Seladora a vácuo: qual é a melhor de 2022

máquina de embalagem de saco de comida

É muito importante manter os alimentos em boas condições por mais tempo. Por isso, ter um condicionador de vácuo em casa é um sucesso. Este produto torna nosso trabalho mais fácil, barato e fácil de usar.

Armazenar alimentos sob vácuo permite-nos preservá-los antes que se estraguem. Assim, evitaremos deitar fora uma grande quantidade de alimentos todos os anos. Dependendo dos produtos que você deseja embalar e de suas necessidades, existem diferentes seladoras a vácuo. Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre este produto.

O mais importante

  • Um selador a vácuo mantém os alimentos seguros por mais tempo, enquanto retém seu sabor e cheiro.
  • Uma máquina de embalagem a vácuo economiza muito dinheiro. Salvar os alimentos em vez de jogá-los fora reduz a quantidade de alimentos jogados fora a cada ano.
  • Existe uma grande variedade de modelos disponíveis. Portanto, devemos levar em consideração suas características e escolher de acordo com nossas preferências e necessidades.

Os melhores selantes a vácuo: nossas recomendações

A seguir, deixamos nossas recomendações para as melhores vedadoras a vácuo do mercado. Você encontrará uma grande variedade de acordo com suas características.

A melhor seladora a vácuo pela relação qualidade / preço

Esta seladora a vácuo para uso doméstico tem a melhor relação custo-benefício O Bonsenkitchen é fácil de usar e armazenar. Além disso, é multifuncional, pois contém dois modos seco e úmido para armazenar alimentos com segurança. É adequado para a maioria dos alimentos e contém um cortador embutido.

LER  Processador de alimentos Philips: qual é o melhor de 2022

As dimensões são 17 “x 8” x 5,21 “, por isso pode ser um pouco grande para armazenar em casa. Os consumidores apontam seu poder e facilidade de uso. Ou seja, você pode embalar muito. Ração sem complicações, além de contém peças sobressalentes que podem ser substituídas para continuar a usá-lo sem problemas.

O melhor vedador a vácuo para casa

Esta máquina de embalagem a vácuo é perfeita para uso doméstico. Suas dimensões são 35,5 x 14,5 x 7,3 cm. Além disso, a tampa fecha e abre automaticamente com um simples toque. Ele também tem uma tela sensível ao toque na parte superior. Graças a 6 botões iluminados diferentes, você pode escolher entre diferentes modos e recursos.

Os consumidores estão satisfeitos com o resultado porque seus alimentos são embalados a vácuo com rapidez e segurança. Além disso, é uma máquina muito fácil de usar e intuitiva. Por outro lado, contém uma gaveta de gotejamento para evitar manchas. Pode ser lavado na máquina de lavar louça.

O melhor selador a vácuo profissional

O CalmDo é um selador a vácuo profissional, perfeito para uso comercial. É feito de aço inoxidável, por isso é muito forte e durável. Inclui quatro modos relacionados à sucção, potência e velocidade, para atender a todas as necessidades. É totalmente automático e vem com um cortador integrado.

LER  Jamonero: Qual é o melhor de 2022?

Uma das vantagens desta máquina é que possui uma função de limpeza automática. Os usuários também apontam sua velocidade e potência. Embora também possa ser usado em uso doméstico. Suas dimensões são 56 x 54 x 28 cm.

Máquina de embalagem a vácuo favorita dos usuários

Este KitchenBoss é uma excelente escolha como seladora a vácuo, recomendada entre os consumidores. Contém função automática para selar facilmente os alimentos. Além disso, possui bomba de vácuo e um selador eficaz que auxilia na retirada de todo o ar da bolsa. Suas dimensões são 38 x 14 x 7 cm.

Os consumidores enfatizam a qualidade da máquina de embalagem. Além disso, ele vem com uma caixa para armazenamento seguro e sem danos. Também possui um orifício na parte inferior para armazenar o cabo. Outra vantagem é que você pode escolher entre diferentes cores e acabamentos.

Guia de compra: o que você precisa saber sobre seladoras a vácuo

Para escolher o melhor selador a vácuo, é necessário conhecer suas características. Em seguida, resolvemos as principais dúvidas dos usuários.

alimentos embalados a vácuo

É utilizado principalmente para produtos mais perecíveis, como carnes e embutidos. Fonte: Naumenko: 74051037 / 123rf.com)

O que é um selador a vácuo?

A seladora a vácuo é uma máquina que remove o ar de um saco para selar os alimentos sob vácuo. Desta forma, podemos mantê-los seguros e por mais tempo sem estragar. Permite selar a vácuo sacos, frascos ou outros materiais de embalagem.

Ao remover o ar e selar os alimentos, você não precisa se preocupar em mantê-los. Com um selador a vácuo, você pode comprar mais comida e reduzir a quantidade de comida que você joga fora porque estraga.

Como funciona um selador a vácuo?

Um selador a vácuo geralmente não é difícil de usar. No entanto, é importante que você leia as instruções primeiro para entender completamente como funciona. Assim, você pode aproveitar ao máximo este produto. Por outro lado, mostraremos os procedimentos gerais para facilitar o seu trabalho:

  • Prepare a comida que você vai embalar: Você pode cortá-lo em pequenos pedaços, dependendo de como você o usa. Desta forma será mais fácil de remover e usar quando você precisar. Além disso, permitirá que você economize espaço e armazene tudo o que precisa.
  • Selecione a bolsa certa e o tamanho certo: Cada máquina de embalagem a vácuo é diferente, assim como os produtos. Sacos de plástico especiais são freqüentemente usados. Certifique-se de comprar os sacos corretos para alimentos e máquinas de vácuo. Alguns vêm em rolos, que você pode cortar no tamanho que desejar. você precisa.
  • Coloque a comida na sacola: É importante deixar um espaço livre para que a seladora a vácuo opere sem problemas.
  • Coloque o saco no selador a vácuo: Posicione a máquina corretamente e feche a tampa. Em seguida, pressione o botão para começar a trabalhar.
  • Abra a máquina de embalagem: Remova a bolsa e verifique se o ar foi extraído corretamente.

máquina de embalagem de vegetais

Normalmente, os alimentos embalados a vácuo no congelador são mantidos por mais tempo do que na geladeira ou em local seco. (Fonte: Elena Grishina: 130057438 / 123rf.com)

Quanto tempo duram os alimentos embalados a vácuo?

O principal benefício que obtemos com um selador a vácuo é que os alimentos duram mais. Dependendo da qualidade da máquina, do estado do produto antes da embalagem e do tipo de alimento, a duração pode variar. Também pode ser diferente se os mantivermos em um lugar ou outro.

Na tabela a seguir, coletamos informações sobre os diferentes alimentos e sua duração:

Alimentos armazenados no freezer.

Tipo de comida Tempo de vácuo Duração sem vácuo
Carne e peixe 18 meses 6 meses
Frutas e vegetais 2 anos 6 meses
Arroz, macarrão e purê 1 a 2 anos 6 meses
Pão 2 anos 6-12 meses
Frutos do mar 12 meses 3 a 5 meses

Alimentos armazenados na geladeira.

Tipo de comida Tempo de vácuo Duração sem vácuo
Carne e peixe 6 dias 2 dias
Frutas e vegetais 8-20 dias 3-7 dias
Arroz, macarrão e purê 7 dias Três dias
Queijos 1 a 2 meses 10-14 dias
Salsichas 20-25 dias 4-6 dias

Alimentos secos (despensa).

Tipo de comida Tempo de vácuo Duração sem vácuo
Farinha, açúcar, arroz e macarrão 1 a 2 anos 6 meses
Pão 10-30 dias Três dias
Frutas secas 2 anos 6 meses
Pastelarias 7 a 10 dias 2-3 dias
biscoitos 3-6 semanas 1 a 2 semanas

Que tipo de alimento pode ser embalado a vácuo?

Quase todos os alimentos podem ser armazenados em uma máquina de embalagem a vácuo. No entanto, é necessário levar em consideração o estado dos alimentos. Evite embalar produtos que não estejam em muito bom estado para que sua conservação seja melhor. No entanto, recomenda-se que vários alimentos não sejam embalados a vácuo.

Para tornar mais fácil para você, na tabela a seguir coletamos os alimentos que podem ser embalados a vácuo e os que não podem.

Alimentos que podem Alimentos que não podem ser
Carne e peixe Refeições quentes
Queijos duros Queijos macios
A maioria das frutas e vegetais Banana, couve-flor, brócolis e couve de Bruxelas
biscoitos Cogumelos, cebola e alho

O que é melhor: congelar ou embalar a vácuo?

Se você olhar as tabelas de vida de prateleira de alimentos acima, a melhor opção seria congelar alimentos embalados a vácuo. Este método nos permitirá manter os alimentos por muito mais tempo e em boas condições.

Quando são embalados a vácuo, são armazenados virtualmente nas mesmas condições. Além disso, mantê-los em baixas temperaturas reduz a probabilidade de que os microorganismos se deteriorem ou apareçam.

Como limpar e manter um selador a vácuo?

Como acontece com outros itens de cozinha, a limpeza e a manutenção da vedação a vácuo são muito importantes. Assim ficará em boas condições por mais tempo.

É melhor limpar a seladora a vácuo após cada uso. É importante observar as barras de vedação e as borrachas. Com o uso, especialmente alimentos que possuem sobras de líquidos, eles podem manchar e se deteriorar. É melhor limpá-los com um pano úmido.

Para evitar manchas na máquina de embalagem a vácuo durante o uso, não encha os sacos completamente. Deixe um espaço para que seja fácil de selar e não manche nada. Por fim, se quiser fazer várias malas, é melhor esperar alguns minutos entre cada uma delas.

cortador de vegetais

Embalar alimentos a vácuo e armazená-los no congelador manterá seu sabor, cheiro e qualidade pelo dobro do tempo. (Fonte: Elena Fedulova: 107322595 / 123rf.com)

Critérios de compra

É importante considerar os diferentes critérios de compra antes de comprar uma seladora a vácuo. Em seguida, mostramos as principais características a ter em conta de acordo com as suas necessidades.

Cortar

A primeira coisa a se considerar antes de comprar uma seladora a vácuo é o seu tamanho. A funcionalidade irá variar dependendo se é maior ou menor. Para uso doméstico, um pequeno selador a vácuo é melhor. Já para um industrial ou profissional, a melhor opção seria uma maior.

Para uma seladora a vácuo doméstica, devemos levar em consideração o espaço que temos disponível para utilizá-la e armazená-la.

Da mesma forma, você pode encontrar máquinas de embalagem a vácuo que podem ser armazenadas horizontalmente ou verticalmente. Isto é perfeito para se adaptar ao espaço disponível.

Projeto

Esta funcionalidade está intimamente relacionada à anterior. O design afeta a funcionalidade do produto. Portanto, um design simples é o mais adequado para nossa seladora a vácuo.

Quanto aos condicionadores de vácuo industriais ou profissionais, o problema de design é menor. Estando em fábricas ou grandes espaços, existem mais possibilidades. A melhor coisa a fazer é escolher um modelo que seja fácil de manusear e com grande facilidade de uso.

Selante a Vacuo

Alguns modelos mais novos possuem recursos mais interessantes, como temporizador e função automática. (Fonte: Ozgur Coskun: 109537055 / 123rf.com)

Poder

Podemos encontrar diferentes poderes em máquinas de vácuo. Geralmente, o poder dos seladores a vácuo pode variar entre 100 e 200 watts. Os mais poderosos geralmente são usados ​​por profissionais. No entanto, isso não significa que não possamos usá-lo em casa.

Portanto, se você deseja uma seladora a vácuo de alta capacidade e rápida, é melhor optar por uma potência maior. Também é importante que você tenha um regulador de energia. Assim, podemos adaptá-lo a qualquer momento ao nosso uso.

Com ou sem câmara de vácuo

Essa é uma das características que as máquinas de embalagem a vácuo podem ter. Geralmente, seu uso é mais profissional do que doméstico. Este tipo de selante é maior, então se você for usá-lo em casa, você precisa ver se o tamanho é adequado para suas necessidades.

Os modelos com uma câmara criam um vácuo em um espaço fechado. Além disso, qualquer tipo de saco pode ser usado, ao contrário das embaladoras a vácuo tubeless. Eles precisam de malas específico para armazenar alimentos.

A potência está relacionada à velocidade da máquina e à capacidade de embalar a vácuo.

Automático ou manual

Esse é outro recurso que você deve levar em consideração, dependendo de suas necessidades. Além disso, o uso principal que você vai dar a ele. Esta classificação entra nos diferentes modos de operação dos condicionadores de vácuo.

As máquinas de embalagem automática facilitam o nosso trabalho. Com o apertar de um botão, a máquina extrai o ar e fecha a bolsa. Eles geralmente têm um sensor que detecta quando a bolsa extraiu todo o ar e eles desligam por conta própria.

Quando se trata de embaladoras manuais a vácuo, a principal vantagem é que o preço é inferior ao das embaladoras automáticas.

Alguns deles têm um cronômetro que indica o tempo de funcionamento da máquina. Quando esse tempo passa, ele para. O problema é que, se todo o ar não foi extraído, a máquina não o detecta.

Tipos de sacolas

É importante considerar os sacos necessários para cada tipo de seladora a vácuo. Assim, existem principalmente dois tipos de sacos:

  • Bolsas em relevo: Eles têm uma superfície lisa e a outra rugosa. Eles são geralmente feitos de poliamida de polietileno. Eles são usados ​​para seladoras a vácuo sem uma câmara de vácuo.
  • Sacos individuais: Tanto para máquinas de embalagem a vácuo com ou sem câmara de vácuo. A variedade é grande e são feitos de materiais diversos. É melhor escolher o mais adequado de acordo com o que vamos embalar.

Embora os sacos sejam geralmente descartáveis, se usados ​​com cuidado, eles podem ser lavados e reutilizados. Portanto, é importante escolher bolsas duráveis ​​e de qualidade. Dessa forma, economizaremos dinheiro e geraremos menos resíduos.

Resumo

Embora seu uso tenha sido mais profissional, as embaladoras a vácuo são amplamente utilizadas em residências. Graças à sua facilidade de uso e grandes vantagens, cada vez mais pessoas estão optando por essas máquinas. É que eles nos economizam dinheiro, mantendo os alimentos por mais tempo e em boas condições.

Esta máquina de embalagem de alimentos é um grande investimento. Poderá encontrar aquele que mais se adapta a si e às suas necessidades, graças à grande variedade de modelos que existe. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário e compartilhe em suas redes sociais.

(Fonte da imagem em destaque: Gulsina Shaina: 95017236 / 123rf.com)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad