Lubrificantes à base de água: Quais são os melhores de 2023?

Sexo e masturbação são aspectos que para a maioria de nós têm grande importância em nossas vidas. Algumas pessoas preferem levar essas experiências a níveis mais elevados e muito mais intensos. Lubrificantes à base de água nos fornecem exatamente isso. Neste guia, contamos tudo o que você precisa saber!

Muitas vezes, as grandes mudanças são feitas por pequenos detalhes, e esse é justamente o caso dos lubrificantes à base de água. Podemos pensar que os lubrificantes não fazem muita diferença, mas não poderíamos estar mais errados. Com este pequeno acréscimo à nossa vida sexual teremos muito mais sensações.

Navegação rápida
  1. O mais importante
  2. Os melhores lubrificantes à base de água do mercado: as nossas recomendações
    1. O melhor lubrificante à base de água para molhar
    2. O lubrificante à base de água com melhor sabor e cheiro
    3. O lubrificante à base de água de maior duração
    4. O melhor lubrificante à base de água com pH balanceado
    5. O melhor lubrificante à base de água para a pele
    6. O melhor lubrificante à base de água de fórmula natural
    7. O melhor lubrificante à base de água facilmente lavável
    8. O melhor lubrificante à base de água para o seu dispensador
    9. O melhor lubrificante antifricção à base de água
    10. O melhor lubrificante à base de água de frutas
  3. Mais lubrificantes apresentados pelos usuários
  4. Guia de Compras: Tudo o que você precisa saber sobre lubrificantes à base de água
    1. O que são lubrificantes à base de água?
    2. Quais são os principais usos dos lubrificantes à base de água?
    3. Por que preciso usar lubrificantes à base de água na minha vida sexual?
    4. Quais são as diferenças entre lubrificantes à base de água, lubrificantes à base de silicone e lubrificantes à base de óleo?
    5. O que você deve evitar ao comprar lubrificantes à base de água?
    6. Quais são as vantagens e desvantagens dos lubrificantes à base de água?
  5. Critérios de compra
    1. sensibilidade da pele
    2. usos pretendidos
    3. pH acidez
    4. Durabilidade
    5. Segurança
  6. Resumo

O mais importante

  • O uso de substâncias lubrificantes se difundiu por milhares de anos, nas civilizações grega e romana. Desde o azeite, passando pelas algas até à forma como as conhecemos hoje, a utilização de lubrificantes tornou-se popular em todo o mundo.
  • Além dos lubrificantes à base de água, também existem lubrificantes à base de silicone e à base de óleo. Ultimamente, os à base de água têm sido a opção preferida por seus benefícios e versatilidade. Mais tarde contaremos em detalhes.
  • Nem todos os lubrificantes funcionam da mesma forma, muito menos são indicados para todas as ocasiões. Existem critérios de compra de lubrificantes à base de água que você deve conhecer antes de comprar um.

Os melhores lubrificantes à base de água do mercado: as nossas recomendações

A oferta de lubrificantes à base de água é muito ampla. Normalmente, a maioria tende a ser muito segura e inofensiva para nossa saúde e corpo. No entanto, existem alguns que se destacam mais do que outros e para ajudá-lo preparamos uma pequena lista dos melhores lubrificantes à base de água com base em alguns critérios de aceitação e qualidade.

O melhor lubrificante à base de água para molhar

Este lubrificante é perfeito para quem quer aproveitar a sensação do sexo usando camisinha. É solúvel em água e não contém gordura, pelo que não interfere na sua utilização.

Ingredientes com pH otimizado tornam este lubrificante ideal para uso com preservativos. Além disso, a base aquosa oferece uma solução simples e confiável para uma vagina com umidade natural insuficiente.

O lubrificante à base de água com melhor sabor e cheiro

Muitos preferem lubrificantes à base de água porque tendem a ser inodoros e insípidos. Não é o caso desse lubrificante, que tem um delicioso cheirinho e sabor de morango e champanhe. É ultra-sedoso, compatível com qualquer preservativo de látex e brinquedos sexuais.

Um pouco será mais do que suficiente para uma sessão divertida e emocionante. É fácil de limpar, além de não deixar resíduos ou manchas.

O lubrificante à base de água de maior duração

Às vezes, os lubrificantes à base de água precisam ser aplicados com relativa frequência, pois são removidos de nossos corpos. Este lubrificante foi classificado por seus usuários como um dos mais duráveis ​​do mercado.

Não contém parabenos ou óleos minerais que podem danificar nossa pele. O cheiro e o sabor do Aloe Vera são quase imperceptíveis, quase inodoros e insípidos.

O melhor lubrificante à base de água com pH balanceado

Se procura um lubrificante íntimo natural que alivie a secura vaginal e torne a relação sexual mais suave, este é o produto para si. Este lubrificante 100% natural foi concebido com um pH equilibrado e prebióticos para ajudar a manter o equilíbrio da flora vaginal.

É à base de água, sem fragrância e sem corantes, tornando-o suave e seguro de usar. Além disso, é adequado para uso com preservativos de látex e poliisopreno. Por outro lado, a entrega discreta garante a sua privacidade.

O melhor lubrificante à base de água para a pele

Este lubrificante foi dermatologicamente testado e clinicamente avaliado para ser amigo da pele. Ao escolher este produto, você desfrutará de muitas vantagens, como maior prazer e conforto. Este lubrificante estimulante é livre de água e gordura e tem um valor de pH ideal.

Também é incolor, inodoro e insípido. Além disso, é compatível com látex e silicone para que você possa usá-lo com seus preservativos e brinquedos favoritos.

O melhor lubrificante à base de água de fórmula natural

Este poderia ser um lubrificante sexual perfeito à base de água, graças à sua fórmula totalmente natural projetada para reduzir o ressecamento e o atrito sem perder a sensação. Portanto, é a opção perfeita para uso com preservativos e brinquedos de látex.

Além disso, a fórmula fácil de lavar deixa sua pele limpa, sedosa e sem resíduos. Por outro lado, é um produto aprovado pela FDA, o que garante ser um produto de qualidade e seguro.

O melhor lubrificante à base de água facilmente lavável

Este lubrificante à base de água é perfeito para quem deseja uma sensação leve e suave. Além disso, sua cor transparente significa que não deixará marcas indesejadas em sua pele.

Pode ser facilmente lavado e usado com todos os preservativos, tornando-se uma opção versátil para quem procura adicionar um pouco mais de diversão à sua vida sexual.

O melhor lubrificante à base de água para o seu dispensador

Este lubrificante incolor e inodoro é perfeito para os amantes das sensações naturais. A sua composição à base de água com ingredientes amigos da pele deixa uma sensação sedosa, enquanto o prático dispensador em bomba facilita a sua utilização.

O lubrificante sem silicone também é solúvel em água e atende aos rígidos padrões alemães. Além disso, é um produto vegano, clinicamente testado e 100% adequado para preservativos de látex.

O melhor lubrificante antifricção à base de água

Este lubrificante à base de água é projetado para reduzir o ressecamento e o atrito sem perder a sensação. A fórmula suave e inodora não possui odores químicos estranhos e é fácil de lavar após o uso, deixando a pele limpa, sedosa e sem resíduos no lençol.

O lubrificante à base de água não contém silicone, o que significa que pode ser usado com segurança com preservativos de látex e outros brinquedos. A formulação demonstrou ser segura e eficaz para uso do consumidor.

O melhor lubrificante à base de água de frutas

Se você está procurando uma maneira deliciosa de adicionar um pouco mais de doçura aos seus momentos íntimos, esta pode ser a opção ideal. Este lubrificante à base de água não é gorduroso e sai facilmente, tornando-o agradável para a pele e confortável de usar.

Além disso, sua textura leve o torna adequado para sexo oral, vaginal ou anal. Portanto, não importa o que você deseja, este produto ajudará a tornar sua experiência ainda mais agradável.

Mais lubrificantes apresentados pelos usuários

Guia de Compras: Tudo o que você precisa saber sobre lubrificantes à base de água

Normalmente, quando se trata de sexualidade, há muita desinformação na Internet, seja por ser incompleta ou completamente falsa. Por isso, é necessário responder a algumas perguntas essenciais para entender a função dos lubrificantes, como eles funcionam e, principalmente, como são usados ​​com segurança. Lembre-se que nossas partes mais preciosas estão em jogo!

Em geral, procure evitar lubrificantes que contenham derivados de petróleo, açúcares ou muitos aditivos, pois são prejudiciais à saúde. (Fonte: Dolmatov: 90530526/ 123rf.com)

O que são lubrificantes à base de água?

Não é muito difícil saber o que são lubrificantes à base de água, pois seu nome basicamente explica tudo. Esses tipos de lubrificantes usam a água como ingrediente principal, fórmula ou base. Como todo lubrificante existente, é um produto desenvolvido para reduzir o atrito durante a relação sexual e a masturbação.

Uma das características mais notáveis ​​deste tipo de lubrificantes é que geralmente são à base de água e não oleosos. Isso implica que é facilmente absorvido sem deixar vestígios, misturando-se com os fluidos naturais do nosso corpo. Também os torna mais fáceis de lavar, já que água e sabão regular serão suficientes.

Quais são os principais usos dos lubrificantes à base de água?

Hoje, o uso de lubrificantes à base de água destina-se quase exclusivamente a atividades sexuais e, em sua maioria, são fabricados para esse fim. Os lubrificantes substituem ou intensificam a lubrificação natural, que por causas naturais pode diminuir com o passar dos anos ou por outros fatores como estresse e falta de concentração.

Masturbação (incluindo brinquedos sexuais): Um de seus maiores usos é a masturbação, e realmente precisamos explicar por quê? Ao se masturbar com a ajudinha de brinquedos sexuais é importante lubrificá-los, pois alguns podem ser desconfortáveis ​​de usar sem lubrificação, como os vibradores.

relação sexual: Logicamente são ideais para aumentar a lubrificação na hora de fazer sexo. A lubrificação pode ser perdida ou diminuída por vários motivos, como idade, estresse, falta de concentração ou menopausa, entre outros.

  • sexo anal: Dentro das práticas sexuais, os lubrificantes à base de água são especialmente recomendados para todos aqueles que praticam sexo anal. O ânus é uma parte do corpo que normalmente fica seca e requer muita lubrificação e dilatação antes da penetração.
  • sexo oral: Algumas pessoas gostam mais de sexo oral com a ajuda de um lubrificante. Há quem prefira assim porque existem muitas opções sem gosto nem cheiro, tão naturais quanto os fluidos corporais. Para quem quer experimentar algo diferente, existem lubrificantes à base de água que incorporam sabores e odores.

massagens: A menos que sejam massagens eróticas, os lubrificantes à base de água não são muito recomendados para massagens normais ou relaxantes, pois geralmente são à base de água. Nesse caso, os lubrificantes à base de óleo serão mais adequados para massagens.

Uma das características mais notáveis ​​deste tipo de lubrificantes é que geralmente são à base de água e não oleosos. (Fonte: Georgerudy: 82424615/123rf.com)

Por que preciso usar lubrificantes à base de água na minha vida sexual?

Como mencionamos na seção anterior, a lubrificação de nossas áreas íntimas pode ser afetada por vários aspectos. No caso das mulheres, ao chegar à menopausa, um dos possíveis efeitos é o ressecamento vaginal (1, 2). Como você pode imaginar, pode ser irritante ou até mesmo doloroso fazer sexo.

Ao diminuir os níveis de estrogênio produzidos, os tecidos da vagina e da vulva tornam-se mais finos, menos flexíveis, recebendo menos sangue e produzindo menos líquido.

Cada pessoa é diferente, algumas mulheres podem sofrer de secura vaginal mesmo antes de atingirem a menopausa.

Outros fatores, como quando você está amamentando, também desempenham um papel. As pessoas que tomam anti-histamínicos, antidepressivos, que têm síndrome de Sjörgen (distúrbio imunológico), alergias ou que estão sob muito estresse podem ter problemas de lubrificação. (2). Como podemos ver, não só as mulheres são afetadas e, portanto, funciona para todos nós.

Quais são as diferenças entre lubrificantes à base de água, lubrificantes à base de silicone e lubrificantes à base de óleo?

Dentro dos três principais tipos de lubrificantes que podemos encontrar no mercado, existem várias diferenças. Para alguns é uma questão de gosto pessoal e não de efeitos ou propriedades de cada um. No entanto, é necessário fazer uma pequena comparação entre eles para que você possa tirar suas conclusões e decidir qual é o melhor para você.

 lubrificantes à base de águalubrificantes à base de siliconelubrificantes à base de óleo
VersatilidadeIdosoMenorMenor
Usar com preservativosClarorelativamente seguroapenas poliuretano
usar com brinquedos sexuaisseguroNão é seguro com brinquedos de siliconeseguro
Facilidade para lavarFácilIntermediárioDifícil
EvaporaçãorápidoLentoLento
Necessidade de reaplicaçãoSimNãoNão

O que você deve evitar ao comprar lubrificantes à base de água?

Muitos fabricantes tiram proveito da ingenuidade de alguns compradores, rotulando seus produtos como totalmente naturais e à base de água. Isso nem sempre é verdade, pois em alguns casos costuma-se adicionar alguns componentes para reduzir custos que você não vai querer colocar na pele. E muito menos nas suas partes mais delicadas.

  • Glicerina: Este é um tipo de álcool de açúcar que é frequentemente usado em lubrificantes. Algumas pessoas argumentam que esses ingredientes estão diretamente relacionados a infecções vaginais, enquanto outras dizem que não há diferença. (3, 4). Mais estudos devem ser feitos sobre isso.
  • Glicerol: Assim como a glicerina, é um tipo de álcool de açúcar que em grandes quantidades pode causar danos aos tecidos vaginais e anais, causando desidratação. (5, 6, 7). Isso pode aumentar o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis. (8).
  • Parabenos: É um tipo de conservante amplamente utilizado em lubrificantes à base de água. Eles têm propriedades estrogênicas fracas, o que alimentou a preocupação de que possam aumentar o risco de alguns tipos de câncer, mas as evidências não são convincentes.
  • Óleos minerais: Por muito tempo, disse-se que os óleos ressecam a pele, roubam vitaminas e impedem a absorção de colágeno em seu hidratante. A verdade é que também não há evidências convincentes, então cabe a você tentar.

Em geral, procure evitar lubrificantes que contenham derivados de petróleo, açúcares ou muitos aditivos, pois são prejudiciais à saúde. Certifique-se de ler o rótulo com os ingredientes e se preferir evitar riscos (recomendamos) opte pelas opções mais naturais sem nenhum tipo desses componentes.

Nem todos os lubrificantes funcionam da mesma forma, muito menos são indicados para todas as ocasiões. (Fonte: Isachenko: 122187647/ 123rf.com)

Quais são as vantagens e desvantagens dos lubrificantes à base de água?

Lubrificantes à base de água vão energizar sua sexualidade, sem dúvida. No entanto, apesar do fato de que para algumas pessoas existem muitos benefícios, também não podemos agir como se não houvesse problemas. Fazer um balanço entre as vantagens e desvantagens de um produto é uma das coisas mais importantes que devemos fazer.

 Vantagens Desvantagens
Fácil de limparSendo solúvel em água, uma simples lavagem irá removê-lo completamente.evapora rapidamenteEles devem ser reaplicados com relativa frequência.
Ideal em brinquedos sexuais siliconeEles não destroem o silicone como os lubrificantes de silicone. Isso os torna seguros de usar.ApegadoAo evaporar da pele, geralmente permanece pegajoso.
ideais em preservativosEles não correm o risco de quebrar preservativos de látex ou outros materiais.ApegadoAo evaporar da pele, geralmente permanece pegajoso.
CheiroGeralmente inodoro e insípido ou com leves sabores cítricos.Não é ideal na águaSe você quiser fazer sexo no chuveiro, ele sairá facilmente do seu corpo.
SegurançaEles geralmente são inofensivos para a nossa pele.Não é ideal na águaSe você quiser fazer sexo no chuveiro, ele sairá facilmente do seu corpo.

Critérios de compra

Antes de comprar um produto é necessário estar informado sobre os critérios de compra mais importantes. É mais provável fazer não apenas uma boa compra, mas a melhor para nós, se soubermos com antecedência o que procurar em nosso produto selecionado. Os lubrificantes à base de água não estão isentos deste filtro.

sensibilidade da pele

Nem todos os lubrificantes à base de água são criados iguais, portanto, tenha muito cuidado ao comprar um e, por favor, não pegue a primeira coisa à vista. Da mesma forma que os lubrificantes não são todos iguais, a nossa pele também não. Algumas pessoas podem ter reações indesejadas ao aplicar um desses em nosso corpo.

Por esse motivo, se você tende a ter pele muito delicada com alergias, certifique-se de comprar um lubrificante hipoalergênico. Se você tem pele ultrassensível, os lubrificantes à base de silicone são melhores para você, pois o silicone é sempre hipoalergênico. Assim, você não terá nenhuma reação na pele.

Além dos lubrificantes à base de água, também existem lubrificantes à base de silicone e à base de óleo. (Fonte: Nd3000: 106852871/123rf.com)

usos pretendidos

Enquanto é verdade que lubrificantes à base de água são usados ​​para quase todas as atividades sexuais, existem alguns produtos que são mais adequados para determinados usos do que para outros. É o caso dos lubrificantes especialmente voltados para a penetração anal e outros ideais para o sexo oral.

Estes últimos geralmente incluem aromas e sabores agradáveis.

Por outro lado, se você está pensando em fazer sexo na banheira ou em uma maratona sexual, provavelmente outro tipo de lubrificante, como os à base de silicone, é melhor para você. Se, pelo contrário, não for um problema para você reaplicar um pouco de lubrificante à base de água, não pense duas vezes e vá em frente e experimente!

pH acidez

A acidez do pH pode te dar muitas informações sobre qual será o uso mais recomendado ou ideal para o lubrificante. Nesse sentido, se você for usá-lo apenas para penetração vaginal, procure lubrificantes à base de água que contenham um pH entre 3,8 e 4,5, que é o nível de acidez que normalmente possui uma vagina saudável. Assim, você evitará riscos de vaginose bacteriana.

Por outro lado, se você quiser usá-lo para penetração anal, é melhor comprar lubrificantes à base de água com uma acidez mais neutra, já que o ânus normalmente tem um pH entre 5,5 e 7,9. Manter nossos níveis de alcalinidade na pele nos ajudará a evitar infecções ou doenças.

Veja esta postagem no Instagram

Клубника с шампанским . Клубника с шампанским… Какое сочетание, уже потекли слюнки, да? . Лубрикант Shunga toko на это и расчитан – чтобы текли слюнки, было вкусно, скользко и долго! . Я горю сным желанием р р р р р р р р р р р р р р р р р р р р р р о о о о о . Ставьте лайк ❤️ и поехали! . Comente: . Этот лрикант очень жидий, но весьа яя, номоминает по консисOLESции естествеline Это очень радует, и позже вы поймёте почему. . Prodolzhenie no carrossel ??

Uma postagem compartilhada por Секс, Еда и Деньги (@alina_luab)

Durabilidade

Uma das desvantagens dos lubrificantes à base de água é justamente o fato de serem à base de água. Como já mencionamos, isso faz com que evaporem e absorvam mais rapidamente do que seus concorrentes de silicone, óleo ou vegetais. No entanto, alguns produtos oferecem maior durabilidade que você só pode verificar lendo os comentários de seus compradores.

Segurança

Não se empolgue só porque o lubrificante afirma ser à base de água. Alguns fabricantes tendem a incluir alguns elementos como minerais ou derivados de petróleo para diminuir os custos de produção. Estes podem ser extremamente perigosos para a sua pele, especialmente na vagina ou no ânus, pois podem danificar a flora e as membranas mucosas.

O perigo disso é que isso pode facilitar a contração de infecções ou doenças sexualmente transmissíveis. Certifique-se de que seu lubrificante esteja livre de parabenos, bem como de outros elementos nocivos. O melhor é que compramos um produto que cumpre as normas europeias ou internacionais de segurança e higiene.

O uso de substâncias lubrificantes se difundiu por milhares de anos, nas civilizações grega e romana. (Fonte: Tverdokhlib: 85368738/123rf.com)

Resumo

Temos certeza de que, depois de experimentar os lubrificantes à base de água, você não vai querer parar de usá-los e não o culpamos. Quantas vezes não quisemos ter um desses à mão, seja porque não conseguimos lubrificar normalmente ou porque algo não está custando mais do que o normal. O uso desses costuma ser inofensivo à nossa saúde, então vamos aproveitar!

Depois de ler este guia, esperamos que você saiba tudo, ou pelo menos o máximo possível, sobre lubrificantes à base de água. Os lubrificantes, por mais simples que sejam, não devem ser menosprezados, pois você está expondo a saúde da sua pele em áreas muito delicadas do nosso corpo. Claro, não temos dúvidas de que agora sua vida sexual será mais divertida.

Deixe-nos saber se este guia foi útil para você e se você tiver alguma dúvida ou comentário adicional, não hesite em nos contatar e responderemos com prazer. Muito obrigado por nos ler!

Poderá estar interessado em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência na sua navegação. Leia mais