Playgrounds: qual o melhor de 2023?

Um dos dilemas mais comuns que os pais enfrentam quando se trata de brincar com nossos filhos é saber quanta "liberdade" podemos dar a eles. Adoramos que eles aprendam a brincar sozinhos, mas não podemos deixar de continuar assistindo. Porém, com o advento dos playgrounds, esse problema já virou história.

Os playgrounds fornecem aos menores membros da família espaço para brincadeiras seguras e confortáveis. Por outro lado, os pais nos dão a tranquilidade de que nossos filhos brincam sem riscos. Por isso, equipar uma sala de estar, quarto de criança ou brinquedoteca com um desses produtos é uma decisão mais do que acertada.

Navegação rápida
  1. o mais importante
  2. Os melhores parques infantis do mercado: as nossas recomendações
    1. melhor cercadinho dobrável
    2. O melhor playground com rodas emocionantes
    3. O melhor playground multifuncional
    4. O melhor playground 3 em 1
    5. O melhor playground com painéis
    6. O playground de luz definitivo
    7. O melhor parque infantil em movimento
    8. O Parque Infantil Definitivo XL
    9. O melhor playground de fácil acesso
  3. Outros favoritos editoriais
  4. Guia de compras: tudo o que você precisa saber sobre parques infantis
    1. O que são playgrounds e quais são suas vantagens?
    2. Quais são os tipos de parques infantis?
    3. De todos os tipos de playgrounds, qual é o melhor para você?
    4. O que os playgrounds devem ter?
    5. A partir de que idade os parques infantis podem ser utilizados?
    6. Quais são as dimensões recomendadas de playgrounds?
    7. Em que prestar atenção ao usar playgrounds?
    8. Existem regulamentos para parques infantis?
  5. Critérios de compra
    1. tamanho do bebê
    2. o tamanho do parque
    3. Segurança
    4. Usar
    5. Versatilidade e transporte
  6. resumo

o mais importante

  • Os bebês precisam de seu próprio espaço para brincar para desenvolver suas habilidades físicas e mentais enquanto brincam, mas muitas vezes é difícil escolher um lugar que não seja inseguro para eles.
  • Os parques infantis foram concebidos para que as crianças possam brincar em segurança, num espaço fechado, confortável e seguro, o que dá muita tranquilidade aos pais.
  • Existem muitos modelos de playgrounds, portanto a escolha deve ser baseada em certos critérios, como tamanho, segurança ou aparência, para que possamos comprar um que atenda às nossas necessidades.

Os melhores parques infantis do mercado: as nossas recomendações

Quando se trata de escolher um cercadinho para o nosso bebê, podemos gastar muito tempo procurando o melhor. Então preparamos uma seleção com os melhores modelos para facilitar a sua escolha.

melhor cercadinho dobrável

Este parque infantil é como o parque infantil que os mais pequenos tanto gostam, mas na sua sala! Este parque é fácil de montar e desmontar. Além disso, pode ser dobrado para armazenamento conveniente, pois fica completamente plano.

A embalagem contém três saquinhos com bolas de cores, formatos e texturas diferentes. Entre as trinta bolas, há também aquelas com chocalho ou textura áspera, e outras com tilintar, que vão favorecer o desenvolvimento sensorial do bebê.

O melhor playground com rodas emocionantes

Este modelo de playground possui 10 argolas em quatro cores para que os pequenos exercitem suas habilidades cognitivas. Ao mesmo tempo, eles os ajudam a se levantar e ficar de pé.

Neste parque infantil, as crianças vão poder desenvolver as suas capacidades motoras e visuais. Além disso, não é muito volumoso, por isso não ocupa muito espaço. É feito de poliéster não tóxico e resistente ao calor. Também é muito fácil de montar e desmontar.

O melhor playground multifuncional

É um cercadinho de alta qualidade onde seu bebê pode brincar e dormir. Pode ser totalmente dobrado, por isso ocupa muito pouco espaço de armazenamento e é ideal para levar em movimento. As paredes laterais são feitas de malha respirável, graças à qual a criança está sempre visível.

A superfície é acolchoada e muito confortável, tem um centímetro de espessura. A abertura lateral com zíper é muito prática. Além disso, este playground é muito fácil de limpar e montar.

O melhor playground 3 em 1

Com uma ampla abertura com zíper, este cercadinho hexagonal permite um acesso fácil e conveniente para os pequenos. Da mesma forma, é feito de materiais resistentes e duráveis, com uma construção robusta e segura. Outro dos aspectos mais atraentes deste modelo é que é 3 em 1: pode ser usado como cercadinho, berço de viagem e tapete de brincar.

Além disso, as laterais desta caneta estão equipadas com uma malha de ventilação para melhor visibilidade. Além disso, é muito fácil de limpar e manter. Da mesma forma, pode ser facilmente montado e desmontado. Por último, vale a pena referir que o conjunto com o parque infantil inclui um saco de transporte e um tapete.

O melhor playground com painéis

Este cercadinho é um cercadinho feito de painéis seguros e de alta qualidade. Os materiais são atóxicos e ecologicamente corretos. Os painéis contêm várias formas e brinquedos para que as crianças possam brincar e aprender. Este cercadinho também pode ser dobrado em várias formas, como círculos, retângulos e hexágonos. Tem espaço suficiente para todos os itens essenciais do bebê.

Da mesma forma, é dobrável e fácil de instalar; nenhuma ferramenta é necessária. Quando dobrada, pode ser facilmente colocada em qualquer canto da casa ou pode ser transportada. Com este cercadinho, seu filho terá muito espaço para brincar, deitar e até aprender a andar.

O playground de luz definitivo

Este playground é perfeito para uso interno e externo. A estrutura do parque é firme e anti-tombamento, o que garante segurança e proteção. Ele também tem a altura certa para uma criança aprender a andar. Além disso, possui porta externa com zíper, tornando-a muito segura para o bebê. As laterais são em mesh que permite ventilação e não atrapalha o contato visual.

Além disso, esse modelo desdobrado possui um tamanho bem compacto, facilitando muito o transporte e o armazenamento. Além disso, não são necessárias ferramentas para montagem ou desmontagem. Este cercadinho é ideal para uso interno e externo, com piso de lona resistente às intempéries e laterais de malha.

O melhor parque infantil em movimento

Este cercadinho é o acessório de viagem perfeito para o seu bebê. Possui um sistema de dobramento compacto que economiza muito espaço. Além disso, para facilitar o transporte, vem com bolsa própria. O parque possui janelas de malha e serigrafia lateral para um fluxo constante de ventilação e um ambiente limpo.

Este modelo inclui rodas na parte inferior para facilitar o transporte dentro de casa. O colchão proporciona muito conforto e praticidade, e as argolas multicoloridas dão suporte para o bebê que começa a ficar de pé.

O Parque Infantil Definitivo XL

Produto atualmente comentado não disponível no fornecedor. É por isso que o substituímos por outro com parâmetros semelhantes. Reportar um problema.

Das Problem mit diesem Product wurde gemeldet. obrigado!

Este produto é uma ótima maneira de dar ao seu filho seu próprio espaço. Este cercadinho é grande, embora o tamanho possa ser aumentado ou diminuído removendo ou adicionando painéis. Além disso, é de alta qualidade e seguro, além de divertido e fácil de limpar. Também é resistente às intempéries e pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos.

Este parque infantil tem uma porta de parque infantil especialmente indicada para crianças até aos quatro anos. Este modelo é uma ótima opção para pais que desejam garantir a segurança de seus filhos enquanto fazem trabalhos domésticos ou no jardim.

O melhor playground de fácil acesso

Produto atualmente comentado não disponível no fornecedor. É por isso que o substituímos por outro com parâmetros semelhantes. Reportar um problema.

Das Problem mit diesem Product wurde gemeldet. obrigado!

Este cercadinho é um lugar seguro para o seu filho brincar. Você pode deixá-lo sozinho com segurança e assisti-lo sem problemas a qualquer momento. Este modelo apresenta uma malha transparente e respirável, inclui clipes de segurança e ventosas seguras em cada canto. Por outro lado, é ideal para ser colocado tanto no interior como no exterior.

Este modelo é feito de um material durável e fácil de limpar. Quanto ao tamanho, este cercadinho é muito grande e espaçoso, para que seu filho possa brincar com muitos brinquedos ou com vários amigos. Além disso, a altura é ideal para a criança andar.

Outros favoritos editoriais

Guia de compras: tudo o que você precisa saber sobre parques infantis

Se pensamos que os parques infantis serão um local onde o nosso filho vai passar o tempo a brincar, então a sua compra não deve ser subestimada. Além disso, se estivermos comprando pela primeira vez, podemos nos surpreender com tanta variedade. Para facilitar as coisas para você, respondemos às perguntas mais frequentes sobre playgrounds.

menino bonito no berço

É importante certificar-se de que o parque infantil é resistente e estável. (Fonte: Sokolova: 26560198/123rf.com)

O que são playgrounds e quais são suas vantagens?

Os parques infantis, também conhecidos como parques infantis ou parques infantis, são um espaço onde o nosso filho pode brincar em segurança e conforto. São locais fechados, mas visíveis o suficiente para que o bebê explore o ambiente e se desenvolva sem medo desconhecido.

A utilização deste tipo de parques traz inúmeros benefícios para a aprendizagem e bom desenvolvimento da criança. Estes benefícios estendem-se desde a sua relação com o meio envolvente até ao desenvolvimento de capacidades físicas como a psicomotricidade, a coordenação e a força muscular.

Quando se trata das vantagens dos playgrounds, as mais importantes são:

  • Combatem o sedentarismo e reduzem o risco de obesidade nas crianças.
  • Estimulam o desenvolvimento físico, psicomotor e muscular da criança.
  • Eles apóiam o desenvolvimento emocional e a autonomia.
  • Desenvolvem a criatividade e aumentam a autoconfiança.
  • Eles permitem que seu filho se mova, explore e brinque com total segurança.

Além disso, quando falamos de benefícios para os pais, também não somos mesquinhos! Os playgrounds nos dão tranquilidade sabendo que nosso filho está seguro e podemos fazer qualquer outra atividade enquanto nos divertimos. Além disso, podemos movê-los para a área da casa onde estamos localizados para que o bebê não nos perca de vista.

Quais são os tipos de parques infantis?

Atualmente, os playgrounds evoluíram muito daqueles que poderiam ser considerados praticamente um berço. Por isso, encontramos uma enorme variedade de tipos e modelos com aplicações específicas. Para facilitar nossa primeira decisão, podemos distinguir três tipos básicos.

  • Berço cercadinho: tipo convencional e amplamente utilizado devido à sua versatilidade. Estas canetas também podem ser usadas como berço de viagem. Eles têm uma base confortável, mas não são recomendados após os 18 meses, pois o bebê não terá espaço suficiente.
  • Playground retangular ou quadrado: A base destes cercadinhos para bebês é confortável, durável e elevada. A estrutura pode ser de plástico ou metal, e as laterais são forradas com tela. Eles geralmente têm rodas e podem ser dobrados.
  • Painéis modulares ou grades de segurança: Essas canetas não possuem base, são apenas barras laterais. Oferecem maior durabilidade pois se adaptam ao crescimento da criança. A maioria deles possui ganchos nos quais você pode adicionar painéis dependendo do espaço que deseja fechar.

É importante considerarmos que existem muitos designs diferentes dentro de cada um desses três tipos principais. Portanto, devemos primeiro escolher o tipo de parque infantil que melhor se adapta às nossas necessidades, para depois escolher o modelo que mais nos convém.

bebê e berço

Para manter seu filho seguro, coloque o playground em um local iluminado e com temperatura adequada. (Fonte: Reana: 32103230/123rf.com)

De todos os tipos de playgrounds, qual é o melhor para você?

Como indicamos anteriormente, a escolha de um ou outro tipo dependerá totalmente de nossas necessidades e da finalidade do playground de nosso filho. Mas o que queremos dizer com essas necessidades?

Pois bem, para encontrar a resposta a esta questão, devemos ter em conta vários fatores: o conforto da criança, se o parque infantil vai ser utilizado em casa, se queremos transportá-lo, espaço e durabilidade. Esses critérios representam com precisão a diferença entre os diferentes tipos.

cercadinho retangular ou quadrado Painéis modulares ou grades de segurança
bebê conforto * ** ***
Transporte *** ** *
Espaço * ** ***
Versatilidade *** * ***
Durabilidade * * ***

Guiados por esta mesa, se procuramos um parque infantil versátil que possamos levar para qualquer lugar, o melhor é escolher um que seja do tipo berço ou painéis modulares. No entanto, o tipo berço costuma não durar muito, pois o bebê cresce e fica sem espaço. Os mais equilibrados são retangulares ou quadrados.

O que os playgrounds devem ter?

Embora a maioria dos playgrounds hoje seja certificada e projetada para ser o mais confortável e segura possível para as crianças, não custa nada que os pais os inspecionem antes de usá-los. No playground, podemos considerar os seguintes aspectos:

  • Para maior segurança, o parque deve ser estável e durável.
  • As conexões de abertura e fechamento devem ser acionadas com facilidade, embora devam ser fortes o suficiente para que uma criança não possa acioná-las.
  • As partes em contato com a criança devem ser acolchoadas e confortáveis.
  • O eixo não pode ceder se empurrarmos com uma mão.
  • As inserções devem ser laváveis.
  • Se tiver rodas, elas devem ter freios independentes.

Depois de todas essas verificações, garantiremos que o cercadinho seja totalmente seguro para o bebê e possamos começar a usá-lo. É aconselhável verificar todos estes aspectos regularmente, pelo menos uma vez a cada dois meses, pois o uso pode desgastar o playard.

mãe e filho

Você pode escolher entre muitos estilos de playgrounds. (Fonte: Massonforstock: 49466849/123rf.com)

A partir de que idade os parques infantis podem ser utilizados?

A verdade é que é difícil precisar o momento exato porque cada bebê se desenvolve de maneira diferente. No entanto, a maioria aprende a sentar e começar a engatinhar entre cinco e sete meses de idade. Portanto, seria o momento perfeito para nosso filho começar a usar playgrounds e brincar sozinho.

Se começarmos a usá-los antes que eles possam se sentar e desenvolver interesse em engatinhar e explorar os arredores, o bebê pode ficar frustrado e não entender o que está acontecendo. A criança em tal situação começará a ter medo do parque e não vai querer brincar nele. Temos que ter paciência para ele se adaptar.

Quais são as dimensões recomendadas de playgrounds?

Existem parques infantis de várias formas e tamanhos, há mesmo aqueles que podem mudar de tamanho e adaptar-se às fases de crescimento da criança. No entanto, por razões de segurança, os cercados devem ter um tamanho mínimo para garantir que a criança não consiga sair deles por conta própria.

Para evitar que isso aconteça, a altura mínima recomendada do playground é de 60 cm. Além disso, por conveniência, a área total não deve ser inferior a meio metro quadrado, pois a criança não terá espaço suficiente para brincar. É importante considerar essas dimensões ao comprar.

"Mudar de lugar de uma criança, permitindo que ela observe lugares diferentes e faça atividades diferentes, motiva bem o seu desenvolvimento intelectual."

Em que prestar atenção ao usar playgrounds?

Como pais, qualquer conselho sobre como usar os produtos para nossos filhos é bem-vindo. O mesmo acontece com os playgrounds, principalmente se os usarmos pela primeira vez. Seguem algumas dicas que os profissionais da área costumam dar aos pais:

  • No processo de adaptação, deve-se levar em consideração: um parque é um novo espaço para uma criança e precisa ser feito. Recomenda-se começar deixando o bebê no cercadinho por alguns minutos e ir aumentando gradativamente esse tempo.
  • Não devemos abusar do uso do playground: É bom para o seu filho aprender a brincar sozinho e se tornar mais independente, mas o uso prolongado do parque pode fazer com que ele sinta que você o esqueceu.
  • A caneta não pode ser usada como local de punição: se fizermos isso, a criança vai associar isso a algo ruim e não vai querer brincar ali.
  • O cercadinho deve ser colocado em local seguro: em uma sala com iluminação suficiente e boa temperatura, longe de objetos que possam ser perigosos.
  • É aconselhável alterar regularmente a orientação do parque: assim nosso filho verá diferentes paisagens e se divertirá mais.
  • Não vamos trazer muitos brinquedos para o parque: dois ou três são suficientes, porque a superestimulação também não é boa para o bebê. De tempos em tempos, podemos mudar os brinquedos para torná-los incríveis novamente.

Se seguirmos estas simples instruções, nosso filho desfrutará ao máximo de seu parque. fácil né? Outra coisa que podemos fazer é conversar com nossos amigos ou outros pais que estão em uma situação semelhante para nos contar sobre seus "pequenos truques" ou o que funciona para eles ao usar playgrounds.

Existem regulamentos para parques infantis?

Tal como acontece com outros brinquedos infantis, os parques infantis estão sujeitos a regulamentos que visam limitar os riscos durante a sua utilização. De acordo com este regulamento, as canetas devem atender a certos requisitos de segurança contidos no Regulamento EN 71 do Comitê Europeu de Normalização (CEN).

Claro, também é um pré-requisito que os parques tenham a marca CE (conformidade europeia). Graças a esta marca, podemos ter certeza de que o produto está em conformidade com os regulamentos aplicáveis ​​aos brinquedos, ou seja, tem aprovação e, portanto, é seguro para o nosso filho.

Critérios de compra

Depois de tomar a sua decisão e de existir uma enorme variedade de parques infantis disponíveis, nem sempre é fácil escolher o que mais se adequa a si. Para agilizar essa seleção, podemos observar alguns critérios de compra. A seguir, apresentamos os cinco critérios mais repetidos.

tamanho do bebê

O primeiro e sem dúvida o critério mais importante é o tamanho da criança. Devemos levar em consideração a importância de nosso filho se sentir confortável no playground, por isso sua altura e peso são os fatores básicos na hora de comprar um cercadinho. Além disso, um parque adequado ao crescimento da criança será mais seguro.

Se optássemos por um parque de painéis modulares, não haveria problema, pois podem variar de tamanho dependendo das necessidades. No entanto, com canetas levantadas, o peso do bebê é crítico. Devemos seguir as instruções do fabricante para evitar qualquer tipo de risco.

Você sabia que de acordo com dicionário inglês oxford A partir de 1902, os primeiros playgrounds eram de madeira e com grades? Hoje, eles ainda são usados, são feitos de materiais diferentes e os fabricantes garantem que seu uso é adequado para bebês.

o tamanho do parque

Este critério está intimamente relacionado ao anterior, pois quanto maior a criança, maior o cercadinho que ela irá utilizar. No entanto, devemos também considerar o espaço que ocupa na casa. Assim saberemos se podemos colocá-lo no local mais adequado.

É aconselhável colocar o playground em uma área aberta e espaçosa com bastante luz. E, claro, longe dos cantos das mesas ou objetos que possam ser perigosos para uma criança. Portanto, o tamanho que temos determinará o tamanho do cercadinho que podemos comprar.

É aconselhável colocar o playground em uma área aberta e espaçosa com bastante luz. (Fonte: docer2000/123rf)

Segurança

Como acontece com qualquer produto que seu filho usará, a segurança é fundamental. No caso dos parques infantis, a segurança deve assentar em dois pilares básicos. Por um lado, para tornar o cercadinho estável e durável o suficiente para que o bebê brinque e se mova com segurança.

Por outro lado, o modelo de playground que escolhermos deve ter boa ventilação e permitir contato visual constante com a criança. Dessa forma, mesmo que deixemos a criança brincar sozinha, ainda podemos controlar o que ela está fazendo e garantir que não haja nenhum problema.

Usar

O uso que pretendemos dar ao playground será outro dos fatores básicos que teremos que prestar atenção na hora de comprar. Portanto, não será o mesmo comprar um cercadinho pensando que será um local complementar onde a criança brincará de vez em quando, do que o faremos pensando no futuro.

Neste último caso, será melhor comprar um cercadinho que se adapte às diferentes fases do desenvolvimento da criança, por exemplo painéis modulares. Por outro lado, se quisermos apenas que seja um local para onde recorrer durante as viagens, parques como presépio ou parques quadrados e retangulares cumprirão melhor sua função.

Os playgrounds permitem que os pequenos em casa tenham seu próprio espaço para brincar (Fonte: tweety1104/123rf)

Versatilidade e transporte

Por último, mas não menos importante, encontramos o transporte e a versatilidade do parque. Esses dois aspectos não são importantes apenas quando pensamos na possibilidade de levar o cercadinho em uma viagem ou usá-lo como berço ou mesmo trocador. Eles também estão em termos de mobilidade em casa.

Embora o fato de as crianças aprenderem a brincar sozinhas contribua para seu desenvolvimento, elas podem se sentir sobrecarregadas quando nos perdem de vista. Por isso, o ideal é ter um playground com rodas e podermos nos deslocar facilmente de um cômodo para outro da casa, se necessário.

resumo

Os parques infantis permitem que os mais pequenos de casa tenham o seu próprio espaço para brincar, explorar o mundo e desenvolver-se confortavelmente e sem riscos. Esta é a principal razão pela qual cada vez mais casas têm um desses. Além disso, os pais podem dormir tranquilos enquanto nossos filhos brincam.

Usar estes cercadinhos tem muitas vantagens para os bebês. Por sua vez, a grande variedade de modelos existentes pode dificultar a escolha. No entanto, se seguirmos os principais critérios de compra, encontraremos um parque infantil que melhor se adapta às nossas necessidades.

Se gostou do nosso guia de parques infantis, partilhe-o nas redes sociais e deixe-nos um comentário.

(Fonte da imagem em destaque: Ustinovska/ 123rf.com)

Source: "https://www.reviewbox.es/parques-infantiles/"

Poderá estar interessado em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência na sua navegação. Leia mais