Guarda-roupas: Quais são os melhores de 2022?

A organização em casa é importante para manter um estilo de vida mais organizado. O fato de ter cada objeto em um local específico torna o seu dia a dia menos pesado, pois você evitará perder tempo procurando aquele objeto de que tanto precisa em momentos de apuros. Uma forma de resolver este problema é com os armários.

No mercado existem vários armários que se adaptam às necessidades de cada consumidor, levando em consideração desde o material até a capacidade de armazenamento. Portanto, se você deseja saber mais sobre as características dos gabinetes e sua utilização, neste artigo incluímos os aspectos mais importantes para você.

O mais importante

  • Existem armários para cada tipo de perfil. Portanto, você deve analisar suas necessidades para tomar uma decisão melhor.
  • Embora você possa complementar seu armário com outras peças de mobília, como cômodas, um bom método de dobrar suas roupas pode fazer com que apenas um armário seja suficiente.
  • O uso que você dará ao seu guarda-roupa terá impacto direto nos demais critérios de compra. Portanto, você deve levar isso em consideração antes de continuar com o seguinte.

Os melhores armários do mercado: Nossas recomendações

A seguir preparamos para você uma lista com os melhores armários que encontrará no mercado. Isso ajudará você a decidir qual guarda-roupa funcionará melhor para você. Além disso, você pode escolher entre produtos com características diferentes de acordo com suas necessidades.

O guarda-roupa de quarto com a melhor relação qualidade-preço

LER  Chuveiro solar: qual é o melhor de 2022?

O roupeiro com acabamento melamínico da marca Habitdesign tem 2 portas de batente e 2 gavetas. Os seus 81 cm de largura são mais do que suficientes para guardar a roupa de uma pessoa.

É ideal para uso individual e se pretende pagar o preço certo por um produto de qualidade. Além disso, se complementa com sacos de armazenamento, pode melhorar ainda mais este produto.

O melhor guarda-roupa de tecido para roupas

O guarda-roupa de tecido da marca Songmics é, sem dúvida, uma opção que nos surpreendeu para sempre. Por ter uma construção em tubo de aço e uma estrutura estável, pode suportar um total de 20 quilos, suportando 3 quilos por prateleira e 10 quilos na barra suspensa.

Ao contrário do que se pode especular à primeira vista, apresenta uma resistência muito boa e a estrutura não oscila. Tem um grande número de compartimentos, pelo que o espaço será a última coisa com que se preocupa.

O melhor guarda-roupa para quarto

Roupeiro com acabamento em melamina da marca Habitdesign. Com 135 cm de largura, pode ser facilmente adaptado para quartos de tamanho médio.

O generoso número de compartimentos e os seus materiais de qualidade tornam-no num dos melhores armários para quartos. Possui três portas com dobradiças e três gavetas.

LER  Máquina de lavar portátil: qual é a melhor de 2022

O melhor armário para quartos pequenos

Guarda-roupa com acabamentos em melamina da marca Abitti. É ideal para pequenos espaços, pois tem uma largura de 100 cm.

Por ter portas de correr, você pode aproveitar ao máximo o espaço do seu quarto. Além disso, possui uma barra cromada para pendurar suas roupas. Se você combinar isso com uma boa organização, você pode aproveitar cada compartimento.

O melhor guarda-roupa exterior

O guarda-roupa exterior da marca Keter Stilo tem 3 prateleiras e mede 173 x 68 x 39 cm. A sua fabricação em resina de alta resistência permitirá que você posicione ao ar livre sem se preocupar com o desgaste do móvel.

É uma das melhores opções graças à sua versatilidade por poder regular as três prateleiras e os pés do guarda-roupa. Seu certificado TUV garante sua qualidade.

Guia de compras: o que você deve saber sobre guarda-roupas

Se quiser comprar um guarda-roupa, é importante que conheça os aspectos mais importantes deste artigo.

A seguir, forneceremos as informações mais relevantes que você precisa saber, bem como perguntas sobre os gabinetes mais comuns entre os usuários.

Um cabide é uma boa opção para guardar suas roupas, mas colocar muitas delas pode prejudicar sua aparência. (Fonte: Amanda Vick: ohWf6YuzOQk / unsplash)

Como encomendar um guarda-roupa?

Idealmente, ao solicitar um guarda roupa é organizar seus artigos de acordo com os critérios que você achar adequado. Você deve escolher a organização que facilita a localização do item que procura.

No caso dos armários dos quartos, existe um fator importante: a forma de dobrar as roupas. Dobrar suas roupas com mais eficiência ocupará menos espaço e proporcionará mais ordem na hora de organizá-las. Um dos métodos mais famosos é o método KonMari de Marie Kondo. A seguir, você verá um vídeo explicativo de como dobrar cada tipo de roupa com este método.

Como limpar um armário?

Como acontece com qualquer outro móvel, é importante manter os armários limpos para aumentar a vida útil dos mesmos e manter um ambiente mais organizado. A seguir, mostraremos como limpar um armário de acordo com o material de sua construção:

Material Limpeza
Pano Geralmente são anti-poeira, portanto a limpeza não será um problema. Mesmo assim, o ideal é limpá-lo com uma escova esporadicamente.
Plástico Para a limpeza de rotina, recomendamos usar apenas água, sabão neutro e uma esponja. Se houver manchas de difícil limpeza, pode-se usar álcool etílico 90 ° e uma escova, tomando cuidado para não arranhar o plástico.
Madeira Use uma mistura homogênea de vinagre e azeite. Em seguida, com um pano macio, aplique a mistura sobre a madeira com movimentos circulares e deixe descansar por pelo menos meia hora. Com um pano seco, remova os restos mortais.
Aglomerado e melamina Use uma mistura de água com sabão neutro para limpar com um pano macio. Evite usar grandes quantidades de água, você deve usar o mínimo possível para evitar danificar os móveis com umidade. Quando terminar, seque-o com um pano seco.

O que são gabinetes de resina?

Os armários de resina são de plástico, mas ao mesmo tempo rígidos e resistentes. Além disso, possuem proteção contra os raios ultravioleta. É por isso que se tornam a opção ideal para armários de exteriores, pois são mais resistentes ao sol e são mais fáceis de limpar.

Em geral, os gabinetes de resina são modulares para que você tenha mais facilidade na organização, pois lhe dará maior liberdade.

Os compartimentos mais comuns em armários são cubículos de roupas e cabides. (Fonte: Point3D Commercial Imaging Ltd.: CpSo17mu8f0 / unsplash)

Que alternativas existem para armários?

No caso dos guarda-roupas de quarto, existem alternativas criativas para guardar suas roupas sem a necessidade de armário. Mencionaremos alguns:

  • Confortável
  • Cabide de metal
  • sapateiro
  • Cama dobrável
  • Banco para armazenamento

Você pode combinar várias das alternativas mencionadas e dar ao seu quarto um visual especial com móveis multiuso, como o sofá dobrável e o banquinho para armazenamento.

Critérios de compra

Ao comprar um guarda-roupa, você deve avaliar uma série de aspectos sobre este artigo para tomar uma boa decisão. A seguir incluímos os aspectos mais importantes que você deve levar em consideração na hora de comprar seu guarda-roupa para que possa escolher o produto que mais se adapta às suas necessidades. São os seguintes:

Usar

O uso que você dá ao seu guarda-roupa é relevante na hora de adquirir sua nova compra, pois terá um impacto direto no seu design. Assim, iremos fornecer-lhe uma tabela com os tipos de armários e as suas utilizações mais frequentes.

Tipo de gabinete Usar
Guarda-roupa do quarto Para guardar roupas e roupas de cama.
Armário de cozinha Para guardar louças, utensílios de cozinha, tachos e / ou semelhantes.
Guarda-roupa exterior Ideal para guardar ferramentas, produtos de jardinagem e / ou produtos de limpeza.
Armário de banheiro Para armazenar produtos de higiene pessoal e medicamentos.

Tamanho

O tamanho do armário que você decidir comprar varia com base em dois fatores principais:

  • Espaço disponível na sala
  • Número de itens para armazenar

A ideia principal é levar esses fatores em consideração e brincar com o design da sala. Por exemplo, se você precisa armazenar uma grande quantidade de itens e não tem muito espaço, pode optar por um pequeno armário para guardar o mais necessário e combiná-lo com outros móveis embutidos que ocupam espaço na parede, mas deixa espaço livre.

Você pode aproveitar os conselhos que damos sobre como organizar seu armário para aproveitar cada centímetro dele.

Material

O material que deseja escolher para o seu guarda-roupa depende dos seus gostos e necessidades. A seguir iremos citar os tipos de materiais para roupeiros que encontrará no mercado e em que casos deverá escolher cada um.

Material Em quais casos você deve comprar?
Pano É comumente usado para armários de quarto. Você deve usá-lo se estiver procurando por algo barato e / ou versátil. É uma boa ideia se procura um guarda-roupa para crianças, porque ocupa pouco espaço e pode utilizá-lo temporariamente até que cresça.
Madeira sólida É a opção mais cara. Ideal se gosta do estilo que traz para a sua divisão, mas exige mais cuidados de manutenção.
Aglomerado É a opção mais comum do mercado, pois oferece uma maior variedade de modelos em termos de formas e cores. Por ter melamina dá um estilo mais moderno ao ambiente.
Plástico A sua utilização mais comum é em armários de exterior, devido à sua resistência à chuva e à facilidade de limpeza.

Compartimentos

O número e os tipos de compartimentos irão melhorar a organização do seu armário. Portanto, você deve primeiro considerar como deseja classificar e classificar seus artigos.

No caso de armários de quarto, você deve considerar principalmente os seguintes tipos de compartimentos:

  • sapateiro
  • Cabide
  • Gavetas para roupas
  • Cubículos de cama

Portas

O tipo de porta que você deve escolher para o seu armário vai depender de vários fatores que vamos mencionar a seguir:

Tipo de porta Consideração
Dobrando É o mais comum e econômico, mas é o que lhe dá maior segurança no momento de fechá-lo. É ideal para exteriores. No interior, você não terá problemas se o espaço não for estreito.
Slide Seu preço é mais alto, mas é ideal para espaços estreitos. Oferece um ambiente mais limpo.

Ambas as portas são boas opções, por isso vai depender mais dos seus gostos e necessidades. Você também pode encontrar armários que combinam os dois tipos de portas. Eles são normalmente usados ​​por portas de correr para acessar cabideiros em armários de quartos.

Resumo

Existem vários tipos de armários catalogados quanto ao uso, compartimentos e materiais. Portanto, você deve considerar suas necessidades antes de comprar um guarda-roupa. Você também pode optar por complementar seu guarda-roupa com outros móveis, como cômodas e sapateiras.

No caso dos guarda-roupas de quarto, é relevante conhecer um bom método de dobragem da roupa para otimizar o espaço do guarda-roupa e melhorar a organização. Manter seu armário limpo também proporcionará um ambiente organizado; portanto, você deve estar ciente de que a limpeza pode variar dependendo do material.

(Fonte da imagem em destaque: immo: SC8UVfz9O4g / unsplash)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad