Metrônomo: Qual o melhor de 2023?
O metrônomo é um instrumento bastante simples que, no entanto, cumpre uma importante função no mundo da música. Sua origem deve ser encontrada em 1815, ano em que foi patenteado pelo holandês Johann Maelzel, embora pareça que o verdadeiro inventor foi seu compatriota Dietrich Nikolaus Winkel.
Os metrônomos produzem um som com pulso regular e ajustável, que serve como indicador do andamento de uma composição musical. Atualmente, existe uma grande variedade de modelos, que podem ser agrupados em três grandes grupos: os mecânicos ou de corda, os digitais e os baseados em Programas.
- O mais importante
- Os melhores metrônomos do mercado: nossas recomendações
- O melhor metrônomo simples e elegante
- O melhor metrônomo de bolso
- O melhor metrônomo preciso
- O melhor metrônomo digital
- O melhor metrônomo mecânico de plástico
- O melhor metrônomo para músicos
- melhor pequeno metrônomo
- O melhor metrônomo digital
- O melhor metrônomo colorido
- Melhor metrônomo de grão de madeira
- Metrônomos favoritos de outros editores
- Guia de Compras: Tudo o que você precisa saber sobre metrônomos
- O que exatamente são metrônomos?
- Em que unidades o tempo de um metrônomo é medido?
- Quais são as partes de um metrônomo mecânico?
- Quais são as aplicações dos metrônomos?
- Quais são as vantagens e desvantagens dos metrônomos?
- Para quem é aconselhável comprar um metrônomo?
- Que tipos de metrônomos existem?
- Critérios de compra
- Resumo
O mais importante
- Os metrônomos ajudam a treinar o ouvido, por isso são especialmente adequados para começar a praticar um instrumento.
- Três tipos principais de metrônomos podem ser distinguidos: os de Programasmecânico e digital.
- Os critérios de compra que podem ajudá-lo a escolher o metrônomo que você precisa são: o uso que você fará dele, sua faixa de tempo, suas funções e seu design, entre outros.
Os melhores metrônomos do mercado: nossas recomendações
Na REVIEWBOX sabemos que nem todos têm tempo para pesquisar e analisar diferentes produtos. Portanto, antes de entrar totalmente no guia de compras, queremos apresentar nossa seleção de metrônomos recomendados. Esperamos que seja útil e que o ajude a encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades.
O melhor metrônomo simples e elegante
Devido ao seu design clássico e nobre, é o metrónomo ideal para marcar o tempo enquanto pratica, decorando a sala. Sua estrutura mecânica requintada fornece batidas e batidas precisas sem a necessidade de baterias. Além disso, oferece uma faixa de tempo de 40-208 bpm e uma seleção de batidas de 0,2,3,4,6, que atende aos requisitos de todos os instrumentos.
Basta configurar o dispositivo manualmente e começar a praticar. Além disso, é durável e ecologicamente correto. O painel frontal permitirá que você escolha a velocidade mais adequada. Seu uso simples o torna ideal para iniciantes e crianças.
O melhor metrônomo de bolso
Este metrônomo é um metrônomo digital pequeno e compacto com display LCD que cobre perfeitamente todas as funções básicas. Possui uma ampla gama de tempos e uma boa quantidade de batidas e padrões rítmicos.
Inclui uma função para encontrar o andamento de uma música pressionando um botão e uma conexão para fones de ouvido. Um metrônomo que ganhou o nome de best-seller graças ao seu excelente custo-benefício.
O melhor metrônomo preciso
Metrônomo mecânico muito econômico, de formato piramidal e com muito boas prestações. Permite variar o tempo entre 40 e 208 batidas por minuto, oferecendo grande precisão na escala de tempo. Muito fácil de usar. Além disso, não requer baterias.
Embora a tampa seja de plástico, o mecanismo é metálico, o que garante maior qualidade. Pode ser usado com praticamente qualquer instrumento. Ideal para iniciar no mundo da música.
O melhor metrônomo digital
Neste momento o produto comentado não disponível no provedor. É por isso que o substituímos por outro com características semelhantes. Reportar um problema.
Vielen Dank!.
Das Problem mit diesem Produkt wurde gemeldet. Danke!
Metrônomo digital de bolso muito econômico ideal para iniciantes na prática de qualquer instrumento. Possui dois modos: modo metrônomo e modo gerador de tom. O primeiro deles suporta nove teclas e cinco modos de voz.
Tem uma faixa de tempo entre 30 e 250 batidas por minuto. Tem memória para guardar diferentes ritmos. Possui conexão para fones de ouvido e bateria que é carregada através da porta USB. Além disso, é realmente fácil de usar.
O melhor metrônomo mecânico de plástico
Se você procura qualidade e durabilidade, este metrônomo mecânico é para você. Está disponível em preto, com acabamento em plástico e design tradicional. Além de funcional, é um belo elemento de decoração.
Tem uma grande precisão com um pequeno tamanho e peso. Mede apenas 20 centímetros e pesa 400 gramas. O exterior tem um estilo que simula a madeira. Possui um pêndulo oscilante que marca o ritmo, mas sem criar um som irritante.
O melhor metrônomo para músicos
Este metrônomo é uma ótima ferramenta para qualquer músico, independentemente do seu nível de habilidade. É perfeito para iniciantes que estão começando a aprender um instrumento ou jogadores mais experientes que desejam levar suas habilidades para o próximo nível.
Produz um som claro e alto que pode ser usado ao praticar instrumentos musicais. Ele permite que você toque em um tempo adequado e fornece um senso de ritmo firme. Isso ajuda a desenvolver precisão e agilidade dos dedos. O pêndulo oferece ótimas dicas visuais de ritmo, tornando-o perfeito para iniciantes que estão aprendendo passagens difíceis. O mecanismo de corda permite que o metrônomo produza ritmos métricos sem a necessidade de bateria.
melhor pequeno metrônomo
Este mini metrônomo é perfeito para qualquer músico. É pequeno e leve, tornando-o fácil de levar para qualquer lugar.
Seu design exclusivo inclui um clipe e um orifício para cordão para que você possa mantê-lo próximo enquanto joga. Além disso, a função de toque permite que você teste seu andamento ou encontre sua faixa de andamento ideal.
O melhor metrônomo digital
Este metrônomo digital é perfeito para qualquer músico. Com um visor LCD colorido de alta definição e botões giratórios fáceis de usar, este metrônomo inteligente é extremamente fácil de usar. Você pode alternar entre vozes em inglês e sons eletrônicos, bem como ajustar o volume ao seu gosto.
Este produto também inclui um fone de ouvido para que você possa praticar sem incomodar os outros. Possui uma ampla gama de velocidades e diferentes tipos de ritmos, tornando-o perfeito para qualquer instrumento. Além disso, o recurso de cronômetro garante que seus treinos sejam regulares e eficazes.
O melhor metrônomo colorido
Este metrônomo mecânico é essencial para qualquer músico que queira melhorar suas habilidades. Ele bate em um ritmo apropriado, tornando-o perfeito para praticar piano, violino, guitarra, baixo, bateria e outros instrumentos musicais. O clique audível e o toque mantêm a batida durante a leitura da partitura.
O mecanismo de corda produz ritmos métricos sem a necessidade de baterias. A faixa de batida é de 40 a 208 bpm e a seleção de batida é de 0,2,3,4 ou 6. Este metrônomo é fácil de usar, mesmo para crianças e iniciantes. Você só precisa remover o freio e a tampa, ajustar o ritmo e o tempo.
Melhor metrônomo de grão de madeira
Este metrônomo é a ferramenta perfeita para qualquer músico. Tem uma forma clássica com um acabamento em grão de madeira escura que lhe confere um aspeto elegante e retro. A cor natural torna-o universal e fácil de combinar com qualquer decoração.
O metrônomo mecânico é adequado para todos os tipos de instrumentos musicais e produz de 40 a 208 batidas por minuto. Você pode selecionar facilmente a batida desejada com as configurações 0, 2, 3, 4 e 6. Há também uma tolerância de 1% para precisão.
Metrônomos favoritos de outros editores
Guia de Compras: Tudo o que você precisa saber sobre metrônomos
É comum que muitos usuários tenham dúvidas durante todo o processo de compra de um metrônomo. Se sim, não se preocupe: você não é o primeiro nem o último. Além disso, para que você possa resolvê-los, preparamos esta seção para você.
O que exatamente são metrônomos?
Metrônomos são dispositivos usados para medir e marcar o tempo e a batida da música em obras ou composições musicais. Para fazer isso, eles produzem um sinal acústico de forma regular, que geralmente pode ser ajustado. Além disso, hoje existem metrônomos digitais que também podem reproduzir pistas visuais.
Em que unidades o tempo de um metrônomo é medido?
Normalmente, o tempo musical costuma ser medido em batimentos por minuto (BPM) ou batimentos por minuto (BPM). Assim, os diferentes metrônomos geralmente podem ser ajustados para tempos entre 30 e 250 BPM. Embora menos comum, também é usado para medir o tempo. do metrônomo, a denotação conhecida como MM ou Mälzel Metronome.
Quais são as partes de um metrônomo mecânico?
Os metrônomos mecânicos clássicos são constituídos por uma caixa, que pode ser de madeira, plástico ou, em menor escala, de outro material. Além disso, possuem uma haste que oscila marcando o andamento. Preso a esta haste está um peso, que pode ser movido ao longo dela para assim modificar a velocidade do pêndulo e, portanto, o andamento.
Para saber onde o peso deve estar localizado para atingir um determinado tempo, esse tipo de metrônomo possui uma escala. Alguns metrônomos também apresentam um sino. Com ele é possível saber quantos batidas decorreram dentro do compasso, o que é de grande ajuda para perceber melhor o tempo e a sua distribuição.
"A música é a arte mais direta, entra pelo ouvido e vai até o coração".
Quais são as aplicações dos metrônomos?
Os metrônomos têm um grande número de aplicações, tornando-os uma ferramenta essencial para iniciantes e amadores. Dependendo do instrumento e do estilo musical que você toca, você irá utilizá-lo para uma finalidade ou outra. De qualquer forma, alguns dos usos mais comuns são os seguintes:
- Para estudar técnica.
- Para praticar ritmos.
- Para corrigir vícios.
- Para melhorar a velocidade.
- Para melhorar o senso de ritmo.
- Para que os músicos que tocam em grupo o façam de forma mais coordenada.
- Para gravar uma composição.
- Como um guia para compor corretamente.
Quais são as vantagens e desvantagens dos metrônomos?
Metrônomos acompanham músicos e compositores há séculos. Não há dúvida de que a razão disso deve ser buscada nas inúmeras vantagens que oferecem. Você pode consultá-los na tabela a seguir.
Vantagens
- Eles são muito fáceis de usar.
- Seu preço é bem barato.
- Eles ajudam a melhorar o desempenho musical.
- Eles ajudam a educar o ouvido.
- Eles oferecem controle de tempo mais preciso.
Desvantagens
- A bateria precisa ser carregada ou enrolada.
- No começo, pode demorar um pouco para se acostumar.
Para quem é aconselhável comprar um metrônomo?
Metrônomos são usados principalmente no mundo da música. Eles são usados tanto por amadores que estão começando com um instrumento quanto por profissionais. No entanto, eles têm mais aplicações. Muitas pessoas os usam para seus relaxamentos e meditações. Eles também são especialmente apreciados por dançarinos e coreógrafos.
Que tipos de metrônomos existem?
Em geral, três tipos de metrônomos são normalmente distinguidos: mecânico, digital e Programas. Como você pode ver abaixo, as diferentes características de cada um os tornam mais ou menos adequados para alguns usuários ou outros.
- Metrônomo mecânico ou de corda: Eles costumam oferecer alta confiabilidade, embora sejam mais limitados em termos de funções. O movimento da haste é um excelente sinal visual. São uma aposta mais clássica e claramente mais elegante. É necessário enrolá-los de vez em quando.
- metrônomo digital: São os mais usados atualmente. Eles geralmente são mais baratos que os mecânicos. Muitos geralmente incorporam um sintonizador. Além disso, possuem mais opções de subdivisão de tempo ou ritmos. Eles funcionam com baterias ou com uma bateria embutida. Eles apresentam designs mais compactos e leves, para que possam ser facilmente transportados.
- metrônomo Programas: É um Programas que você pode instalar no seu celular, computador ou outro tipo de dispositivo. Eles geralmente são gratuitos, embora sua confiabilidade seja inferior à dos metrônomos mecânicos e digitais.
Critérios de compra
Para escolher qual metrônomo é melhor para você, é recomendável levar em consideração alguns critérios de compra. Abaixo, você pode consultar os que usamos para desenvolver este guia de compras.
Que uso você vai fazer do metrônomo?
Na tabela a seguir, oferecemos algumas recomendações sobre o tipo de metrônomo mais adequado para você, dependendo do uso que você fará dele.
Se você precisa de um metrônomo | um combina com você |
---|---|
Para usá-lo com um instrumento de cordas que precisa ser afinado, | com sintonizador. |
Para usá-lo em diferentes locais, | digital pequeno e fácil de transportar. |
Com sinal visual, | mecânico, pois a haste é uma ótima sugestão visual. Ou um digital com um sinal de LED. |
Para iniciar o mundo da música, | barato e fácil de usar. |
Para relaxar e/ou meditar, | um com um som agradável. |
Para usá-lo em eventos públicos, | um não apenas muito preciso, mas também elegantemente projetado. |
intervalo de tempo
Ao escolher um metrônomo, você não deve apenas levar em consideração sua faixa de andamento. Você também deve verificar se permite a subdivisão de andamentos ou ritmos. Lembre-se de que os termos italianos para indicar o movimento e a direção da música geralmente são divididos em três grandes grupos que variam de 40 BPM a 208 BPM.
Portanto, é essencial que você se certifique de que o metrônomo escolhido cobre pelo menos esse intervalo. Na tabela a seguir, você pode ver essas três divisões.
grupo de movimento | intervalo de tempo | Termos do Indicador de Andamento |
---|---|---|
movimentos lento | De 40 PPM a 72 PPM. | Grave, longo, lento e adágioentre outros. |
movimentos meios de comunicação | De 72 PPM a 120 PPM. | Andando, andantino, animado e com motoentre outros. |
movimentos rápidos | De 120 PPM a 208 PPM. | chegado, vivaz e prestoentre outros. |
funções
Obviamente, a principal função dos metrônomos é marcar o andamento das composições musicais. Porém, a verdade é que os modelos atuais, principalmente os digitais, possuem uma série de funções adicionais interessantes. Para começar, existem aqueles que também atuam como sintonizadores.
Muitos também têm memória para lembrar certos ritmos. Existem também modelos capazes de encontrar o pulso de uma música. Sem esquecer aqueles que possuem um sinal visual além do sinal sonoro. E, claro, os digitais permitem modificar o volume do som.
Projeto
Ao considerar o design do metrônomo, você deve levar em consideração principalmente dois aspectos. Por um lado, o aspecto estético, que adquire especial importância se você for usar o metrônomo em apresentações públicas ou se for colocá-lo em local visível em seu estúdio ou sala de ensaio.
E, por outro lado, o seu peso e dimensões, sobretudo se vai ter de o levar frequentemente para ensaios, aulas ou reuniões com amigos. Nesse sentido, os digitais levam claramente uma vantagem, já que costumam ser pequenos e bastante compactos. Claro, esteticamente, não há dúvida de que eles perdem.
bateria ou corda
Metrônomos digitais podem ter uma bateria embutida ou usar baterias. No primeiro caso, é importante que verifique a sua autonomia e o modo de carregamento, que normalmente é através de uma porta USB. Se você usa baterias, deve levar em consideração que, de tempos em tempos, precisará substituí-las.
Além disso, também pode ser conveniente ter um indicador LED que o notifique quando a bateria ou as baterias estiverem fracas. No entanto, se você apostar em um metrônomo mecânico, terá que dar corda de vez em quando. A frequência com que você precisa fazer isso varia de modelo para modelo.
"Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música."
Resumo
O metrônomo é um instrumento utilizado principalmente por músicos, amadores e profissionais, e ajuda a manter o andamento correto de uma composição. Basicamente, existem três tipos diferentes: os metrônomos tradicionais mecânicos ou de corda, os digitais e os Programas.
Antes de optar por um de um tipo ou outro, é conveniente que você tenha clareza sobre o uso que vai fazer dele. Outros aspectos importantes que você deve considerar são as funções que ele possui e sua faixa de tempo. O resto depende de você e das muitas horas de prática que você dedica para melhorar suas habilidades musicais.
Finalmente, se você acha que este guia de compra foi útil em seu processo de escolha, pode nos escrever um comentário ou compartilhá-lo nas diferentes redes sociais.
Deixe um comentário
Poderá estar interessado em