Óleo corporal: Qual é o melhor de 2023?
É verão e seu corpo sabe disso. Você solta o cabelo, sorri, tudo em você brilha, menos a pele. Quando exposta ao ar e ao sol, a pele fica desidratada e o óleo corporal torna-se o seu melhor aliado. Graças à sua alta concentração de vitaminas e ácidos graxos insaturados, nutre e protege perfeitamente a pele. Além disso, sua textura fluida torna sua aplicação muito confortável.
Existem óleos corporais hidratantes, reafirmantes e suavizantes. Alguns regeneram a pele e outros combatem as estrias. Escolher o que melhor se adapta às suas necessidades não é uma tarefa fácil. Preparamos este guia para facilitar o seu trabalho. Você quer exibir um bronzeado saudável e brilhante? Continue lendo. Sua pele vai agradecer.
Os melhores óleos corporais do mercado: as nossas recomendações
O melhor óleo corporal de amêndoa doce
Este produto é extraído da amêndoa madura e posteriormente refinado. É leve e de fácil absorção. Recomenda-se aplicá-lo ao sair do banho para fins de hidratação. Também é ideal para aromaterapia, massagem e como um limpador natural para o rosto.
Um benefício adicional que este óleo oferece é que é vegano e não foi testado em animais. Além disso, é rico em vitaminas e ácidos graxos essenciais, e o melhor de tudo: é 100% natural.
O melhor óleo corporal seco para pele e cabelo
Este produto multifuncional é altamente nutritivo. Por ser um óleo seco, não deixa sensação gordurosa na pele. Além disso, possui virtudes antioxidantes e atua como um escudo protetor contra os efeitos que a poluição e o ressecamento produzem na pele.
Pode ser usado no corpo, rosto e cabelo. Se for para o rosto, os especialistas recomendam aplicá-lo do centro para os contornos. Para quem opta por aplicá-lo nos cabelos, a orientação é usá-lo duas vezes por semana como máscara.
Melhor Óleo Corporal Orgânico de Rosa Mosqueta
Em sua apresentação de 60 ml, este óleo possui um conta-gotas que facilita sua dosagem. Algumas gotas são suficientes para sentir os efeitos benéficos da semente de rosa mosqueta. Regenera as células da pele, rejuvenescendo-a. Também serve como um aliado para se livrar das estrias.
Como usos adicionais, este óleo contribui para a hidratação das unhas e para a eliminação da caspa no couro cabeludo.
O melhor óleo corporal com propriedades anti-celulite
A mistura de folhas jovens de bétula, alecrim e vassoura de açougueiro constituem uma fórmula eficaz contra a celulite. Eles têm a capacidade de ativar o metabolismo da pele, tornando a pele mais firme e elástica. Livre de conservantes ou aromas sintéticos, este óleo também possui qualidades nutricionais.
Para maximizar o uso deste produto, os especialistas recomendam massagear a pele por pelo menos cinco minutos após aplicá-lo. Os movimentos devem ser circulares, pressionando moderadamente para ativar o líquido linfático.
O melhor óleo corporal natural com 14 óleos vegetais
Sim, nada mais e nada menos que 14 óleos vegetais diferentes, entre eles argan, abacate, chia, rosa mosqueta, jojoba ou marula, junto com extratos de algas, flores e frutas; uma combinação maravilhosa para embelezar todo o seu corpo.
Nutre, hidrata e suaviza a pele, deixando-a com um brilho subtil, mas graças ao seu toque seco não deixa as mãos oleosas nem obstrui os poros. Tem ainda qualidades anti-estrias, anti-celulite e antioxidante, perfeito para usar durante a gravidez, após banhos de sol e durante todo o ano!
O óleo corporal ideal para a pele seca
Neste momento o produto comentado não disponível no provedor. É por isso que o substituímos por outro com características semelhantes. Reportar um problema.
Das Problem mit diesem Produkt wurde gemeldet. Danke!
Dentro de sua embalagem discreta está um produto que promete ser eficaz para usos múltiplos. Como o nome sugere, este óleo corporal para pele seca é usado principalmente contra a desidratação.
Também ajuda a combater o envelhecimento da pele e contribui para a remoção de manchas e melhora a aparência de cicatrizes, novas e antigas.
Outros óleos corporais favoritos editoriais
Guia de compras: tudo o que você deve saber sobre óleos corporais
O que exatamente são os óleos corporais?
Existem óleos corporais para todos os tipos de pele e seus benefícios variam de acordo com o produto. Podem servir de antídoto contra irritações, ajudar a combater estrias e celulite ou ser utilizados na aromaterapia. Suas faculdades não beneficiam apenas o corpo, mas também a mente. Alguns emanam aromas relaxantes que ajudam a combater o estresse.
Que características devo procurar ao escolher um óleo corporal?
Um dos fatores que tornam um óleo de boa qualidade é que ele foi extraído por pressão a frio. Isso significa que eles não aplicaram calor durante o processo de fabricação. O calor tende a modificar as qualidades nutricionais desses produtos.
Além disso, recomenda-se que sejam óleos vegetais produzidos organicamente.
Antes de decidir sobre um óleo corporal, certifique-se de que as plantas das quais ele foi extraído foram cultivadas naturalmente. Ou seja, não usaram fertilizantes ou pesticidas que pudessem alterar sua composição. Se você tem uma condição de pele específica, lembre-se de que cada produto é projetado para uma funcionalidade diferente.
Que tipos de óleos corporais existem?
- Óleo de Rosa Almiscarada: Contém grandes quantidades de ácidos graxos essenciais poliinsaturados, muito eficazes para a regeneração da pele. Previne o aparecimento de rugas, combate as estrias e reduz as cicatrizes.
- Óleo de amendoa doce: Integra numerosas vitaminas e minerais. Sua delicadeza e capacidade de hidratação são recomendados para peles com queimaduras ou dermatites.
- Óleo de argan: A sua concentração em Vitamina E confere-lhe qualidades antioxidantes e regeneradoras dos tecidos. É um dos mais valorizados do mercado.
- Óleo de coco virgem: Tem poderes tonificantes e é muito eficaz na proteção da pele dos fatores externos. Combina muito bem com outros óleos vegetais.
- Óleo de gérmen de trigo: Contém oligoelementos, vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais. A sua composição é muito eficaz contra as rugas, uma vez que confere elasticidade à pele.
Qual é a melhor maneira de aplicar o óleo corporal?
Uma pequena quantidade é aplicada com movimentos circulares nas áreas preferidas para que penetre rapidamente e não deixe uma sensação gordurosa. Algumas áreas do corpo, como calcanhares e cotovelos, tendem a ser mais ressecadas e requerem mais óleo. Para uma melhor conservação do óleo, é aconselhável mantê-lo afastado de fontes diretas de calor ou frio.
"Os óleos hidratantes são muito bons no combate às estrias. Ao nutrir, hidratar e aumentar a resistência e elasticidade da pele, mantém-na protegida contra as estrias."
Critérios de compra
Tipo de pele
Este é o critério mais importante no processo seleção do seu óleo corporal. De nada adianta identificar um produto de excelente qualidade e valor se ele não atende às suas necessidades. A pele é a nossa janela para o mundo e o seu cuidado é um assunto extremamente delicado. Reserve um tempo para ler os seguintes diferenciais e tirar conclusões.
- Pele oleosa e acneica: Procure óleos que contenham ácido linoléico e ácido graxo essencial ômega 6. Esse tipo de produto tem textura extremamente leve, é facilmente absorvido e não deixa vestígios de oleosidade. Eles irão nutrir sua pele e prevenir a superprodução de sebo que causa acne.
- pele madura: Os óleos ricos em ácido oleico têm uma consistência pesada e são ideais para pessoas com pele seca, normal ou madura. O ácido oleico também é muito eficaz na reparação dos danos causados pelo sol.
- Pele queimada ou cicatrizada: Produtos ricos em ácido palmitoleico são recomendados para regenerar a pele e melhorar a aparência das cicatrizes. O ácido palmitoleico é um dos ácidos gordos mais importantes gerados pelo sebo da nossa pele. Quando envelhecemos, paramos de produzi-lo e é por isso que os produtos que o contêm são tão eficazes.
Embalagem
Na hora de comprar, tudo entra pelos olhos. Normalmente, somos tentados a escolher o recipiente mais chamativo, ou aquele que aparenta ser mais fino. No entanto, no caso dos óleos corporais, há outros fatores a serem considerados. Os recipientes de vidro mantêm a temperatura do produto e, quando são roxos, preservam melhor suas propriedades.
Por outro lado, como se tratam de produtos naturais, o ideal é ser consistente e escolher um recipiente o menos poluente possível. Preferencialmente a recomendação é evitar os plásticos.
(Fonte da imagem em destaque: Solstizia: 83287512/ 123rf)
Source: "https://www.reviewbox.es/aceite-corporal/"
Deixe um comentário
Poderá estar interessado em