Radiador cerâmico: Qual é o melhor em 2023?

Se o inverno se aproxima ou você já está sentindo frio, avisamos que você está no lugar certo. Neste artigo vamos recomendar o melhor sistema de aquecimento para que você passe por esse momento sem medo de receber uma surpresa na conta de energia no final do mês.

Nós, por sua vez, recomendaremos os melhores aquecedores cerâmicos que você pode comprar no mercado: suas características, vantagens e desvantagens e tipos de dispositivos disponíveis. Leia mais para descobrir.

Navegação rápida
  1. A coisa mais importante
  2. Os melhores radiadores cerâmicos do mercado: as nossas recomendações
    1. A melhor relação custo-benefício para um radiador de cerâmica
    2. O melhor aquecedor cerâmico profissional
    3. O melhor aquecedor cerâmico silencioso
    4. O melhor banheiro de cerâmica e radiador de parede
  3. Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre radiadores cerâmicos
    1. O que é um aquecedor de cerâmica e como funciona?
    2. Que tipos de aquecedores cerâmicos existem?
    3. Quais são as vantagens e desvantagens de um aquecedor cerâmico?
    4. Qual radiador cerâmico devo comprar dependendo da superfície a ser aquecida?
    5. Como limpar um radiador de cerâmica?
    6. Qual é a diferença entre um radiador cerâmico e um convencional?
    7. Quais são as alternativas aos aquecedores cerâmicos?
  4. Critérios de compra
    1. Poder
    2. Características
    3. Consumo de energia
    4. Barulho
  5. resumo

A coisa mais importante

  • O aquecedor cerâmico é um dispositivo de aquecimento que tem a vantagem de gerar calor poucos momentos após ser ligado. Ao mesmo tempo, consome energia de forma econômica em comparação com os radiadores convencionais.
  • Existem quatro tipos de radiadores cerâmicos: compactos, de parede, de torre e de banheiro. A escolha deve depender das dimensões da superfície que queremos aquecer.
  • Antes de comprar um aquecedor de cerâmica, você precisa encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Para isso, é necessário levar em consideração uma série de critérios de compra para poder fazer a escolha certa.

Os melhores radiadores cerâmicos do mercado: as nossas recomendações

Nesta seção, tentamos criar uma seleção dos quatro melhores radiadores cerâmicos do mercado. Atualmente as possibilidades são muitas, por isso pouparemos seu tempo selecionando a mais adequada às suas necessidades. Vai buscar!

A melhor relação custo-benefício para um radiador de cerâmica

Nossa recomendação como melhor opção nesta categoria é o radiador Orbegozo CR 5017 1500 W.

Por alguns euros conseguimos um fogão cerâmico de dupla potência, com termóstato regulável com potências de 900 e 1500 W e função de ventoinha. Também possui proteção contra superaquecimento, sistema anti-tombamento, controles giratórios e alça de transporte.

O melhor aquecedor cerâmico profissional

Nosso produto recomendado nesta categoria é o radiador Orbegozo FHR 3050 com potência de 3000 W. Recomendamos porque com sua compra você receberá um aparelho ajustável com potência dupla de 1500 e 3000 W que se adapta a pequenas e grandes superfícies.

Este aquecedor de cerâmica também possui um sistema de proteção contra superaquecimento e uma construção metálica para maior durabilidade. Possui interruptor de segurança automático, função de ventilador muito útil no verão e termostato autorregulável.

O melhor aquecedor cerâmico silencioso

Nenhum produto encontrado.

Depois de experimentá-lo, podemos recomendar com segurança o aquecedor Ready Warm 6100 Ceramic Rotate da Cecotec. O aquecedor cerâmico possui tecnologia OnlySilence, que garante total silêncio durante o funcionamento.

Além disso, inclui termostato com potência ajustável de 750 a 1500 W, modo ventilador, proteção contra superaquecimento e oscilação automática. Tem capacidade para aquecer 20 metros quadrados e alça ergonômica que facilita o transporte.

O melhor banheiro de cerâmica e radiador de parede

Nosso produto vencedor que decidimos recomendar é o radiador Orbegozo SP 6000 com potência de 2.000 W. O motivo é muito simples e é que com o mesmo aparelho você pode atender a duas necessidades: colocá-lo na parede e por sua vez você pode colocar no banheiro graças ao certificado IP-22.

Este forno cerâmico é um dispositivo do tipo divisãoCom mostrar controle digital e remoto. Possui função de planejamento diário e semanal. Além disso, possui termostato regulável com dupla potência de 1000 e 2000 W, sistema de proteção contra superaquecimento e função Energy Saver.

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre radiadores cerâmicos

Se você está nesta seção é porque quer estar preparado para os meses frios e não deixar que a estação te pegue de surpresa. Hoje apresentaremos uma solução adequada para mantê-lo aquecido, utilizando um instrumento que ganhou popularidade nos últimos anos graças à sua eficácia. Estamos falando de um radiador cerâmico.

Um aquecedor de cerâmica é um dispositivo que tem a capacidade de converter eletricidade em calor (Fonte: Puni Charana 8aYqbbqKTtY/unsplash)

O que é um aquecedor de cerâmica e como funciona?

Um aquecedor de cerâmica é um dispositivo com a capacidade de converter efetivamente eletricidade em calor por meio de placas de cerâmica. Este material permite uma distribuição uniforme do calor por meio de ventiladores responsáveis ​​pela exaustão do ar.

Este ar quente continua seu curso, passando pelas placas cerâmicas, com a vantagem de não causar superaquecimento na parte externa. Ou seja, o invólucro. Esse benefício mantém sua equipe segura. O aparelho começa a funcionar quando conectado a uma tomada, portanto não requer instalação profissional. Você só precisa ter certeza de encontrar um conector próximo à área que deseja aquecer.

Que tipos de aquecedores cerâmicos existem?

Existem quatro tipos principais de aquecedores cerâmicos, que mostraremos a seguir. No entanto, a escolha deve depender principalmente das dimensões da superfície que queremos aquecer.

  • Torre É um radiador que se parece com um retângulo num ângulo de 90°, daí o seu nome popular. São longos e estreitos, o que facilita a sua colocação em divisões pequenas. A maioria desses designs possui oscilação integrada, o que permite que o calor se dissipe mais rapidamente no espaço aquecido.
  • Parede ou fixo. Eles são projetados para aquecer toda a sala e são fixados na parede. Eles não são portáteis. Você precisará de pelo menos uma furadeira e uma furadeira para instalação e fixação.
  • Compactar. Como o nome sugere, esses dispositivos são pequenos e leves, por isso podem ser facilmente movidos de uma sala para outra. Não se destinam a aquecer grandes espaços ou divisões inteiras, mas são aquecedores para uso pessoal. Por exemplo, você pode colocá-lo em sua mesa quando estiver no escritório.
  • Para banheiros. Este aquecedor de cerâmica vem em dois subtipos: portátil e de parede. Sua particularidade é possuir proteção que evita curtos-circuitos por contato com água. O isolamento contra umidade deve ter certificado de proteção de no mínimo IP24 (contra respingos).

Quais são as vantagens e desvantagens de um aquecedor cerâmico?

Além de combater resfriados, esses aparelhos trazem outros benefícios. No entanto, eles também apresentam algumas desvantagens, embora suas vantagens as superem. Resumimos isso na tabela abaixo:

Vantagens

  • Baixo consumo de energia em comparação com sistemas convencionais
  • Eles aquecem os quartos rapidamente
  • Baixo risco de incêndio
  • Baixo risco de queimaduras
  • Várias funcionalidades dependendo do modelo (por exemplo, controle remoto)
  • Sem emissões de gases
  • Eles não requerem serviços de serviços especializados
  • Longa vida útil

Inconvenientes

  • Eles coletam poeira (em seu filtro)
  • Som do ventilador
  • Quando você desliga, o frio volta
  • Eles não são recomendados para grandes superfícies

Qual radiador cerâmico devo comprar dependendo da superfície a ser aquecida?

Na hora de escolher um radiador cerâmico, uma das principais dúvidas é se ele conseguirá aquecer determinada superfície. Podemos determinar isso pela potência do aparelho, por isso essa característica é sempre indicada pelo fabricante.

De um modo geral, para um espaço com pé-direito de 2,5 m, considera-se suficiente 80 W por metro quadrado, desde que bem isolado. E 100 W se o isolamento estiver em nível médio. A primeira coisa a fazer é estimar a área da sala em metros quadrados e depois calcular sua potência equivalente em watts.

Mostraremos algumas medidas que você pode seguir:

  • Área aproximada de 4 metros quadrados: Para aquecer um espaço pequeno, por exemplo uma casa de banho, necessitará de uma potência superior a 450 W.
  • Área de 12 a 16 metros quadrados: Recomendamos uma potência de 1200 a 1500 W.
  • Área de 24 a 28 metros quadrados: Sugerimos uma potência de 2500 a 3000 W.
  • Uma sala de aproximadamente 40 metros quadrados: Recomenda-se uma potência adicional de 4000 W.

Estas referências são aproximadas e não exatas, pois a potência pode variar e ser afetada por vários elementos, como a temperatura exterior e a qualidade do isolamento.

Como limpar um radiador de cerâmica?

Uma das vantagens destes dispositivos é que não teremos que gastar dinheiro com alguém que nos prestará um serviço especializado. Porque podemos facilmente fazer isso sozinhos. Isso é possível seguindo estas etapas:

  1. Em primeiro lugar, antes de limpar o fogão cerâmico, devemos certificar-nos de que está desligado da rede eléctrica e completamente arrefecido.
  2. Depois de verificar isso, podemos usar um aspirador de pó para remover a poeira e os fiapos que se acumularam nas grades.
  3. Você também pode usar um pano levemente umedecido com detergente neutro.

A resistência cerâmica e o filtro não devem ser limpos com agentes abrasivos ou químicos, portanto recomenda-se a utilização de pano seco para retirada do pó. Após cada estação fria, recomendamos limpar o aparelho e guardá-lo em uma caixa em local seco.

meninas de limpeza

Existe uma vasta gama de modelos de radiadores cerâmicos. (Fonte: Hedgehog Digital vXBjkvrZ17M/unsplash.com)

Qual é a diferença entre um radiador cerâmico e um convencional?

Para explicar as diferenças, começaremos primeiro com suas semelhanças. Ambos são dispositivos aquecidos pela eletricidade que flui através deles. Isso produz calor que permite que a temperatura ambiente suba rapidamente. Tecnicamente falando, este é o princípio da convecção, onde o ar flui em torno de uma área aquecida.

A diferença está no tipo de tecnologia em que são produzidos. Isto afeta a capacidade da estabilidade de manter a regulação do calor com o termostato. Simplificando, um aquecedor cerâmico atinge e mantém o calor através do processo de ativação e desativação melhor do que um aquecedor convencional.

Os radiadores convencionais, comumente chamados de radiadores de fio, tendem a ter maior tendência a flutuar na temperatura. A razão é que eles não têm função autorreguladora. O oposto do que acontece com a cerâmica, pois ela é refrativa, o que facilita a distribuição uniforme do ar quente.

[postbox url=https://www.eldulcehogar.es/mejores-calientacamas/]

Quais são as alternativas aos aquecedores cerâmicos?

Dizemos-lhe que existem outras opções que pode considerar se sentir que não encontrará uma solução para as suas necessidades em fogões cerâmicos. Para épocas frias, oferecemos termoventiladores, termoconvetores, fogões halógenos, aquecedores a óleo e fogões a gás.

Na tabela abaixo resumimos suas características com base nas quais uma avaliação pode ser feita:

Equipamento de aquecimento Característica
Radiadores São pequenos ventiladores de ar quente que aumentam rapidamente a temperatura. Recomendado para salas pequenas. A desvantagem é que consomem muita eletricidade, por isso devem ser usados ​​ocasionalmente e não por muitas horas. Além disso, eles tendem a ser barulhentos.
Termoconvetores Funcionam com ar quente, aquecem rapidamente, são mais eficientes e silenciosos que os anteriores, mas ocupam mais espaço. Eles são recomendados para o quarto. A desvantagem é que a estrutura metálica atinge altas temperaturas, tornando-a suscetível a queimaduras.
Fornos de halogéneo O calor vem de lâmpadas halógenas que emitem infravermelho. São portáteis e adequados para uma pessoa porque o calor emitido tem curto alcance. A desvantagem é que a maioria não possui termostato, o que reduz sua eficácia.
Radiadores a óleo No seu interior existem óleos que aquecem devido à resistência elétrica e assim geram calor. Parecem um radiador normal, são silenciosos, emitem calor uniforme e podem ser usados ​​por muito tempo. A desvantagem é que demoram muito para aquecer e são pesados, por isso possuem rodas para transporte.
fogões a gás Eles produzem calor a partir de um cilindro de gás liquefeito de petróleo para aquecimento. Não consomem eletricidade e são muito resistentes, pelo que são adequados para grandes espaços. A desvantagem é que emitem gases poluentes. Eles devem ser usados ​​em ambientes ventilados. Além disso, requerem instalação por um especialista.

Critérios de compra

Fazer uma escolha muitas vezes se torna difícil. Ainda mais quando a decisão diz respeito a dispositivos com especificações técnicas diferentes. Por isso selecionamos para você os critérios mais importantes que você deve levar em consideração na hora de adquirir um fogão cerâmico. São os seguintes:

Poder

Este fator é talvez o mais importante. A escolha certa da potência determinará se você conseguirá aquecer satisfatoriamente a área necessária e o nível de eficiência energética com que o fará.

A tabela abaixo mostra a potência recomendada dependendo da superfície aquecida.

Área Energia necessária
4 metros quadrados ou menos 450W
De 12 a 16 metros quadrados De 1200 a 1500W
De 24 a 28 metros quadrados De 2.500 a 3.000 W
40 metros quadrados ou mais 4000 W e mais

Características

Existe uma vasta gama de modelos de radiadores cerâmicos. Diferenciam-se principalmente nas funcionalidades que contêm para proporcionar maior conforto ao cliente, nomeadamente:

  • Proteção contra superaquecimento. Esse recurso é importante porque em caso de calor extremo, o dispositivo desligará a energia internamente. Ajuda a evitar acidentes e incêndios.
  • Oscilação e rotação. Graças a esses recursos, seu equipamento poderá dissipar o calor em vários ângulos e direções. Quando há duas pessoas em uma sala, é ótimo.
  • Configurações de aquecimento. Uma característica muito importante em termos de desempenho. O equipamento permite ajustar a potência em função da superfície que necessita de aquecer.
  • Controlo remoto. Se você gosta de conveniência, esse recurso será útil. Usando um pequeno controle remoto em seu sofá ou cama, você pode ligá-lo/desligá-lo, ajustar a potência e ajustar a rotação e oscilação. Até programarmos o horário em que nosso aparelho ficará ligado.
  • Proteção anti-capotamento. Esse recurso permite que o aparelho seja desligado em caso de derramamento acidental, auxiliando na prevenção de incêndios.

Consumo de energia

Para garantir que o aquecedor cerâmico consumirá pouca energia e você não será surpreendido com a conta de energia, vale a pena escolher modelos que se caracterizem pela alta eficiência energética. Essas informações podem ser encontradas nas especificações técnicas do fabricante.

O consumo de eletricidade do aquecedor é proporcional à sua potência. Por este motivo, recomendamos adquirir aqueles com regulador. Desta forma você utilizará energia em relação à área que irá aquecer. Os mais eficientes são aqueles com potência de 400 a 800 W, mas são claramente recomendados para ambientes pequenos.

radiador radiador

Resumindo, os fogões de arame aquecem de forma mais lenta e desigual do que os fogões de cerâmica (fonte: Erik Mclean a3t5yfME32g/unsplash.com).

Barulho

Na maioria dos casos, os aquecedores de cerâmica usam um ventilador para extrair o ar quente. Faz barulho quando você gira as lâminas, o que pode ser irritante. Se você é muito sensível ao ruído, verifique as especificações de decibéis do fabricante.

O ideal é que o aparelho gere no máximo 50 decibéis, que é o limite superior recomendado pela OMS. Na tabela abaixo mostramos quais níveis de decibéis eles podem representar. Isso lhe dará uma ideia do que escolher dependendo do seu nível de sensibilidade.

Decibéis Exemplos
0 Silêncio
10 Passos
20 vento nas árvores
trinta Conversa em voz baixa
40 Biblioteca
cinquenta Escritório silencioso

resumo

Os radiadores cerâmicos são dispositivos que permitem aquecer ambientes de forma eficaz. Isso é possível porque suas placas cerâmicas permitem uma distribuição uniforme do calor. Existem quatro tipos principais: estacionário ou de parede, torre, compacto e banheiro.

Os principais fatores a considerar antes de adquirir um aquecedor cerâmico são a potência, a funcionalidade, o nível de ruído que gera e o consumo de energia do aparelho. Pare de passar frio com nossas dicas!

Se você achou este artigo útil, deixe-nos um comentário e não hesite em compartilhá-lo.

(Fonte da imagem selecionada: Achudh Krishna: 39 mlECY8VkU/ não salpicar)

Source: "https://www.reviewbox.es/calefactor-ceramico/"

Poderá estar interessado em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência na sua navegação. Leia mais