Kit de sobrevivência: qual é o melhor de 2022?

Nestes tempos em que valorizamos tanto a liberdade e o tempo fora de casa, mais e mais pessoas estão decidindo fugir de tudo na natureza. Provavelmente, você também o incentivou a fazer uma excursão, desde que as circunstâncias o permitam.

Mesmo assim, nesses casos é importante estar bem preparado, tanto em termos de vestimentas quanto de equipamentos em geral. Portanto, quando for planejar sua próxima aventura, não se esqueça de incluir um kit de sobrevivência. Porque? Existem circunstâncias além do nosso controle. Portanto, é melhor antecipar qualquer imprevisto.

O mais importante

  • Mesmo se você não tiver que viver em situações extremas, ter um kit de sobrevivência em sua posse fará bem a você. Você pode precisar recorrer a ele em uma ampla variedade de circunstâncias. Não apenas quando você sai em uma fuga na montanha, mas também em casa ou na estrada. Existem muitos contextos nos quais eles podem salvá-lo de alguma reviravolta estranha.
  • Quer saber o que deve conter um bom kit de sobrevivência? Você prefere configurá-lo sozinho ou comprar um específico? quais são as vantagens? Você certamente gostaria que respondêssemos a essas e outras perguntas. Seu desejo é uma ordem! Continue lendo!
  • Gostaria de saber escolher o melhor kit para você? Você precisará estimar o tamanho e o peso do conjunto. Também onde você pode ter uma emergência ou as condições meteorológicas de sua aventura. Veremos todos os aspectos a serem considerados a seguir.

Os melhores kits de sobrevivência do mercado: nossas recomendações

As primeiras 72 horas após um incidente são essenciais para sobreviver e ser encontrado vivo. Portanto, a maioria dos kits de sobrevivência são preparados para lidar com situações dessa duração. Fizemos uma seleção de diferentes tipos de maços cabe a você escolher o seu.

Antes de colocá-lo em prática, recomendamos que você leia atentamente as instruções e aprenda como usar cada parte. Isso para que, se necessário, sua aplicação não o pegue de surpresa.

LER  Creme para pele oleosa: Qual é o melhor de 2022

O melhor kit profissional de sobrevivência

Este kit inclui bússola, alicate, faca, cobertor, apito, pulseira paracord, lanterna, serra de arame e um pequeno kit de primeiros socorros. Assim, até 24 peças. Todos os materiais vêm em uma caixa à prova d’água de 8,5 x 14,9 x 6,8 cm e pesam 725,75 gramas.

a pacote é perfeito para acampamentos ao ar livre, caminhadas e outras atividades na natureza. Também é uma boa opção de presente. Cada uma das ferramentas possui várias funções. Não é o pacote mais barato, mas é bastante abrangente.

O melhor kit de sobrevivência para acampar

Você encontrará 18 itens especialmente indicados para seus passeios na montanha. Inclui, entre outras coisas, uma pulseira paracord com várias peças integradas. Também um cartão multifuncional, manta térmica e uma pederneira. Tudo isso é armazenado em um saco molle medindo 18 x 12 x 7 cm e pesando 800 gramas que pode ser preso ao cinto para maior conforto.

É um produto com boa relação custo-benefício. Não é o conjunto mais completo, mas contém as ferramentas essenciais para qualquer acampamento ou atividade ao ar livre. Além disso, quando transportado em uma bolsa de tecido, é muito confortável ter tudo à mão.

O melhor kit de sobrevivência para o carro

LER  Estetoscópio: qual é o melhor de 2022?

Apresentamos este armário de remédios de 200 peças para você. Apesar do seu tamanho, inclui os elementos sanitários com os quais pode lidar com qualquer emergência. O kit é apresentado em uma caixa vermelha de nylon. Suas dimensões são 20 x 13 x 5 cm e 440 gramas. Inclua materiais como ataduras, gaze, luvas, lenços ou álcool.

é pacoteDevido ao seu tamanho e peso, é muito confortável para transportar na mala, no porta-luvas do carro ou como complemento do kit de campismo. Além disso, tem um bom preço para todos os itens que inclui.

O melhor kit de sobrevivência de bolso

Terminamos a nossa seleção com este produto fabricado no Reino Unido. É distinto pelo seu design; uma caixa de metal preta com o desenho de uma caveira. Contém 40 fundamentos de alta qualidade. Mede apenas 7 x 10 x 4 cm e pesa 180 gramas, podendo ser guardada no bolso.

Este kit é anunciado como o mais completo do mercado. Acrescentamos também que é muito compacto, pois incorpora até 40 peças em uma caixa muito pequena. Recomendamos que você leia as instruções para saber como funciona cada um de seus elementos.

Guia de compras: tudo o que você precisa saber sobre kits de sobrevivência

Quer você seja um viajante experiente ou apenas um iniciante em uma escapada de aventura, com certeza terá perguntas sobre os kits de sobrevivência. Eles são realmente para você? O que você deve levar para se sentir seguro? Você deve comprar em pacote ou separadamente? Esclareceremos todos esses pontos a seguir.

Mesmo que você não esteja acostumado a viver em situações extremas, será muito útil ter um kit de sobrevivência com você. (Fonte: Rh2010: 124403708 / 123rf.com)

Quem precisa de um kit de sobrevivência?

O maços Os programas de sobrevivência são direcionados principalmente para aqueles que partem para uma escapadela na selva. Você é um aventureiro e gosta de acampar, fazer caminhadas ou fazer uma escapadela fora da cidade? Portanto, é aconselhável ter uma boa seleção de gadgets para ajudá-lo a enfrentar o tempo difícil.

No entanto, em casa, você também precisará de um kit de primeiros socorros para se preparar para possíveis acidentes domésticos. Se você estiver viajando de carro, não faz mal ter um pacote com o essencial, caso você fique preso na estrada. Também é muito útil levá-lo em uma viagem a destinos exóticos, longe dos centros urbanos ou com condições climáticas extremas. Por exemplo, selva, estrada deserta, montanha ou montanhismo.

O que um kit básico de sobrevivência deve conter?

Levando em consideração as situações mais comuns que você pode enfrentar, fornecemos algumas dicas sobre os princípios básicos de que você precisa. Esteja você comprando um kit ou fazendo um em casa, anote esses itens.

  • Luz de flash: Pode ser alimentado por bateria ou dínamo. Nesse caso, basta sacudir ou girar a manivela.
  • Bússola: Supondo que você não tenha bateria no celular e não haja cobertura, você precisará usar este método básico para se orientar.
  • A navalha: Pequeno e afiado, melhor se for multifuncional
  • Arrancador de fogo: Eles podem ser fósforos, um isqueiro ou uma pederneira.
  • Cobertor térmico: Para nos proteger do frio e do calor. Ele se dobra facilmente e quase não ocupa espaço.
  • Pastilhas purificadoras de água: Você nunca sabe que tipo de água encontrará. Portanto, é conveniente que você tenha esses comprimidos à mão para que possa tomá-los com calma.
  • Recipiente: Pode ser um copo ou uma tigela pequena para água e outros alimentos.
  • Comida: O básico para sobreviver seriam pacotes de açúcar, saquinhos de chá ou café em pó, tabletes de caldo ou alimentos liofilizados diretamente. Uma barra de energia também pode ser útil para nós.
  • Kit de primeiros socorros: Curativos, curativos, gazes, fitas adesivas, lenços desinfetantes, tesouras e os medicamentos que todos precisam regularmente.
  • Outro: Muitos conjuntos comerciais incluem outros suprimentos, como um kit de costura, corda multiuso, serra de arame, anzol e linha de pesca. Também espelho e apito para resgate, lápis e papel à prova d’água e camisinha como bolsa.

Também tente levar uma mochila durável e à prova d’água. Além disso, em local protegido, não se esqueça de levar seus documentos de identidade, contatos de emergência, alergias se tiver, assim como seu tipo sanguíneo.

Espero que você não precise usá-los, embora seja melhor estar preparado, certo? Você provavelmente acha que há muitos elementos, mas não se preocupe. Se você encontrá-los em um tamanho muito pequeno, pode armazená-los em uma caixa ou bolsa e eles não ocuparão muito espaço.

Você pode precisar recorrer a ele em uma ampla variedade de circunstâncias. Não apenas quando você sai em uma fuga na montanha, mas também em casa ou na estrada. (Fonte: Olegdudko: 133829130 / 123rf.com)

Que tipos de kits de sobrevivência existem?

O maços que são vendidos prontos para uso são normalmente divididos em três categorias. Logicamente, qualquer kit pode ser personalizado e adaptado ao resultado que você vai realizar. Anote o que você pode encontrar e como essas opções atendem às suas necessidades.

Características
Militares Também denominado kit profissional, é o mais completo, pois inclui elementos para lidar com qualquer tipo de emergência. Além disso, incorpora ferramentas de defesa, como pequenas facas ou serras.
Montanha Para as suas excursões ou caminhadas, necessitará de todos os elementos básicos de subsistência. A isto adicionaremos equipamentos para caça e pesca, para camping e qualquer possível aventura na natureza.
Primeiro ajuda Todos nós devemos ter uma bolsa de higiene em casa, no carro ou até mesmo durante as viagens. É necessário ter sempre à mão, entre outras coisas, analgésicos, ligaduras elásticas, esparadrapo, gaze, pensos, pensos, pinças e tesouras. É verdade que os kits de sobrevivência geralmente já contêm itens sanitários. No entanto, você pode complementá-los com materiais adicionais.

Quais são as vantagens e desvantagens de um kit de sobrevivência?

Vamos listar os pontos positivos e negativos de ter um kit comercial. Quanto aos proprietários, falaremos sobre eles na próxima seção.

vantagem
  • Ajuda ter tudo à mão
  • Enfrente o inesperado
  • Destinado a atividades específicas
  • Oferece segurança
  • Fácil de transportar
  • Conteúdo muito útil e abrangente
  • É bastante acessível
Desvantagens
  • Seu uso requer habilidade e criatividade
  • Geralmente não é totalmente usado
  • Às vezes é necessário complementá-lo com outros materiais
  • Ocupa espaço

Kit de sobrevivência comercial vs. casa

Em geral, para obter o melhor kit de sobrevivência, você tem três alternativas:

  • Compre um kit desenhado e fabricado por empresas especializadas.
  • Crie seu próprio jogo de acordo com suas necessidades.
  • Preencha um pacote comercial com seus próprios utensílios.

O que recomendamos? Se você é novo nisso e não quer se complicar muito, sua solução é definitivamente o Kit de Negócios. Geralmente são os mais compactos e mais confortáveis ​​de transportar.

Pelo contrário, se você já tem experiência como viajante, certamente quer fazer sua própria seleção. Nesse caso, você corre o risco de levar muito consigo e não saber limitar o que é essencial e o que não é.

Por fim, você pode escolher combinar um pacote de compras para ter sempre com você e adicionar algumas ferramentas dependendo da experiência que vai ter. Em qualquer caso, leve algum material para sobreviver pelo menos alguns dias.

Antes de embarcar na aventura, certifique-se de ter tudo o que precisa com você. (Fonte: Holly Mandarich: UVyOfX3v0Ls / Unsplash.com)

Kit de sobrevivência vs. kit de primeiros socorros

Já vimos o que é um kit de sobrevivência e o que deve incluir. Quando você pensa em cuidados de saúde de sobrevivência, certamente vem à mente.

Na verdade, muitas vezes ocorre um acidente e não há outra escolha a não ser cuidar de si mesmo ou das pessoas que o acompanham. Por isso, é imprescindível que você tenha sempre um pequeno estojo de primeiros socorros.

A maioria dos kits de sobrevivência fabricados já contém itens sanitários básicos. Por exemplo, ataduras, gaze, ataduras ou lenços com álcool. Portanto, pode-se dizer que os kits de primeiros socorros fazem parte dos kits de sobrevivência.

Obviamente, dependendo do tipo de experiência, podemos precisar reforçar nosso armário de remédios para nos prepararmos melhor. Por exemplo, em casa, sempre recomendamos que você tenha uma variedade de produtos para lidar com incidentes domésticos.

Critérios de compra

Como vimos, há muitos itens que podemos usar em uma escapadela. No entanto, para tomar uma decisão ideal, iremos orientá-lo através dos destaques que você precisará considerar.

Altura e peso

A primeira coisa a fazer é pensar onde você vai guardar o seu kit. Normalmente em casa você não terá problemas de espaço. Mas e se você quiser viajar na bagagem de mão? Ou no porta-luvas do carro? Ou se você caminhar e levar apenas uma mochila?

Normalmente, queremos que nosso kit seja volumoso e pese muito pouco. Da mesma forma, a duração e o tipo de experiência tornarão seu kit mais ou menos volumoso.

Como você viu, uma das vantagens dos produtos pré-fabricados é que tendem a ser bastante compactos. Por este motivo, todas as ferramentas que incorporam são de tamanho pequeno. Em termos de peso, costumam variar entre 400 e 800 gramas. Se você optar por escolher seus próprios utensílios, considere as dimensões para torná-los confortáveis ​​para você carregá-los.

Você pode precisar de ajuda em um local isolado. (Fonte: Patrick Hendry: euaPfbR6nC0 / Unsplash.com)

Destino

Pense no tipo de aventura que terá e onde guardará seu kit de sobrevivência. Acampar por vários dias com amigos em um local remoto não é o mesmo que passar um dia caminhando nas montanhas perto da cidade.

Portanto, considere a localização da sua fuga e o quão perto você pode estar da “civilização”. Obviamente, quanto mais longe estiver seu destino, mais preparado você deve estar diante de possíveis adversidades. Alguns kits de sobrevivência são equipados para sobreviver por até 72 horas, enquanto outros kits básicos não oferecem tanta proteção.

Clima e meio ambiente

Em relação ao exposto, pense nas condições do ambiente que vai visitar e tente adaptar-se ao seu clima. Embora existam alguns elementos comuns a qualquer refúgio, a verdade é que o destino e a época do ano influenciam a composição de nossas propriedades.

Os alpinistas, por exemplo, precisam de materiais muito específicos, adequados para o frio e a neve. Se você está partindo para uma aventura no deserto, precisará de produtos muito diferentes do que se estivesse indo para uma viagem na selva com um ambiente tropical. Devido ao clima, a flora e a fauna variam e, portanto, a nossa proteção também.

Quando não há cobertura, a bússola o ajudará a se orientar. (Fonte: JoshuaWoroniecki: 4891499 / Pixabay.com)

Qualidade do elemento

Observe bem a resistência dos produtos que vai transportar, quer os compre em separado ou em pacote. Para uma experiência segura, vale a pena investir em ferramentas de boa qualidade que suportem as situações mais extremas. Nossa recomendação é que você teste todos os itens antes de usar. Por um lado, você aprenderá a usá-los e, por outro, verificará seu status.

Se falamos de alimentos, é importante revisar o prazo de validade de alguns produtos. Por exemplo, barras energéticas e outras refeições prontas. Embora tendam a durar muito, não se deixe enganar pelo seu estado e sempre verifique antes de sair para ver se precisam de ser substituídos.

Os participantes

Por fim, pense no tipo de pessoa que participará da aventura. Você pode viajar sozinho, em casal ou em grupo. Em cada caso, você precisará ajustar seus suprimentos de sobrevivência ao número de participantes da equipe.

Leve também em consideração a idade, a condição física e o estado de saúde dos seus colegas. Pode haver pessoas com necessidades especiais, como crianças ou pessoas com algum tipo de limitação. Esses grupos requerem atenção especial e produtos diferenciados.

Resumo

Sob o princípio “é melhor prevenir do que remediar”, estamos convencidos de que ter um kit de sobrevivência vai lhe poupar mais aborrecimentos quando você sair em uma viagem ou excursão. No entanto, não estamos falando apenas de situações extremas. Sempre que precisarmos de ajuda, podemos acessar um conjunto. São artigos práticos e úteis, e podem nos ajudar em momentos críticos.

Analisamos fatores como as dimensões do pacote, o destino e o ambiente em que sua fuga acontecerá. Também os membros do grupo ou a qualidade das ferramentas. Esperamos ter ajudado você a esclarecer alguns conceitos e tomar a melhor decisão de compra. Desejamos-lhe boa sorte na sua próxima aventura!

Se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe. Pode ajudar outras pessoas.

(Fonte da imagem em destaque: Mw3016chi: 128872723 / 123rf.com)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad