Microondas vintage: Qual é o melhor de 2022?

Quer um micro-ondas com design exclusivo e estilo retrô que agrada você? então um microondas vintage é o único para você. Este eletrodoméstico vai dar um toque especial à sua cozinha. Além disso, possuem as mesmas tecnologias e características dos modelos contemporâneos para aquecimento, descongelação de alimentos e muitas outras funções.

Além disso, é possível encontrá-los com funções modernas e, alguns até vêm com grade integrado, para preparar receitas deliciosas. Se você quiser saber mais sobre esses excelentes micro-ondas, junte-se a nós e contaremos tudo o que você precisa saber. Além disso, preparamos para você uma lista dos melhores produtos do mercado.

O mais importante

  • Um microondas vintageEmbora tenha um estilo clássico, é um aparelho totalmente novo que trabalha com tecnologia moderna.
  • Você deve estar se perguntando o quanto deseja que seja fiel a este estilo e se um modelo pequeno é o suficiente para você. Bem, a maioria das microondas vintage eles vêm em tamanhos pequenos.
  • Em comparação com um micro-ondas de estilo moderno, há pouca diferença entre um e outro. A principal diferença está no número de marcas à escolha e no design.

As melhores microondas vintage mercado: nossas recomendações

Comprar um micro-ondas retrô pode ser uma questão de estilo. Portanto, pergunte-se o quão fiel você deseja que ele seja. vintage ou se precisar, talvez, de um micro-ondas de maior potência e tamanho. Aí você encontrará as melhores alternativas que o mercado oferece. Se sua pesquisa estava disparando, você veio aqui na hora certa. Seu próximo microondas vintage pode estar abaixo:

O melhor microondas vintage de acordo com seu valor para o dinheiro

Este é um pequeno micro-ondas de 20 litros, que tem uma potência de 700W. Tem um design simples e elegante vintage. Além disso, possui 6 níveis de potência e um cronômetro de até 30 minutos.

Este modelo de micro-ondas é amado pelos usuários por sua cor bordô, facilidade de manuseio e design resoluto. vintage. A única desvantagem é a dificuldade em inserir com precisão o tempo desejado.

O microondas vintage com o melhor design

Se o que procura são os microondas retro com a máxima fidelidade ao estilo, este é o produto que pretende. Tem uma capacidade de 20 litros e uma potência de 700W. Entre suas características, possui 3 modos de cozimento: micro-ondas, grade e combinados.

Sem dúvida, possui um belo design e por isso é popular entre os usuários. É fácil de usar e de boa qualidade. A única falha, de acordo com seus usuários, é que o cronômetro começa em dois minutos.

O melhor microondas vintage com um toque moderno

Este microondas vintage Possui display LED, no qual é possível observar o tempo decorrido e o tempo decorrido. Tem uma capacidade de 20 litros e uma potência de 700W. Além disso, tem a função de grade com uma potência de 1000W.

É um produto que combina o melhor dos dois mundos: estilo vintage e os mais modernos recursos tecnológicos. É apreciado por seus usuários por sua qualidade e design. Além disso, ressaltam a necessidade de estudar as instruções de operação em seu manual de instruções, pois as imagens que descrevem as funções, ao lado dos botões, podem ser de difícil compreensão no início.

A melhor alternativa ao microondas vintage

Se você precisa de mais potência ou capacidade, é difícil encontrá-la no microondas vintage. Por este motivo, recomendamos este modelo. Embora tenha um estilo mais moderno, pode atender a todas as suas necessidades.

Possui tecnologia Smart Inverter, que permite aquecer mais rápido, de forma mais uniforme e com menos energia. Tem uma capacidade de 25 litros e uma potência de 1000W. Além disso, tem a função de grade.

Guia de compra: o que você precisa saber sobre microondas vintage

Nesta seção, responderemos muitas das perguntas mais comuns que circulam na mente de muitos usuários sobre este tipo de micro-ondas. Assim, ao terminar de ler nosso artigo, você poderá escolher o micro-ondas corretamente. vintage que melhor atende às suas necessidades. E, acima de tudo, não se surpreenda ao usá-lo.

LER  Jamonero: Qual é o melhor de 2022?

Microondas vintage funcionam como qualquer outro para reaquecer ou descongelar alimentos. Alguns podem até grelhar ou dourar alimentos. (Fonte: Auremar: 13959325 / 123rf.com)

O que é um microondas vintage?

Você provavelmente já sabe que o microondas É um aparelho que utiliza ondas eletromagnéticas para aquecer ou descongelar alimentos e até mesmo cozinhar determinados alimentos. Neste caso particular, um microondas vintage ou retro cumpre essas mesmas funções.

No entanto, seu valor agregado está em sua estética. Seu design é inspirado nos modelos lançados nos anos 60. A tendência atual é encontrar um equilíbrio entre a funcionalidade avançada e o design elegante. Mas não se engane, porque sua aparência antiga não significa que carecem da mais recente tecnologia de aquecimento. Essas microondas têm funções modernas e muitas até têm telas de LED embutidas.

 

Por que comprar um micro-ondas vintage?

O principal motivo para comprar um micro-ondas vintage reside em seu design. Sem dúvida será uma peça única na sua cozinha. Não importa se você tem uma cozinha totalmente voltada para o estilo retro ou com um estilo mais moderno.

Em uma cozinha onde você tem vários eletrodomésticos do mesmo estilo, um micro-ondas vintage isso o ajudará a manter a harmonia estética. Mas, se a sua cozinha carece deste tipo de design, não desanime, pois o contraste entre o retro e o moderno permitirá que lhe dê um toque decorativo único. Em qualquer dos casos, preste atenção à cor do micro-ondas, para que corresponda ao que está à sua volta.

Quais são as vantagens e desvantagens de um microondas vintage?

Um microondas vintage naturalmente tem as mesmas vantagens e desvantagens de um microondas convencional. No entanto, seu estilo pode ser positivo e negativo, dependendo de sua perspectiva. Na tabela a seguir você pode ver o que são:
Vantagem
  • Economia de tempo
  • Usado para descongelar alimentos
  • Fácil de usar
  • Não requer o uso de óleo
  • Estilo único
Desvantagens
  • Não é possível fritar
  • Não é possível grelhar e obter texturas crocantes se você não tiver uma grelha
  • São necessários recipientes próprios para micro-ondas
  • O estilo vintage pode não caber na sua cozinha

O que é um microondas com grelha e para que serve?

O grelhador é uma função adicional, para a qual o microondas utiliza uma resistência eléctrica. Também permite que o micro-ondas funcione como um forno. Graças a isso, você pode contar com maior versatilidade, dourando e dourando os alimentos. Você também obterá texturas mais crocantes em seus preparativos.

Alguns grelhadores de micro-ondas incluem, como acessório, uma grelha na qual os alimentos podem ser colocados para que sejam aquecidos de forma mais uniforme. Quando você está procurando um micro-ondas vintage com grelha, certifique-se de que tem esta função e não é apenas um acessório.

 

São microondas seguras vintage?

Como mencionamos anteriormente, essas microondas são completamente modernas em sua operação. Portanto, eles também têm os mesmos padrões de segurança que qualquer outro micro-ondas hoje.

Apesar disso, existem muitos mitos em torno desses dispositivos. No entanto, não há nada com que se preocupar.

As ondas produzidas pelo dispositivo não afetarão seu desempenho ou os materiais que compõem seu design. Não são os mesmos. Eles não sairão do microondas e afetarão sua comida. O que eles fazem com a comida é vibrar suas partículas, elevando sua temperatura. Portanto, a única coisa que pode acontecer é a perda de fluidos.

 

Microondas vintage vs. microondas moderno: qual escolher?

Embora ambos ofereçam os mesmos benefícios, pode ser difícil escolher o estilo certo. Além disso, é necessário afastar-se daqueles mitos ou preconceitos que atribuem às microondas uma qualidade inferior de desempenho. vintage. Nada está mais longe da realidade. No entanto, na tabela a seguir, você pode ver claramente qual escolher de acordo com suas preferências e necessidades:
Microondas Vintage Microondas moderno
– Difícil de encontrar em tamanhos grandes

– Mesmas características de um micro-ondas moderno

– Poucas marcas produzem este estilo

– Eles têm um estilo único

– Grande variedade de marcas, estilos e tamanhos

– Fácil de encontrar com muitas funções e com grelha

Critérios de compra

Para comprar um micro-ondas vintage, Recomendamos que você leve em consideração os aspectos que mostraremos a seguir. Eles são muito importantes porque o ajudarão a escolher um ou outro. A escolha do dispositivo de acordo com nossas necessidades e nossa disponibilidade econômica é, em si, bastante complicada. Portanto, a melhor solução é dar uma olhada nos seguintes critérios que podem dizer a diferença entre diferentes microondas vintage. Por isso tem cuidado.

Cor

Especialmente se for um microondas vintage, a cor é um fator fundamental. Não só para combinar ou estar em harmonia com a sua cozinha, mas também para lhe dar aquele toque de estilo retro.

No entanto, recomendamos que analise o esquema de cores da sua cozinha e escolha o que mais lhe convém.

A cor mais popular é o vermelho porque é a mais marcante. No entanto, pode encontrar microondas vintage com tons diferentes, água do mar ou bege, muito típicos do estilo retro. (Fonte: Mahmud-Emi Iandyrhanov: 15152937 / 123rf)

Capacidade

A capacidade das microondas é medida em litros. Em geral, vintage eles vêm em tamanhos pequenos. No entanto, na lista a seguir, você pode encontrar as capacidades disponíveis e saber qual é a melhor para você:

  • 17 – 23 litros: Um micro-ondas deste tamanho é ideal para quem quer apenas reaquecer ou descongelar alimentos e também não necessita de aquecer grandes porções. Normalmente um microondas vintage será cerca de 20 litros.
  • 25 litros: Este pode ser considerado o tamanho médio, perfeito para residências de 3 ou 4 pessoas. Deste tamanho, microondas com grade, ideal para fazer receitas muito mais elaboradas.
  • A partir de 36 litros: Ideal para famílias numerosas ou entusiastas da culinária, pois permite reaquecer grandes porções e preparar receitas muito mais elaboradas.

Cortar

Embora a capacidade esteja relacionada ao tamanho, é possível que duas microondas vintage coincidem em sua capacidade, mas divergem em suas dimensões externas. Portanto, é essencial que você meça o espaço que você tem disponível.

Microondas vintage, em geral, são concebidos para caber na bancada da cozinha e é difícil encontrar um que se integre, ou seja, que caiba dentro do armário da cozinha. Afinal, esta é uma peça que você certamente desejará exibir.

Microondas vintage, em geral, são projetadas para caber na bancada da cozinha e é difícil encontrar um que se integre. (Fonte: cottonbro: 4686822-1 / 123rf)

Características

Microondas vintage, para manter a fidelidade ao estilo, geralmente têm muito poucas funções. No entanto, mostraremos na lista a seguir quais você provavelmente pode encontrar. No entanto, a maioria deles serão recursos básicos:

  • Visor LED: Alguns modelos de microondas vintage vem com display led. Dependendo do que você está procurando, isso pode ou não ser algo que você deseja. Para os puristas, é um elemento que engana com o estilo retro. Embora também possa ser muito útil, já que lhe dirá com precisão quanto tempo resta, além do tempo.
  • Descongelar: Basicamente, trata-se de um programa rápido, onde basta premir um único botão para descongelar os alimentos.
  • Cronômetro: Ele permite que você programe um horário para o micro-ondas reaquecer os alimentos.
  • Bloqueio para crianças: Se você tem filhos, este é provavelmente um recurso muito útil para mantê-los seguros e evitar danos.

Poder

Quanto maior for a potência do micro-ondas, mais rápido a comida vai aquecer. Em geral, microondas vintage Eles são oferecidos em modelos com potência de 700 a 800 watts. O que é mais do que suficiente.

Se precisar de mais potência, dificilmente encontrará um micro-ondas deste estilo que atenda às suas necessidades. No entanto, dê uma vista de olhos à nossa lista de produtos, pois aí encontrará a melhor alternativa, que tem tudo o que necessita.

Resumo

Sem duvida um micro-ondas vintage ele não tem nada a invejar a um contemporâneo. Desempenham as mesmas funções e estão equipados com a mais recente tecnologia para reaquecer ou descongelar alimentos. Além disso, a possibilidade de grade de alguns modelos lhe dará muito mais versatilidade ao cozinhar.

Esses dispositivos se tornaram aparelhos indispensáveis ​​nas cozinhas. Mas por que não ter algo diferente do comum? Ainda assim, você pode ter que se perguntar o quão fiel você deseja que o design retro seja. Mas, mais importante, se atender a todas as suas necessidades culinárias.

Esperamos ter ajudado você e, se gostou do nosso artigo, deixe um comentário ou compartilhe em suas redes sociais.

(Fonte da imagem apresentada: seventyfour74: 145056436 / 123rf)

LER  Fornos AEG: Qual é o melhor de 2022?
Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad