Jamonero: Qual é o melhor de 2022?

porta-presunto

O porta-presunto é uma ferramenta indispensável para os amantes de presunto que desejam experimentar a arte do corte manual. É um utensílio utilizado por profissionais e entusiastas para tirar o máximo partido da perna, bem como para conseguir alimentos de sabor e textura requintados. Além disso, é um verdadeiro sucesso entre os convidados em festas e refeições.

Sem dúvida, é uma ferramenta requintada. No entanto, o proprietário não terá grandes problemas em compreender como é utilizado, pois seja qual for o modelo escolhido, o seu funcionamento é bastante intuitivo. Claro, existe uma grande variedade de produtos no mercado. Portanto, recomendamos que você leia este guia até o fim para encontrar o que é certo para você. Nós começamos!

O mais importante

  • O porta-presunto é uma ferramenta popular para profissionais e iniciantes que amam o presunto Serrano. Oferece uma verdadeira experiência de corte, permitindo produzir fatias grossas e tacos personalizados.
  • A infinidade de peças, materiais e designs permitem que qualquer pessoa o use, independentemente de sua experiência ou conhecimento culinário.
  • A montagem adequada do produto e o ajuste do presunto ajudarão a deixar a perna mais estável e a cortar com facilidade e segurança.

Os melhores suportes para presunto do mercado: os nossos preferidos

Os seguintes titulares de presunto foram escolhidos por sua qualidade, preço e classificações excepcionais. São produtos confeccionados com diferentes materiais e designs particulares, com as respectivas características e qualidades. Nós convidamos você a explorá-los ainda mais.

O melhor porta-presunto de madeira pela relação qualidade / preço

Este carrinho modelo de nogueira Huelva (gôndola) feito de madeira de pinho é feito pela Wolfpack. Tem dimensões de 41,5 x 18,49 x 8,51 cm e um peso de 1,94 kg. É composto por uma argola de metal e espetos com acabamento em epóxi para segurar o presunto. É um modelo tradicional de gama média-baixa.

LER  Seladora a vácuo: qual é a melhor de 2022

Esta é uma opção muito boa para iniciantes, considerando seu baixo preço e surpreendentemente robustez. Suporta facilmente pernas de 8 kg ou menos! Também não é complicado de montar ou limpar.

O melhor porta-presunto rotativo e dobrável

Este porta-presunto dobrável e giratório de 2 posições tem uma base de madeira e é composto por 3 claveles. Além disso, tem dimensões de 48,8 x 19 x 9,3 cm e peso de 2,54 kg. É constituído por um suporte, um anel giratório e espetos de aço inoxidável para segurar o presunto. Também incorpora batentes antideslizantes. É um modelo de gama média.

É um produto bastante flexível graças ao sistema de pega que permite que a perna gire e se ajuste ao seu tamanho. Tampões são um mais o que adiciona segurança à estrutura. Apesar da popularidade do fabricante, seu preço é bastante acessível.

O melhor porta-presunto vertical

Continuamos com um porta-presunto vertical em aço tratado com epóxi. Tem as dimensões de 55,5 x 21,5 x 7,6 cm e um peso de 1,5 kg. Possui ainda uma base de madeira de pinho e espetos de metal para segurar o presunto. É um modelo vertical baixo-médio.

Ao contrário dos suportes para presunto horizontais, este é um dos que aproveitam melhor o espaço. Bom preço e fabricante reconhecido, é ideal para pernas e ombros que não sejam excessivamente grandes.

O porta-presunto dobrável de madeira lacada mais popular

Porta-presunto dobrável com borracha antiderrapante feito de madeira de pinho é feito por Jamonprive. Tem dimensões de 43 x 11 x 19 cm e peso de 2 kg. Possui suporte flexível e espetos de aço com acabamento cromado para segurar o presunto. É um modelo tradicional de gama média.

É muito estável e seguro graças aos batentes antideslizantes e também ao tamanho da base. Pode suportar peças de peso considerável e adapta-se muito bem porque o suporte é flexível. É fácil de montar e limpar. Não é nenhuma surpresa que os compradores tenham poucas falhas!

O melhor kit de presunto

Fechamos esta lista com um conjunto profissional de cortes de presunto serrano e ibérico da Jamonprive. O porta-presunto tradicional é feito de madeira de pinho, com espetos de aço e acabamento cromado. Suas dimensões são 47,75 x 23,62 x 13,72 cm e pesa 3,4 kg. Também inclui Faca de presunto, apontador de lápis, alicate, cobre presunto e pano. A qualidade desses produtos se destaca.

Embora a faca e o apontador deixem um pouco a desejar, é muito conveniente adquirir o pacote cheio de cada vez. O porta-presunto é muito estável e de estilo simples, adequado para pernas de diferentes pesos. Quanto ao preço, pode-se dizer que é bastante razoável considerando a qualidade do produto principal.

Guia de compra: o que você precisa saber sobre um porta-presunto

Antes de comprar um porta-presunto, há uma série de aspectos e características muito importantes que devem ser levados em consideração. Aqui respondemos às perguntas mais comuns sobre este produto.

corte o presunto

Existem suportes para presunto em diferentes designs e materiais, qual é o certo para você? (Fonte: jackmac34: 3764011 / Pixabay.com)

O que é um porta-presunto e quais são as suas vantagens?

Porta-presunto também é conhecido como portajamones ou porta-presunto. É uma estrutura que suporta uma perna de presunto para corte ou corte manual. Feito de materiais diversos, tem uma base e um suporte com parafusos ou outros sistemas de fixação em cada extremidade para poder fixar o presunto.

vantagem
  • Preservação das propriedades naturais do presunto
  • Controle de corte
  • Grande variedade de produtos
  • Elegância em a cozinha
Desvantagens
  • Uso muito específico
  • Requer acessórios adicionais
  • Não muito compacto

Que tipo de porta-presunto existem?

Um monte de! É importante saber distinguir que tipo de porta-presunto devemos comprar com base na nossa experiência com o corte de presunto. Existem também outros fatores relevantes, como seu material, sistema de pega, peso e design, que irão influenciar nossa decisão de compra. Alguns dos tipos são os seguintes:

Posição Fixação Inclinação
Tradicional Horizontal espetos Não
Vertical Vertical Vários Não
Rotativo Horizontal Anel giratório ele pode
Braço oscilante Horizontal Vários sim
muro Vertical Vários Não
Alicate Horizontal Alicate Não

Qual é a aparência de um porta-presunto profissional?

O porta-presunto profissional possui uma série de características que permitem um corte rápido e seguro. Corresponde àqueles com sistemas de inclinação e rotação, pois é necessário que as diferentes partes da peça possam ser cortadas sucessivamente. Eles são freqüentemente usados ​​em restaurantes e eventos.

Os mais simples não requerem cortes com tanta frequência e são mais focados na segurança do usuário. Entre eles encontram-se os de design mais tradicional e simples, que também vão muito bem com a decoração da cozinha.

Que acessórios são necessários para um porta-presunto?

Nenhum porta-presunto está completo sem seus acessórios. Os principais são a faca de presunto, o afiador de faca e cobre o presunto. Ainda assim, vale a pena mencionar outros produtos como as diferentes peças de reposição que cada tipo de porta-presunto pode ter.

A descrição
Faca de presunto Faca especial com lâmina de aço comprida e estreita que possui alguma flexibilidade para se adaptar ao corte.
Aço Cilindro, geralmente metálico, com pequenos veios que permitem o afiamento manual das facas.
Triturador Utensílios de diferentes formas e tipos que executam a função acima, alguns são automáticos.
Cubra o presunto Um pedaço fino de algodão ou plástico colocado sobre o presunto para melhor preservação.
Alicate de presunto Acessório que facilita a extração da fatia à medida que sai da perna.

Como montar o porta-presunto?

Embora cada produto seja montado de forma diferente, geralmente vem com instruções e ferramentas incluídas. Muitos profissionais estão familiarizados com os processos de montagem mais complexos, mas se tomarmos um simples porta-presunto como referência, os passos a seguir seriam:

  1. Aparafusamos o espeto na peça de metal em forma de “V”, colocando-o na base e girando o “V” até ficar bem apertado.
  2. Introduzimos dois parafusos na parte inferior da base para que fiquem salientes na parte superior. Inserimos o suporte (ou braço) e giramos com uma chave inglesa até que esteja seguro.
  3. Colocamos a cabeça, o anel ou a parte correspondente na parte superior do suporte e aparafusamos, colocando um polegar para fixá-lo.

Como colocar, cortar e guardar o presunto?

Dependendo do tempo de consumo do presunto, os especialistas recomendam colocá-lo com o casco voltado para a grade por períodos mais longos (semanas ou meses). Em seguida, é colocado no utensílio e preso à base e ao suporte.

Para começar a degustar, é preciso cortar a pele até descobrir a carne da massa. Assim, podemos começar a cortar as fatias com a ponta da faca de presunto, colocando nossa mão não dominante sobre a outra, na direção oposta ao corte. A superfície de corte da perna deve ser horizontal, portanto cortes profundos e irregulares devem ser evitados.

Assim que terminarmos, vamos tirar a tampa de presunto ou um pano e cobrir o presunto para evitar que manche. Tem quem usa papel filme para isolá-lo melhor do ar.

menino quebrando presunto

É importante fazer o corte com a mão dominante. A outra mão deve estar em uma altura mais alta. (Fonte: Cocoparisienne: 992242 / Pixabay.com)

Como limpar o porta-presunto?

Sempre que uma sala for concluída, a limpeza precisará ser feita. Se não formos usá-lo novamente por um tempo, recomendamos que você siga estas etapas:

  1. Separe os diferentes componentes e lave-os separadamente, se forem feitos de materiais diferentes.
  2. Os metais (e plásticos) são lavados com água e sabão desengordurante.
  3. Madeira, especialmente madeira sem verniz, é frequentemente pulverizada com um desinfetante. Em seguida, um pano úmido será passado seguido por um pano seco.
  4. Deixamos os componentes secarem separadamente antes de remontá-los.

Para facilitar a limpeza, a terceira etapa pode ser feita com toda a montagem.

Devo comprar um porta-presunto conectados?

Há pessoas que não têm certeza se devem comprar um porta-presunto conectados porque eles preferem ver fisicamente. Por serem uma ferramenta tão especializada, eles gostam que haja alguém para aconselhá-los sobre o que devem fazer.

No entanto, uma compra conectados também tem suas vantagens. Existem informações suficientes sobre os produtos para o comprador tomar uma decisão. Além disso, existem comentários e classificações de outros compradores que podem ser úteis. Em nossa opinião, isso não deve ser um obstáculo à sua aquisição.

Critérios de compra

Ao comprar um porta-presunto, você deve levar em conta uma série de critérios para fazer a escolha certa. Os aspectos mais importantes a serem considerados ao adquirir o produto que melhor atende às suas necessidades são explicados a seguir.

Estabilidade do presunto

Este é o critério mais importante a ser levado em consideração. Um suporte de presunto estável impedirá que o presunto se mova quando o cortamos. O peso e o tamanho da base, ou a existência de almofadas de borracha antideslizantes, são fatores que promovem a estabilidade da panela.

presunto

Certifique-se de que os materiais para a sua faca são da melhor qualidade, pois é um utensílio de cozinha. (Fonte: 89882079 / 123rf.com)

Acessórios

Para completar a experiência de corte, vários acessórios podem ser adquiridos separadamente ou como um kit. Nossas recomendações para cada um deles:

  • Facas de presunto: As lâminas de aço inoxidável aumentam muito sua vida útil, especialmente aquelas submetidas a tratamento com nitrogênio. A alça deve ser ergonômica.
  • Chairas: Fragmentos de metal são os mais fáceis de encontrar e não são um problema com facas de presunto, melhor se forem feitas de aço inoxidável. No entanto, os de cerâmica ou diamante são mais duráveis.
  • Afiadores: As pedras de amolar são as melhores para alfaiates experientes. Os apontadores manuais são uma opção de primeira compra acessível e versátil, enquanto os apontadores elétricos são mais caros. Em qualquer caso, evite produtos de faca muito abrasivos.
  • Cubra o presunto: Quanto maior a porcentagem de algodão, melhor é sua qualidade. É importante que tenha o tamanho correto para que cubra toda a sala.
  • Pinças para presunto: Certifique-se de usar pinças especiais para cortar o presunto. Geralmente são largos e possuem anéis. Seu design evita que fatias ou tacos extraídos sejam marcados.

Montagem e limpeza

Também é importante levar em consideração fatores como o quão fácil ou difícil é para você montar e limpar o seu porta-presunto.

  • Facilidade de montagem. Dependendo do tipo de porta-presunto, a montagem será mais ou menos complexa. No entanto, isso não deve ser uma desvantagem ao comprá-lo, pois geralmente vêm com instruções.
  • Facilidade de limpeza. Considerando a importância desse processo, é fundamental que o material seja resistente aos produtos de limpeza utilizados e que o design não interfira.

Espectro

Nem todos os produtos estão na mesma categoria. Isso é influenciado por outros critérios, como o material ou a qualidade dos acessórios. Dependendo do propósito de nossa compra, podemos escolher produtos de uma gama diferente. Portanto, se for para ser usado de forma profissional, não é recomendável comprar produtos de baixo custo.

cortar perna de presunto

Dependendo do propósito de nossa compra, podemos escolher produtos de uma gama diferente. (Fonte: Ruslan Sitarchuk-: 91082150 / 123rf.com.com)

Equipamento

Nem todos os produtos são feitos de apenas um material. Os mais comuns no mercado são:

  • Aço inoxidável. É o material mais durável, resistente e leve, o que se reflete em seus altos preços. Também é muito fácil de limpar. O visual é elegante.
  • Madeira. Em geral, as madeiras são uma boa escolha pela sua gama média e preço. Uma boa base de madeira dará estabilidade ao presunto sem ser muito pesado. Sua durabilidade pode ser prolongada se o produto for bem conservado, por exemplo, com aplicação de verniz. O visual é rústico.
  • Plásticos sintéticos. O poliestireno e outros plásticos reduzem significativamente o preço do produto. A estabilidade não é o seu forte e não têm um acabamento tão atraente. Embora sejam bastante duráveis ​​se mantidos adequadamente.

É importante escolher corretamente o material do porta-presunto, pois isso determina suas outras características.

Resumo

Consideramos importante que sua decisão de compra seja baseada em sua experiência no corte de presunto. Se vai comprar o seu primeiro porta-presunto aconselhamos que seja estável e simples, com sistema de pegadores ou de anel giratório. E não se esqueça de pegar o resto dos acessórios!

A segurança é essencial ao cortar a peça. Certifique-se de que montou o porta-presunto corretamente e que ajustou a peça corretamente. Mantenha suas facas afiadas e não as quebre a torto e a direito. A limpeza é igualmente importante e deve ser feita sempre que comer o fiambre.

Por fim, quando tiver o produto pronto a usar, poderá experimentar a arte de cortar o presunto Serrano. Você desfrutará de um corte natural, bem como de fatias e tacos finos ou grossos, conforme desejar. Esta ferramenta será sem dúvida a estrela da sua cozinha!

Gostou deste artigo? Compartilhe nas suas redes sociais! E, se quiser, também pode nos deixar um comentário. Desfrute de sua refeição!

(Fonte da imagem em destaque: Tamara Bellis: UfETna4IUuY / unsplash.com)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad