Rebitador: Qual é a melhor coisa de 2023?

Do avião que te leva de férias, à fivela do cinto, à placa-mãe do computador, tudo está conectado por rebites. Os rebitadores são ferramentas muito práticas e econômicas, extremamente úteis nas mais diversas tarefas, desde a mecânica até a produção de calçados e acessórios.

É claro que a máquina que rebita placas em um avião não será a mesma que fecha alças de sacolas. No mercado você encontra dispositivos manuais, compactos, hidráulicos e elétricos. Neste artigo queremos explicar tudo o que você precisa saber para escolher o melhor rebitador do mercado e aproveitá-lo ao máximo.

Navegação rápida
  1. A coisa mais importante
  2. Os melhores rebitadores do mercado: nossas recomendações
    1. O melhor rebitador forte e confiável
    2. O melhor rebitador manual
    3. O melhor rebitador portátil e compacto
    4. A melhor pistola de rebite com alavanca multiposições
    5. O melhor rebitador de ar comprimido
    6. O melhor rebitador com 5 bicos
    7. O melhor rebitador versátil
    8. O melhor rebitador com 150 rebites de alumínio
    9. O melhor rebitador de aço carbono
  3. Outros rebitadores editoriais favoritos
  4. Guia de compra: O que vale a pena saber sobre rebitadores
    1. O que é um rebitador?
    2. Como funciona um rebitador?
    3. Quantos tipos de rebitadores existem no mercado?
    4. Que tipos de rebitadores pneumáticos existem?
    5. Quais são os usos de uma pistola de rebite?
    6. O que são rebites?
    7. Que tipos de rebites existem?
    8. Quais são as recomendações para o uso de rebitadores?
  5. Critérios de compra
    1. Mecanismo operacional
    2. Libra
    3. Ergonomia
    4. Materiais de produção
    5. Acessórios
  6. resumo

A coisa mais importante

  • Os rebitadores são ferramentas muito fáceis de usar. A rebitagem é a forma mais antiga de união de materiais conhecida pelo homem e tem sido utilizada desde sempre. Essas ferramentas funcionam aplicando pressão a um rebite, que abre e conecta as duas partes.
  • Os rebites geralmente são feitos de algum tipo de metal. Normalmente ligas de alumínio ou aço. Os rebites mais resistentes são feitos de aço tratado para suportar altas pressões. Eles são usados ​​em veículos expostos a alta pressão atmosférica.
  • No mercado você encontrará rebitadores manuais simples, leves e econômicos que poderá utilizar tanto na sua oficina quanto em casa. Também pneumática e elétrica, adaptada para trabalhar sob pressão e para unir materiais duros e, finalmente, rebitadores industriais. Eles podem pesar mais de 100 kg e geralmente estão presos a uma coluna.

Os melhores rebitadores do mercado: nossas recomendações

Se você deseja consertar rebites, conectar peças, economizar tempo e agilizar trabalhos de carpintaria e mecânica, você precisa de um rebitador. Escolher o melhor pode ser difícil, especialmente se você nunca teve um antes. Para te ajudar na escolha, analisamos o mercado, comparamos e selecionamos as cinco melhores rebitadeiras para você.

O melhor rebitador forte e confiável

O rebitador Stanford ST-30104 é uma ferramenta forte e confiável. Possui cinco bicos intercambiáveis ​​com diâmetros de 2, 2-4-4, 8-6-6 e 4 milímetros (mm). Possui um prático porta-rebites que facilita o trabalho. A lata abre e fecha com chave, o que evita que ela escorregue e os rebites caiam.

Mede 34x15x4 centímetros (cm) e pesa 989 gramas (g). É compacto, com cabo ergonômico revestido com borracha antiderrapante para fácil operação. Possui uma complexa alavanca de abertura e fechamento que permite completar qualquer rebite com pouco esforço. Com acabamentos profissionais, sólidos, funcionais, resistentes e económicos.

O melhor rebitador manual

A pasta Akozon contém um rebitador manual feito de liga de alumínio resistente à ferrugem. É forte o suficiente para rebitar materiais duros como aço, plástico e fibra de vidro. Os rebites incluídos são de extremidade aberta, flange e furo pequeno; com cabeça chata e excelente desempenho.

Possui rebites M3, M4, M5, M6 e M8. O rebitador é muito durável, compacto e fácil de usar com uma mão. Esta é uma ferramenta para uso mais doméstico, pois devido ao tamanho e resistência dos rebites embutidos, não permite trabalhar em materiais muito duros.

O melhor rebitador portátil e compacto

O rebitador Brueder Mannesman M 1096 é fornecido em uma prática caixa de plástico com compartimentos. O equipamento inclui um sortimento de 2,4 rebites; 3.2; 4,0 e 4,8 mm. No total, contém mais de cem rebites de alumínio de alta qualidade. Possui bicos de aço substituíveis.

É um rebitador manual compacto que pode ser operado com uma mão. É leve e fácil de manusear, embora não tenha resistência para rebitar materiais pesados. Ainda assim, é uma ferramenta ideal para tarefas domésticas. Equipamento funcional, simples e eficaz a um excelente preço. Sem dúvida, deve estar na sua caixa de ferramentas.

A melhor pistola de rebite com alavanca multiposições

A pistola de rebitagem Tacklife possui uma alavanca multiposições que reduz o esforço de rebitagem em 40%. Graças a ele, você pode trabalhar com mais rapidez e comodidade. Cabos ergonômicos com dobradiças duplas compostas aumentam a durabilidade da ferramenta. Funciona com cabos de aço cromo molibdênio de alta intensidade.

Contém sete pinos intercambiáveis ​​e 35 rebites de diversos tamanhos. É uma excelente ferramenta para trabalhar em locais de difícil acesso ou confinados. Ao contrário de muitos rebitadores em sua faixa de preço, é perfeito para unir metais e materiais duros.

O melhor rebitador de ar comprimido

O rebitador Mannesman opera a uma pressão de 6 a 8 bar (bar) e consome ar comprimido na quantidade de 250 litros por minuto (l/min). Inclui um pacote de acessórios que inclui vários pinos e rebites de 2,4 a 4,8 mm. Este é um equipamento muito potente que lhe permitirá realizar qualquer tarefa fascinante sem problemas.

Os materiais e seus acabamentos são da mais alta qualidade e reforçados. É fácil de instalar e facilita o trabalho porque não é necessário aplicar pressão com as mãos ao rebitar. Inclui um prático estojo de plástico para guardar a ferramenta e seus acessórios. A única desvantagem é que o excesso de rebite não fica na carcaça.

O melhor rebitador com 5 bicos

O design de acionamento infinito deste rebitador maximiza a relação de transmissão em até 40 vezes, o que significa que ele pode realizar o trabalho com rapidez e facilidade. O kit também inclui 5 tamanhos de bicos populares e 100 rebites, para que você esteja preparado para qualquer projeto que surgir em seu caminho.

Além disso, a alça curva e ergonômica garante conforto durante o uso, e o corpo de 10 polegadas facilita o trabalho em espaços apertados. E por ser feita de aço carbono espesso, é uma ferramenta em que você pode confiar quando se trata de perfuração. Rebitado

O melhor rebitador versátil

É uma ferramenta versátil e fácil de usar, perfeita para uma variedade de projetos. A cabeça da arma, forjada em liga de aço, é durável e rápida, enquanto a rápida remoção de rebites e a velocidade de limpeza de sujeira a tornam uma opção que economiza tempo e trabalho.

O grampo de três mandíbulas possui alta força de mordida sem escorregar, facilitando a instalação. Por outro lado, o adaptador para pistola de rebite elétrico pode ser usado em uma ampla variedade de materiais, como ligas de alumínio, design de navegação aérea, fabricação automotiva e muito mais.

O melhor rebitador com 150 rebites de alumínio

Este rebitador é exatamente o que você precisa para todas as suas necessidades de rebitagem. O conjunto inclui 150 rebites de alumínio em vários tamanhos, para que você sempre encontre o certo.

Além disso, possui cinco bicos diferentes para escolher, para que você possa obter sempre a aderência perfeita. E se isso não bastasse, ele também vem com uma alça ergonômica que facilita o uso e oferece bastante alavancagem.

O melhor rebitador de aço carbono

Este rebitador portátil de 360 ​​mm é fácil de usar e perfeito para qualquer projeto. O mandril e as peças são fáceis de substituir, o braço longo facilita o trabalho e os punhos de borracha macia ajudam você a fazer melhor o seu trabalho.

É fabricado em aço carbono de alta resistência com acabamento tratado termicamente que protege contra a corrosão e proporciona maior durabilidade e resistência. Além disso, o conjunto inclui 6 pinos m3, m4, m5, m6, m8, m10, cada pino com 10 porcas, totalizando 60 porcas.

Outros rebitadores editoriais favoritos

Guia de compra: O que vale a pena saber sobre rebitadores

Se você está decidido a comprar uma pistola de rebite, antes de fazê-lo, você precisa comparar as diferentes opções disponíveis no mercado e também conhecer a ferramenta. Para te ajudar nesse processo, preparamos um guia de compra completo com as dúvidas mais frequentes sobre pistolas de rebite.

Trabalhando com um rebitador

Na categoria de rebitadores manuais e industriais descrita no capítulo anterior, existem vários tipos de rebitadores pneumáticos disponíveis no mercado. (Fonte: Dmitriy Shironosov: 67859210/123rf.com)

O que é um rebitador?

O rebitador é uma ferramenta muito utilizada por ser muito prática e econômica. Tem um design semelhante ao de uma pinça, mas difere no tamanho por ser maior. A finalidade dos rebitadores é unir duas peças do mesmo material ou de materiais diferentes. Funcionamento Dependendo do tipo de rebite ou rebitador utilizado, a espessura pode variar.

Existem diferentes tipos de rebitadores, desde rebitadores manuais compactos até rebitadores elétricos industrial. Algumas dessas ferramentas, principalmente as pneumáticas, podem pesar mais de 100 kg.

Este equipamento é utilizado para rebitar chapas muito grossas. difícil, por exemplo, para os cascos de aviões, navios e transatlânticos.

Como funciona um rebitador?

Os rebitadores manuais operam sob pressão. Geralmente existem diferentes mandris disponíveis com dimensões para os diferentes tipos de rebites disponíveis. Coloque o rebite de tamanho apropriado no suporte e aplique pressão com ambos os suportes até que a extremidade da haste fique mais longa e saia sozinha.

Os rebitadores pneumáticos operam com ar comprimido. Essas ferramentas usam ar de um compressor e simplesmente pressionam o gatilho para operar o rebite com força. Este tipo de equipamento é utilizado principalmente para trabalhos que requerem alta pressão, por exemplo, para rebitagem de metal ou chapas de aço.

Várias ferramentas em cima da mesa

Rebites ou parafusos são fixadores usados ​​para conectar permanentemente duas ou mais peças. (Fonte: Pawełproc: 105532922/123rf.com)

Quantos tipos de rebitadores existem no mercado?

As máquinas de rebitagem geralmente variam dependendo de sua função. Já explicamos que você pode encontrar rebitadores manuais e pneumáticos. Porém, você encontrará no mercado outros equipamentos que possuem algumas características que você deve conhecer antes de escolher a melhor ferramenta para sua casa ou trabalho.

A seguir veremos quais tipos de rebitadores existem no mercado e algumas de suas características:

Tipo de rebitador Característica
rebitador manual O mais popular. Mais econômico. Possui pinos para diversos tamanhos. Conhecido como rebitador pop.
rebitador de acordeão Operação manual. Utilizado apenas com rebites curtos: 2,4, 3,2, 4,0, 4,8, 5 e 6 mm. Geralmente, são mais adequados para trabalhos profissionais.
Rebitadores com braçadeira C Vários tamanhos dependendo da função. É acionado por pedal e funciona com bomba oleopneumática. Eles têm buteróis diferentes dependendo de sua função. Buteróis são usados ​​para remover rebites. Permite furar chapas de alumínio.
Rebitador de coluna T Pesa mais de 100 kg. Operado por pedal pneumático. Eles operam com ar comprimido. Eles possuem válvulas que regulam o fluxo e a pressão do ar.
Rebitador de cama Muito semelhante à coluna T. Pesa 60 kg. Possui furo substituível.

Que tipos de rebitadores pneumáticos existem?

Além dos rebitadores manuais e industriais descritos na seção anterior, existem diversos tipos de rebitadores pneumáticos disponíveis no mercado. Esses dispositivos são perfeitos para trabalho profissional. Geralmente são usados ​​rebites mais duros e seriam virtualmente impossíveis de rebitar manualmente.

A seguir detalhamos na tabela os diferentes tipos de rebitadores pneumáticos que você pode encontrar no mercado e algumas de suas características:

Usar Característica Rapazes
Pneumático manual

Eles funcionam de forma simples
Leve e compacto
Com uma caneca de colecionador
Vara chupando
Contador de ciclo
Bicos substituíveis
Mais eficientes porque usam menos ar

Para inserções roscadas

Pneumática de choque

em um banco ou em pé

Tamanho maior
Peso a partir de 60 kg
Uso industrial
Eles não são portáteis
Eles estão presos a um banco ou coluna

deformação radial metálica

Deformação radial dupla do metal

Inserções sextavadas roscadas

Quais são os usos de uma pistola de rebite?

O rebitador é utilizado principalmente em carpintaria e oficinas mecânicas. Sua principal utilização é fazer rebites nas peças a serem fixadas. Os rebites são uma combinação de duas partes, em que o rebitador serve como cabeça de uma delas. Isto garante que eles permanecerão juntos quando introduzidos através do tubo cilíndrico.

Os tamanhos e materiais dos rebites podem variar dependendo dos elementos a serem unidos, mas podem ser facilmente alterados dependendo do uso pretendido. Os rebitadores são usados ​​na aviação, produção automotiva, produção de peças de computador, oficinas mecânicas, carpintaria e todas as profissões relacionadas à construção.

O que são rebites?

Rebites ou parafusos são fixadores usados ​​para conectar permanentemente duas ou mais peças. Eles consistem em um tubo cilíndrico denominado haste que possui uma cabeça na extremidade. As cabeças têm um diâmetro maior que o resto do rebite, portanto, uma vez inseridas no furo, podem ser montadas. É usado para conectar duas partes.

A rebitagem é um dos métodos de conexão mais antigos existentes. Hoje, a sua importância como técnica de montagem é mais relevante do que nunca. Isto se deve em parte ao desenvolvimento de técnicas de automação, que barateiam o processo de união. A rebitagem é usada principalmente nas indústrias automotiva, militar e de eletrodomésticos.

Que tipos de rebites existem?

Assim como acontece com as pistolas de rebite, você encontrará diferentes tipos de rebites no mercado. Cada um deles será indicado para um tipo específico de união. Os rebites são muito úteis e são um método de união muito econômico e fácil de usar na maioria das indústrias. Abaixo descrevemos detalhadamente os tipos de rebites existentes:

  • Rebites de compressão: Mais popular. Formado por uma haste e uma cabeça que achata e conecta as duas partes.
  • rebites cegos: Podem ser pino de tração, pino guia, roscado ou expandido quimicamente.
  • rebites de impacto: Para estes tipos de rebites, utiliza-se um martelo para instalá-los.

Quais são as recomendações para o uso de rebitadores?

Observe que ao unir duas superfícies é necessário ter rebites apropriados. Para saber qual rebite é o certo, não se esqueça da espessura de ambas as superfícies, pois dependendo da espessura a cabeça do rebite deverá ser mais longa. O diâmetro do furo e os materiais a serem unidos também são importantes.

Abaixo estão algumas recomendações básicas para o uso de rebites e rebitadeiras:

  • A resistência obtida com um rebite é inferior à obtida com um parafuso.
  • A conexão com rebites não pode ser desmontada, o que dificulta a manutenção. Além disso, a remoção do rebite é simples, embora exija a utilização de uma broca com o mesmo diâmetro do rebite.
  • Depois de removidos, os rebites não podem ser reutilizados.
  • Os rebites não são adequados para conectar peças grossas.

Critérios de compra

Os rebitadores são uma daquelas ferramentas que não pode faltar na caixa do faz-tudo. Devem também estar presentes em todas as oficinas, sejam elas mecânicas, hidráulicas ou elétricas. Para escolher o melhor rebitador do mercado, selecionamos vários critérios de compra a seguir:

Mecanismo operacional

Ao escolher um rebitador, o mecanismo de acionamento deve ser levado em consideração. Existem três tipos básicos no mercado: manual, elétrico e pneumático. Cada tipo tem suas vantagens e desvantagens e será conveniente dependendo das necessidades e usos que você pretende fornecer.

Nesse sentido, os rebitadores manuais são mais frequentemente usados ​​para trabalhos de bricolage e reparos domésticos. Eles têm uma ampla gama de utilizações, mas seu uso requer força manual. Pneus pneumáticos e elétricos são mais comumente utilizados em ambientes profissionais e industriais porque exercem maior pressão.

Libra

O peso é um fator fundamental na escolha do modelo e desenho de uma pistola de rebite, pois depende se você estará mais ou menos cansado durante o trabalho. Isso depende muito do tipo de cirurgia. Portanto, os livros didáticos costumam pesar muito menos porque exigem mais esforço.

As ferramentas elétricas, e principalmente as pneumáticas, são ferramentas muito pesadas porque operam automaticamente. Alguns modelos de rebitadores pneumáticos podem pesar até 100 kg.

Você sabia que os rebitadores domésticos geralmente não pesam mais do que 900 gramas e os rebitadores elétricos não devem pesar mais do que 5 kg?

Ergonomia

Por se tratarem de ferramentas utilizadas em oficina, casa ou carpintaria, é importante que o rebitador seja de boa qualidade e econômico. Mas também é importante que tenha um design ergonômico que facilite a operação contínua. Os rebitadores mais antigos eram pesados ​​e incômodos e danificavam as mãos e os braços durante o uso.

Os modelos mais modernos possuem alças ou alças. A maioria é feita de metais leves a alça é coberta com algum tipo de plástico ou borracha antiderrapante e confortável de segurar. Isso evitará que seus braços ou mãos fiquem cansados ​​durante o trabalho.

Materiais de produção

Se você quiser saber quanto custa um rebitador, terá que se perguntar quais materiais os fabricantes usaram para construí-lo. Segundo eles, é possível ter uma ideia do valor da ferramenta. Lembre-se de que quanto melhores forem esses materiais, mais caro será o rebitador. Nesse sentido, você encontrará ferramentas para todos os orçamentos.

Para rebitadores manuais, procure aqueles feitos de metais ligados em aço com algum revestimento nos cabos para melhorar a aderência. Os rebitadores pneumáticos e elétricos são geralmente feitos de metal e plástico de alta resistência, o que os torna mais atraentes e funcionais.

Acessórios

Se você vai comprar uma pistola de rebite, usuários e especialistas recomendam verificar se o modelo selecionado inclui acessórios. O mais aconselhável é escolher o modelo com maior número de peças ao menor preço e assim adquirir todos os acessórios sem ter que incorrer em despesas adicionais na primeira utilização.

É por isso que alguns rebitadores incluem um estojo completo com acessórios. A maioria possui bicos substituíveis. Outros possuem vários pacotes de rebites de diferentes tamanhos e espessuras. Uma pasta, embora possa não parecer, é um acessório muito útil porque permite manter a sua ferramenta segura e organizada.

resumo

Como você pode ver, as pistolas de rebite são ferramentas essenciais em qualquer oficina e se você é um entusiasta do faça você mesmo, elas são obrigatórias em sua caixa de ferramentas. Se você está procurando uma forma de unir duas peças de metal, a rebitagem é a melhor opção porque é econômica, rápida e muito durável.

Você encontrará novos modelos de rebitadeiras no mercado. Existem muitos tipos, com funções e designs muito diferentes. Cada um deles se destina a um uso específico. Antes de escolher o rebitador perfeito para você, considere suas necessidades, o espaço que você dispõe e a finalidade que pretende dar a ele.

Se gostou deste artigo, deixe um comentário ou compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também encontrem a melhor pistola de rebite do mercado.

(Fonte da foto selecionada: Cuchina: 90995935/ 123rf.com)

Source: "https://www.reviewbox.es/remachadora/"

Poderá estar interessado em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência na sua navegação. Leia mais