Óleo anticelulite: Qual é o melhor de 2023?
Se tivéssemos que fazer uma lista dos piores inimigos das mulheres, não há dúvida de que a celulite superaria. Silenciosamente e sem perturbar, avança terreno até que um dia, diante do espelho, o descobrimos onde menos convém. Não entrar em pânico! Parece uma frase pronta, mas com um bom anticelulite, a batalha pode ser vencida por você.
Certamente você já tentou de tudo e estava prestes a jogar a toalha. Um último esforço! Os óleos anticelulíticos representam uma opção interessante para melhorar a aparência e a textura da pele. Abaixo, apresentamos um guia de compras completo para identificar o melhor óleo. Oferecemos-lhe algumas propostas e dicas de utilização.
Os melhores óleos anticelulíticos do mercado: os nossos favoritos
O melhor óleo anticelulítico de tripla ação
O que mais chama a atenção neste produto é a sua tripla ação: é drenante, reafirmante e ajuda a reduzir a gordura. Em embalagem de 250 ml, é elaborado com ingredientes 100% naturais, como óleo de alecrim, gergelim, amêndoa ou limão.
Penetra na pele até seis vezes mais que um creme anticelulítico e ataca diretamente o tecido adiposo. Elimine as toxinas e livre-se da pele casca de laranja.
O melhor óleo anti-celulite de limpeza corporal
Esta poderosa sinergia de óleos essenciais do mar, limão e zimbro é a desintoxicação corporal perfeita. Pode ser usado como parte de um programa anticelulítico e de limpeza corporal.
Recomenda-se a sua utilização diariamente após o duche ou banho, sendo a manhã a melhor hora do dia para a sua aplicação.
O melhor óleo de celulite para pele normal
Este óleo firma e suaviza a pele. Também oferece uma dupla ação redutora e reafirmante. Sua fórmula avançada com extratos biológicos de folhas de bétula jovem, alecrim e vassoura ativa o metabolismo da pele e dos fluidos corporais.
Além disso, contém gérmen de trigo, óleo de semente de damasco e jojoba. Esses ingredientes poderosos e benéficos para a pele nutrem, suavizam e tonificam.
O melhor óleo anti-celulítico refirmante e redutor
Formulado com ingredientes ativos picantes, combate a celulite, drena e reduz o excesso de centímetros. Sua deliciosa textura de óleo seco deixa a pele macia e instantaneamente hidratada.
Tem uma poderosa ação redutora com efeito de aquecimento que aumenta a microcirculação, favorecendo a ação drenante, bem como a penetração e distribuição dos princípios ativos. Seu efeito térmico de ação controlada potencializa os processos de queima de gordura multiplicando a ação redutora.
O melhor óleo de celulite para pele seca
Este óleo de massagem refirmante e anticelulítico torna a epiderme mais resistente e lisa. Nutre intensamente e cuida ativamente da pele durante a massagem, deixando uma fragrância agradável na pele.
Contém extrato de algas marinhas, óleo de amêndoas e gérmen de trigo, substâncias responsáveis pelo seu aroma agradável. Aplique-o antes de praticar esportes e seus efeitos serão potencializados.
Outros óleos anticelulite favoritos editoriais
Guia de Compras: Tudo o que você deve saber sobre o óleo anticelulite
Como funciona exatamente o óleo anti-celulite?
Os óleos anticelulíticos, como o próprio nome sugere, são feitos de óleos essenciais de diferentes plantas. Sendo produtos de origem vegetal, possuem diversas propriedades, dependendo do ingrediente em questão.
Devido à sua textura oleosa, conseguem penetrar profundamente nos tecidos para cumprir a sua missão.
Aplicado naquela zona que sofre de celulite, o óleo dedica-se, em primeiro lugar, a estimular a circulação sanguínea e, em segundo lugar, a eliminar toxinas. Não se esqueça que a má circulação é uma das responsáveis por sofrer com a celulite. Incentivá-lo será, então, mais um passo rumo ao seu objetivo, que é se livrar do acúmulo de gordura.
Por que devo usar óleo anticelulite?
O uso desses tipos de óleos aproxima você do fim da batalha contra a celulite. Se você já tentou de tudo para acabar com isso, não perde nada usando seu último cartucho.
O melhor é que os óleos anticelulíticos costumam ser 100% naturais, então o risco é zero. Seu agradável aroma e textura irão motivá-lo a usá-los todos os dias.
Quando e como aplicar o óleo anticelulite?
Para que os resultados após a aplicação do óleo anticelulítico sejam os esperados, é fundamental seguir o manual de instruções. Em termos gerais, estes são os passos a seguir.
- Ative a pele com uma breve massagem. Antes de espalhar o óleo, massageie levemente a área problemática do corpo por 5 minutos. Isso ajudará a ativar o tecido linfático.
- Aplique o óleo anti-celulite. Em seguida, faça uma massagem circular na área em questão por pelo menos 10 minutos até a completa absorção.
- Seja constante. Esta é a chave para obter excelentes resultados. Execute este processo todos os dias durante o tratamento.
- Repita várias vezes ao dia. Isso dependerá do modelo do óleo e das instruções do fabricante. O normal é que no início seja aplicado algumas vezes ao dia e, posteriormente, apenas uma vez.
- Aplicar antes de praticar esportes. Para potencializar os resultados, aplique o óleo anticelulite antes de praticar esportes.
- Acompanhe a aplicação com ferramentas de massagem. Você pode aplicar o óleo anticelulite diretamente com as mãos ou usar um rolo massageador, por exemplo.
Onde você tem celulite? | Modo de aplicação |
---|---|
nas pernas | Comece no tornozelo com movimentos ascendentes. |
nas nádegas | Faça movimentos circulares ascendentes. |
no abdômen | Faça movimentos circulares com fricção. |
nos braços | Comece no cotovelo e suba até a axila. |
Critérios de compra
Fórmula
Que aspectos considerar ao escolher um óleo anticelulite? Primeiro, seus componentes. Vamos ver quais são os ingredientes que melhor funcionam no combate à celulite.
- Óleo cítrico. Frutas cítricas, como limão ou laranja, são fonte de vitamina C, conhecida por ser um poderoso antioxidante.
- Óleo de canela. O óleo de canela ativa a circulação e remove os resíduos do corpo.
- óleo de cipreste. O óleo de cipreste destaca-se pelas suas propriedades drenantes e pelo seu aroma agradável e refrescante.
- Óleo de toranja. A toranja é outro dos velhos conhecidos no campo dos óleos anticelulíticos. Elimina toxinas, promove a circulação sanguínea e previne a retenção de líquidos.
- Óleo de amendoa doce. Combinado com outros óleos, isso fornecerá a hidratação de que sua pele precisa.
- Óleo de alecrim. O óleo de alecrim é tremendamente eficaz para acabar com a celulite de uma vez por todas. Elimina toxinas, ajuda a queimar a gordura dos tecidos e acalma a inflamação.
- Óleo de capim-limão. O capim-limão chama a atenção por suas propriedades anti-inflamatórias, mas também por sua capacidade drenante.
Recipiente
A embalagem é outro aspecto que você não pode deixar de levar em consideração na hora de comprar um óleo anticelulite. Você deve olhar para dois elementos: o tamanho e o tipo de dispensador. Quanto ao tamanho, é possível identificar desde frascos de 100 ml até 250 ou 500 ml.
Esses recursos são talvez os mais encontrados no mercado.
Em relação ao dispenser, podemos falar de três tipos fundamentais. Um barco com um bocal simples é o mais comum. Para extrair o óleo, basta torcer o frasco. Claro, tome cuidado para não derramar mais do que o necessário! Em segundo lugar, existem os dispensadores que funcionam por pressão. Por fim, temos o formato spray.
Idade
Embora tenhamos mencionado anteriormente que a celulite não tem idade, com o passar dos anos ela será acompanhada por outras amigas chamadas flacidez e Retenção de liquidos. Por esse motivo, é conveniente usar soluções que também acabem com esses inconvenientes. Para isso, aposte em óleos com componentes como centella asiática, vitaminas A e E ou colágeno.
Aroma
Por último, mas não menos importante, pode ser útil avaliar o aroma do óleo anticelulítico. Não é de surpreender que às vezes aconteça que, devido a um cheiro forte ou algo desagradável, haja usuários que percam o interesse em continuar com o tratamento. Ingredientes como limão, toranja, rosa mosqueta ou cipreste ajudam a deixar um aroma rico na pele.
Deixe um comentário
Poderá estar interessado em