Sapateira expansível: qual é a melhor de 2021

Cansado de ver sapatos, chinelos e sandálias espalhados pela casa? É difícil para você manter a ordem e sempre correr atrás do relógio para chegar na hora certa? Se uma de suas respostas foi “sim”, continue lendo este artigo! Orientaremos você pelos recursos e benefícios de uma sapateira expansível e por que você deve ter uma.

Às vezes é impossível manter nossas casas em ordem porque não temos tempo suficiente para limpar. Também pode acontecer que vivamos em espaços pequenos. Por isso, é muito importante escolher acessórios funcionais que simplifiquem o nosso dia a dia. Uma sapateira expansível, por exemplo, ajudará a deixar sua casa ou apartamento mais limpo e arrumado.

Mais importante

  • Uma sapateira expansível é uma peça básica para pessoas que têm dificuldade em manter a ordem. Além disso, para quem tem pouco tempo para as tarefas diárias e que vive em espaços confinados.
  • Você pode encontrá-los em diferentes formatos. Eles variam de designs básicos, com barras de aço extensíveis, a designs de móveis adequados para interiores de gabinetes ou feitos de bambu.
  • Existem inúmeros tamanhos e também uma grande variedade de cores. Assim, o usuário pode escolher o modelo que melhor se adapta à sua decoração de interiores.

Os melhores porta-sapatos extensíveis: nossas recomendações

No mercado você encontrará uma grande variedade de sapateiras extensíveis. Normalmente, não temos tempo para fazer uma análise completa sobre qual tipo é o melhor para o nosso caso. Mas não se preocupe! Mostramos os melhores porta-sapatos extensíveis para facilitar o seu trabalho.

A melhor sapateira expansível pequena

Se procura uma sapateira extensível pequena e prática, esta é sem dúvida a melhor opção. Esta sapateira tem dois níveis e é feita de metal lacado a epóxi. Você pode armazenar de 6 a 12 pares de sapatos. Isso é ótimo para pedir uma grande variedade de sapatos, pois você pode organizar aqueles que usa com mais frequência.

Os usuários adoraram este modelo porque, sendo expansível, pode ser facilmente adicionado a um canto da sala ou quarto. A sapateira acompanha um manual de instruções com o passo a passo de sua montagem.

A melhor sapateira decorativa expansível

Para os amantes de decoração e pessoas com muito calçado, esta sapateira é ideal! Este modelo possui três portas frontais e capacidade para 18 pares de sapatos. É feito de melamina de alta qualidade e suas dimensões são: 13cm (altura) x 60cm (largura) x 22cm (profundidade).

Os usuários estão muito satisfeitos com sua capacidade e aparência. Sem dúvida, esta sapateira Habitdesign é a melhor opção para famílias numerosas. Também é adequado para fanáticos por calçados que precisam complementar sua sapateira tradicional. A sapateira está disponível em três cores diferentes: branco, carvalho e uma combinação de carvalho branco.

A melhor sapateira expansível “invisível”

Este tipo de sapateira expansível é perfeita para quem prefere manter os sapatos escondidos. Tem a particularidade de poder se adaptar a um espaço dentro do armário. Por outro lado, suas medidas são as seguintes: 64cm-100cm de largura x 17cm de altura x 48,7cm de profundidade.

É fabricado em Espanha pela marca Menage Confort. O material de sua estrutura é aço cromado. Os usuários ficam satisfeitos porque a sapateira desliza suavemente quando eles abrem o armário para remover um par de sapatos. Este modelo é um dos mais caros do mercado.

O melhor sapato extensível de grandes dimensões

Esta sapateira extensível da PDFF é adequada para quem tem um grande número de sapatos. É fácil de montar e, apesar do seu tamanho, fica bem em ambientes grandes e pequenos. Podem caber até 24 pares de sapatos. No total, suas dimensões são de 50 cm de comprimento, 25 cm de largura e 100 cm de altura.

Esta magnífica sapateira tem a particularidade de ser multifuncional. Além de ser uma sapateira, pode ser usada para organizar todo o tipo de utensílios e ferramentas para manter o pátio, a garagem, o quarto e a sala arrumados. Por tudo isso, seus usuários adoram!

Guia de compras: tudo o que você precisa saber sobre o rack extensível para sapatos

Se a sua intenção é complementar a sua sapateira tradicional e combater a desordem de calçado da sua casa, é importante que saiba quais as opções disponíveis no mercado. Da mesma forma, é conveniente para você identificar aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Abaixo, listamos tudo o que você precisa saber antes de comprar sua sapateira extensível.

Às vezes é impossível manter a ordem em nossa casa porque não temos tempo suficiente. (Fonte: Grinvalds: 52935225 / 123rf)

O que é uma sapateira extensível?

Vamos começar com o primeiro, você já viu uma sapateira extensível? Como o nome sugere, é um sapateiro. Mas o que torna este sapateiro tão especial?

Sua diferença, em relação aos modelos tradicionais de sapateira, é que é expansível. É por isso que você pode adaptá-lo a qualquer tipo de espaço e, se comprar mais sapatos, pode aumentá-lo!

Uma sapateira extensível contém dois ou mais níveis feitos principalmente de barras de aço. Estas barras caracterizam-se por serem muito resistentes e adaptáveis, oferecendo ao utilizador diferentes possibilidades de expansão. Em menor grau, você pode encontrar opções de bambu e plástico.

Quais são os benefícios de usar uma sapateira extensível?

Ao escolher uma sapateira extensível, você deve considerar seus principais pontos fortes e fracos. Portanto, analisamos suas vantagens e desvantagens. Leve isso em consideração ao fazer sua compra.

vantagem

  • Fornece um nível ideal de organização em espaços apertados
  • Eles são práticos, flexíveis e adaptáveis
  • Eles vêm em vários tamanhos
  • Feito de materiais resistentes (geralmente metal)
  • Eles podem ser usados ​​para apoiar outros tipos de objetos
  • Eles ajudam você a otimizar seu tempo
  • eles são mais baratos

Desvantagens

  • Os sapatos são visíveis
  • É mais frágil do que uma sapateira

Que tipos de prateleiras de sapatos extensíveis existem?

No mercado você pode encontrar diferentes variações de porta-sapatos extensíveis. Sugerimos que você se faça as seguintes perguntas para determinar qual modelo é o melhor para você: Você tem muitos pares de sapatos? Você mora sozinho, em casal ou com sua família? Deseja que a sapateira extensível fique dentro do armário ou à vista?

Detalhamos abaixo todos os tipos de porta-sapatos extensíveis para que depois de responder às suas perguntas saiba qual é a combinação perfeita para as suas preferências.

  • Sapateira extensível e removível para guarda-roupa: Este tipo de sapateira é ideal para quem não quer que os seus sapatos fiquem à vista, pois está colocado dentro do armário. Além de removível, é elástico, adaptando-se a qualquer largura de guarda-roupa. Outro dos seus atributos é o facto de possuir guias deslizantes, o que o torna muito cómodo e cómodo de remover. Você pode armazenar 8 a 10 pares. É recomendado para pessoas que pretendem manter a estética do seu quarto e que vivem sozinhos ou a dois.
  • Rack de sapatos extensível clássico de duas camadas: Se você está entre aqueles que buscam praticidade acima de tudo, este tipo de sapateira expansível é para você. É um modelo clássico que se expande e se contrai de acordo com a necessidade do usuário. Seu uso é recomendado para visualizar rapidamente os sapatos.
  • Sapateira extensível familiar: Este modelo é ideal para quem tem muitos pares de sapatos ou para quem vive com a família. Possui um sistema de extensão diferente dos dois anteriores, pois não se estende em toda a largura, mas sim em altura. Dá ao usuário a possibilidade de colocar o número de níveis que desejar (até 6 níveis). Tem capacidade para armazenar de 24 a 28 pares.

Apresentamos uma tabela para analisar suas diferenças.

Sapateira extensível clássica Sapateira extensível familiar Sapateira extensível dentro
Capacidade Armazena 6 a 12 pares de sapatos Armazena 24-28 pares de sapatos Armazena 18-20 pares de sapatos
armado Fácil Fácil Dificuldade média
Equipamento Aço cromado Conectores de metal e plástico Aço cromado
Preço Cerca de 15 euros Entre 25 e 20 euros Cerca de 100 euros
Níveis 2 níveis Até 6 níveis 2 níveis
Capacidade de expansão 62 a 117 cm Você pode adicionar os níveis de que precisa De 65 a 100cm
Do utilizador Casais / Solteiros Famílias Casais / Solteiros

Quando comprar uma sapateira extensível?

Aqui estão alguns sinais claros para identificar se você precisa de uma sapateira expansível. Por favor, leia atentamente!

  • Você já tem uma sapateira, mas precisa de uma pequena sapateira expansível para colocar os sapatos que costuma usar, porque precisa deles à mão.
  • Normalmente, você compra sapatos novos com frequência, por isso é necessário estender a sapateira tradicional.
  • Você deseja incluir uma sapateira dentro do armário, mas não consegue encontrar o tamanho certo para combinar com o armário. Uma sapateira expansível dá-lhe a segurança de poder adaptá-la a qualquer medida de largura.

Alguma dessas situações parece familiar para você? Em seguida, opte por sua sapateira extensível!

Sapatos selecionados

Uma sapateira expansível é uma peça básica para pessoas que têm dificuldade em manter a ordem. (Fonte: Mmoonhirun: 85057806 / 123rf)

Onde colocar uma sapateira extensível?

Se ainda tem dúvidas sobre o melhor local para colocar a sua sapateira extensível, damos-lhe algumas ideias:

  • No quarto: Este é geralmente o principal local onde reside a desordem de calçados. Se está cansado de procurar sapatos debaixo da cama, este é o local certo para colocar a sua sapateira extensível. Você só precisa de alguns centímetros na parede ou, se tiver espaço, também pode colocá-lo no armário, pois ficará totalmente invisível.
  • Na entrada da sala: Se o caos de sapatos coexiste na sala de estar ou se você tira os sapatos ao entrar em casa, é hora de incluir uma sapateira expansível na sala de estar. Não ficará ruim se você colocá-lo ao lado do suporte de boas-vindas. Até a sapateira pode ser usada para colocar decorações e plantas decorativas.

“Otimize a distribuição dos seus móveis e desfrute do seu interior: chega de gavetas ou prateleiras, um balcão adicional. Não tenha em mãos nada que não use com regularidade.”

Critérios de compra

Nesta seção, você aprenderá sobre os critérios de compra mais importantes a serem considerados ao escolher sua sapateira extensível. Não negligencie esses aspectos, pois eles o ajudarão a encontrar a sapateira mais adequada.

Cores

É importante prestar atenção à decoração da sua casa para poder escolher a cor mais adequada. Embora quase todos os porta-sapatos extensíveis tenham cores fáceis de combinar, você pode encontrar opções que combinam mais especificamente com o estilo da sua casa.

Se cores claras e pastéis predominam na decoração da sua casa, recomendamos a escolha de uma sapateira extensível branca. Porque vai combinar perfeitamente com outros móveis da sua casa.

Também sugerimos esta cor se o estilo de decoração do seu quarto for velho.

Por outro lado, se sua decoração tem um estilo minimalista escuro, compre uma sapateira extensível preta. Ele vai se encaixar perfeitamente com a mobília do seu apartamento. Se não se identifica com nenhuma destas opções, porque procura apenas conforto e praticidade, pode optar por um dos modelos metálicos. São os mais abundantes do mercado.

Materiais

No mercado, podemos encontrar uma grande variedade de sapateiras extensíveis, feitas em diferentes tipos de materiais. Você precisa identificar que tipo de sapato usa com mais regularidade e seu peso, para que possa determinar qual material seria o melhor.

As sapatas extensíveis de metal têm uma vida útil muito mais longa.

Você também pode encontrar opções de tipos de móveis de madeira, que se caracterizam pela resistência e durabilidade. Finalmente, você pode encontrar prateleiras de sapatos de plástico extensíveis. São mais baratos, mas têm menos peso e são mais propensos a se deteriorar com o tempo.

Sapateira de metal

Existem inúmeros tamanhos e também uma grande variedade de cores. (Fonte: Venusangel: 27361995 / 123rf)

Capacidade

Lembre-se de quantos sapatos você tem ao escolher uma sapateira expansível. Como mencionamos nas seções anteriores, a capacidade deve estar relacionada ao número de membros que moram em sua casa. Outro fator não menos relevante é que você está ciente do tipo de usuário que você é. Costuma comprar sapatos ou é do tipo que sempre usa os mesmos sapatos?

Você pode encontrar uma grande variedade de prateleiras de sapatos extensíveis em diferentes capacidades.

O número de níveis para suportar os sapatos varia de dois níveis (os modelos mais simples) a cinco ou seis níveis. Você também pode expandi-los para armazenar até cinco pares por nível. Sem dúvida, esta é uma peça básica para os fãs de calçados que não querem se limitar a quanto sua sapateira tradicional pode fornecer.

Características

Como todos sabemos, uma sapateira expansível é usada para arrumar todos aqueles sapatos que espalhamos pela sala ou no salão. Mas, você já pensou que sua estrutura é muito útil para armazenar qualquer tipo de objeto? Aqui estão algumas idéias.

  • No garagem: Uma sapateira extensível pode ser uma grande ajuda na organização de suas ferramentas. garagem. Assim será mais fácil encontrar o que procura.
  • No banho: A sapateira extensível pode caber perfeitamente no banheiro. Acredite ou não, pode ser muito útil para segurar toalhas e diversos produtos de higiene pessoal. É uma opção mais barata em comparação com um móvel. Além disso, ele tem a capacidade de se adaptar ao espaço que você tem disponível.
Sapateira extensível sem montagem Sapateira extensível Rack de sapatos extensível para armário
Quarto X X X
Hall de entrada X X
Garagem X
Banheiro X

Dimensões

Outro aspecto fundamental a considerar é a dimensão. Certifique-se de medir o espaço onde deseja colocar a sapateira. O tamanho do espaço é uma característica definidora. Você deve tomar as medidas de largura, comprimento e altura corretos para não se surpreender ao comprar.

Você pode encontrar prateleiras de sapatos extensíveis que chegam a cerca de 120 cm de comprimento. Existem também prateleiras para sapatos de vários níveis. Portanto, meça cuidadosamente a superfície onde deseja colocá-lo.

Do utilizador

Você já se perguntou que tipo de usuário você é? Este critério é importante porque, dependendo da sua personalidade e hábitos, você deve escolher um ou outro tipo de sapateira extensível.

  • Se você tem pouco tempo pela manhã, deve comprar uma pequena sapateira expansível que seja visível.
  • Se você comprar sapatos periodicamente, recomendamos o tipo de sapateira removível e expansível que é colocado dentro do armário.
  • Se você gosta de manter a estética dos ambientes, sugerimos o tipo de móvel sapateira extensível. Preste atenção no tom de cores do restante dos móveis e escolha aquela que mais se adequa à sua decoração.

resumo

Acreditamos que uma casa organizada é uma casa mais feliz. Uma sapateira expansível é o que você precisa para acabar com aquela pilha de sapatos, chinelos e sandálias espalhados pela sua casa. Desta forma, tornará a sua casa mais agradável, ao mesmo tempo que otimiza o seu espaço.

Esqueça a perda de tempo tentando encontrar o par de sapatos certo para o seu equipar. Estamos confiantes de que este guia o ajudará a escolher a melhor sapateira elástica para você. O que você está esperando para encontrá-lo?

(Fonte da imagem selecionada: Belch concepts: 140903144 / 123rf)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad