Pilhas recarregáveis: quais são as melhores de 2022

Baterias recarregáveis

As baterias estão por toda parte. Se não soubermos o que são, podemos confundi-los com Deus por causa de sua onipresença. Pense em praticamente todos os utensílios domésticos: rádio, despertador, controle remoto, relógio de parede, lanterna ou muitos brinquedos, entre outros. Todos eles têm baterias. Para evitar gastar uma fortuna com eles, é melhor ir para baterias recarregáveis.

Mas o tipo de carregador é importante? Todas as baterias recarregáveis ​​são iguais? As baterias recarregáveis ​​são vendidas com o carregador correspondente? Para ajudá-lo a comprar as baterias recarregáveis ​​baratas ou premium de que você realmente precisa, reunimos este artigo. A seguir, exploramos as melhores baterias recarregáveis ​​e sanamos as dúvidas que elas geram.

O mais importante

  • Pilhas recarregáveis ​​economizam dinheiro a médio e longo prazo.
  • Evite manter a bateria recarregável no carregador quando ela atingir 100% de sua capacidade, caso contrário, sua vida útil será reduzida.
  • Um dos critérios de compra mais importantes são os ciclos de carga. Algumas baterias recarregáveis ​​podem atingir ou exceder mil utilizações. Veremos esse e outros fatores de compra no final do artigo.

As melhores baterias recarregáveis ​​do mercado: nossas recomendações

Com as melhores baterias recarregáveis, você economizará dinheiro a longo prazo. Não importa se você os quer para ele ponteiro laser ou, se pelo contrário, você está procurando por um telefone sem fio, as baterias recarregáveis ​​são versáteis. Mas quais são as melhores baterias recarregáveis ​​hoje? Repassamos as quatro opções que mais nos convencem:

As melhores baterias recarregáveis ​​com carregador incluído

Embora possam ser adquiridos separadamente, esta proposta de carregador EBL com quatro baterias recarregáveis ​​é ideal para iniciantes. O carregador pode conter até oito baterias recarregáveis ​​de cada vez. Lembre-se de que devem ser AA / AAA Ni-MH / Ni.CD. Alcalino ou lítio não são compatíveis.

Se a tensão atingir 3,4 V, pare de carregar. Por outro lado, não funciona quando as baterias estão com defeito ou não têm a tensão correta.

LER  Cadeiras gêmeas: qual é a melhor de 2022

Revisão editorial: Este modelo não só vem com 4 pilhas AA e 4 pilhas AAA, mas também inclui seu próprio carregador. Isso é ideal se você está procurando o conjunto completo!

As melhores baterias recarregáveis ​​baratas

A Amazon não é apenas uma plataforma online que distribui todos os tipos de produtos de inúmeras marcas, mas também uma empresa que faz suas próprias alternativas. Este é o caso pacote de dezesseis baterias recarregáveis ​​da Amazon.

A primeira coisa que chama a atenção destas pilhas recarregáveis ​​Amazon é o seu preço, já que nem chega aos 20 €. Além disso, eles vêm pré-carregados, para que você possa usá-los sem problemas assim que os receber.

Revisão editorial: A melhor opção para quem quer pilhas recarregáveis ​​e prefere não gastar muito dinheiro.

As melhores baterias recarregáveis ​​com um pequeno carregador incluído

Essas baterias recarregáveis ​​Duracell vêm com um carregador com capacidade para quatro baterias (duas baterias AA e duas baterias AAA). Os melhores resultados são obtidos com as baterias de longa duração da marca.

Além disso, o carregador é rápido e muito discreto, o que o torna ideal para viagens. Por outro lado, possui um LED indicador que pisca na cor verde para indicar que as baterias estão carregadas há pelo menos quatro horas de uso.

Revisão editorial: Se procura baterias recarregáveis ​​fiáveis, sabe que não correrá riscos com a Duracell. Você quer viajar com eles? Neste caso, essas baterias possuem um pequeno carregador que será muito útil.

As melhores baterias recarregáveis ​​feitas de baterias recicladas

Se você se preocupa com o meio ambiente, essa opção é para você! Essas baterias não são apenas recarregáveis, mas também são feitas com baterias recicladas (4%). Incrível, não acha?

LER  Selas para cavalos: qual é a melhor de 2022?

Além disso, eles estão disponíveis em diferentes tamanhos e capacidades e são pré-carregados. Neste caso, são 4 pilhas AA com capacidade de 2.000 mAh. Também pertencem à marca Energizer, especialista na área.

Revisão editorial: Feitas com baterias recicladas, essas baterias recarregáveis ​​são ideais para quem deseja ajudar a proteger o nosso planeta Terra.

As melhores baterias recarregáveis ​​C

Embora seja verdade que a maioria dos dispositivos usa baterias AA, alguns deles também requerem baterias Tipo C. Se forem essas as que você precisa, nós as recomendamos da marca Amazon Basics.

O pacote inclui 4 baterias recarregáveis ​​de 5000 mAh C. São compatíveis com qualquer dispositivo equipado com baterias deste tipo e são pré-carregadas. Você pode carregá-los com qualquer carregador Ni-MH compatível com esse tipo de bateria.

Revisão editorial: Essas baterias Tipo C são perfeitas para quem precisa desse tipo de bateria. Eles são recarregáveis ​​e vêm pré-carregados, para que você possa começar a usá-los imediatamente.

As baterias recarregáveis ​​mais baratas

As baterias recarregáveis ​​não são tão baratas quanto as baterias descartáveis. Se você está procurando uma opção que permite proteger o meio ambiente sem gastar muito dinheiro, você vai adorar esta opção.

Essas baterias AA têm capacidade de 800 mAh e operam entre temperaturas de -20 a 60 ºC. Sua bateria é feita de hidreto de níquel (Ni-MH).

Revisão editorial: Se o seu orçamento estiver apertado, não se preocupe! Com essas baterias, você pode evitar gastar muito dinheiro e, ao mesmo tempo, ajudar a proteger o planeta.

Guia de compra: o que você deve saber sobre baterias recarregáveis

Agora que você conhece quatro das melhores baterias recarregáveis ​​do mercado, por que não se aprofundar mais no produto? Porque é normal ter dúvidas, por mais simples que seja o artigo. Portanto, a seguir vamos tirar as dúvidas mais comuns sobre as baterias recarregáveis. Esperamos poder ajudá-lo para que possa adquirir a opção de que precisa.

As baterias recarregáveis ​​são a melhor maneira de economizar dinheiro a médio e longo prazo.
(Fonte: Soda: 93883574 / 123rf.com)

Que tipos de baterias recarregáveis ​​existem?

Além dos tamanhos, os mais comuns são AA e AAA, as baterias recarregáveis ​​são classificadas de acordo com sua composição. Saber a composição das baterias recarregáveis ​​não é um capricho, pois nem todos os carregadores são compatíveis com todas as alternativas disponíveis. Hoje podemos diferenciar três tipos de baterias recarregáveis:

  • Baterias recarregáveis ​​NiCD: Estas são baterias recarregáveis ​​de níquel-cádmio. Esta é a opção mais antiga do mercado. Eles se diferenciam pelo preço, que é muito econômico. Claro, eles têm uma capacidade de energia inferior e uma vida útil mais curta. Além disso, são muito poluentes.
  • Pilhas recarregáveis ​​NiMH: Essas baterias recarregáveis ​​são feitas de hidreto metálico de níquel. Atualmente, esses são os mais comuns. Eles oferecem um excelente valor para o dinheiro. Eles são menos poluentes do que as baterias NiCD recarregáveis, embora tenham uma capacidade maior e vida útil mais longa.
  • Baterias de lítio recarregáveis: As baterias recarregáveis ​​de lítio são feitas deste elemento químico. NO a prioriTodas essas são vantagens: maior capacidade, maior vida útil e melhor resistência à descarga. No entanto, são mais caros e também podem ter uma tendência prejudicial ao aquecimento.

Como posso saber quanto tempo dura uma bateria recarregável?

O tempo de execução de uma bateria recarregável é medido com base em miliamperes-hora, que é abreviado como mAh. Quanto maior o valor mAh das baterias recarregáveis ​​que você vai comprar, maior será o seu tempo de operação, bem como a resistência ao desgaste com o passar do tempo. Claro, o nível de consumo do dispositivo em que você coloca as baterias também importa muito.

Quais são as vantagens e desvantagens das baterias recarregáveis?

As baterias recarregáveis ​​oferecem inúmeros benefícios. Obviamente, as baterias recarregáveis, sejam elas AA ou AAA recarregáveis, e qualquer que seja sua composição, elas também têm suas desvantagens. Como de costume, na REVIEWBOX sempre pesamos este aspecto para lhe oferecer uma tabela explicativa das vantagens e desvantagens:

vantagem
  • Eles ajudam a economizar a médio e longo prazo
  • Eles promovem um consumo mais verde
  • Eles são de todos os tipos
  • Eles carregam rapidamente
  • São práticos
  • existir maços econômico com um carregador
Desvantagens
  • O investimento inicial é maior devido ao carregador
  • Sua capacidade diminui com o tempo

Qual é o efeito memória das baterias recarregáveis?

O “efeito memória” é um fenômeno que afeta a vida útil das baterias. Anteriormente, ele era associado apenas a baterias recarregáveis ​​de NiCD. Basicamente, se você usasse uma bateria desse tipo e a carregasse antes de estar completamente descarregada, apareceriam cristais em seu interior que afetariam sua voltagem e capacidade de carga.

No entanto, e embora seja aconselhável esperar que a bateria recarregável se esgote, esse fenômeno continua a ocorrer hoje. Não importa se você recarrega a bateria recarregável apenas quando ela não estiver mais funcionando. Com isso, à medida que são utilizadas, as baterias recarregáveis ​​perdem sua capacidade de carga e, conseqüentemente, sua energia, até o dia em que “morrem”.

Para prolongar a vida útil das baterias recarregáveis, tente usar um carregador e baterias da mesma marca.
(Fonte: Jipen: 108114927 / 123rf.com)

Como posso prolongar a vida útil das baterias recarregáveis?

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Se você estiver comprando baterias recarregáveis, faz sentido que você queira aproveitá-las ao máximo. Portanto, tentaremos reunir uma série de dicas úteis para estender a vida útil das baterias recarregáveis. Claro, isso pressupõe que mais cedo ou mais tarde você terá que substituir as baterias recarregáveis ​​por novas. Mas enquanto isso:

  1. Use um carregador de bateria recarregável que seja adequado ao tamanho e compatibilidade. Se o carregador for da mesma marca da bateria, muito melhor.
  2. Armazenar em local fresco e seco. Quando não estiver usando baterias recarregáveis, certifique-se de armazená-las em um local fresco e seco. Evite molhar ou expô-los a fontes de calor.
  3. Tente carregar totalmente as baterias recarregáveis. Após a conclusão do carregamento, remova as baterias recarregáveis ​​do carregador imediatamente, pois a sobrecarga também reduz sua capacidade a médio e longo prazo.
  4. Organize as baterias em pares para identificar facilmente quais estão carregadas e quais não estão.
  5. Não force as baterias recarregáveis ​​se estiverem danificadas. Muito menos se derramar o ácido que contêm, pois é extremamente perigoso. Livre-se deles no lugar certo e não os jogue em uma competição normal.
  6. Leia as instruções do fabricante da bateria recarregável com atenção e siga todas as instruções ao pé da letra. Suas recomendações não são gratuitas e o ajudarão a prolongar a vida útil das baterias recarregáveis.

Critérios de compra

Pilhas recarregáveis ​​são um item aparentemente simples, mas nem tudo acontece quando você compra uma. Você já sabe que existem diferentes tamanhos, mas há outros aspectos a serem considerados antes de investir em baterias recarregáveis. Para ajudá-lo a fazer isso, a seguir, examinamos os cinco fatores-chave que o ajudarão a adquirir as baterias recarregáveis ​​ideais.

Carregador

Os carregadores são a chave para o uso de baterias recarregáveis. Sem eles, será inútil ter baterias recarregáveis. Atualmente, existe um grande número de diferentes carregadores de bateria recarregáveis. Em seguida, indicamos os recursos e extras que eles podem ter. Tenha cuidado, porque dependendo de suas necessidades você terá que escolher uma alternativa ou outra:

  • Capacidade: Existem carregadores de bateria recarregáveis ​​que variam de duas a oito unidades de capacidade. Alguns são compatíveis com diferentes tipos de baterias. Ambos e quatro são ideais para viagens.
  • Opções inteligentes: Alguns carregadores de bateria recarregáveis ​​permitem monitorar a voltagem das baterias recarregáveis. Desta forma, param de funcionar quando atingem 100% da capacidade da bateria.
  • Indicador de carga: Atualmente, todos os carregadores de bateria recarregável têm pelo menos um indicador LED que indica se as baterias recarregáveis ​​foram totalmente carregadas ou não. Outros incluem extras que podem indicar o nível de carga em termos percentuais.
  • Velocidade de carregamento: Embora a velocidade de carregamento dependa não apenas do carregador, mas da capacidade de energia da bateria, este parâmetro é importante. Algumas marcas oferecem carregadores que completam a carga em questão de horas. Claro, eles são mais caros.
  • Níveis de segurança: As baterias, sejam normais ou recarregáveis, não são um jogo. Os melhores carregadores de baterias recarregáveis ​​oferecem sistemas de segurança que param de funcionar em caso de falha de energia ou problemas que ponham em risco as baterias e o próprio carregador.

Lembre-se de que você pode comprar baterias recarregáveis ​​com carregador ou separadamente.
(Fonte: Kubeš: 91174991 / 123rf.com)

Compatibilidade

Lembre-se de que existem muitas pilhas de tamanhos. A maioria das baterias recarregáveis ​​e carregadores se concentra em AA e AAA, mas essas não são as únicas possibilidades. Portanto, antes de investir em baterias recarregáveis ​​e carregador, você deve levar isso em consideração. Especialmente se você comprar separadamente. Se você comprar opções incompatíveis, estará desperdiçando seu dinheiro.

Nível de energia

Quando falamos sobre o nível de energia de uma bateria recarregável, estamos nos referindo à quantidade de energia que ela pode fornecer ao dispositivo em que você a coloca. Estes são os miliamperes-hora (mAh) mencionados anteriormente. Quanto maior o nível de energia em relação ao nível de consumo do aparelho, mais ele estará em funcionamento. O mercado oferece variedade:

  • Entre 500 e 2800 mAh.
  • Existem baterias recarregáveis ​​com mais de 2800mAh. Eles são ideais para dispositivos de alto consumo e muito sofisticados, como um Câmera.

Ciclo de carga

Neste artigo, falamos sobre baterias recarregáveis ​​de qualidade que podem conter até mil recargas sem problemas. Outros menos caros só eles mantêm quatrocentas ou quinhentas cargas. Os ciclos de carga, como você já deve ter deduzido, são o número de vezes que você pode carregar a bateria sem que ela pare de funcionar. Assim que esse número for alcançado, ele deve ser descartado.

Portanto, você precisa avaliar quantos ciclos de carga você precisa. Lembre-se de que quanto mais ciclos de carga, maior será o preço. No entanto, quanto mais ciclos de carga houver, mais você economizará a médio e longo prazo. Para decidir, pergunte-se se os produtos para os quais precisa de pilhas estão consumindo muito ou se você vai usá-las muito. Com base nisso, compre.

Akira YoshinoPresidente da Asahi Kasei (Global Japanese Chemical Company)
“As baterias recarregáveis ​​mudaram o mundo, elas impulsionam nossa sociedade moderna e estou honrado em vê-las nas mãos de todos.

Ecologia

As baterias estão cheias de substâncias poluentes. Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer é descartá-los nos locais autorizados. Se você quiser ir mais longe, pode optar por baterias recarregáveis ​​que não agridem o meio ambiente. Eles se distinguem por um período de decadência mais curto. Isso geralmente é indicado na caixa do produto. Cuide do planeta se puder!

Você sabia que com baterias recarregáveis, você economizará dinheiro e ajudará a proteger o meio ambiente?

Resumo

As baterias recarregáveis ​​permitem que você aproveite seus dispositivos favoritos enquanto economiza dinheiro. A razão? Muitos modelos chegam a mil recargas, o que o manterá espremido na bateria por muitos meses ou até anos. Tudo isso com um mínimo de requisitos: o do investimento inicial, já que é preciso comprar um carregador. Mas você logo esquecerá quando vir a economia.

Claro, você não deve se esquecer de comprar baterias recarregáveis ​​de acordo com os critérios de compra que coletamos aqui. Nem todos os carregadores oferecem o mesmo. Além disso, a compatibilidade é importante, lembre-se de que existem muitos tipos de baterias recarregáveis. Além disso, não se esqueça de aspectos como ecologia ou níveis de energia (o desempenho dependerá deste último).

Caso este artigo tenha sido útil para você, não se esqueça de compartilhar o conteúdo em suas redes sociais! E se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo!

(Fonte da imagem em destaque: Twinsterphoto: 104769813 / 123rf.com)

Deixe um comentário

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad