Câmeras profissionais: quais são as melhores em 2023?

Pôr do sol na praia, sol refletido na neve das montanhas, cores contrastantes da vegetação no outono ou um evento familiar. Não faltam momentos e lugares para eternizar, partilhá-los com os outros ou recordar graficamente quando a memória não chega para os recriar. Uma boa câmera profissional é a ferramenta perfeita para isso.

As câmeras profissionais não foram excluídas da evolução tecnológica. Portanto, restava pouco daqueles modelos de bobinas analógicas que exigiam um desenvolvimento lento. Agora você pode tirar um número quase inimaginável de fotos e ver o resultado imediatamente. Além disso, as melhorias técnicas permitem reproduzir fielmente os detalhes mais imperceptíveis.

Navegação rápida
  1. o mais importante
  2. As melhores câmeras profissionais do mercado: nossas recomendações
    1. A câmera profissional de ponta mais completa
    2. A melhor câmera de foco híbrido profissional
    3. A melhor câmera profissional para iniciantes
    4. A melhor câmera profissional para nitidez milimétrica
    5. Câmera profissional para melhores resultados com pouca luz
  3. Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre câmeras profissionais
    1. O que são câmeras profissionais?
    2. Quais são os tipos de câmeras profissionais?
    3. O que é o visor das câmeras profissionais e quais tipos existem?
    4. O que é um flash e por que é importante em câmeras profissionais?
    5. Por que a matriz de câmeras profissionais é importante?
    6. Quais são os tipos de lentes de câmeras profissionais e qual é a função delas?
    7. Que outras características devemos procurar em câmeras profissionais?
    8. Tabela de comparação de câmeras profissionais
  4. critérios de compra
    1. Que fotos vamos tirar?
    2. Onde vamos tirar fotos?
    3. tamanho da câmara
    4. Quanto sabemos sobre fotografia?
    5. Nós somos verdadeiros profissionais ou apenas amadores?
  5. resumo

o mais importante

  • As câmeras profissionais são dispositivos eletrônicos altamente avançados e com alguma complexidade técnica. Existem basicamente dois tipos - compacto e reflexão− dentro da qual encontramos uma variedade técnica infinita.
  • Ao comparar diferentes tipos de câmeras profissionais e escolher a mais adequada, devemos prestar atenção a alguns de seus elementos. De todos eles, talvez o mais importante seja o sensor. Mas existem outros, como obturador, visor, lente ou estabilizador de imagem.
  • Na hora de escolher uma câmera profissional, um dos critérios de compra mais importantes é o ambiente em que vamos tirar as fotos. Dentro ou fora? Em condições de iluminação ideais ou desfavoráveis? Isso definirá os recursos que precisamos da câmera.

As melhores câmeras profissionais do mercado: nossas recomendações

As câmeras profissionais costumam ser produtos caros. Portanto, sua compra deve ser tratada como um investimento de longo prazo, para que tenham uma longa vida útil. Para fazer isso, devemos garantir que compramos um modelo que atenda às nossas necessidades e garanta o desempenho ideal. Vamos dar uma olhada em algumas opções atraentes no mercado.

A câmera profissional de ponta mais completa

Este modelo possui um dos melhores sensores do mercado. Não surpreendentemente, seu sensor óptico garante uma resolução de 24 megapixels. Além disso, esta câmera profissional, é claro, possui um estabilizador de imagem.

É capaz de capturar objetos em movimento com maior nitidez graças ao foco automático mais rápido do mundo. São apenas 0,06 segundos. Essa velocidade incrível é possível graças à combinação de um sensor de 179 pontos que cobre quase totalmente a área da imagem.

Avaliação Editorial: Seu processador de imagem garante reprodução precisa de cores com redução de ruído. Possui uma função de captura em modo burst para fotos da mais alta qualidade.

A melhor câmera de foco híbrido profissional

Esta é a primeira câmera full-frame com estabilização de imagem de 5 eixos. Assim, oferece perfeição e estabilidade em todas as situações e na mão.

Além disso, seu sistema de foco irá capturar o assunto e não deixá-lo ir. O sistema avançado garante resposta rápida e amplo alcance. Para qualidade de imagem excepcionalmente alta e ruído mínimo, grave vídeos em um formato proprietário.

Avaliação Editorial: Tem um corpo sólido que proporciona excelente manuseio. Seu sistema antivibração neutraliza dinamicamente o movimento para manter o assunto em foco.

A melhor câmera profissional para iniciantes


Últimas atualizações de preços: Amazon.co.uk (28/02/23, 13/25), Sonstige Stores (23/11/21, 14/03)

O poderoso sensor de 24,2 megapixels captura fotos altamente detalhadas e grava vídeos em alta resolução, até Full HD. Isso é verdade mesmo ao fotografar em condições de pouca luz.

O sistema de autofoco extremamente nítido da câmera manterá seus assuntos perfeitamente nítidos. Por outro lado, a velocidade de 5 fps permite capturar cinco belas fotos por segundo.

Avaliação Editorial: Capture tudo. Da magia da meia-noite às cores de um novo dia. Esta câmera é ótima para começar, mas também vai durar anos.

A melhor câmera profissional para nitidez milimétrica

Esta câmera profissional possui ótimos recursos para tirar fotos de alta qualidade. Possui um sensor óptico com pixels ativos, que oferece uma resolução de 26,2 megapixels.

Foque no visor com a mesma confiança que na exibição ao vivo. 45 pontos de focagem de tipo cruzado permitem uma focagem precisa.

Avaliação Editorial: Ele fornece belas fotos e vídeos em resolução digna de filme. Sua pegada é muito conveniente para destros.

Câmera profissional para melhores resultados com pouca luz

O sistema de foco híbrido de 273 pontos de última geração oferece uma cobertura extremamente ampla. Isso permite que você foque com precisão absoluta, mesmo com pouca luz. Este modelo não tem medo de condições difíceis de iluminação.

Seu chassi de metal sólido é equipado com peças fortes de fibra de carbono e liga de magnésio para criar um chassi leve e durável. Todos os conectores, bem como botões e botões giratórios, são completamente selados.

Avaliação Editorial: Esta é a câmera perfeita para usuários experientes que desejam tirar mais proveito dela. No entanto, é fácil de usar se você for iniciante.

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre câmeras profissionais

O mundo das câmeras profissionais é cheio de nuances e às vezes pequenas diferenças entre modelos, embora também existam diferenças óbvias entre diferentes tipos de câmeras. Podemos encontrar tanto modelos compactos que oferecem boas prestações, como modelos grandes e mais adaptáveis ​​para fins profissionais. Vamos conhecer melhor o produto!

Uma mulher está fotografando em um campo aberto

Hoje, o catálogo de câmeras profissionais é quase infinito. (Fonte: Belchonock: 36359693/123rf.com)

O que são câmeras profissionais?

As câmeras profissionais são dispositivos eletrônicos com um mecanismo interno cujo principal elemento operacional é a luz. As câmeras mais modernas não diferem nesta ação das mais antigas. Basicamente, a luz passa pelo buraco e reflete a imagem capturada. Onde? Por exemplo, em cartões de memória.

Esse mecanismo interno geralmente é protegido por um bisel ou carcaça, que é a estrutura externa da câmera. Possui elementos como lente, sensor ou obturador, dos quais falaremos mais adiante. Alguns, como o alvo, podem ser modificados dependendo do ambiente. Mas, sem dúvida, o mais importante para tirar fotos está dentro da câmera.

Quais são os tipos de câmeras profissionais?

Hoje, o catálogo de câmeras profissionais é quase infinito. Mas se estreitarmos um pouco o espectro e limitarmos aos tipos mais populares, existem basicamente dois: câmeras compactas e câmeras SLR. Dentro de cada tipologia existem nuances, amplitudes e variantes. Compactos, principalmente digitais, são mais comumente usados ​​em casa.

Por outro lado, câmeras reflex de lente única −reflexo de lente única, em inglês − oferecem melhores parâmetros, e seu funcionamento é baseado na incorporação interna de um pentaprisma. Eles permitem um controle muito maior sobre aspectos relacionados à fotografia, como enquadramento e distância. Isso se deve à variedade de acessórios que podem aprimorar as já excelentes capacidades.

Visão da lente da câmera digital

Eles permitem um controle muito maior sobre aspectos relacionados à fotografia, como enquadramento e distância. (Fonte: Produções: 70441580.0/123rf.com)

O que é o visor das câmeras profissionais e quais tipos existem?

O visor é um elemento básico sem o qual não poderíamos tirar fotos. Precisamos distinguir a ótica - que encontramos nas câmeras compactas - da ótica reflexão −do qual deriva o nome desse tipo de aparelho − exceto os aparelhos eletrônicos, que são bem menos comuns. No fundo, permitem-nos ver, com mais ou menos precisão, o que pretendemos fotografia.

O que é um flash e por que é importante em câmeras profissionais?

Ele brilhar é um acessório presente em quase todas as câmeras profissionais. Funciona como complemento à luz natural, melhorando as condições de iluminação existentes no espaço onde fotografamos. Desta forma, o efeito será mais claro e brilhante, em vez de obter uma imagem escura onde não é possível distinguir o que estamos retratando.

Embora, como dissemos, brilhar está embutido até nos modelos mais básicos, pode não ser suficiente para o tipo de fotografia que queremos tirar. É por isso que eles existem clarão ao ar livre, com uma ampla gama de opções disponíveis dependendo das condições de iluminação que queremos recriar. Precisamos ter certeza de que a câmera é compatível com eles.

Diferentes tipos de flashes

O flash está integrado mesmo nos modelos mais básicos, pode não ser suficiente para o tipo de fotografia que queremos tirar (Fonte: Belchonock: 11637520/ 123rf.com)

Por que a matriz de câmeras profissionais é importante?

A matriz é um elemento interno da câmera no qual a luz é projetada, para posteriormente projetar o reflexo e convertê-lo em imagem. O sensor é composto de milhões de minúsculos elementos sensíveis à luz chamados pixels. No entanto, a qualidade da imagem não deve ser confundida com o número de pixels na matriz.

O parâmetro que vai determinar essa qualidade é o tamanho do sensor. A equação é simples: quanto maior, melhor. Pode-se dizer que é o mais importante e define a qualidade da câmera, antes das lentes, obturador ou visor. Além do tamanho, vale observar também a sensibilidade ISO da matriz à luz.

Quais são os tipos de lentes de câmeras profissionais e qual é a função delas?

Começaremos definindo a lente como a parte da câmera que direciona os raios de luz para o sensor do qual acabamos de falar. As lentes consistem em várias lentes convexas que fornecem um alto grau de nitidez ao combinar o foco com o sensor - comumente conhecido como focagem.

Existem vários tipos de lentes, como a grande angular - que proporciona um campo de visão mais amplo que o olho humano, a telefoto - que oferece a maior distância focal, permitindo aproximar sem chegar muito perto - ou a lente clássica de cinquenta milímetros - mais simples e recomendada, entre outras para retratos e close-ups −.

Lente de longo alcance

As lentes consistem em várias lentes convexas que permitem alcançar um alto grau de nitidez combinando o foco com o sensor (Fonte: Ciprian Claudiu Arici: 14548749/ 123rf.com)

Que outras características devemos procurar em câmeras profissionais?

Além dos discutidos em detalhes, existem outros componentes das câmeras profissionais que são importantes na hora de comparar diferentes modelos. Por exemplo, o obturador, ou seja, o elemento que controla a quantidade de luz - dependendo da velocidade de sua abertura e fechamento - atingindo o elemento fotossensível. O estabilizador de imagem também merece uma breve menção.

Vale ressaltar também, como característica técnica, que as câmeras profissionais levam em consideração o tipo de fonte de alimentação que as mantém vivas. A maioria agora usa baterias de lítio. Será necessário verificar a autonomia máxima que eles oferecem e o tempo estimado de carga completa. Graças a isso, nunca ficaremos sem registrar um momento único.

Tabela de comparação de câmeras profissionais

Agora oferecemos um resumo gráfico dos melhores modelos de câmeras profissionais disponíveis no mercado de acordo com a nossa Classificação hábito. Desta forma, comparando visualmente os parâmetros técnicos mais importantes de cada modelo, podemos saber qual deles melhor se adapta às nossas necessidades, bem como ao orçamento disponível.
Modelo Sony DSC-HX60 Canon EOS 77D Sony Alpha ILCE7RM2B Kodak AstroZoom AZ422
Sensor óptico 23,5 x 15,6 mm 22,3 x 14,9 mm 35,9 x 24 mm 1/2,3''
Estabilizador Sim Sim Sim Sim
Resolução 21,1 MP 24,2 MP 42,4MP 20MP
velocidade do obturador 30 segundos 30 segundos 30 segundos 30 segundos
Espectro Metade alto Muito alto médio baixo

critérios de compra

Depois de conhecer as características que definem as câmeras profissionais, agora que já conhecemos um pouco melhor o produto, é hora de parar e ver o que devemos levar em consideração na hora de escolher o nosso. Trata-se de distinguir os fatores que têm maior impacto sobre como usamos a câmera.

Que fotos vamos tirar?

Um retrato não é o mesmo que uma fotografia à distância e em movimento. Já vimos que, por exemplo, no caso de retratos, será conveniente ter uma câmera com lente específica. E o mesmo acontecerá com outros elementos da câmera, dependendo das fotos que vamos tirar. Normalmente nosso álbum é um híbrido, então procuramos algo equilibrado.

No entanto, se a maioria das fotos que você pretende tirar são ao ar livre e os assuntos se movem à distância - por exemplo, animais selvagens - será conveniente que uma câmera profissional faça parte do kit e possa ser adaptada a tripés - para proporcionar mais estabilidade e tornar a expectativa mais tolerável - e alocar alvos adicionais.

Fotógrafo com uma câmera profissional

Um retrato não é o mesmo que uma foto tirada à distância e em movimento (Fonte: Scyther5: 11929497/123rf.com)

Onde vamos tirar fotos?

O ambiente em que tiramos as fotos também determina as características ideais do modelo. As condições de iluminação no interior serão diferentes - e mais fáceis de controlar - do que no exterior, onde, por exemplo, há maiores oscilações entre o dia e a noite. O normal é que a gente use lá fora, tão bom brilhar isso será necessario.

Para fazer isso, vamos ver os diferentes tipos brilhar câmeras profissionais. Refira-se que hoje todos eles têm este elemento integrado.

No entanto, podemos precisar de suporte adicional e mais intensivo. Nesses casos, a câmera precisará operar novamente clarão elementos externos que podem ser anexados à sua estrutura.

tamanho da câmara

Embora hoje a maioria dos modelos - mesmo os mais profissionais e sofisticados - tende a diminuir de tamanho, ainda pode haver diferenças significativas. Se não nos importamos em abrir mão de algumas funções em busca de comodidade, optaremos por modelos compactos. No entanto, eles geralmente não permitem acessórios - lentes, por exemplo - que melhorem seu desempenho.

Os modelos compactos são geralmente para uso doméstico. Isso se deve, como dissemos, à dificuldade e até impossibilidade de adaptar a eles elementos externos que ofereçam melhores condições e qualidade. Elas dão ótimos resultados e são mais baratas, embora estejam longe das características dos modelos mais sofisticados de câmeras profissionais.

Câmera profissional em um fundo preto

Se não nos importamos em abrir mão de algumas funções em busca de comodidade, optaremos por modelos compactos. (Fonte: Kenishirotie: 33068094/123rf.com)

Quanto sabemos sobre fotografia?

As câmeras profissionais, como dissemos, estão hoje em estado de máximo desenvolvimento e sofisticação. Se com tempo e paciência, e até com um curso de fotografia, podemos aprender a usar quase qualquer câmera, não adianta comprar um modelo tecnicamente complexo sem conhecimento e tempo para aprender a usá-lo.

Porém, como já mencionamos, hoje existem muitos cursos de fotografia - tanto direta quanto on-line−, alguns específicos para usar e gerenciar alguns modelos. Esta é uma ótima opção se você deseja começar sua aventura com a fotografia e tirar o máximo proveito de sua câmera profissional. Por que não experimentar e aprender coisas novas ao longo do caminho?

Nós somos verdadeiros profissionais ou apenas amadores?

Mesmo que vamos comprar uma câmera profissional, isso não significa necessariamente que somos fotógrafos profissionais. As fotos para uso doméstico de um fotógrafo amador não exigem o nível técnico e estético de um profissional que vive disso. Portanto, este último procurará os modelos mais avançados do mercado, com melhor enquadramento e maior nitidez.

Definitivamente, um fotógrafo experiente precisa de uma câmera profissional de gama média para aproveitar ao máximo seu talento ou conhecimento técnico adquirido. Nesse caso, é um investimento em seu negócio, portanto, o custo inicial mais alto acabará impactando positivamente os resultados obtidos com a venda de suas fotos.

Um homem está segurando uma câmera profissional

As fotos para uso doméstico de um fotógrafo amador não exigem o nível técnico e estético de um profissional que vive disso. (Fonte: Guruxox:94729191/123rf.com)

resumo

Neste artigo, entramos no fascinante mundo da fotografia. Fazendo um tour pelos diferentes modelos de câmeras profissionais existentes, conseguimos entender um pouco melhor o que são e como funcionam. Além disso, o que procurar neles dependendo da finalidade que pretendemos dar a eles. Agora escolher uma câmera profissional deve ser mais fácil.

Agora com todas essas informações, só resta decidir arriscar e expressar suas habilidades artísticas através das lentes de uma câmera profissional.

Se este artigo foi interessante e te ajudou de alguma forma, por que não compartilhá-lo com seus amigos e pelas redes sociais? Deixe os outros se aproximarem do mundo das câmeras profissionais!

(Fonte da imagem em destaque: Aleksey Lisitsyn: 85167952/123rf.com)

Source: "https://www.reviewbox.es/camaras-profesionales/"

Poderá estar interessado em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência na sua navegação. Leia mais