Kettle: Qual é o melhor de 2022?

Quando se trata de cozinhar, aquecer água é uma das tarefas mais comuns. Atualmente, existem dispositivos que podem ajudá-lo a tornar essa atividade conveniente, rápida e segura. Estamos falando de chaleiras. Sem dúvida, aliados fundamentais na preparação culinária.

Graças à tecnologia, podemos aproveitar as vantagens de chaleiras cada vez mais eficientes. Com tantos modelos e designs concebidos para facilitar o nosso dia-a-dia, porque não escolher um? Nós o convidamos a continuar lendo sobre este dispositivo interessante.

O mais importante

  • Operar uma chaleira é simples. É um aparelho que aquece líquidos graças a uma resistência elétrica interna. O resultado? Água fervida purificada em menos tempo.
  • Além disso, é um dispositivo que permite economizar mais energia. Além disso, sua manutenção é bastante simples. Com um pouco de água e produtos caseiros dá para fazer uma boa limpeza.
  • Existem vários tipos de chaleiras no mercado. Eles são classificados principalmente em chaleiras com e sem fio. Ao escolher um, considere a velocidade, capacidade, hardware e segurança que eles oferecem.

As melhores chaleiras do mercado: as nossas recomendações

Existe uma grande variedade de marcas para escolher o modelo ideal. No entanto, existem algumas chaleiras de excelente qualidade que se destacam da multidão. Eles fazem isso não apenas por sua qualidade, mas também por seu preço e eficiência. Em seguida, mostramos nossa seleção.

Melhor chaleira sem fio

Você consegue se imaginar preparando até 8 xícaras de chá ou café em um instante? A marca Cecotec oferece-lhe uma chaleira sem fios com capacidade para 1,7 litros. É muito útil para famílias numerosas. Além disso, destaca-se pela sua base independente para mover o jarro para onde quiser. Sua potência é de 2.200 watts e é feito de vidro borossilicato, sem BPA (composto químico bisfenol A).

LER  Jamonero: Qual é o melhor de 2022?

Além disso, deve ser mencionado que é resistente ao impacto e à corrosão. Quer seja destro ou canhoto, este produto é o exemplo de máximo conforto graças à sua base 360º. Inclui também um filtro anti-calcário e um sistema de proteção dupla. É altamente recomendado por usuários online devido ao seu preço e conveniência. Então ele é um dos mais vendidos.

A melhor chaleira para sua velocidade

a Russell Hobbs Retro é para quem adora design vintage. Mesmo assim, possui funcionalidades modernas. Por exemplo, base 360 ​​°, indicador de temperatura e nível de água. A melhor parte é que, por causa de seus 2.400 watts de potência, ele ferve uma xícara em 55 segundos. Dessa forma, você economiza até 66% de energia.

Esta chaleira de aço inoxidável também tem capacidade para 1,7 litros. Da mesma forma, inclui uma tampa fácil de remover, bico de precisão e cabo ergonômico. É um produto muito prático para a sua cozinha porque é rápido, limpo e confortável.

Melhor 2 em 1 chaleira

Cecotec oferece um modelo TermoSense 370 Claro, o que é a chaleira e bule de chá de uma vez. Ele também inclui um filtro removível de aço inoxidável para chá. É adequado tanto para folhas grandes quanto para infusões de granulação fina. Portanto, você economiza espaço na sua cozinha com um aparelho de dupla função.

Por outro lado, possui uma luz LED que acende quando a chaleira está ligada. Isso varia dependendo da temperatura selecionada. Além disso, é capaz de fazer a água ferver em muito pouco tempo. Também inclui um filtro anti-calcário removível e lavável para evitar sabores desagradáveis. É um produto confortável e seguro, com base antiderrapante.

A melhor chaleira inteligente

BOE52 da marca H. Koenig é um dispositivo muito prático com tecnologia avançada. Nesse sentido, possui um controle digital com painel LCD. Além disso, permite ajustar a temperatura de 40 ° C a 100 ° C. Se quiser que a água aqueça um pouco mais, inclua a função de manter quente.

Da mesma forma, é fabricado em aço inox e na cor preto fosco, muito estiloso para sua cozinha. Outras funções especiais são desligamento automático e proteção contra superaquecimento. Os usuários online recomendam porque, embora seja um produto premium e inteligente, é fácil de usar.

Melhor chaleira portátil

Você é uma daquelas pessoas que gosta de saborear uma boa bebida quente durante a viagem? Este modelo Adler É para você. Tem um design com jarro desmontável e pega, para não ocupar muito espaço. É feito de silicone adequado para uso alimentar. Ele também tem uma capacidade máxima de 0,5 litro, o que se traduz em 2 xícaras de água.

Embora tenha uma potência de 750 watts, garante uma fervura relativamente rápida. Além disso, a resistência à corrosão do aço inoxidável não transmite sabores ou partículas. Por isso, é muito durável. Como acessório, inclui uma bolsa de armazenar.

Guia de compra: o que você precisa saber sobre a chaleira

Se você está pensando em comprar uma chaleira, deve saber um pouco mais sobre como ela funciona e para que é utilizada. Por isso, estamos preparando o seguinte guia para você esclarecer todas as suas dúvidas.

A operação é simples. Isso aquece o líquido, graças a uma resistência elétrica interna. O resultado? Água fervida purificada em menos tempo. (Fonte: Oloegdoroshin: 37297923 / 123rf.com)

Como funciona uma chaleira?

A chaleira é um dispositivo conectado à rede elétrica. A corrente aquece um resistor dentro dela e isso eleva a temperatura da água ao seu ponto de ebulição. As chaleiras são eficientes e rápidas.

Há momentos em que o desempenho varia de acordo com o tipo de material ou design. No entanto, isso não complica as coisas.

Quanto às peças, a chaleira está equipada com uma base e um jarro com tampa. Além disso, estão o indicador de nível de água, a alça, a luz piloto, a base e o filtro de cal.

Como usar uma chaleira?

É muito fácil de usar. Porém, você deve ler as instruções do seu produto, pois algumas chaleiras possuem características especiais para seu funcionamento. Aqui indicamos uma lista com os passos a seguir. Vamos começar:

  • Primeiro, coloque a chaleira em uma superfície estável e seca.
  • Em segundo lugar, encha o jarro ou recipiente com água. Não exceda a medição máxima.
  • Em seguida, verifique se a tampa está bem fechada.
  • Conecte-o na tomada e ligue-o.
  • Dependendo do modelo, quando a água ferver, ela se desligará automaticamente ou indicará um sinal para fazê-lo.
  • Despeje a água com cuidado e longe do recipiente para evitar queimaduras.
  • Por fim, espere o dispositivo esfriar e guarde-o. Tente guardá-lo apenas na cozinha.

Se o jarro for novo ou se tiver guardado há muito tempo, deve limpá-lo antes de o utilizar e eliminar a primeira quantidade de água que ferver. Da mesma forma, como medida de precaução, é importante que:

  • Mantenha o dispositivo longe de dispositivos geradores de calor.
  • Não tente manipulá-lo enquanto ele estiver em execução.
  • Não ligue a chaleira quando estiver vazia.
  • Use-o apenas para aquecer água.
  • Se tiver excesso de água, reaproveite!
  • Não conecte dispositivos de potência semelhante ao mesmo tempo.
  • Em vez de puxar o cabo, desconecte-o da tomada.
Organização Mundial da SaúdeQualidade da água
“Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de matar os patógenos é aquecer a água até ferver. Em geral, isso não reduzirá todos os produtos químicos. No entanto, a maioria deles causa danos. Problemas de saúde somente após exposição prolongada.”(1)

Quais são as vantagens e desvantagens da chaleira?

A água após a fervura pode ser usada para preparar infusões, chá e café. Também pode ser adicionado a alimentos como arroz, massa, vegetais e comida para bebé, entre outros. Desta forma, o tempo de cozimento é acelerado.

As chaleiras têm vários recursos que, em sua maioria, agregam valor. No entanto, também tem suas desvantagens.

vantagem
  • Economia de tempo.
  • Fácil de usar e manter.
  • Menor consumo de eletricidade.
  • Ocupa pouco espaço.
  • Menos água é desperdiçada.
  • Variedade de modelos.
  • Rentável.
  • Alguns possuem regulador de temperatura e desligamento automático.
Desvantagens
  • Depende apenas de energia elétrica para funcionar.
  • Requer limpeza regular.
  • Pode formar depósitos de calcário ou calcário.

Que tipo de chaleiras existem?

Sua classificação mais comum é de acordo com a fonte de energia para aquecimento da água. Existem dois tipos:

  • Com cabo: O cabo de alimentação está conectado ao jarro da chaleira.
  • Sem fio ou sem fio: Tem uma base que é a que se conecta a uma fonte de alimentação. Depois que a água ferver, você pode retirá-la da base e movê-la para qualquer lugar.

Como limpar uma chaleira?

Para prolongar sua vida útil, faça uma limpeza constante seguindo as instruções do fabricante. Mesmo que apenas a água esteja fervendo? Sim, acontece que a cada uso, o contato da resistência com o líquido provoca um acúmulo de cal em seu interior.

Ao limpar a parte externa, use um pano úmido com uma solução de sabão ou produto neutro. Depois seque muito bem. Em relação à base, é melhor usar um pano seco. Nunca o mergulhe na água.

Agora, o que você deve fazer com os depósitos de calcário? Embora sejam irritantes, você não deve se preocupar em como excluí-los. Primeiro, experimente dois de nossos grandes aliados na cozinha: vinagre de limão e branco. Em segundo lugar, você segue estas etapas:

  • Encha o recipiente com um litro de água e meio litro de vinagre (ou um copo de vinagre para três de água).
  • Em seguida, leve a preparação à fervura e deixe repousar. O tempo depende do manual do usuário.
  • Assim que o processo estiver concluído, despeje a água e passe uma esponja ou escova macia.
  • Enxágue várias vezes.
  • Por fim, ferva novamente apenas com água e enxágue novamente para se livrar do cheiro de vinagre.

Se preferir limão, substitua um ingrediente por outro e repita o mesmo procedimento. A quantidade recomendada é de um litro de água para 30 ml ou 1/4 de suco de limão. Deixe a solução agir por meia hora.

Se o limão estiver do lado de fora, umedeça-o com um pano de vinagre. Depois de um tempo, limpe os restos com um papel limpo e seco.

É verdade que há momentos em que o tártaro é mais difícil de remover. Portanto, os ingredientes caseiros não são totalmente eficazes. Neste caso, existem outros produtos descalcificantes no mercado. Apenas certifique-se de que não são abrasivos.

Isso permite que você economize mais energia. Além disso, sua manutenção é bastante simples. (Fonte: Yastremska: 143670284 / 123rf.com)

Usar a chaleira é prejudicial à saúde?

Se houver cal na chaleira, as bactérias e os germes podem se instalar com mais facilidade. Nesse caso, a qualidade da água se deteriora. É por isso que o lembramos da importância da limpeza constante. Posto isto, se o aparelho funcionar correctamente e for mantido limpo, a água quente resultante será segura para consumo.

Chaleira em comparação com outros aparelhos

Vamos ver qual é a diferença de ferver água em três dispositivos diferentes. Basicamente, o que varia é o tempo e o método.

Chaleira Bule de chá Microondas
Funciona com eletricidade. Projetado para fogões a gás, placas de cerâmica e fogões. Funciona com eletricidade.
Ele usa muita energia, mas aquece mais rápido. Consuma mais energia. Ele usa mais energia do que a chaleira.
O recipiente é aquecido. O jarro está aquecido. As ondas eletromagnéticas apenas aquecem as moléculas de água.
Só para ferver água. Água, chás de ervas, chá, café. Versátil.
Botão ligar / desligar. Apito. Painel de controle.
Metal, vidro e plástico. Metal, cerâmica, porcelana e argila. N / D.
Ele mantém o calor da água por mais tempo. A água quente dura pouco tempo. Líquidos quentes por um curto período de tempo.
Fácil de limpar e transportar. Fácil de limpar. Eles não podem ser transportados.
Mais seguro do que chaleiras. Risco de queimaduras. Risco de queimaduras ao remover o copo do microondas.

Critérios de compra

Depois de esclarecer suas principais preocupações, orientaremos você sobre os critérios que o ajudarão a fazer uma boa compra. Portanto, tenha muito cuidado:

Poder

Tem a ver com o desempenho do seu produto. A velocidade de aquecimento depende da potência. Ainda mais rápido a água ferve, menos energia você usa. Sem esse critério, não faz muito sentido comprá-lo. Poderiam potes ou chaleiras convencionais fazer o trabalho, certo?

Essa potência é geralmente entre 750 e 2500 watts. Os mais eficientes são aqueles que excedem 2.000 watts. A produção de energia desses dispositivos deve ser alta o suficiente para manter o calor concentrado.

Eles são classificados principalmente em chaleiras com e sem fio. Ao escolher, leve em consideração velocidade, capacidade, material e segurança. (Fonte: Mdivanian: 120922038 / 123rf.com)

Capacidade

Um segundo fator chave é a capacidade da chaleira. Aquelas que ultrapassam um litro e meio são adequadas para uma família numerosa, pois esta tarefa não precisa ser repetida várias vezes. No entanto, existem pequenos modelos menores que são adequados para outros tipos de uso.

Em seguida, escolha aquele que permite ferver a quantidade necessária de água. Dessa forma, você não desperdiçará água e a conta de luz não será tão alta.

Características especiais

Com o tempo, as chaleiras evoluíram. Com isso, oferecem maior segurança, praticidade e eficiência. Tudo isso graças a funções especiais. Veja alguns deles:

  • Desligamento automático: É muito comum que, enquanto estamos fervendo água, estejamos realizando alguma outra atividade. Com este recurso, você não terá que se preocupar em deixá-lo ligado por muito tempo.
  • Proteção contra superaquecimento: Ele está vinculado ao desligamento automático. Se o último não estiver ativado, esta opção intervém para proteger a chaleira.
  • Ajuste de temperatura: É muito útil quando certos tipos de bebidas ou alimentos exigem que a água esteja na temperatura exata. Por exemplo, chás e comida para bebês.
  • Alça ergonômica: Alça confortável com design antiderrapante e exterior moderno proporcionam muita segurança. As grandes chaleiras de metal são muito pesadas e, quando cheias, são difíceis de segurar. Portanto, você precisará de uma alça forte e fácil de segurar.
  • Possibilidade de se manter aquecido: Alguns modelos conseguem preservar o nível térmico da água por até uma hora. Este é um recurso muito útil se você não quiser ter que aquecê-lo o tempo todo.
  • Base 360º: Ele permite que você mova o jarro ou garrafa térmica na base para orientá-lo na direção mais confortável para você.

Pode ser utilizado por crianças a partir dos 10 anos ou por pessoas inexperientes. Desde que sejam supervisionados ou instruídos a esse respeito.
(Fonte: Pavlukovic: 59988602 / 123rf.com)

segurança

Neste critério, muitas características do produto devem ser avaliadas. Antes de comprar uma chaleira, verifique se ela possui certificados de segurança alimentar e marcação CE (certificado europeu).

Eles também devem incluir filtros de escala e vapor. Por outro lado, a quantidade de cal acumulada será menor. Por outro lado, evitam que a pressão do vapor seja muito elevada durante a abertura. Vale lembrar que o objetivo é adquirir um produto que, ao ser manuseado com o líquido quente, não apresente risco.

Equipamento

Chaleiras elétricas geralmente são feitas de aço, vidro, plástico ou uma combinação destes. Todos eles têm pontos a favor e contra.

Metal Vidro Plástico
Durabilidade Longo é mais resistente. Longo Baixo.
segurança Tende a aquecer facilmente. O superaquecimento pode quebrá-los. Não tende a esquentar.
Propriedades Reduz o risco de substâncias nocivas. Mais ecológico. Não transfere sabores. Ele pode transferir sabores.
Peso Pesado. Pesado. Leve.

Resumo

Água a ferver é uma das medidas para proteger a nossa saúde. Chaleiras elétricas desempenham essa função com eficácia. Além disso, suas tardes serão mais divertidas com uma boa bebida quente preparada em poucos minutos.

Resumindo, esse tipo de dispositivo é poderoso e seguro. Lembre-se que na hora de comprar critérios como material, desempenho e capacidade irão guiá-lo melhor na escolha de um bom produto.

Se você achou nosso conteúdo interessante, deixe-nos seus comentários e compartilhe o artigo em suas redes sociais. Obrigado por nos ler.

(Fonte da imagem em destaque: Khasawong: 16930795 / 123rf.com)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad