Tênis Converse: Qual é o melhor de 2021?

Talvez você sinta falta do seu Vejo e você precisa de um elemento que dê rochoso ao seu estilo. Talvez você esteja procurando um par de tênis que combine com todas as suas roupas. Ou talvez você esteja morrendo de vontade de se parecer com seus artistas favoritos, mas não sabe como fazer isso acontecer. Então, o que você quer que seus próximos tênis Converse façam por você?

Seja qual for o seu desejo, estamos convencidos de que este tipo de sapato pode torná-lo realidade. Converse se distingue por seus designs icônicos, versáteis e atemporais, e para muitos, eles são essenciais em seu guarda-roupa. Junte-se ao universo Converse e faça parte de uma história que tem impactado a vida das pessoas, do esporte e da cultura em todo o mundo há mais de cem anos.

O mais importante

  • Os tênis Converse são um objeto de culto que já se espalhou por gerações. Seus modelos consagrados, carregados de mitos e histórias, tornaram-se uma referência de juventude, imprudência e rebeldia, que transcende todos os limites.
  • No mercado você encontra uma grande variedade de modelos e versões de tênis Converse. O mais popular, entretanto, é o clássico Chuck Taylor All Star, cujo primeiro par foi feito em meados da década de 1920.
  • Hoje, a marca Converse é uma fonte inesgotável de inovação e criatividade. Cada temporada nos surpreende com propostas incríveis, que incluem mensagens disruptivas e constroem mundos paralelos nos quais todos podemos participar.

Os melhores sapatos Converse do mercado: os nossos preferidos

Não foi fácil escolher esses quatro modelos entre os milhares que existem no mercado. Nossa seleção se concentrou em encontrar designs clássicos, simples e funcionais. Porém, todos os produtos escolhidos têm um charme especial que não o deixará indiferente.

Os melhores tênis Converse para mulheres

Este clássico dos clássicos, usado por Kamala Harris durante suas campanhas, é um grampo em seu guarda-roupa. Seu modelo simples, com corte estreito e bico oval, alonga as pernas e estiliza sua figura. Sua grande versatilidade os torna o complemento perfeito para qualquer roupa.

O Chuck Taylor All Star, na cor branca com linhas vermelhas e azuis em sua borracha, é um dos modelos mais populares desse modelo. Você pode encontrá-los em materiais como tela, algodão e couro. Além disso, os especialistas em moda garantem que eles fiquem bem com todos os tipos de calças, saias e vestidos. Se você ainda não tem o seu, o que está esperando?

Os melhores tênis Converse para homem

Este elegante e funcional Chuck Taylor Alls Star Street irá acompanhá-lo em qualquer tipo de atividade. Seu design de cintura média e casca externa de couro marrom claro darão ao seu jeans um toque de sofisticação. Também mostrará aquelas calças de tecido que você usa para trabalhar, com um ar de estilo e descontração.

O que chama a atenção nesses Converse são seus múltiplos detalhes. Se você olhar mais de perto, verá que a área do objeto tem um pedaço de camurça que lhe confere uma interessante mistura de texturas. Além disso, os seus atacadores têm uma estampa sóbria. Sua sola preta, que combina com o forro interno do calçado, destaca a borracha branca e destaca suas linhas.

Os melhores sapatos Converse unissex com plataforma

Deixe que estes tênis Converse All Star falem por você. A sua impressionante plataforma monocromática e sola pronunciada conferem à sua clássica concha exterior um ar perturbador que não deixará ninguém indiferente. Com este par, que poderá encontrar em diferentes materiais e cores, o seu estilo ficará mais moderno e ousado.

Dê uma olhada ao redor do mundo e caminhe com segurança. Sua grande altura o manterá longe das piscinas. Além disso, seu piso serrilhado lhe dará a tração necessária para ficar de pé em qualquer lugar. Além disso, as pessoas que as usaram dizem que sua palmilha acolchoada os faz sentir confortáveis ​​e aquecidos.

Os melhores sapatos Converse para usar dentro e fora das quadras

Com este modelo, criado pelo famoso designer de calçados esportivos Tinker Hatfield, seus pés experimentarão uma nova dimensão de desempenho eestilo de rua. Não importa se você os usa para treinar ou para passear pela cidade. Os seus compradores impressionados garantem que são sapatos bem pensados ​​e de muito boa qualidade.

Estes Converse minimalistas são chamados de “Tinker Hatfield Star Series BB”. Pertencem a uma coleção cápsula inspirada no esporte e focada na funcionalidade. A palmilha Nike Cushlon, com tecnologia OrthoLite®, dará mais amortecimento aos seus passos, proporcionando horas de jogo e ação confortável.

Guia de compra: o que você precisa saber sobre tênis Converse

Marquis Mills Converse fundou a empresa “Converse Rubber shoes” em 1908. Você provavelmente nunca imaginou a direção que tomariam os sapatos de lona com sola de borracha vulcanizada que ela estava fazendo na época. Mais de cem anos depois, Converse deixou um importante legado em diferentes movimentos e gerações. É uma das três marcas mais vendidas no mercado da moda e do desporto.

Tênis Converse: um clássico atemporal que continua a ditar tendências. (Fonte: Pham: tvl2Pa98K_g / Unsplash.com)

Por que os tênis Converse são tão populares?

As décadas passam, as tendências mudam e os sapatos Converse literalmente continuam a se manter. Alguns de seus modelos lançados no mercado na década de 20, tornaram-se referência de moda e estilo em todo o mundo. Isto graças aos seus designs confortáveis, simples e versáteis, que acompanham na perfeição qualquer tipo de estilo e utilização.

Esses produtos, acessíveis a todos, democratizaram a moda. Como? ”Ou“ O quê? Permitindo que você use os mesmos tênis usados ​​por James Dean, Elvis Presley, The Beatles e Kurt Cobain. Eles são usados ​​atualmente por Madonna, Beyoncé, Billie Eilish e Millie Bobby Brown (para citar algumas das muitas celebridades que usaram um desses pares).

vantagem
  • É um clássico que nunca sai de moda.
  • É um objeto de culto que eleva o nível de seu Vejo.
  • Eles podem ser combinados com todas as suas roupas.
  • Eles acompanham todos os tipos de estilos.
  • Eles são adequados para todas as idades.
  • Existem infinitas variedades de modelos.
  • Eles são confortáveis ​​para a maioria dos usuários.
  • Existem modelos largos para pés grossos.
  • Alguns números oferecem meio tamanho para um ajuste perfeito.
  • Eles ficam bem, mesmo quando sujos e gastos.
  • Seu preço de entrada é relativamente barato.
Desvantagens
  • Se o modelo tiver uma sola alta regular, você poderá sentir as pedras em que pisa enquanto caminha.
  • Eles podem exalar mau cheiro quando em contato com o suor dos pés ou com a umidade do ambiente.
  • Modelos de tela mancham e desbotam facilmente.
  • Os modelos de tecido não aquecem o suficiente e oferecem pouca proteção para os pés.
  • Não são recomendados para pessoas com pés chatos, devido à falta de apoio do arco.

Quais são os principais tipos de sapatos Converse?

Chuck Taylor All Star

Também conhecido como “Converse All Star” ou “Classic Chuck”, é o modelo mais antigo e icônico da empresa. Seu nome é Chuck Taylor em homenagem a um famoso jogador de basquete da década de 1920 que promoveu a marca ao se tornar seu embaixador.

  • Capa externa: A maioria desses produtos é feita de tela leve. No entanto, você pode encontrá-los em outros materiais, como algodão e couro. Este item oferece uma variedade de cores, desenhos, padrões e texturas.
  • Borracha: Cor lisa ou decorada com linhas. Remendo de borracha nas costas com legenda “Converse All Star”.
  • Único: Design clássico. Gravado com linhas e padrões de diamante. Legenda “Converse All Star”. Variedade de cores.
  • Cortar: Extra grande, para cima, para baixo e escorregar.
  • Sala: Redondo na lateral do tênis cano alto e retangular na lingueta do tênis cano baixo e escorregar.

Chuck Taylor 70

À primeira vista, este produto é muito semelhante ao mandril clássico. Porém, se você olhar mais de perto, verá que seus detalhes fazem a diferença. Esses calçados encontram a resistência dos modelos originais, apresentando melhor amortecimento, estrutura e qualidade.

  • Capa externa: A maioria dos modelos são telas espessas e estruturadas com costuras adicionais. Este produto oferece uma variedade de cores, desenhos, padrões e texturas.
  • Borracha: De cor lisa ou forrada, com biqueira menor e sola laqueada. Remendo de borracha nas costas com a legenda original “Converse All Star, Chuck Taylor”.
  • Único: Design clássico. Gravado com linhas e padrões de diamante. Legenda “Converse All Star”. Variedade de cores.
  • Cortar: Para cima e para baixo.
  • Sala: Redondo na lateral do tênis de cano alto.

Uma estrela

Originalmente, foi lançado na década de 1970 como um tênis de basquete. Porém, este tipo de modelo ganhou grande popularidade na década de 90 graças ao movimento grunge.

  • Capa externa: O couro camurça é o material característico deste modelo. No entanto, você também pode encontrá-lo em couro e tecidos. Este item oferece uma variedade de cores, desenhos, padrões e texturas.
  • Borracha: Cor lisa ou forrada. Remendo de borracha nas costas com legenda variável.
  • Único: Design clássico. Gravado com linhas e padrões de diamante. Legenda “Converse All Star”. Variedade de cores.
  • Cortar: Médio, baixo e escorregar.
  • Sala: Estrela em baixo relevo que pode ser localizada na lateral, nas costas ou na parte superior do calçado.

ProLeather

Este modelo de calçado Converse, lançado em 1976, teve os seus dias de glória no basquetebol, graças ao seu design resistente e tecnológico. Mais tarde, na década de 1980, ele se tornou um ícone da cultura de rua, o hip hop e a Skate.

  • Capa externa: Camurça ou couro. É caracterizada por exibir o logotipo completo da marca na sua lateral. Este produto oferece uma variedade de cores, desenhos, padrões e texturas.
  • Borracha: Textura de tijolo.
  • Único: Relevo em forma de tijolo. Legenda “All Star Converse”. Variedade de cores.
  • Cortar: Alto, médio e baixo.
  • Sala: Localizado na parte de trás da haste. Sua forma é variável e mostra uma estrela ao lado da palavra “Converse”.

Jack Purcell

Na década de 1970, a Converse adquiriu os direitos desse produto, criado em 1935 pelo campeão de badminton John Edward “Jack” Purcell. Seu modelo original, feito de borracha e lona, ​​chamou a atenção pelo design de sua sola.

  • Capa externa: O material original deste modelo é um tecido denominado cavas. Porém, hoje você pode encontrá-lo em diferentes tipos de tecidos e peles. Este item oferece uma variedade de cores, desenhos, padrões e texturas.
  • Borracha: Design de dedo duplo. Na sua parte frontal apresenta uma linha em forma de sorriso. Remendo de borracha nas costas com a legenda “Converse Jack Purcel”
  • Único: Gravado em zigue-zague. Patch com a legenda “Converse Jack Purcel”. Variedade de cores.
  • Cortar: Médio e baixo. Em algumas edições limitadas, você pode encontrá-lo em um corte alto.
  • Sala: Ele não tem patch.

Qual é a faixa de preço dos sapatos Converse dependendo do modelo?

A seguir deixamos para vocês uma tabela que mostra o preço, cada vez mais alto, dos modelos de tênis Converse mais solicitados. Estes valores, retirados do site oficial da marca, são apenas referências e correspondem a preços sem qualquer tipo de desconto.

Modelo Definições Menor preço Preço mais alto
Chuck Taylor All Star / Chuck 70

Do utilizador: Mulher e homem.

Equipamento: Tela de pintura.

Cortar: Para cima, para baixo ou escorregar.

Borracha: Topo regular ou plataforma.

Projeto: Cores planas ou padronizadas.

60 € € 170
Uma estrela

Do utilizador: Mulher e homem.

Equipamento: Couro ou camurça.

Cortar: Médio ou baixo.

Borracha: Parada regular.

Projeto: Cores planas

85 € 90 €
Jack Purcell

Do utilizador: Mulher e homem.

Equipamento: Algodão, reciclado ou couro.

Cortar: Alto, médio ou baixo.

Borracha: Parada regular.

Projeto: Cores planas ou padronizadas.

75 € € 110
ProLeather

Do utilizador: Mulher e homem.

Equipamento: Couro ou camurça.

Cortar: Para cima ou para baixo.

Borracha: Topo regular ou plataforma.

Projeto: Cores planas ou padronizadas.

60 € € 130
Edições limitadas

Do utilizador: Mulher e homem.

Equipamento: Têxteis ou couro.

Cortar: Alto, médio ou baixo.

Borracha: Topo regular ou plataforma.

Projeto: Cores planas ou padronizadas.

90 € 150 €
Personalizado

Do utilizador: Mulher e homem.

Equipamento: Têxteis ou couro.

Cortar: Alto, médio ou baixo.

Borracha: Topo regular ou plataforma.

Projeto: Cores planas ou padronizadas.

70 € € 130
All Star Pro BB

Do utilizador: Mulher e homem.

Equipamento: Têxtil.

Cortar: Para cima ou para baixo.

Borracha: Parada regular.

Projeto: Cores planas ou padronizadas.

€ 130 € 140

Qual é a tabela de tamanhos para sapatos Converse?

O sistema de dimensionamento original da Converse é americano. Isso significa que ele oferece números na metade do tamanho, o que torna seu ajuste um pouco menor do que o normal. você está considerando compre seus próximos tênis Converse em qualquer plataforma conectados? Portanto, você precisa considerar estes três pontos para obter o ajuste perfeito:

  1. Comprimento do pé: Para descobrir essa medida, coloque o pé direito sobre uma folha de papel. Desenhe seu contorno com um lápis. Use uma régua para medir o comprimento da ponta do calcanhar até a ponta do dedão do pé. Em seguida, repita a ação com o pé esquerdo. A medição mais longa é a mostrada. O uso de meias é recomendado durante esta medição.
  2. Largura do seu pé: Se o seu pé for grosso, escolha a última opção larga. Está presente nos modelos Chuck Taylor All Star de corte alto e corte baixo.
  3. Tabela de tamanhos: No mercado você encontrará tabelas de diferentes tamanhos para esses calçados. No entanto, o site oficial da Converse mostra apenas o seguinte:

Tamanho espanhol Meça o comprimento do pé
Tamanho 36 21,9 cm
Tamanho 36,5 22,4cm
Tamanho 37 22,8 cm
Cortar 37,5 23,2 cm
Tamanho 38 23,6 cm
Cortar 39 24,1 cm
Cortar 39,5 24,5 cm
Tamanho 40 24,9 cm
Tamanho 41 25,3 cm
Tamanho 41,5 25,8 cm
Cortar 42 26,2 cm
Cortar 42,5 26,6 cm
Cortar 43 27 cm
Tamanho 44 27,4cm
Tamanho 44,5 27,9 cm
Tamanho 45 28,3 cm
Cortar 46 28,7 cm
Cortar 46,5 29,1 cm
Cortar 48 30,4cm
Tamanho 49 31,2 cm
Cortar cinquenta 32 cm

Como posso personalizar os sapatos Converse?

Conseguir sapatos Converse exclusivos ao seu gosto é mais fácil do que você imagina. Siga estas etapas e divirta-se com esta ótima experiência:

  1. Entre no site oficial da marca e clique na opção “personalizar”.
  2. Define o tipo de usuário, corte e material.
  3. Selecione o modelo de tênis Converse de sua preferência.
  4. Liberte a sua criatividade e comece a personalizar.

Ao personalizar seus sapatos Converse, você pode fazer alterações na cor, padrão ou design em cada uma das peças editáveis ​​oferecidas pelo modelo que você selecionou. Verifique abaixo quais são essas partes e quais mudanças cada uma permite:

Variação de cor Mudança de modelo Modificação de design
Corpo exterior
Corpo interno
Língua
Banda de volta
pontos
Revestimento
cadarços
Olhos
Sala
Borracha
Linhas
Bordado
Único
Velcro

Como saber se os tênis Converse All Star são originais?

Você sabia que a Converse Company processou 31 empresas por infringir seus produtos? O negócio está repleto de falsificações e algumas são tão boas que enganariam qualquer um. Você comprou seus sapatos Converse barato em um site desagradável? Verifique sua originalidade prestando atenção aos seguintes detalhes:

1. Embalagem externa: O design das caixas pode variar de acordo com o modelo e a estação, mas sempre traz o logotipo ou a marca. Em uma das faces, possui uma etiqueta branca que especifica, entre outras coisas, o tamanho, o país de fabricação e um código composto por letras e números.

2. Embalagem interna: Os chinelos são embrulhados em papel de seda de boa qualidade.

3. Etiqueta da guia interna: O país de origem, tamanhos e código na etiqueta da caixa branca devem corresponder às informações fornecidas pela etiqueta no interior da língua. Certifique-se de que o país de origem esteja listado no topo desta etiqueta.

4. Palmilha de sapato: Esta palmilha deve ter a palavra “Converse” estampada na parte de apoio do calcanhar. Esta impressão deve ser bem definida e de boa qualidade.

5. Linhas: As linhas que adornam a parte da borracha devem ser perfeitamente retas e definidas.

6. Limite final: A borda superior da caixa do dedo do pé deve ser reta e ligeiramente arredondada nas pontas.

7. Remendo traseiro: O remendo de borracha, localizado na parte de trás da borracha, deve ler “Converse All Star” e ter um design de estrela. Se uma letra “R” circulada for exibida abaixo da estrela, provavelmente é falsa. A empresa eliminou esse detalhe em 2008.

8. Sola: A palavra “Converse All Star”, localizada na sola do calçado, deve ter um relevo bem definido. Em parte do contorno da sola deve haver um pequeno relevo em forma de ponta.

Como recomendação final, recomendamos que você visite o site oficial da Converse. Você encontrará imagens específicas, e de todos os ângulos, de cada um dos modelos. Encontre o seu e compare cada detalhe.

Como eu limpo meus sapatos Converse?

Se você deseja que seus sapatos Converse permaneçam perfeitos por mais tempo, é importante limpá-los regularmente. Isso impedirá que a sujeira grude nele. Reveja as dicas que oferecemos abaixo e aprenda como limpá-los corretamente, dependendo do tipo de material de que são feitos:

  • Cor das sapatilhas de lona: Esfregue a superfície do sapato com um pano umedecido em água morna e sabão neutro. Então, até que todas as manchas sejam removidas. Em seguida, retire o sabão com um pano e água morna. Deixe-os secar ao ar.
  • Tênis de lona branca: Misture um pouco de detergente neutro, bicarbonato de sódio e água morna para formar uma pasta. Com um pincel, esfregue a pasta na tela do tênis. Em seguida, deixe-os de molho em uma panela com água morna. Em seguida, enxágue-os bem e use um pano úmido para remover o máximo de água possível antes de deixá-los secar ao ar.
  • Tênis em couro natural ou sintético: Você pode limpá-los com um pano úmido e sabão neutro. Se as manchas persistirem, tente um limpador de uso geral. Por fim, seque-os com um pano absorvente e dê brilho esfregando-os com um pouco de hidratante para o corpo.
  • Tênis de camurça: Este delicado material deve ser lavado a seco, com um produto especial e uma escova que você encontra no mercado.

Finalmente, preste atenção às seguintes recomendações gerais:

  • Antes de limpar o calçado, teste o método de limpeza em uma parte do calçado que não esteja visível. Isso evita danificar ou descolorir o tecido.
  • Retire os cordões e lave-os em uma panela separada, com água morna e detergente neutro.
  • Não use água sanitária para limpar seus tênis brancos, pois isso pode deteriorar o tecido e deixá-lo com marcas amarelas.
  • Não use uma máquina de lavar ou secar para limpar e secar seus sapatos Converse.
  • Seque seus chinelos de tecido ao ar e encha-os com papel. É para manter a forma.

Hoje, a marca Converse é uma fonte inesgotável de inovação e criatividade. (Fonte: Danny G: htYDlrrKfuM / Unsplash.com)

Critérios de compra

O mundo dos designs que a Converse nos oferece parece um labirinto agradável sem volta. É inevitável perdermo-nos entre as propostas atraentes que, época após época, nascem de uma fonte inesgotável de inovação e criatividade. É por isso que selecionamos cinco critérios para você que o ajudarão a sair do labirinto e encontrar o par de tênis Converse de que você tanto precisa.

Materiais de cobertura externa

A marca Converse fabrica o revestimento externo de seus tênis em materiais naturais e sintéticos. Em seguida, conheça cada um deles em detalhes:

  • Tela de pintura: Típico dos modelos Converse clássicos. Este tecido, feito de fibras de algodão, caracteriza-se pela sua firmeza, resistência e leveza.
  • Tela de pintura: Este tecido, feito de fibras de algodão ou fibras sintéticas, tem uma textura semi-plana. Destaca-se pela robustez e versatilidade.
  • Algodão: Textura leve e 100% natural. Este tecido é a opção perfeita para as estações quentes.
  • Renovar Tela de pintura: Fabricado com garrafas plásticas 100% usadas, este poliéster é uma contribuição inovadora para o respeito ao meio ambiente. Além disso, dê um Vejo reimaginado a partir de modelos Converse clássicos.
  • Renovar algodão Tela de pintura: Esse tecido, feito com lona 40% algodão reciclado, é mais um dos produtos da linha reciclada.
  • Malha cratera: Este tecido de malha é feito de 35% poliéster reciclado. É caracterizado pela sua elasticidade e respirabilidade.
  • A fim de: Também conhecido como camurça ou camurça, é um tipo de couro feito da parte interna da pele de animal. Este material se distingue por sua maciez, calor e alta qualidade.
  • Pele: Este material de couro animal. É a estrela da linha “Couro Pro” e se caracteriza pelo calor e proteção do pé.

Os tênis Converse são um objeto de culto que já se espalhou por gerações. (Pacote fonte: Capangpangan: 2Xhv5zrTLN0 / Unsplash.com)

Tipo de plataforma

Os tênis de plataforma Converse chegaram para ficar. Ganhe altura sem sacrificar o conforto e acrescente estilo ao seu equipamento com estas propostas inovadoras:

Plataforma Chuck Taylor All Star: Este design dá um toque especial ao modelo Converse mais clássico, com uma plataforma de altura dupla. Essa plataforma, em uma cor ou com linhas contrastantes, é destaque nos tênis Converse de cano alto e baixo.

Faça uma caminhada nas estrelas: Este estilo de plataforma marcante é encontrado nos tênis Converse de corte alto e baixo. A sua forma robusta, que pode ser numa única cor ou apresentar uma linha de contraste, distingue-se por uma sola achatada ou recortada com motivos bicolores.

Chuck Taylor All Star Move: Esta plataforma, de silhueta irregular, apresenta uma curva suave no topo. Em sua parte inferior, por outro lado, uma sola de cor forte ou preta. A mistura dos dois elementos confere a este modelo um ar de prazer. Você pode encontrá-lo nos tênis Converse de corte alto e baixo. [/tr]

Chuck Taylor All Star Com pregos: Este desenho, ideal para qualquer tipo de terreno, é uma mistura entre um sapato e uma bota. Essas plataformas estão presentes apenas nos tênis Converse de cintura alta. Caracterizam-se por uma sola com uma textura marcada, que confere firmeza e aderência ao calçado.

Apresentação de capa

“O sabor está na variedade” e que Converse tem isso mais que claro. Esta marca criativa nos encanta a cada temporada com uma proposta variada de capas marcantes classificadas em:

  • Cores: Nos tênis Converse de cor lisa você encontrará uma cor, duas cores e várias opções de cores. Além dos clássicos tons de preto e branco, a marca oferece a cada estação uma paleta de cores de acordo com as tendências da moda e do mercado.
  • Razões: As estampas, ilustrações e textos dos mais diversos temas fazem desses tênis uma fonte inesgotável de expressão e criatividade. Em cada coleção, Converse surpreende com propostas tentadoras que vão fazer você querer outro par.
  • Texturas: Converse oferece algumas opções de textura interessantes. Eles vão dar um toque especial aos seus sapatos. Se você pesquisar com cuidado, encontrará modelos com tops macios, aveludados, lisos, trançados e ásperos. Também com relevos, tachas e lantejoulas, entre outros.

Tipo de corte

Quando falamos sobre ajuste, queremos dizer quão alto o tênis Converse atinge seu pé ou perna. Os cortes que vão até abaixo e acima do tornozelo são os mais populares. No entanto, eles não são os únicos. Confira essas imagens e conheça todos os tipos de cortes que a marca oferece:

  • Corte extra alto: A parte mais alta deste modelo atinge a panturrilha.
  • Corte alto: A borda superior deste modelo excede a altura do tornozelo.
  • Corte do meio: A parte mais alta deste modelo atinge o osso do tornozelo.
  • Corte baixo: A extremidade superior deste modelo fica alguns centímetros abaixo do osso do tornozelo.
  • Corte escorregadio: Os modelos Slip são decotados. Algumas variações incluem chinelos com objetos, mas sem cadarços. Outros têm elásticos laterais em vez de atacadores, e alguns têm atacadores, mas não têm salto.

Tecnologia esportiva da Nike

Em 2003, a gigante Nike comprou a marca Converse por US $ 305 milhões. A Nike aproveitou a oportunidade para trazer de volta o antigo espírito esportivo da marca Converse. Por isso, lançou uma linha de tênis voltada para o basquete. Esta nova proposta distingue-se pela combinação da tecnologia avançada da Nike com a estética incomparável da Converse. Aqui estão três de seus modelos de vanguarda:

  • All Star Pro BB: Este modelo, que mantém a silhueta original dos tênis Converse, é construído com uma única camada de malha Nike Quadfit. Isso distribui o peso do pé, reduz a fricção e melhora a respirabilidade. Sua sola incorpora a tecnologia Nike React, que oferece maior estabilidade e melhor amortecimento
  • All Star BB Evo: Concebido para um movimento ágil, este sapato leve apresenta uma parte superior em tecido estruturado. Dá estabilidade e suporte ao pé. Sua malha Loft melhora a respirabilidade e seu sistema de amarração se adapta ao pé, aumentando sua contenção. O tornozelo acolchoado, por sua vez, oferece proteção ideal. Finalmente, sua sola, que incorpora a tecnologia Nike React, oferece amortecimento responsivo.
  • Converse G4: Este tênis de estilo retrô combina a tecnologia Nike Zoom Air na ponta do pé com a espuma Nike React no calcanhar. Desta forma, ele obtém um maior ímpeto e uma melhor capacidade de reação. Sua gola acolchoada espessa no tornozelo oferece suporte, estabilidade e conforto em cada jogo.

Resumo

Converse é uma das marcas mais reconhecidas do mundo. Por gerações, seus designs clássicos de lona e solas de borracha vulcanizada estabeleceram tendências em campos distintos. Por exemplo, esportes, rochoso, cinema e cultura de rua. Hoje, eles fazem parte da identidade de milhões de pessoas em todo o mundo.

Hoje, esta marca, que pertence à Nike desde 2003, apela às novas gerações. Fá-lo através de propostas que combinam designs vanguardistas com tecnologias de máximo conforto. Além disso, mantém seus antigos seguidores antenados, lançando novas alternativas para seus modelos clássicos a cada temporada.

E você, já faz parte dessa seita? Se sim, escreva-nos nos comentários e diga-nos qual é o seu modelo preferido.

(Fonte da imagem em destaque: Pham: 34EmbPeDBRg / Unsplash.com)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad