Tênis: quais são os melhores de 2021?

Alpercatas

Existe sapato mais confortável do que alpercatas? A maioria das pessoas concorda que este não é o caso. E, além disso, se acrescentarmos ao conforto que estes sapatos nos trazem memórias de tardes de primavera ou verão com o sol atrás de nós, não poderíamos pedir mais. Portanto, apesar do passar do tempo, as alpargatas ainda são muito procuradas.

Mas a moda muda e os modelos também, e é por isso que hoje podemos encontrar uma grande variedade de alpercatas. Claro, todos eles continuam a reter a essência original que tanto amamos. Vamos conversar um pouco mais a fundo!

O mais importante

  • Alpercatas, alpercatas ou alpercatas. Não importa como os chamemos, todos nós os conhecemos e os amamos. Seja pelo seu conforto ou pela sua estética, este é um dos sapatos mais antigos, mas nunca sai de moda.
  • Embora costumemos usar alpercatas especialmente no verão, também são um calçado ideal para a primavera ou as primeiras semanas do outono, pois permitem que calçamos os pés sem ficar muito quentes.
  • Como os usaremos muito, é importante que, ao comprá-los, tenhamos em conta fatores como materiais, design ou tamanho para garantir que possamos aproveitá-los ao máximo.

As melhores alpargatas do mercado: as nossas preferidas

Já sabe que na Superguapas gostamos de te aconselhar e dar o melhor Conselho sobre o que você está procurando. Por este motivo, neste caso, gostaríamos de começar este guia contando-lhe sobre os nossos modelos de alpercatas preferidos. Existe algo para todos, qual você prefere?

As melhores alpargatas unissex

Quem disse que as alpargatas eram só para mulheres? Havaianas, marca líder em calçados de verão, oferece alpargatas unissex nas mais variadas cores, ideais para todos. Portanto, não é surpreendente que eles sejam os favoritos dos usuários. conectados.

São feitos de lona com revestimento sintético e sola de borracha. É um dos modelos mais inovadores de alpercatas clássicas.

As alpargatas que mais estilizam as pernas

Todos nós sabemos como os saltos são lindos. Mas, se queremos ficar mais confortáveis, as cunhas são a melhor opção, pois podem combinar os dois aspectos.

Estas alpargatas de cunha têm um design muito estético que agarra o tornozelo, tornando-as muito estáveis ​​apesar da sua altura. Os usuários enfatizam o conforto e o estilo desses sapatos.

As melhores alpargatas para o outono

Já assinalamos que o uso de alpargatas não se limita ao verão. Este modelo com design fechado é ideal para a primavera e o outono, pois não são quentes nem frios.

Eles têm uma plataforma muito confortável e estável de quase duas polegadas. Os usuários relatam que se sentem confortáveis ​​para andar. Você pode encontrá-los em muitas cores diferentes, sólidas e impressas.

As alpargatas mais clássicas

E encerramos nossa lista com o modelo mais clássico, o tênis de uma vida. Fabricado em lona e com sola de esparto, um design que nunca sai de moda e pode ser combinado com qualquer Vejo.

Estas são alpargatas feitas à mão de alta qualidade na Espanha. Os compradores enfatizam sua força e funcionalidade.

Guia de compras: o que você precisa saber sobre alpargatas

Embora as alpargatas sejam provavelmente um dos sapatos de verão mais conhecidos, muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de comprá-los. Não se preocupe, temos tempo para conversar sobre isso também. Preste atenção a esta seção e esclareça todas as questões que envolvem sua cabeça.

Espadrille

Os tênis geralmente são feitos com materiais como lona, ​​juta ou cânhamo, o que significa que o calçado é leve e fresco. (Fonte: Czerwonka: 82411091 / 123rf.com)

Que tipo de alpercatas existem?

Se você é uma daquelas pessoas que acha que alpercatas não combinam, provavelmente é porque você só pensa no modelo mais clássico de todos. Felizmente, hoje podemos encontrar diferentes tipos adequados para todos os gostos. Veja a seguinte lista:

  • Alpargatas planas: o tipo de tênis mais tradicional e unissex. Têm solado de esparto e costumam ser de tela. Neste tipo encontramos diferentes modelos: aqueles com alças cruzadas e aqueles sem alças.
  • Alpargatas em cunha: ideal para mulheres que gostam de usar salto, mas dão muita importância ao conforto. São perfeitos tanto para um look casual como para adicionar um toque de originalidade a um look mais sofisticado.
  • Alpercatas com plataforma: esse cara está no meio dos dois anteriores. Oferecem uma certa altura, mas com o conforto de transportar o pé totalmente plano. São os mais solicitados este ano.
LER  Acessórios para o cabelo: Qual é o melhor de 2021?

Por que, embora fechadas, as alpercatas são ideais para o verão?

Esta é uma das perguntas mais comuns que costumamos nos fazer quando se trata de alpargatas. Surpreendemo-nos ao constatar que embora esteticamente sejam sapatos de bico fechado, são os melhores para os dias de sol. Bem, isso não é coincidência. O principal motivo são seus materiais de fabricação.

Alpercatas

São muito resistentes, ideais para suportar o balanço que se sente quando chega o bom tempo. (Fonte: bystudio: 127332942 / 123rf.com)

Os tênis geralmente são feitos com materiais como lona, ​​juta ou cânhamo, o que significa que o calçado é leve e fresco. Eles também são muito duráveis, ideais para suportar o balanço que você sente quando o tempo está bom. Além disso, a juta tem benefícios terapêuticos para o pé:

  • Oferece conforto e estabilidade a cada passo.
  • É um material isolante que protege contra o calor e o frio.
  • É muito resistente e respirável.
  • Nas solas, evita o aparecimento de maus odores.
  • Graças à sua composição vegetal, melhora a circulação sanguínea para o pé e a perna.
  • Por tudo isso, eles também são ideais para pessoas se recuperando de lesões.

Como limpar as alpargatas?

Como costumam ter esparto sempre temos dúvidas na hora de limpar nossas alpargatas. Para responder à primeira pergunta que lhe veio à cabeça: não, não podem ser colocados na máquina de lavar. Isso poderia estragar o sapato completamente. Mas não se preocupe, mesmo se você tiver que limpá-los à mão, é mais fácil do que você imagina:

  1. Comece com a sola. Você só precisará de água e sabão neutro. O melhor é que você use um pincel e pincele todos os lados da sola com a mistura até que o resíduo seja removido.
  2. Molhe um pano com a mesma mistura que utilizou para a sola e esfregue com movimentos circulares toda a parte têxtil da alpercata.
  3. Quando você terminarDeixe-os secar ao ar, mas na sombra. Nunca os exponha ao sol durante a secagem, pois isso pode descolorir ou deformar.

Veja como é simples? É uma tarefa que não vai demorar mais de quinze minutos e com a qual você garante que o tênis ficará como novo.

Alpercatas

Os padrões de alpercatas são fechados no peito do pé, pelo que teremos que prestar atenção à forma dos nossos pés. (Pacote fonte: sylv1rob1: 123344505 / 123rf.com)

Como posso saber qual é o tamanho de alpercata certo para mim?

Pode parecer um acéfalo, mas cada vez mais pessoas estão comprando roupas e sapatos. conectados, de modo que “eu experimento e aquele que for mais confortável” não vale a pena. Além disso, as características das alpargatas obrigam-nos a prestar mais atenção a este aspecto.

As principais características a que nos referimos são o peito do pé e o calcanhar.

Os padrões de construção das alpargatas são fechados no peito do pé, pelo que teremos de prestar atenção à forma do nosso pé se quisermos que sejam realmente confortáveis.

Normalmente, o mais aconselhável é ir ao site da marca onde, quase com certeza, vão falar sobre este aspecto e especificar o tipo de padrão que estão a utilizar (mais folgado ou mais apertado). Caso contrário, e você tiver um peito do pé ou calcanhares largos, é melhor escolher um tamanho maior do que o que você costuma usar.

Ferran ValverdeDesigner em não apenas alpercatas
“O solado continua igual ao da tradicional alpercata de juta, mas é introduzido um novo material, a borracha. O conforto é o principal atrativo desses calçados e um dos segredos do sucesso.”

Existem também modelos de alpercatas para homem?

Sim, claro. Não devemos esquecer que as alpargatas têm origem nos trajes típicos de muitas regiões (tanto Espanha como outros países) e eram utilizadas por mulheres e homens. Além disso, atualmente existem muitos modelos unissex e exclusivos para homens. Todos nós podemos beneficiar com estes sapatos confortáveis!

Alpercatas

As sapatilhas têm um design tradicional que já dura muitos anos.
(Fonte: Sergiobarrios: 21941198 / 123rf.com)

Com o que as alpargatas podem ser combinadas?

Já dissemos várias vezes que uma das razões pelas quais tantas pessoas usam tênis é que eles podem ser combinados. Bem, vamos parar de falar em geral e dar exemplos concretos de parece com o qual podemos usar este tipo de calçado:

  • Com roupas casuais do dia a dia, como jeans, saias ou vestidos de verão.
  • Com ternos mais formais ou de noite, os modelos cunha ou cunha são ideais.
  • Vá à praia, pois são muito resistentes.
  • Para passear, porque são muito confortáveis.
  • Alguns até os usam para ficar em casa.
  • Como você pode ver, a incrível versatilidade dos tênis não tem limites. Seja você mesmo quem cria os diferentes estilos, experimente, combine-os e descubra novas maneiras de usá-los.
LER  Botas femininas de borracha: quais são as melhores de 2021

Por que as alpargatas são tão adequadas para crianças?

Se, além de mulher, você é mãe, essa questão lhe interessa. Comprar sapatos para os nossos filhos nem sempre é fácil, pois devem ser confortáveis ​​para as crianças se divertirem, mas ao mesmo tempo resistentes, para que não quebre à primeira vez.

Acabamos de mencionar a razão pela qual tantas mães escolhem o tênis como calçado para seus filhos. São sapatos leves e confortáveis, mas ao mesmo tempo duros e resistentes. Ideal para toda a família!

Critérios de compra

Agora que já resolvemos as principais dúvidas sobre tênis, não queremos encerrar o guia sem dar alguns conselhos de compra. Como sabemos que muitos de vocês compram na Internet, iremos acompanhá-los passo a passo através dos diferentes critérios a ter em conta para escolher as alpargatas que mais se adequam a vocês.

Projeto

Vamos começar do começo. A primeira coisa que precisamos deixar claro ao comprar tênis é o tipo que desejamos. Antes mencionamos três tipos diferentes (o clássico, a cunha e a plataforma) e uma vez escolhidos, podemos continuar a ver os diferentes modelos que podemos escolher.

Este é um factor puramente estético, mas, tendo em conta a enorme utilização que vamos dar às alpargatas, é importante que estejamos convencidos do design. São extravagantes e sofisticados, mas também mais clássicos e casuais, ideais para o uso diário e que podem ser combinados com qualquer estilo.

Materiais

Uma vez que tenhamos escolhido o desenho que mais gostamos, teremos que estar atentos aos materiais de fabricação. Já se sabe que, em geral, costumam ser feitos com tela, juta ou cânhamo. Você se lembra de todos os benefícios terapêuticos da juta? Pois bem, estes são os nossos principais motivos para recomendar este tipo de material.

Além disso, o assunto dos materiais é importante para a limpeza de tênis. A tela, por outro lado, é facilmente limpa com um pano úmido e os sapatos ficarão como novos novamente.

Cortar

Se continuarmos na ordem, quando já tivermos escolhido a nossa alpargata ideal, temos que decidir o tamanho. Essa decisão é fundamental para que o calçado seja confortável e você possa usá-lo o quanto quiser. Se você não tiver calcanhares ou peito do pé excessivamente protuberantes, o comprimento do pé será importante.

Em seguida, apresentamos uma tabela indicativa dos comprimentos das alpargatas de acordo com o tamanho que você escolher. Mas lembre-se de que isso pode variar um pouco dependendo do fabricante.

Cortar Comprimento da sola
33 21,2 centímetros
3. 4 22 centímetros
35 22,7 centímetros
36 23,3 centímetros
37 24 centímetros
38 24,8 centímetros
39 25,4 centímetros
40 26,1 centímetros
41 26,8 centímetros
42 27,4 centímetros
43 28 centímetros
44 28,8 centímetros
Quatro cinco 29,4 centímetros

Qualidade e resistência

Por fim, é importante levar em consideração a qualidade do tênis, pois disso dependerá a resistência. Embora os materiais usados ​​nestes sapatos sejam em si muito fortes e duráveis, temos que nos certificar de que sejam de boa qualidade.

Como vamos fazer isso? Muito simples: você pode ir a marcas de confiança, que conquistaram um nicho de mercado pela qualidade de seus produtos, ou pode consultar a opinião de outros usuários.

Resumo

Como é possível que esses sapatos tradicionais continuem a ser tão procurados e usados ​​ano após ano? Bem, porque eles são tênis. Desnecessário dizer mais. Qualquer pessoa que os experimentou sabe que são confortáveis, leves e ideais para uso durante todo o ano (exceto no inverno, é claro).

Além disso, com a grande variedade de modelos que podemos escolher, eles são muito combináveis ​​e ficam ótimos, tanto para looks formais como para os do dia a dia. Por tudo isso, existem muitas pessoas que têm o tênis como calçado básico. E você, segue um dos mais tradicionais?

Nós queremos ouvir de você! Lemos todos os comentários que você deixa e adoramos. Então, se você gostou do nosso guia de tênis, compartilhe nas redes sociais com todos os seus amigos.

(Fonte da imagem em destaque: Lllia Bondar: 76920340 / 123rf.com)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad