Louça de melamina: qual é o melhor de 2021

A baixela de melamina é um dos melhores produtos que podemos obter quando se trata de pensar em itens essenciais para o lar. É acessível, reutilizável e não é perigoso para as crianças, pelo que também o podem utilizar.

No entanto, nos últimos anos, surgiram rumores sobre o uso deste produto. Convidamos você a continuar lendo e descobrir a verdade sobre a baixela de melamina. Estás pronto? Nós começamos!

O mais importante

  • A louça de melamina é um dos melhores produtos e materiais que existem hoje. Além disso, eles são muito úteis.
  • Também ajuda a não agravar o aquecimento global porque é reutilizável. Dessa forma, contribui para o cuidado com o meio ambiente.
  • A melanina não é perigosa em si, mas devemos mantê-la fora do microondas e do alcance de nossos animais de estimação.

A melhor louça de melamina do mercado: Nossas recomendações

Nesta seção, vamos oferecer a você uma seleção completa de talheres de melamina. Todos esses artigos que incluímos demonstram a grande variedade de modelos que existem. Esperamos que você encontre a melhor baixela de melamina para você e sua família.

A melhor louça de melamina para a família

Este conjunto de melamina tem uma ampla gama de utilizações. É adequado para famílias, restaurantes e até hotéis. Também pode ser dado como presente em um casamento ou outro evento semelhante. Além disso, é resistente a quedas e arranhões.

Pratos, tigelas e xícaras é o que você encontrará neste conjunto completo e ideal para famílias de médio e grande porte. Os pratos podem ser usados ​​para fazer frutas, doces ou salgadinhos. Eles têm um design novo e o padrão de grade vermelho fornece uma aparência refrescante.

A melhor baixela de melamina para crianças

Esta baixela infantil de alta qualidade possui uma tigela e um prato em melamina, um material muito leve e seguro. É um conjunto completo de prato, tigela e copo com capacidade para 260 milímetros. É ideal para os fãs do Homem-Aranha devido ao seu design divertido.

Todos os produtos da marca Stor são livres de BPA e passaram nos testes exigidos em sua categoria. Isto faz com que cumpra as normas europeias, que garantem a segurança das crianças na sua totalidade.

Os melhores talheres de melamina para chá

São dezesseis peças no total. Inclui quatro chávenas com asas, com capacidade para 300 ml, e quatro pratos de sobremesa, 20 cm. Também incorpora quatro placas planas de 25 cm de diâmetro e quatro placas profundas de 21 cm de diâmetro. O material é 100% melamina.

Este jogo também possui um design minimalista com cores clássicas e um toque de laranja, que traz luz e alegria aos demais tons. Os usuários destacam a funcionalidade deste produto, bem como seu belo estilo.

A melhor louça de melamina elegante

Conjunto de melamina de duas cores com efeito granito, ideal para jantares elegantes. No entanto, também é perfeito para churrascos. É 100% melamina, resistente a rasgos e lavável na máquina de lavar louça.

Inclui 12 peças no total. Entre eles, quatro pratos rasos, quatro acompanhamentos e quatro tigelas. De cor cinza e preto, é a opção ideal para os fãs dos designs mais minimalistas e vanguardistas.

Guia de compras: o que você deve saber sobre louças de melamina

Se você se sente um pouco perdido quando se trata de comprar talheres de melamina, reunimos uma lista completa de perguntas. Essas são as dúvidas mais comuns que os consumidores têm. Esperamos que com esta lista você se sinta mais confiante antes de fazer sua compra.

Mulher feliz removendo a vista da placa da máquina de lavar louça interna

A louça de melamina é um dos melhores produtos e materiais que existem hoje. Além disso, eles são muito úteis. (Fonte: andreypopov: 43694068 / 123rf)

O que é um talheres de melamina?

Para entender o que é um talheres de melamina, devemos primeiro saber o que é um talheres. Os talheres são geralmente compostos por um prato, uma saladeira e um prato. São utensílios de mesa e de cozinha muito práticos. Eles também são esteticamente bonitos.

A louça pode ser feita de diferentes materiais, como prata, cerâmica e até mesmo bambu. No entanto, neste artigo, vamos nos concentrar em talheres de melamina.

O que é melamina?

A melamina é um composto orgânico composto por três elementos químicos: carbono 3, hidrogênio 6 e nitrogênio 6. Esses compostos são então misturados ao formaldeído. O formaldeído é um composto químico usado como bactericida.

Também é utilizado como conservante na fabricação de plásticos, por exemplo. É comum que alguns fabricantes de talheres trabalhem com melamina sem formaldeído para garantir a saúde do consumidor.

Quais são os benefícios de usar talheres de melamina?

O primeiro e mais fácil uso que vai dar é na cozinha. Talheres de melamina são usados ​​para alimentos, pois existem em diferentes formas. Por exemplo, você encontrará utensílios de melanina no formato de um prato, uma tigela e um copo. Além disso, os produtos de melanina são de qualidade e bonitos.

O uso de talheres de melamina é ideal para quem deseja ter utensílios com design estético.

Ou seja, que a estética do produto agrada aos olhos. Já a baixela é uma excelente opção se você não quer (ou não pode) gastar dinheiro com utensílios caros feitos de outros materiais, como prata ou porcelana, por exemplo.

Outro benefício é que são muito resistentes. Eles podem ser lavados e armazenados para seu próximo uso, quando quisermos. Além disso, as crianças podem usá-los porque não têm pontas afiadas. Talheres de melamina são tão práticos que deveriam estar na casa de todos.

Posso colocar talheres de melamina no micro-ondas?

A realidade é que os pratos de melamina não devem ser colocados no microondas. A melamina é um material muito resistente ao calor, mas quanto mais calor é submetido, maiores são as alterações negativas que ocorrerão no produto.

Um experimento foi feito na faculdade de agronegócio da Tailândia, onde uma louça de melamina foi colocada no microondas por 5 minutos. O calor afetou o material e eles descobriram que o ácido acético (simulador de alimentos) migrou 3%.

Isso significa que o material começou a espalhar um aroma ácido semelhante ao do vinagre.

Claramente, esse aroma não é algo que queremos detectar quando aquecemos nossa comida no microondas com pratos de melamina. Portanto, é melhor não colocar a melamina no microondas (1).

Posso colocar talheres de melamina na máquina de lavar louça?

Sim, é seguro colocar um talheres de melamina no lava-louças. A melamina, como explicamos anteriormente, é um material muito resistente. Não há razão para que não possa ser colocado na máquina de lavar louça. Água e sabão não afetarão os pratos de melamina. Portanto, seu uso é seguro.

O uso de talheres de melamina é comum em algumas escolas. São utilizados na sala de jantar para que as crianças não utilizem utensílios de papelão, que têm apenas um uso. Assim, os talheres de melamina são lavados e reutilizados.

Rack de armazenamento branco com talheres na cozinha

Também ajuda a não agravar o aquecimento global porque é reutilizável. (Fonte: serezniy: 112362154 / 123rf)

Por que não é recomendado que meu animal de estimação use talheres de melamina?

Há alguns anos, os veterinários argumentam que a melamina não é o melhor amigo de nossos animais de estimação. Eles explicaram que a melamina causou muitos problemas de saúde em animais, alguns dos quais fatais.

Um dos sintomas mais comuns, e recorrente com frequência, era a insuficiência renal. Portanto, embora a nocividade da melanina em animais não esteja totalmente comprovada, recomendamos que, em caso de dúvida, evite usá-la na alimentação de seus animais de estimação.

Critérios de compra

A seguir, você verá uma lista com os critérios de compra que você deve considerar ao comprar uma baixela de melamina. Esses são recursos importantes que você deve conhecer, então continue lendo!

Resistência

Se temos filhos muito pequenos em casa e eles estão nessa fase em que jogam tudo no chão, não devemos nos preocupar! A melamina é um material muito resistente. Por este motivo, os talheres de melamina não se partem em muitos pedaços se os deixarmos cair, por isso são ideais para os mais pequenos.

O material de que a melamina é feita é bastante semelhante ao plástico. Quer dizer, será basicamente indestrutível. No entanto, como todos os produtos, existem qualidades diferentes. É porque, às vezes. a melanina vem em combinação com outros materiais. Recomendamos que você invista um pouco mais e certifique-se de que é 100% melanina.

Reutilizável

Algo muito importante e em que nós próprios podemos ajudar é o reaproveitamento dos produtos. O reaproveitamento dos talheres de melanina nos permitirá aproveitá-los por mais tempo, ao mesmo tempo em que contribuímos para o cuidado com o meio ambiente e a promoção da sustentabilidade.

Uma grande porcentagem do material do qual a melanina é produzida vem da reciclagem. Por isso nos oferece qualidade, durabilidade e cuidado com o meio ambiente.

Projeto

Para quem se interessa por estética, a baixela à base de melanina será uma excelente opção. É porque vêm em uma grande variedade de desenhos, tamanhos e cores, oferecendo um produto bastante estético e ornamental.

Não é necessário comprar um conjunto de pratos de cerâmica para fazer nossos utensílios parecerem refinados. A melamina possui designs muito bonitos e versáteis que se destacam em qualquer ambiente. Além disso, você não terá que gastar muito dinheiro.

Talheres de melanina com design

A melamina pode ter designs mais clássicos ou mais coloridos e modernos. (Fonte: Forouzani: zKswbtWtmTs / Unsplash)

Toque

Quando compramos utensílios de cozinha, nunca o faremos em peças individuais. Não compramos um prato médio, uma travessa e um prato menor, mas vamos comprar várias peças ao mesmo tempo.

Compramos um conjunto de pratos, ou seja, dez, doze ou vinte pratos por vez. Um conjunto típico de louça de melamina inclui quatro pratos grandes, quatro pratos menores de salada, quatro tigelas e quatro xícaras, para um total de dezesseis peças.

Resumo

Como pudemos ver ao longo deste artigo, talheres de melamina é um material altamente recomendado. Sua resistência é um grande benefício, além de ser ecológica.

Porém, ao longo dos anos, diversos estudos e experimentos nos fizeram duvidar desse material. A realidade é que a melamina é cem por cento segura. Devemos apenas ser responsáveis ​​em seu uso.

(Fonte da imagem em destaque: lightfieldstudios: 111576604 / 123rf)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad