Garrafa dobrável: Qual é o melhor de 2021

Não é novidade que o consumo de água é essencial para o funcionamento do organismo, assim como o de proteínas, vitaminas e minerais. (1). Mas, muitas vezes, não temos uma fonte de água para nos hidratar o tempo todo. Por isso, a garrafa dobrável é um aliado ideal para ter sempre à mão quando tem sede, seja no trabalho, na escola ou na prática desportiva.

A garrafa dobrável tem um design flexível e confortável. Ajuda a reduzir a geração de plástico, por se tratar de uma garrafa totalmente reutilizável. Neste guia, fornecemos todas as informações de que você precisa para escolher uma garrafa dobrável. Não se esqueça de que ele o acompanhará a todos os lugares.

Mais importante

  • A garrafa dobrável é uma garrafa segura e reutilizável que apresenta um design portátil.
  • Existe uma grande variedade de garrafas dobráveis. Isso nos permite escolher um para cada necessidade.
  • Ter uma garrafa dobrável é uma forma de ajudar o meio ambiente, reduzindo o uso de garrafas plásticas descartáveis.

A melhor garrafa dobrável do mercado: Nossas recomendações

Abaixo, fizemos uma seleção das melhores garrafas dobráveis ​​do mercado. Existem vários modelos e cada um tem uma finalidade diferente. Fornecemos todas as informações para que encontre aquela que mais o satisfaz.

A garrafa dobrável com a melhor relação qualidade / preço

Este frasco dobrável da marca Salomon tem capacidade para 500 ml. Este é feito de TPU (poliuretano termoplástico) e não contém PVC nem Bisfenol A (BPA).

Fabricado na China, possui uma ampla abertura que permite colocar gelo, se desejar. Também possui válvula anti-gotejamento, é flexível e comprime à medida que vai esvaziando. É muito versátil e se destaca entre os usuários por sua qualidade.

Melhor garrafa de silicone dobrável

A principal característica desta garrafa dobrável da marca ONTA é seu silicone 100% de grau alimentício. É totalmente seguro porque é “não tóxico”, livre de BPA e aprovado pela FDA. Tem capacidade para 500ml.

É fabricado pela Vivistar. Distingue-se pelo suporte de bebidas quentes até 120 graus ou frias, até -50 graus Celsius. É leve e não flui. O mais importante é que tenha garantia de satisfação. Se não ficar satisfeito, você será reembolsado sem perguntas.

A melhor garrafa dobrável para esportes

Se procura uma mamadeira dobrável para se manter hidratado durante o exercício, esta é a melhor opção. Fabricado pela Nefeeko, é feito de silicone de grau alimentício, livre de BPA. Tem uma capacidade de 750 ml, o que permite levar mais líquido para as suas atividades desportivas.

Possui um compartimento embaixo para armazenar vitaminas, medicamentos ou nutrientes. Possui uma alça anti-queda que permite pendurá-la na mochila. Os usuários observam que a tampa é fixada na garrafa, por isso é fácil de abrir e não há risco de perdê-la. Como diferencial, a empresa oferece atendimento 24 horas nos sete dias da semana.

Melhor garrafa dobrável para crianças

Esta garrafa dobrável, da marca Hydaway, é a opção ideal para as crianças, quer seja para a levar para a escola ou para a prática desportiva. É feito de silicone de grau alimentício e livre de BPA. Também tem capacidade para 500ml.

O que o torna versátil é a capacidade de comprimir, até um disco de 4cm, permitindo guardá-lo no bolso ou mochila. Tem uma tampa articulada, é hermética e anti-gotejamento.

A melhor garrafa dobrável para viagens

Sem dúvida, para viajar precisamos de uma garrafa confortável, mas ao mesmo tempo com uma grande capacidade. A garrafa dobrável Kemier faz exatamente isso. É feito de silicone de grau médico, livre de BPA e aprovado pela FDA. Tem capacidade para 750ml. Seu tamanho é adaptável ao compartimento porta-copos no carro e para garrafas na bicicleta. Possui um design anticolisão que o torna muito durável.

Por outro lado, possui um gancho de metal para pendurá-lo. Tem uma válvula de segurança e uma válvula de ar para deixar o ar entrar e sair, tornando-o fácil de dobrar e desdobrar. É extremamente compacto, visto que está vazio pode ser enrolado. Possui um elástico para esse fim. Possui garantia de satisfação de 60 dias o que dá confiança no produto.

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre a garrafa dobrável

Nesta seção, trazemos tudo o que você precisa saber para escolher uma garrafa dobrável e encontrar a melhor opção para você.

O que é uma garrafa dobrável e para que é usada?

Uma garrafa dobrável é uma garrafa reutilizável que tem a capacidade de comprimir. A sua capacidade de dobragem permite, uma vez vazio, ocupar muito pouco espaço. Portanto, é possível levá-lo para qualquer lugar. Além disso, pode ser recarregado em qualquer lugar. Desta forma, podemos atender às necessidades de hidratação que nosso corpo necessita.

“Não confie na sede para beber e tenha uma garrafa de água ou um líquido à mão. Aumente a ingestão de líquidos em climas quentes e antes, durante e após o exercício.”

Quais são as vantagens de uma garrafa dobrável?

As vantagens de uma garrafa dobrável são múltiplas. É principalmente uma garrafa amiga do ambiente, pois na sua fabricação se destaca a utilização de materiais atóxicos e duráveis. Além disso, incentiva a redução do uso de garrafas plásticas. Apresentamos as vantagens na tabela a seguir.
Vantagem
  • Eles são duráveis.
  • Eles reduzem o volume do plástico.
  • Eles são compactos.
  • Eles são seguros e não tóxicos.
  • Eles facilitam sua transferência.
  • Eles permitem que você se hidrate o tempo todo.
  • Eles podem ser recarregados.
  • Eles suportam bebidas quentes e frias.
  • Eles são duráveis.
  • Você pode escolher entre vários modelos
Devantagem
  • Em alguns casos, o preço.

Que tipos de garrafas dobráveis ​​existem?

Embora haja uma grande variedade de garrafas dobráveis, podemos fazer uma distinção em termos de material e filtro. Nesse sentido, encontramos:

  • Frasco de TPU dobrável. Estas garrafas são caracterizadas pelo fato de serem feitas de poliuretano termoplástico. Este material é muito mais macio que o silicone. Em geral, esse material causa compressão da garrafa quando ela é esvaziada. São ideais para acampamento ou Trek.
  • Frasco de silicone dobrável. É o mais popular. Este material é um dos mais seguros e duráveis, pois se caracteriza por ser muito mais resistente a fatores externos. Como um subtipo, temos silicone de grau alimentício e silicone de grau médico. Ambos usados ​​na fabricação de garrafas dobráveis.
  • Garrafa dobrável com filtro Este tipo de garrafa dobrável vem com uma membrana de ultrafiltração para remover todas as impurezas da água. São especiais para o turismo de aventura, situações de emergência ou sobrevivência onde não há acesso a fontes de água potável.

 

Na tabela de comparação a seguir, resumimos as vantagens e desvantagens de cada tipo de garrafa dobrável.

Frasco TPU dobrável Frasco de silicone dobrável Garrafa dobrável com filtro
vantagem Eles são mais flexíveis. Eles são firmes e muito versáteis. Eles ajudam a purificar a água insegura.
Desvantagens Eles não têm tanta capacidade e não podem ser suportados verticalmente. Se não forem devidamente higienizados, podem cheirar a plástico. Há pouca variedade e eles não são estético.
Ideal para Acampamento, Trek. Todos os propósitos. Trabalho, escola, esportes e viagens. Situações de emergência, turismo de aventura.

Como limpar e manter uma garrafa dobrável?

Por se tratar de um elemento reutilizável, é imprescindível seguir as instruções para sua manutenção e assim garantir sua durabilidade. Em primeiro lugar, para tirar o cheiro do plástico, deve-se deixá-lo de molho por 5 minutos em água fervente. Também pode ser enchido com água morna com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio ou uma rodela de limão. Você precisa deixá-lo ligado por 6 horas. Depois disso, lave-o regularmente.

Para manutenção subsequente, recomendamos:

  • Lave com detergente neutro.
  • Evite qualquer produto abrasivo.
  • Não use peças duras para lavar, como escovas ou peças com pontas.
  • Não armazene o cilindro próximo a fontes de calor excessivo.
  • Se não vai ser usado por um tempo, temos que mantê-lo limpo e seco com a tampa aberta.

 

Em qualquer caso, é importante verificar as informações específicas fornecidas pelo fabricante, no que diz respeito à limpeza e manutenção.

criança com garrafa dobrável
A garrafa de silicone dobrável é extremamente versátil. (Fonte: allasimacheva: 128317977 / 123rf)

Quais são as alternativas para a garrafa dobrável?

Existem muitas alternativas para a garrafa dobrável. No primeiro grupo, temos as garrafas reutilizáveis. Entre os mais populares podemos encontrar:

  • Frascos de vidro ou cristal
  • Garrafas de aço inoxidável
  • Garrafas de plástico Tritan (este tipo de plástico, embora não seja biodegradável, é reciclável)
  • Garrafas de plástico convencionais

 

As garrafas de plástico descartáveis ​​que compramos no mercado também são uma alternativa. Claro, neste caso, eles têm um impacto ambiental negativo em comparação com os reutilizáveis. Abaixo, apresentamos uma tabela comparativa de alternativas para a garrafa dobrável.

Garrafa de vidro Garrafa de aço inoxidável Garrafa de plástico tritan Garrafa descartável
vantagem É 100% ecológico. Eles são mais duráveis. Eles são seguros e resistentes Eles são extremamente práticos.
Desvantagens Eles podem ser facilmente quebrados. Se eles caírem, podem ser amassados. Se não forem devidamente higienizados, podem cheirar a plástico. Eles são poluentes e geram um grande volume de resíduos

Critérios de compra

Ao escolher a garrafa dobrável que é melhor para você, há uma série de critérios a serem avaliados. Isso deve ser levado em consideração para que nossa escolha seja correta. Abaixo, nós os mencionamos.

Corte

Este é um dos principais critérios na compra de uma garrafa dobrável. O tamanho será determinado pela forma como você usa sua garrafa, pois algumas atividades exigem que você seja capaz de transportar mais água. Por exemplo, quando você não tem uma fonte de água potável por perto para recarregá-la.

A seguir, nomeamos as medidas de garrafa dobrável que você pode encontrar no mercado.

  • Pequeno: 250 ml, 300 ml, 380 ml e 480 ml.
  • Mediana: 500 ml, 550 ml, 580 ml, 620 ml e 750 ml.
  • Grande: 800 ml, 900 ml e 1000 ml.

Os menores são feitos de TPU ou poliuretano termoplástico. Por ser um material ultraleve, essas garrafas não estão disponíveis em capacidades superiores a 500ml. Por outro lado, o silicone é mais firme, o que torna a garrafa mais robusta. Isso permite modelos de maior capacidade, como 1000ml.

livre de BPA

Este critério está vinculado à segurança alimentar. O BPA ou bisfenol A é um produto químico encontrado em muitos tipos de plásticos. Vários estudos em humanos relacionaram a exposição ao BPA à ocorrência de efeitos adversos à saúde (2).

Embora não seja uma substância ilegal, seu uso em produtos alimentícios tem sido desencorajado nos últimos anos. Daí a importância de que nossa garrafa dobrável não contenha bisfenol A. A legenda sem BPA garante a ausência deste componente. Qualquer que seja o material de garrafa dobrável que você escolher, é importante que você confirme que ele é aprovado pelos órgãos competentes e tem uma garantia de segurança.

garrafa de água do mar
A garrafa dobrável é ambientalmente sustentável. Considere alternativas que também são. (Fonte: nito500: 119130070 / 123rf)

Filtro de água

Este critério é essencial quando você não tem acesso a água potável para reabastecer a garrafa dobrável. É utilizado principalmente em atividades de contato com a natureza, em áreas distantes da civilização.

Essas garrafas são equipadas com uma membrana de ultrafiltração para remover as impurezas e microorganismos presentes na água. Um fator a considerar ao comprar é a durabilidade do filtro. Uma vez que você tem que alterá-lo dentro do tempo especificado pelo fabricante.

Objetivo

Mostramos que existem vários modelos de garrafas dobráveis ​​no mercado. O objetivo é um critério importante para determinar o tipo ideal de garrafa dobrável para você.

Se o objetivo é usá-lo para a prática de esportes, é importante considerar uma opção que seja leve, flexível e fácil de guardar. Os mais resistentes ou maiores são melhor usados ​​para outros fins, como levá-los para o trabalho, no carro ou para a escola. Além disso, você pode querer ter uma garrafa dobrável para cada ocasião, o que seria ideal.

Menina na praia bebendo água da garrafa

Garrafa de água infantil

Resumo

Resumindo, a garrafa dobrável é a opção ideal para poder se hidratar a qualquer momento. Muito prático, este tipo de garrafa dá-lhe a possibilidade de o levar para todo o lado. Para isso está equipado com ganchos ou mosquetões para facilitar o seu transporte. A sua principal característica de poder dobrar ou rolar é o que lhe confere uma grande vantagem sobre qualquer outra garrafa.

Além disso, permite que após o uso, possamos facilmente guardá-lo no bolso ou na mochila. Suas vantagens não param por aí, pois também é uma garrafa durável. Por ser reutilizável, reduz o uso de garrafas plásticas descartáveis, muito poluentes. Todas essas características tornam a garrafa dobrável um produto extremamente útil para o seu dia a dia.

 

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad