Mesa redonda extensível: Qual é o melhor de 2021?

Procura uma mesa redonda que combine com o estilo da sua casa? Gostaria de receber muitos convidados sem ocupar todo o espaço da sua sala com a mesa? Se for este o seu caso, as mesas redondas extensíveis são a opção perfeita para maximizar o seu espaço e torná-lo versátil.

Eles estão disponíveis em todos os modelos e materiais. Assim, combinam estética com multifuncionalidade. São literalmente duas mesas em uma, prontas para enfrentar qualquer imprevisto e situação.

O mais importante

  • As mesas redondas extensíveis são uma solução multifuncional e versátil para otimizar o espaço de vida. Eles nos permitem acomodar uma mesa menor em nossa casa, mas com as funções de uma mesa maior.
  • Existem diferentes tipos de mesas redondas. Os modelos variam dos mais sofisticados aos mais simples. Quer seja decorador ou precise de uma solução prática para um espaço pequeno, haverá uma mesa à sua medida.
  • A vida útil da mesa dependerá do material. No entanto, o tamanho também é um fator crucial. Você deve levar em consideração o tempo que mede dobrado e estendido. Além disso, aspectos como estabilidade e segurança são sempre essenciais na escolha dos móveis para nossa casa.

As melhores mesas redondas extensíveis do mercado: as nossas recomendações

Nesta seção, selecionamos as melhores mesas redondas extensíveis do mercado, de acordo com diferentes critérios. Das mesas mais baratas à mais alta qualidade, aos estilos diferentes, você pode encontrar a que melhor se adapta a você e à sua casa.

A mesa redonda extensível preferida pelos usuários da Internet

Nordik Story é uma grande mesa redonda extensível com pernas cruzadas, projetada em estilo nórdico para a sala de estar. Tem capacidade para 4 a 7 pessoas, consoante seja ampliado ou não. Com extensão borboleta mede entre 120 e 160 x 120 x 75 cm. Ele pesa 53 kg e é feito de carvalho maciço branqueado.

Esta é sem dúvida a melhor opção se queremos uma mesa robusta e com estilo. Além disso, a qualidade da madeira faz com que seja o elemento perfeito para a sua sala de jantar, oferecendo a possibilidade de receber mais pessoas.

A mesa redonda extensível mais acessível

Esta mesa da marca Suska-Gifts é feita de madeira maciça de faia. Suas dimensões são 120 x 120 x 10 cm, mas quando estendida, ganha 30 cm para chegar a 150 cm. Possui mecanismo de extensão da lâmina central, pesa 18 kg e pode acomodar 6 pessoas.

É uma mesa de qualidade com uma excelente relação qualidade / preço. Consideramos uma ótima opção porque, embora seja barato, oferece um excelente desempenho.

A melhor mesa redonda extensível estilo nórdico

A mesa Ingatorp da Ikea tem dimensões de 110 x 100 x 74. Desta forma, é ideal para uma cozinha ou uma pequena sala de jantar. Suas folhas estendem-se, a partir do centro, com um mecanismo simples. Também chega a 150 cm, aumentando sua capacidade de 4 para 6 pessoas. É apoiado por uma perna central robusta em estilo clássico.

Esta é a melhor opção se gosta do estilo clássico ou se procura uma mesa elegante em cor neutra mas com personalidade. Seu preço é econômico levando em consideração a qualidade dos materiais, sua estética e sua durabilidade. É ideal para ocasiões especiais e vida cotidiana.

A melhor mesa redonda extensível clássica de alto padrão

A mesa redonda extensível RJMOLU consiste em uma placa de rocha natural. Um material resistente ao calor, cortes e arranhões. Seu diâmetro é de 110 cm. Estendendo-se do centro, com duas folhas pretas, atinge 140 cm de diâmetro. Por isso tem capacidade para 6 pessoas.

Possui 4 pés de madeira maciça muito resistentes, o que lhe confere muita estabilidade e durabilidade. A atenção aos detalhes torna esta mesa uma ótima decisão. É uma mesa muito elegante e robusta com um acabamento impecável. A escolha perfeita para um escritório, sala de estar, escritório ou uma elegante sala de jantar.

A melhor mesa redonda extensível de cerâmica

Esta mesa de cerâmica branca da Nuovo Meuble é feita na Bélgica. É composta por uma placa de topo de cerâmica marmorizada de 4mm colada a uma placa de vidro temperado de 8mm e uma base central metálica com acabamento em 4 pés, também branco. Pesa 10 kg e tem dimensões de 130 – 170 x 98 x 76 cm, que variam ao alongar ou dobrar seu centro de 40 cm.

Este é o maior de nossa seleção, acomodando até 8 pessoas quando estendido. É a escolha ideal para os amantes do mármore e do branco que procuram um toque de elegância nos seus interiores. Com esta mesa você tem a possibilidade de receber muitos convidados.

Guia do comprador: o que saber sobre a mesa redonda extensível

A mesa será um item de uso diário. Portanto, você precisa avaliar suas características antes de adquirir o modelo certo para você. Nesta seção, reunimos todas as informações de que você precisa saber para tomar a melhor decisão.

Para receber seus convidados para uma festa e deixar todos à vontade, a melhor opção é uma mesa redonda extensível. (Fonte: Victoria: 7dBTjiqbCpc / Unsplash)

O que é uma mesa redonda extensível e quais são suas vantagens?

É um dos móveis multiusos de maior sucesso do mercado. É uma mesa cujas dimensões podem ser aumentadas com um tampo adicional. As mesas redondas extensíveis têm a parte superior dividida ao meio. Isso pode ser separado, se necessário, acomodando um suplemento dele no centro. Esta parte adicional da mesa fica suspensa, graças ao seu sistema de trilhos, na posição horizontal quando não está em uso.

Uma mesa redonda oferece uma visibilidade muito boa de todos os ângulos. Além disso, quando dobrado, ocupa menos espaço e permite projetar o ambiente de forma menos saturada ou até minimalista. Se houver mais convidados, simplesmente expandimos a mesa para a ocasião. Em suma, teremos duas tabelas em uma.

 

Vantagem

  • Otimização de espaço
  • Prático, versátil e versátil
  • Excelente design. Muito estético, minimalista
  • Visibilidade dos usuários, que estão cara a cara

Desvantagens

  • Seu preço é superior ao de uma mesa redonda tradicional
  • Pode ter menos durabilidade, dependendo do seu design, do que mesas redondas não expansíveis

Qual é a função de uma mesa redonda extensível?

A principal função da mesa redonda extensível é a otimização do espaço. De acordo com a análise demográfica, a população tende a viver cada vez mais nas grandes cidades. Como resultado, temos em média menos espaço na casa, pois o preço de casas maiores aumenta com a demanda.

Como resultado, a mesa redonda extensível oferece uma solução multifuncional, ocupando menos espaço. Por outro lado, tem uma função estética clara. Para uma decoração minimalista, oferece a elegância e sobriedade deste estilo. Além disso, tem uma vantagem distinta para quem não deseja ter uma mesa grande na sala de jantar ou na cozinha, mas deseja ocasionalmente receber visitas.

As mesas redondas extensíveis mantêm a decoração austera, oferecendo a opção de expandir o seu espaço para momentos especiais. (Fonte: Angelina: cXmER3VNxUA / Unsplash)

Onde colocar uma mesa redonda extensível?

Você pode praticamente colocar uma mesa redonda extensível em qualquer lugar. Contanto que você tenha uma sala ou canto onde haja pouco espaço para uma mesa maior, mas uma pequena pode caber. Nos locais onde deseja receber pessoas, é aconselhável colocar um.

A colocação também dependerá do tipo e características da mesa. Recomenda-se levar em consideração a composição e os materiais antes de comprá-lo, pois dependendo de onde o colocarmos, ele terá uma duração maior ou menor. No mercado poderá encontrar mesas para a sala de jantar ou sala de estar, para a cozinha e para o terraço ou jardim.

 

Que tipos de mesa redonda extensível existem ?

Atualmente no mercado podemos encontrar uma grande variedade de mesas redondas extensíveis, em diferentes estilos, tamanhos, designs e com diferentes materiais. A seguir, apresentamos uma lista dos diferentes modelos de mesas redondas expansíveis de acordo com seus mecanismos.
Mesa redonda com extensão borboleta Mesa redonda com extensões centrais Mesa redonda extensível com mecanismo deslizante
A descrição Os componentes que formam a extensão se dobram e giram para caber dentro da mesa. Eles permanecem ocultos dentro da mesa enquanto não estiverem em uso. Os componentes que constituem a extensão dobram-se e deslizam sem esforço por baixo da própria mesa, para a estrutura central (em alguns casos automaticamente) A folha de tabela adicional permanece abaixo. Pode ser facilmente estendido, apenas deslizando a parte inferior.
Usar Eles geralmente são projetados para uso na sala de jantar e cozinha Esses tipos de mesas são os mais utilizados em ambientes internos, principalmente na sala de estar.
Dependendo do material, existem também alguns para terraços.
Estas mesas destinam-se principalmente ao jardim ou ao terraço.
Projeto Eles são principalmente clássicos, rústicos ou vintage em design. Design nórdico, clássico, moderno e até personalizado Principalmente design rústico
Apoiar Eles geralmente têm 4 suportes, o que lhes dá o maior grau de estabilidade A maioria dessas tabelas são apoiadas por uma perna central 4 suportes nos cantos da mesa
Características adicionais Se tiver 4 apoios, estes ficam sempre nas extremidades da mesa, deixando espaço para colocar as cadeiras por baixo. Eles podem ser encontrados rotativos e até automáticos, por controle remoto Como as pernas ficam nas extremidades, há bastante espaço para colocar as cadeiras embaixo da mesa.

Às vezes, as cadeiras podem ser compradas com a mesa

Algumas das opções mais inovadoras do mercado são as mesas redondas rotativas extensíveis. Além disso, sendo o mais prático, seu design é muito elegante. Mas sem dúvida, se procura as últimas novidades do mercado e o conforto é um critério fundamental para si, as mesas redondas extensíveis automáticas com telecomando são a melhor alternativa.

Quais alternativas para mesas redondas extensíveis?

Existem poucas alternativas no mercado que nos oferecem a mesma funcionalidade e versatilidade. Descrevemos alguns deles abaixo:

  1. Mesa dobrável: Essas tabelas têm uma ou duas asas extensíveis caindo para os lados. Ao abrir as asas, basta mover ligeiramente uma das pernas. Quando recolhida, a mesa não desempenha a função de mesa redonda, nem tem o mesmo aspecto esteticamente decorativo. Alguns desses modelos incluem rodas e espaço interno para acomodar cadeiras dobráveis.
  2. Tabela de livros: Tem esse nome porque se espalha como um livro. Pode ser desdobrado e desdobrado, geralmente em largura e comprimento. A única desvantagem dessa alternativa é que ela não está disponível para modelos redondos.
  3. Mesa dobrável: Nesse caso, a mesa se estende desde a parede. Em alguns casos, existem mesas dobráveis ​​extensíveis. Esta é uma opção muito boa para espaços pequenos, embora neste caso a mesa fique sempre encostada à parede e também não será redonda.

 

Uma mesa redonda extensível otimiza o espaço doméstico, ocupa muito menos do que uma mesa redonda convencional e oferece multifuncionalidade.

Critérios de compra

Se você está planejando adquirir uma mesa redonda expansível, há uma série de critérios que você deve levar em consideração antes de se decidir. Atualmente existem muitas variações no mercado e nesta seção você encontrará informações importantes para escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

Equipamento

Escolher o material certo é essencial. A duração da mesa e sua manutenção dependerão disso. O material de uma mesa redonda extensível externa não é o mesmo que o de uma mesa interna. Da mesma forma, existem diferentes variedades do ponto de vista estético. Abaixo você encontra informações sobre os principais do mercado:

  • MDF de média densidade ou Fibropanel: É um produto de madeira reconstituído. Tem um acabamento perfeito e pode ser trabalhado da mesma forma que a madeira maciça. As principais desvantagens são o seu peso, pois é muito maior. Além disso, não é adequado para condições externas ou úmidas. No entanto, sua grande vantagem é o preço muito competitivo.
  • Laminado de fórmica: É um material com maior processo de fabricação, se comparado à madeira. A base é feita de papel, prensada a baixa pressão e tratada com resina. É muito flexível, fácil de limpar e durável ao longo do tempo. A principal vantagem é o preço.
  • Cristal: Este elegante material é ideal para a cozinha ou outros recantos sofisticados. Apesar de ser o material mais delicado, graças aos avanços tecnológicos, as mesas redondas extensíveis de vidro estão se tornando cada vez mais resistentes e atraentes.
  • Ferro, metal ou alumínio: Esses materiais são, em sua maioria, os componentes das pernas de algumas mesas. Existem também mesas redondas extensíveis feitas com esses materiais, principalmente aquelas destinadas ao uso externo.
  • Madeira natural ou sólida: Essa madeira é da mais alta qualidade, pois vem diretamente do tronco da árvore. Não foi misturado com outras madeiras e por isso seu preço é alto. Eles oferecem durabilidade e robustez.
Tipo de madeira Estética Preço Fibra Dureza Durabilidade
Madeira de carvalho O mais popular e referência. Excelente resistência e qualidade. Valor excelente Lei Moderadamente difícil Moderada Boa resistência à umidade
Madeira de nogueira Suporta qualquer acabamento. Possui veios e tons muito característicos. Alto (já que esta árvore cresce lentamente e há falta dela) Liso, às vezes ondulado Moderadamente difícil Moderadamente durável. Sensível a ataques de certos insetos
Madeira de alfarroba Muito versátil e resistente. Elegante Econômico Reto, às vezes entrelaçado Difícil Excelente ao ar livre e contra fungos e insetos

Cortar

Este é um critério fundamental a ser levado em consideração na compra de uma mesa redonda extensível. Dada a sua funcionalidade, teremos que levar em consideração o seu diâmetro, tanto na versão dobrada como na versão alongada. Para fazer isso, precisamos medir as dimensões de onde vamos colocá-lo.

Existem muitas opções no mercado. Aqui estão as dimensões mais comuns.

Guardada Expandido
80 cm, para 4 pessoas 130 cm, para 4-6 pessoas
90 cm, para 4 pessoas 140 cm, para 6 pessoas
110 cm, para 4-5 pessoas 160 cm, para 7 pessoas
120 cm, para 4-6 pessoas 180 cm, para 8 pessoas

Estilo

Nossa mesa redonda extensível será o ponto focal, estilisticamente falando, de onde você estiver. É, portanto, um critério importante a ter em conta.

  • Nórdico: Essas mesas redondas extensíveis são, sem dúvida, as mais populares. Seu design é caracterizado por sua estética minimalista. E é assim que o design escandinavo é capaz de combinar funcionalidade e estética. Geralmente são feitos de madeira 100% natural e possuem acabamento em cor neutra. As mesas redondas extensíveis brancas e pretas são as mais populares, embora existam também as cinzentas e as castanhas, entre outras.
  • Clássico: Combina elegância e robustez, fiel ao estilo tradicional predominante.
  • Industrial: Combine madeira com pernas feitas de outro material, por exemplo, ferro. Esta dá-lhes durabilidade e estabilidade. Eles também combinam com qualquer estilo de decoração e são muito versáteis.

Funcionalidade de estilo de mão (Fonte: SvenBrandsma: ogKrOisjibU / Unsplash)

Estabilidade

Nossa mesa redonda extensível deve ser segura. Para fazer isso, precisamos verificar sua estabilidade. Este fator vai depender do modelo, tamanho e material. Temos que ter em mente que quanto mais gente usa a mesa, mais estabilidade ela tem para garantir. Especialmente em sua função estendida.

Os modelos mais seguros são aqueles com várias pernas, especialmente se forem separados. As pernas centrais suportam todo o peso em um ponto. Por isso, temos que ter muito cuidado com esse aspecto.

Resumo

Hoje, buscamos soluções práticas em nosso dia a dia. Por isso, a criatividade chegou aos nossos móveis. Graças às mesas redondas extensíveis, não temos mais que escolher entre espaço e funcionalidade, mas podemos ter os dois. Dependendo da situação, permitem-nos ter uma mesa maior ou menor.

Dependendo da extensão do nosso espaço, do tamanho pretendido e, claro, do nosso estilo, existem muitos modelos e materiais disponíveis para que possamos escolher a melhor mesa para nós. É sem dúvida uma aquisição bem-sucedida, desde que considerados esses critérios. Esperamos que este guia tenha sido útil para você e que graças a ele possa adquirir sua nova mesa redonda expansível.

(Fonte da imagem em destaque: Parker: NYJ6Scy8Hkw / unsplash)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad