Poltronas de jardim: o que há de melhor em 2023?
Muitas pessoas sonham com uma bela casa com jardim ou um apartamento com terraço. Esses espaços ao ar livre nos permitem relaxar e nos conectar com a natureza. E para ainda mais prazer, uma poltrona de jardim é o complemento perfeito.
Se escolher a poltrona perfeita para a sala é difícil para você, escolher a poltrona para o jardim pode ser ainda mais complicado. Isso ocorre porque nem todos os materiais resistem ao clima da mesma maneira. Não se preocupe, este guia lhe dirá o que você precisa para fazer a compra mais bem-sucedida.
As melhores poltronas de jardim do mercado: nossas recomendações
A melhor cadeira de jardim em madeira
Se procura uma cadeira de jardim que nunca sai de moda, esta é para si. Este banco em madeira de eucalipto é perfeito para duas pessoas. É dobrável e não ocupa muito espaço, por isso é perfeito para um pequeno terraço.
Você pode combiná-lo com vários travesseiros em uma cor brilhante. Ele enfatizará o tom da madeira e será mais confortável. De qualquer forma, este material é tão versátil que você encontrará milhares de combinações possíveis.
O melhor conjunto de cadeiras de jardim
Se você está procurando algo bom, bonito e barato, este conjunto de 4 pessoas é perfeito para você. É feito de rattan sintético, um material forte e durável. O conjunto inclui 2 poltronas individuais e uma mesa de centro com arrumação.
Também inclui almofadas de assento, além de ter 3 cores para escolher. Para quem quer organizar o seu terraço ou jardim sem complicações, esta é a opção ideal. São fáceis de montar e as almofadas podem ser retiradas para limpeza.
A melhor cadeira de jardim suspensa
A poltrona é o complemento perfeito para dar um toque de estilo ao seu jardim. É uma cadeira de jardim suspensa, portanto não há necessidade de fazer furos em casa. Possui suporte próprio, feito de metal.
O assento é feito de rattan sintético e possui uma almofada confortável com encosto. Entre as opiniões dos usuários, destaca-se sua comodidade, assim como o excelente custo-benefício.
A melhor cadeira de jardim reclinável
Para quem quer tirar uma boa soneca no jardim, essa poltrona reclinável é a opção perfeita. Ele é projetado a partir de plástico branco durável. Além disso, possui várias posições, para que você mesmo escolha a inclinação.
Para um aumento de conforto extra, você pode completar sua compra com uma almofada de jardim ou um colchão para cadeira. Sem dúvida, uma alternativa que não pode ser perdida de vista.
Outra cadeira de jardim favorita da redação
Guia de compra: Tudo o que você precisa saber sobre poltronas de jardim
Por que é importante escolher as poltronas de jardim certas?
A principal razão pela qual é importante escolher as cadeiras de jardim certas é simples: não desperdice seu dinheiro. Compras impulsivas ou irracionais podem nos levar a comprar algo que não atende às nossas necessidades. Por exemplo, uma poltrona de vime pode ser bonita em nosso jardim, mas se for deixada ao ar livre, ela quebrará rapidamente.
Outra razão, menos óbvia, mas igualmente importante, é que a escolha errada pode ser perigosa. Alguns materiais, como o metal, ficam muito quentes quando expostos ao sol e podem causar queimaduras. Tenha isso em mente, especialmente se houver crianças por perto.
Quais são as vantagens de ter cadeiras de jardim?
- Você terá uma estadia adicional em sua casa: Para relaxar e ler um livro, recarregar as energias com uma soneca ou apenas respirar um pouco de ar puro. Será um espaço extra que você adiciona à sua casa e que pode aproveitar como quiser.
- Oferece benefícios para a saúde: Existem estudos que mostram que passar o tempo ao ar livre ajuda a reduzir o estresse (1). Além disso, é fundamental obter vitamina D, algo muito importante para a saúde de nossos ossos. (2).
- Encontros com familiares e amigos: O bom tempo está a chegar e todos queremos estar ao ar livre. Quer seja para comer, beber um aperitivo ou simplesmente passear, o canto do jardim com poltronas cria o ambiente mais convidativo num dia quente.
Que tipos de cadeiras de jardim existem?
- Madeira: Essa é a opção mais clássica, mas nunca sai de moda. A mais resistente é a madeira tropical ou teca. Além disso, exigem pouca manutenção. No entanto, seu preço é um pouco alto. Uma opção mais barata é a madeira de pinho, embora sua resistência às intempéries seja menor. Também exigirá manutenção frequente.
- Fibras naturais: Os mais comuns são rattan, vime ou bambu. As poltronas de jardim feitas com esses materiais são esteticamente agradáveis. No entanto, eles são delicados e não toleram bem o mau tempo. Se você tem um pátio coberto, eles são uma ótima opção.
- Fibra sintética: Uma ótima alternativa para suas poltronas de jardim é o rattan sintético. É feito de polietileno, um material altamente resistente à chuva, sol, sal e temperaturas extremas. Além disso, é esteticamente muito semelhante ao rattan natural e é mais barato.
- Resina: Opção sintética, muito econômica e durável. Eles quase não requerem manutenção e geralmente são assentos muito leves. Eles fornecem uma estética mais moderna do que madeira ou fibra. Além disso, você pode encontrar uma ampla gama de cores.
- Metal: Existem cadeiras de jardim em ferro forjado, alumínio ou aço. O ferro forjado e o aço enferrujam facilmente e, portanto, requerem muita manutenção. Por outro lado, o aço inoxidável é uma alternativa muito resistente e durável. No entanto, seu preço é muito mais alto. O alumínio não enferruja e é um material muito leve. Tolera muito bem as condições climatéricas e a sua manutenção é muito simples.
Que tipo de manutenção as cadeiras de jardim precisam?
- Madeira: Pode ser limpo com água e sabão esfregando com uma escova macia. Pelo menos uma vez por ano, é aconselhável limpar com uma lixa macia e aplicar uma camada de óleo protetor. O óleo de teca é um dos mais populares. Protege a madeira do sol e nutre-a, evitando assim o aparecimento de fissuras. Se quiser proteção extra, pode aplicar verniz.
- vime natural: As fibras naturais são muito delicadas e não devem ser molhadas. Você pode usar um pano úmido com sabão para limpar o rattan. Não deixe que fique muito molhado e seque-o logo em seguida. Para retirar o pó que se acumula entre as tranças, utilize um aspirador de pó ou uma escova macia. Uma vez por ano, o verniz pode ser aplicado nas áreas danificadas. Dessa forma, você evitará que rachem.
- vime sintético: Por ser um material muito resistente, sua manutenção é mínima. Você pode seguir o mesmo procedimento de limpeza do rattan natural. Nesse caso, você pode deixar a cadeira de jardim secar.
- resina e alumínio: São dois materiais que não requerem manutenção. Podem ser limpos com água e sabão, deixando ar seco. Em qualquer caso, especialmente com alumínio, deve-se evitar o uso de produtos corrosivos.
- ferro forjado: o ferro é um material muito resistente, mas não tolera bem a umidade. A ferrugem pode ocorrer com o tempo. Antes de qualquer tratamento, limpe bem a superfície com água e sabão. Para recuperar o brilho, dilua um pouco de vinagre em água e aplique com um pano. Você também pode usar cera ou vaselina. Se você começar a ver os primeiros sinais de ferrugem, use uma escova de aço ou lixa. O ideal é pintar depois, assim sua cadeira ficará como nova e a ferrugem só reaparecerá depois de algum tempo.
- Almofadas, assentos e tecidos: Quanto aos elementos têxteis das poltronas de jardim, é conveniente retirá-los quando chove. As capas das almofadas e dos assentos podem ser retiradas e lavadas na máquina de lavar (conforme as instruções do fabricante).
Critérios de compra
Resiliência
Considerando que as cadeiras de jardim ficam do lado de fora, esse é um fator muito importante. Nem todos os materiais são iguais. Se você deseja que sejam resistentes e duráveis, tenha isso em mente antes de escolher.
Opções como alumínio ou ferro forjado são altamente resistentes e requerem pouca manutenção. Por outro lado, seu preço costuma ser mais alto que o da madeira ou da resina.
Para evitar problemas de manutenção, você pode optar por uma boa cobertura para suas poltronas de jardim. Esse é um investimento que fará com que seus móveis durem mais e fiquem impecáveis por muito tempo.
Conforto
Outro fator importante é a comodidade. Afinal, quando você pensa em uma poltrona, espera que ela seja confortável e divertida de usar. Para que uma cadeira seja confortável, ela deve ter um encosto levemente inclinado e ser firme.
As almofadas também determinarão o conforto de sentar. Sentar em uma cadeira de alumínio não é o mesmo que sentar em uma cadeira de resina com almofadas, por exemplo.
Usar
Antes de comprar, pense para que você pretende usá-los. Isso pode desempenhar um papel importante em sua escolha, especialmente se você estiver em um orçamento. Há quem compre simplesmente para enfeitar o jardim, mas não o utilize. Nesse caso, existem opções baratas e resistentes, como a resina.
Outros pensam no jardim como mais um espaço da casa onde podem passar o tempo livre ou relaxar. Para isso, recomendamos a escolha de materiais de alta qualidade e resistentes ao uso e às intempéries.
Tamanho
Nesse caso, o espaço que temos para a instalação de poltronas de jardim terá um impacto. Pode ser, entre outros, uma pequena varanda, terraço ou um recanto no jardim.
Para espaços pequenos, uma poltrona reclinável pode ser uma ótima escolha. Em vez disso, se você tiver espaço, pode optar por um conjunto de poltronas ao ar livre.
Projeto
Em muitos casos, tomamos a decisão de projetar poltronas de jardim com base em nossas próprias preferências. Isso é importante, mas nem sempre é o mais conveniente se for a única coisa que estamos vendo.
Nesse caso, recomendamos colocar a qualidade em primeiro lugar e escolher um design ergonômico que seja confortável e prático para nós. Além disso, materiais leves são mais fáceis de transportar ou armazenar.
Finalmente, para poltronas de exterior com almofadas, recomendamos que o tecido seja impermeável e ignífugo, especialmente em zonas muito quentes ou chuvosas.
(Fonte da imagem em destaque: Katarzyna Bialasiewicz: 124959645/ 123rf)
Source: "https://www.reviewbox.es/sillones-de-jardin/"
Deixe um comentário
Poderá estar interessado em