Rádio antigo: qual o melhor de 2023?
Rádio vintage é um termo usado para descrever um antigo rádio AM ou FM de tubo. Esses rádios foram fabricados antes da invenção do transistor e são considerados antiguidades por muitos colecionadores.
Os rádios mais antigos funcionam usando um tubo de vácuo para amplificar o sinal. O rádio é sintonizado usando o dial analógico para que você possa ouvir as estações AM ou FM.
Os melhores rádios antigos do mercado: nossas recomendações
Melhor rádio recarregável antigo
Este rádio vintage tem um design retro e clássico com uma antena de cobre retrátil para um sinal mais estável.
Seu peso leve facilita levá-lo a qualquer lugar. É equipado com um alto-falante magnético de 3 W.
O melhor rádio de madeira antigo
Este modelo de rádio vintage é feito à mão em madeira natural de mogno. Combine a melhor tecnologia de áudio digital com design retrô.
Distingue-se por uma bateria incorporada com um tempo de reprodução de música de 7 a 10 horas.
O melhor rádio vintage clássico
Este tipo de rádio antigo oferece 4 tipos de reprodução em 1: cartão micro SD, cabo auxiliar, bluetooth e pen drive USB.
Possui antena telescópica de metal de até 50 cm para melhor recepção de FM. Bateria interna de 1200mAh.
O melhor rádio de mesa vintage
Este rádio modelo vintage é muito acessível, possui botões grandes e um visor LCD de fácil leitura com informações da estação.
Tem um despertador duplo com temporizador. Funciona com 4 pilhas ou ligando-o directamente à rede eléctrica.
O melhor rádio de bateria vintage
Produto atualmente comentado não disponível no fornecedor. É por isso que o substituímos por outro com parâmetros semelhantes. Reportar um problema.
Das Problem mit diesem Product wurde gemeldet. Obrigado!
Este tipo de rádio vintage é feito à mão combinando tecnologia moderna com a clássica estética retrô da madeira.
É equipado com um chip DSP de alta qualidade que o torna mais sensível ao sinal que está sendo capturado. A antena rotativa de 45 cm e 360 graus torna a recepção mais estável.
Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre rádios antigos
O que caracteriza um bom rádio vintage?
Um bom e velho rádio é aquele que foi restaurado à sua condição original. Ele deve estar em boas condições de funcionamento e ter todas as peças com as quais foi enviado originalmente, incluindo maçanetas, maçanetas, válvulas, etc. A caixa também deve estar livre de danos ou rachaduras significativas. Se você estiver procurando por um modelo de rádio específico, verifique se ele está o mais próximo possível da descrição antes de comprar.
Que tipos de rádios antigos existem?
Existem dois tipos principais de rádios antigos. O primeiro é o tubo, que foi inventado em 1907 por Lee De Forest e usava um tubo de vácuo para amplificar sinais de rádio. Eles eram muito populares até serem substituídos por transistores de estado sólido na década de 1960. Os rádios transistorizados tornaram-se mais comuns após a Segunda Guerra Mundial. Eles não exigiam lâmpadas que precisavam ser substituídas a cada poucos meses e também podiam ser alimentados por bateria, para que os soldados pudessem ouvi-los no campo sem precisar de uma tomada elétrica por perto.
Quais são as vantagens do Rádio Vintage?
Rádios antigos são uma ótima maneira de ouvir música do passado. Eles são construídos com componentes de alta qualidade e duram muitos anos se forem bem cuidados. O som é quente, rico e completo em comparação com equipamentos modernos, que tendem a ter tons brilhantes e fortes que podem cansar com o tempo. Além disso, muitos receptores antigos oferecem recursos como várias barras ou botões no painel frontal, portanto, você não precisa de um manual para operá-los!
Fonte de imagem recomendada: Shahul: GpyLtafx7F0/ Unsplash.com
Source: "https://www.reviewbox.es/radio-vintage/"
Deixe um comentário
Poderá estar interessado em