Herbicida: Qual é o melhor de 2022?

Muitos de nós, quando chega a primavera, embarcamos na aventura de cultivar um Horta em casa, ou nos dedicamos a manter o jardim em boas condições. Em caso afirmativo, você saberá a importância do cuidado e da manutenção dessas áreas verdes para mantê-las limpas, saudáveis ​​e livres de ervas daninhas.

Os conhecidos herbicidas, que atuam como exterminadores de plantas indesejáveis, são ideais para essa tarefa. Se você está planejando usar este produto, é importante que você conheça todas as informações sobre ele. Portanto, a seguir nos aprofundaremos no assunto, fornecendo a você informações precisas.

O mais importante

  • Um herbicida é um produto químico feito de compostos específicos que tem a capacidade de destruir ou combater qualquer espécie de grama que cresce e se desenvolve em locais indesejados.
  • Estudos têm mostrado os riscos de uma má aplicação de herbicidas, tanto para o homem, quanto para a cultura e meio ambiente.
  • Todas as instruções do rótulo devem ser lidas, compreendidas e seguidas ao misturar e aplicar herbicidas.

Os melhores herbicidas do mercado: Nossas recomendações

A popularidade dos herbicidas está aumentando, por isso o mercado nos oferece uma grande variedade de opções, que variam em sua apresentação, composição, ingredientes e formato. Portanto, apresentamos a seguir nossa seleção para você com base em várias características. Com certeza você encontrará aqui o que procura!

O herbicida com a melhor relação qualidade / preço

Herbicida total para o controle de plantas daninhas anuais, monocotiledôneas e dicotiledôneas, essencialmente de absorção radicular, mas também foliar, com sistema ascendente e ação de contato.

LER  Tampa da máquina de lavar: Qual é a melhor de 2022

Concentra-se nas raízes, caules e folhas das ervas daninhas a destruir, conseguindo uma rápida absorção e maior consistência dos resultados. Seu aplicador em spray permite fácil dosagem, sem respingos ou derramamento.

O melhor herbicida para controle de ervas daninhas em áreas agrícolas

Oferece máxima eficácia e consistência de resultados contra ervas daninhas. Possui uma formulação única que proporciona maior compatibilidade e benefícios de maior consistência no tratamento da cultura.

Tem a capacidade de eliminar as principais ervas daninhas que afetam as safras industriais de tomate, batata, cevada e trigo de inverno. Não há necessidade de surfactantes de baixa dosagem adicionais. Maior e mais rápida facilidade de esvaziamento, com segurança para o aplicador.

O melhor herbicida de origem natural

Produto orgânico indicado para o controle pós-emergência de plantas daninhas anuais e semestrais, perenes, mono e dicotiledôneas. Pelos seus ingredientes, é um produto que respeita o meio ambiente e é ideal para cultivo orgânico, horticultura e jardinagem.

Sua ação é visível por até 4 semanas para ervas daninhas de folha larga e até 8 semanas para musgos, algas e plantas de fígado. Combina inovação e tecnologia com meios tradicionais, alcançando uma eficiência comparável aos produtos sintéticos

O melhor herbicida para uso doméstico

Produto especialmente indicado para o controle de grande número de plantas daninhas, tanto de folhas estreitas como de folhas largas, anuais ou perenes. Tipo sistêmico à base de glifosato, não residual, não seletivo e pós-emergência.

LER  Ganchos de parede: Qual é o melhor de 2022?

A marca Flower consolidou-se no mercado da jardinagem e jardinagem urbana com o objetivo de contribuir para o bem-estar da sociedade, através do cuidado das plantas, flores e do jardim urbano.

O herbicida favorito dos usuários online

Herbicida sistêmico não residual. Ele atua contra todos os tipos de ervas daninhas pós-emergência, ervas daninhas de folhas largas e estreitas, anuais e perenes. Ele ainda tem a capacidade de combater as partes subterrâneas deles.

Recomenda-se a aplicação por meio de equipamento de pulverização manual, pulverizando a folhagem das plantas daninhas de forma homogênea na pós-emergência. Pode ser usado como tratamento em culturas herbáceas, lenhosas e de pastagens.

Guia de compras: o que você deve saber sobre herbicidas

Os produtos que facilitam o nosso trabalho e prometem obter melhores resultados no cuidado de jardins e áreas verdes são os nossos preferidos. Por isso, depois de mostrar os melhores herbicidas do mercado, preparamos este guia de compras para lhe dar mais informações e esclarecer as dúvidas mais frequentes.

Um herbicida é um produto químico ou não usado para inibir ou interromper o desenvolvimento de plantas indesejáveis. (Fonte: Arcaion: 2990563 / Pexels)

O que é um herbicida e para que serve?

Um herbicida é um produto químico feito de compostos específicos que tem a capacidade de repelir, destruir ou combater qualquer espécie de grama ou planta que cresce e se desenvolve em locais indesejados. Funciona interrompendo o crescimento de plantas para evitar que as amostras cresçam.

É importante ressaltar que os herbicidas podem causar sérios danos ao meio ambiente, aos animais e às pessoas, por isso você deve entender e seguir as instruções do fabricante, prestando especial atenção à sua aplicação. Para aproveitar ao máximo o produto e usá-lo com responsabilidade.

Quais são os diferentes tipos de herbicidas que existem?

Atualmente o mercado nos oferece uma grande variedade de tipos de herbicidas que podem ser divididos de acordo com sua formulação, uso, propriedades e modo de ação. Aqui estão os aspectos mais relevantes:

Tipo de herbicida Descrição Característica Espécies que elimina
Herbicida de ação total Atacam todos os tipos de vegetação, sem discriminação Freqüentemente usado para controle de ervas daninhas em zonas de construção ou estradas Todo tipo
Herbicida de ação seletiva Eles atacam certas espécies de ervas daninhas, sem danificar a cultura principal São aplicados diretamente no campo, até serem absorvidos Espécies de folhas largas e estreitas
Herbicida residual Eles são aplicados diretamente no solo e têm a capacidade de persistir ativos por algum tempo em sua solução Eles agem controlando as ervas daninhas que estão prestes a nascer, causando sua morte Ervas daninhas do pé das árvores
Herbicida foliar sistêmico Ramo de herbicida foliar, aplicado diretamente na planta daninha Quando absorvido, ele penetra no fluxo de seiva, matando a erva daninha Perenes
Herbicida foliar de contato Ramo de herbicida foliar, não afeta a raiz A aplicação concentra-se na parte a ser destruída, seja folha ou caule Lâmina larga

Quais são os ingredientes ativos dos herbicidas?

Para que um produto desta natureza seja eficiente no seu trabalho, deve conter pelo menos dois ou mais componentes ativos que garantam o seu bom manejo das ervas daninhas no campo. A seguir, mencionamos os mais frequentes do mercado:

Componente Função Aplicativo Tipo de herbicida
Glifosato O herbicida mais usado no mundo, elimina tudo, desde ervas a arbustos, especialmente perenes É aplicado diretamente nas folhas ou pode ser injetado no caule Ação total
Trifluralin Inibe o desenvolvimento da raiz interrompendo a mitose e, portanto, pode controlar ervas daninhas à medida que germinam Geralmente aplicado ao solo para fornecer controle de espécies de ervas daninhas de folha larga Ação seletiva
Benefin Ataca sementes de ervas daninhas antes que germinem para que o produto seja eficaz São incorporados ao solo até serem absorvidos, pelas sementes que estão em fase de germinação. Ação seletiva
Ditiopir Inibe o crescimento de raízes de ervas daninhas suscetíveis, bem como de grama O produto deve ser aplicado como tratamento pontual diretamente no gramado Ação seletiva

Quando os herbicidas são usados?

Os profissionais da área recomendam o uso do produto em época anterior ao desenvolvimento da cultura, onde surgiram as ervas daninhas. A seguir, vamos dividir os herbicidas de acordo com a época de aplicação:

    • Tratamentos de pré-plantio: Aplicação antes da semeadura, diretamente no solo descoberto (1).
    • Tratamento pré-emergência: É sempre aplicado antes do surgimento das ervas daninhas, haja ou não cultivo. (1).
    • Tratamento pós-emergência: É aplicado após o aparecimento de ervas daninhas, de médio ou baixo grau de desenvolvimento. Recomenda-se optar por herbicidas de ação foliar (1).

Quais são as recomendações ao usar herbicidas?

É importante, na utilização de produtos químicos, levar em consideração as recomendações de especialistas no manuseio, aplicação e armazenamento. Aqui estão nossas recomendações ao manusear esses produtos:

  • Leia, entenda e siga todas as instruções do rótulo ao misturar e aplicar herbicidas.
  • Usar mais não é melhor. Use a taxa de aplicação indicada na etiqueta.
  • Escolha o produto de acordo com seu uso, opte por ingredientes que vão com seus objetivos.
  • Para uma aplicação eficaz, você pode usar um pulverizador tipo mochila, que consiste em um tanque de plástico que se encaixa confortavelmente nas costas do operador.
Peter KenmoreParte do serviço de proteção de plantas da FAO
“A identificação das espécies de plantas daninhas é vital, a fim de planejar adequadamente os meios exatos de combatê-las”.

Qual é o impacto dos herbicidas no meio ambiente?

Estudos têm mostrado os riscos de uma má aplicação de herbicidas, tanto para o homem, quanto para a cultura e meio ambiente. Um dos mais preocupantes são os possíveis danos a organismos não visados, como a flora nativa, e até mesmo à água, solo e ar.

No entanto, usados ​​com cautela, os herbicidas são seguros para uso e de risco mínimo para o meio ambiente. Portanto, parte do objetivo deste artigo é incentivar o uso responsável e consciente deste produto.

A formulação do herbicida está indicada no rótulo do produto e a quantidade de ingrediente ativo é indicada em porcentagem (Fonte: Mellish: 169523 / Pexels)

Quais são as alternativas aos herbicidas?

Existem várias alternativas caseiras para o controle de plantas daninhas, estas são utilizadas com maior frequência em ambientes domésticos. A seguir, compartilharemos os mais populares:

    • Água fervendo: Isso matará instantaneamente qualquer coisa que alcançar, incluindo as raízes subterrâneas de vegetais próximos.
    • Sal: Usado desde a pré-história. As ervas daninhas só devem ser pulverizadas com uma solução de água fervente e sal.
    • Vinagre: Ideal para plantas jovens. Seu ácido acético mata as folhas das plantas, mas não suas raízes.
    • Farinha de milho: Usado como tratamento de pré-plantio. Apenas a farinha de milho deve ser espalhada no chão.

Critérios de compra

Se você decidir usar um herbicida para controlar ervas daninhas, certifique-se de selecionar o produto certo para suas necessidades. O mercado nos oferece uma grande variedade de opções, portanto, a seguir detalharemos os aspectos que você deve levar em consideração na hora de adquirir o seu:

Tipo de planta

Existem diferentes tipos de ervas daninhas, desde banana-da-terra, azeda, encaracolada, hera moída, dente-de-leão, entre outras. Identificar o tipo de erva daninha que enfrentamos é fundamental para escolher o produto certo, com ingredientes capazes de exterminar as ervas daninhas.

Por exemplo, ervas daninhas de folha larga são mais fáceis de matar. Nestes casos, recomenda-se optar por herbicidas foliares, pois a aplicação concentra-se na parte a ser destruída, seja folha ou caule.

A aplicação no campo tem que ser solúvel em água, assim, os agricultores obtêm bons resultados ao utilizá-los. (Fonte: Maldivas: 240525 / Unsplash)

Utilitário

Você pode basear sua escolha de compra, de acordo com o uso que dará ao produto. Se o seu objetivo são áreas urbanas, onde geralmente não há grandes plantações, e as áreas verdes incluem parques, jardins e bosques. Você pode optar por produtos de alta ação medial.

Por outro lado, se se trata de áreas agrícolas, onde o solo desempenha um papel fundamental. Você deve ter muito cuidado com o manejo das plantações na área. Deve-se levar em consideração o tempo em que permanecem ativos, assim como sua filtração para o lençol freático.

Apresentação

Os herbicidas são fabricados em uma forma relativamente pura e podem ser sólidos e líquidos, dependendo de sua composição. Aqui estão os formatos mais comuns no mercado atual:

  • Concentrado solúvel: Deve apresentar bons resultados em campo, deve ser estável durante o transporte e armazenamento e ser capaz de resistir a situações climáticas extremas (2).
  • Grânulos dispersíveis em água: Compostos contendo sólidos finamente moídos combinados com agentes de suspensão e dispersão (2).
  • Pó molhável: Composto com baixa solubilidade, o ingrediente ativo é moído em um pó (2).
  • Concentrados suspensos: Formulação mais fácil e segura de manusear. Mistura-se mais facilmente com água em tanques de pulverização (2).

Tempo de ação

Como existem diferentes tipos de herbicidas, cada um possui diferentes graus de eficácia. Recomenda-se confirmar esta informação no rótulo do produto. Alguns herbicidas matam as ervas daninhas rapidamente, enquanto outros podem demorar mais.

Os herbicidas que agem por contato podem manifestar seus efeitos em apenas algumas horas. Enquanto isso, aqueles herbicidas com ação seletiva podem demorar mais para mostrar seus efeitos, de duas semanas a um mês (3).

Resumo

Os herbicidas são produtos à base de compostos químicos, que lhes dão a capacidade de eliminar ervas daninhas que crescem e se desenvolvem perto ou no solo que nós trabalhamos. Essas ervas daninhas são frequentemente portadoras em potencial de doenças e pragas, por isso é preferível eliminá-las.

Com as informações fornecidas aqui, você pode usar este produto com segurança e responsabilidade. Nossa missão é fornecer informações objetivas, baseamo-nos em estudos para incentivar as pessoas a tomarem suas próprias decisões informadas.

(Fonte da imagem em destaque: Ramana16: 135048553 / 123rf)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad