Fornos AEG: Qual é o melhor de 2022?

O fogão e o forno são os elementos centrais de uma cozinha. Graças a eles, você pode preparar uma grande variedade de pratos e receitas durante anos. Por isso, é importante escolhê-los bem. Em particular, um forno AEG pode se tornar seu melhor aliado.

O forno adequado facilitará a manutenção de uma alimentação saudável, obtendo pratos saborosos, sem gordura e sem colesterol. Mesmo se você tiver pouco tempo, os fornos AEG são uma solução rápida e conveniente. Hoje, eles têm funções revolucionárias, como autolimpeza ou cronômetro. Isso permite que os alimentos sejam deixados no forno, se necessário, enquanto você realiza outras atividades.

O mais importante

  • Os fornos AEG são garantia de qualidade e segurança. Seus recursos inovadores são adaptados às suas necessidades e permitirão que você obtenha o máximo de todas as suas receitas.
  • Para fazer a escolha certa para o tipo, modelo, recursos e extras de um forno, há uma série de fatores que você precisa considerar. Entre eles estão a frequência de uso, os pratos que pretende preparar e o tempo que dispõe.
  • Da mesma forma, critérios como tamanho, capacidade, funções de limpeza, eficiência energética e segurança não podem ser ignorados. As opções de confecção também, entre as quais o vapor se destaca como a forma mais saudável de preparar os alimentos.

Os melhores fornos AEG do mercado: as nossas recomendações

Considerando que a marca oferece uma grande variedade de séries e modelos de fornos, a escolha de um pode ser difícil. Por isso preparamos esta seleção de fornos AEG compatíveis com diferentes perfis e necessidades. Esperamos que encontre aqui o modelo ideal para a sua cozinha.

O melhor forno a vapor AEG

O modelo AEG: BSE782320M é um forno a vapor de aço inoxidável anti-impressão digital. Tem capacidade para 70 litros e dimensões de 59,5 x 59,4 x 56,7 cm (largura x altura x profundidade). Além disso, inclui uma sonda térmica e é controlado por uma tela de toque intuitiva.

Este forno da série SteamBoost tem 20 funções (incluindo 3 vapor). É ideal para cozinhar receitas saudáveis ​​e saborosas de peixes, carnes e vegetais. Além disso, possui classe A + de eficiência energética, função autolimpante de vapor e trilhos telescópicos para evitar queimaduras.

O melhor forno multifunções AEG topo de gama

Continuamos com o modelo AEG: BPE842720M, um forno multifunções cinza em aço inoxidável. Tem capacidade para 71 litros e mede 60 x 60 x 56,9 cm (largura x altura x profundidade). Este modelo classe A + inclui uma função de limpeza pirolítica.

Você pode selecionar todos os parâmetros com o botão Mastery, o sistema de controle mais avançado de fornos AEG. Também possui 16 funções e uma sonda térmica para medir a temperatura exata dos alimentos. Resumindo, é um forno topo de gama muito completo.

O melhor forno pirolítico AEG

O modelo AEG: BPE535120B é um forno multifunções com capacidade para 71 litros. Seu tamanho é 59,5 x 59,4 x 56,8 cm (largura x altura x profundidade). É controlado por botões retráteis e uma tela de toque e inclui uma função de autolimpeza pirolítica.

Este forno classe A + de design elegante e preto possui 10 funções. A tecnologia SurroundCook e o ventilador XXL circulam o calor e o ar uniformemente no interior. Como resultado, o aquecimento do forno é mais rápido e a temperatura de cozimento é reduzida, economizando tempo e energia.

O melhor forno AEG pela sua praticidade

Concluímos esta lista com o modelo AEG: BPK535120W, um forno multifunções com um design moderno e na cor branca. Mede 59,5 x 59,4 x 56,8 cm (largura x altura x profundidade) e tem capacidade para 71 litros. Também possui 10 funções e atinge temperaturas entre 30 ° C e 300 ° C. É um forno classe A + eficiente, com calhas telescópicas e porta táctil como medidas de segurança.

Seu avançado ventilador garante um cozimento uniforme dos alimentos, para que você não precise virar o recipiente. Além disso, o forno avisa quando precisa ser limpo para que você possa ativar a função pirolítica. Resumindo, é um modelo prático e simples.

Os fornos AEG mais vendidos

Escolha o seu forno entre os mais vendidos desta estação. As suas classificações são latas e as suas críticas deixam-nas num lugar muito bom.

Guia de compra: o que você precisa saber sobre os fornos AEG

Nem todos os fornos são iguais. Além disso, a marca AEG oferece uma grande variedade de tipos, modelos, funções e designs. Sentir-se um pouco perdido no mundo dos eletrodomésticos é mais normal do que você imagina. Por isso, neste guia, reunimos todas as informações de que você precisa para encontrar o forno perfeito para você.

 

Um bom forno oferece inúmeras possibilidades para desenvolver a sua criatividade. Com ele você poderá experimentar todas as receitas que sempre quis fazer. (Fonte: Oculto: 7811475 / Freepik)

Por que comprar um forno AEG?

Normalmente, os eletrodomésticos são produtos caros. Portanto, ao investir neles, esperamos que durem muito. Daí a importância de escolher fabricantes reconhecidos, que realizem controles de qualidade e ofereçam garantias.

LER  Capas de sofá: quais são as melhores de 2022?

A marca alemã AEG foi fundada em 1883. É uma empresa com uma longa história especializada no fabrico de electrodomésticos topo de gama. Além disso, desde 1996, é a marca de luxo do grupo Electrolux. Seus aparelhos inovadores e de alta qualidade são projetados para durar e até mesmo ser usados ​​como fornos profissionais.

 

Resumindo, os fornos AEG são um sinal de confiança.

A marca oferece diferentes tipos, séries e modelos de fornos que se adaptam às suas necessidades específicas. Com seus diversos recursos, você pode grelhar, assar, gratinar e até cozinhar a vapor, aproveitando ao máximo suas receitas.

Que tipos de fornos AEG existem?

Em primeiro lugar, você deve saber que a AEG fabrica fornos elétricos. Hoje, esses fornos são os mais populares em nossas cozinhas. Benefícios como segurança, facilidade de uso e variedade de recursos ajudaram a abandonar os fornos a gás.

A seguir apresentamos uma tabela com os 4 tipos de fornos oferecidos pela AEG e suas respectivas características. Assim, você saberá qual é o melhor para você.

 

Modelo Características
Forno multifunções Fornos de convecção (possuem um ventilador interno que distribui o calor uniformemente). Eles oferecem várias funções de cozimento e autolimpeza.
Forno a vapor Eles se parecem com fornos multifuncionais, mas incluem funções de cozimento a vapor. Dependendo do modelo, eles terão de um a três níveis de vapor e uma função de cozimento por sous-vide.
Forno compacto Fornos menores (45 cm de altura). Eles oferecem as mesmas funções de cozimento que o tamanho padrão (60 cm).
Forno de micro-ondas Parecem fornos compactos, mas com função de micro-ondas.

O que são as vantagens dos fornos a vapor AEG?

Eles são a gama mais alta em fornos. Além de todas as funções de um forno convencional de convecção, também permitem a cozedura a vapor. Esse tipo de cozimento é a melhor forma de preservar os sabores e nutrientes dos alimentos. Além disso, reduz a ingestão de calorias, pois não requer o uso de gorduras e óleos adicionais.

A tecnologia de cozimento a vapor da AEG garante que seus alimentos não queimem e sequem. Graças às propriedades do vapor, a carne, o peixe e os vegetais são conservados no próprio sumo. Como resultado, seus pratos são crocantes e saborosos, além de saudáveis.

Estas são as 4 séries de fornos a vapor AEG:

 

Series Características Resultados
Fumegante São fornos multifuncionais que adicionam um toque de vapor ao cozimento. Com eles, obtêm-se excelentes resultados na confecção de pão, bolos ou outras receitas de pastelaria.
SteamCrisp Combinam o calor de um forno convencional com a função vapor. Alcançam acabamentos dourados e crocantes no exterior e suculentos e saborosos no interior.
SteamBoost Com três funções de vapor, são perfeitos para cozinhar todos os tipos de alimentos. Com eles você obtém peixes suculentos, carnes, vegetais e até sobremesas.
SteamPro Estes são os fornos mais avançados de toda a gama. Eles têm todas as três funções de vapor (vapor, calor e uma combinação de ambos). Além disso, eles integram a função de cozimento a vácuo. Você pode obter resultados de restaurantes em casa.

O que é a sonda de temperatura do forno AEG?

Uma sonda alimentar é um dispositivo que mede a temperatura interna dos alimentos durante o cozimento. Seu uso permitirá que você prepare receitas no ponto que você escolher. Desta forma, você obterá maior precisão e melhor controle do cozimento.

Com uma sonda de temperatura, você pode chegar ao ponto de cozimento desejado. Como se estivesse no restaurante, escolhe entre pratos raros, ao essencial ou bem cozinhados.

Os fornos AEG das famílias SenseCook, SteamCrisp, SteamBoost e SteamPro incluem a sonda de alimentos. Sem dúvida, é um acessório que facilita o preparo de múltiplas receitas. Além disso, é muito fácil de usar:

  1. Primeiro, você seleciona a temperatura alvo.
  2. Em seguida, você insere a sonda na comida.
  3. Por fim, ao atingir a temperatura indicada, o forno desliga-se e emite um som de aviso.

 

Que tipos de controles os fornos AEG oferecem?

A escolha de uma interface de controle ou outra é uma decisão estética e funcional. A marca AEG desenvolveu 4 tipos de controles para seus fornos. Em seguida, explicamos quais são suas opções:

  • Fixo: Os botões de controle rotativos clássicos que são fixos.
  • Retrátil: Botões de controle giratórios que podem ser ocultados empurrando-os para dentro. Por estarem alinhados com o painel de controle, são mais fáceis de limpar do que os fixos.
  • Tocar: As funções do forno são configuradas em uma tela sensível ao toque com diversos ícones.
  • Potenciômetro de controle: É o sistema de controle mais avançado dos fornos AEG. Todas as funções são controladas com um único botão de seleção. Por exemplo, você pode selecionar o tipo de alimento, corte, cozimento e modo manual ou automático.

 

Os fornos a vapor são ideais para cozinhar peixes. Com este tipo de cozedura obterá pratos saudáveis, ligeiros e saborosos. (Fonte: Van: 842142 / Pexels)

Critérios de compra

O forno é um aparelho indispensável na cozinha. A esta altura, você já sabe que os fornos AEG são garantia de qualidade. No entanto, você deve considerar os seguintes aspectos para obter o máximo de sua compra:

Uso e frequência

O melhor forno para a sua cozinha é aquele que mais se adapta às suas necessidades. Antes de fazer a compra, leve em consideração o uso que você vai dar. Pergunte a si mesmo com que freqüência você usa o forno, quais receitas você costuma cozinhar e quanto tempo você tem.

LER  Guarda-roupas: Quais são os melhores de 2022?

Cada forno é voltado para um tipo específico de usuário.

Por exemplo, se você usa o forno diariamente, pode precisar de um forno a vapor da série SteamPro. Se você o usa com pouca frequência, pode querer um forno compacto com funções básicas. Se você está com pouco tempo, sua solução pode ser um forno com muita potência e uma função de autolimpeza. Para cozinhar carnes, pode-se optar pelo que inclui sensor de temperatura e, para assar, um modelo da série SteamBake.

“É essencial para cozinhar em casa. Comemos melhor e pela metade do preço.”

Características

Depois de pensar nas receitas e nos alimentos que queremos cozinhar, será altura de escolher as funções adequadas para o nosso forno. Por exemplo, reaquecimento e abaixe, função de pré-aquecimento rápido, descongelamento ou reaquecimento, grelha (para dourar) ou ar (para assar carnes). Os mais avançados podem incluir funções de vapor, temporizador ou sonda de temperatura.

Aqui, a AEG diferencia os fornos convencionais ou multifuncionais dos fornos a vapor. Os primeiros incluem muitas das funções acima mencionadas e um ventilador ou turbo que distribui o calor uniformemente. Por seu lado, para além das funções básicas, estas últimas têm funções de cozedura a vapor. Com eles, você obterá um cozimento rápido, eficiente e uniforme. Finalmente, lembre-se de que adicionar recursos adicionais aumentará o preço de compra.

 

 

Tamanho e capacidade

Na hora de escolher o forno, é fundamental ter clareza quanto ao espaço que você dispõe na cozinha, principalmente se for um forno embutido. Embora os mais comuns sejam os de tamanho padrão, é preciso ter cuidado porque existem fornos de tamanhos diferentes. Os fornos compactos são menores do que os fornos padrão. As suas dimensões tornam-nos a alternativa ideal para pequenas cozinhas e habitações unifamiliares.

Por outro lado, é importante considerar a capacidade interna do forno, que é medida em litros. É uma variável que vai depender do número de convidados. Se você mora sozinho ou em casal, um forno compacto de 43 litros é suficiente. Em vez disso, as famílias de médio porte precisarão de um forno padrão de cerca de 70 litros. Por sua vez, as famílias numerosas podem necessitar de capacidades superiores a 85 litros.

“Nossos dispositivos falam a mesma língua que os consumidores.”

Limpeza

Manter o forno limpo é essencial por duas razões. Primeiro por uma questão de higiene. Em segundo lugar, para aumentar a durabilidade do dispositivo. Caso contrário, os restos de comida grudam no fundo, absorvendo o calor e diminuindo a eficiência do forno.

No entanto, sabemos que a limpeza do forno geralmente é inconveniente. É por isso que a AEG inclui funções de autolimpeza que tornam o trabalho muito mais fácil. Além disso, todos os fornos têm portas e janelas removíveis que você pode lavar sem esforço.

Aqui estão as tecnologias usadas pelos fornos autolimpantes AEG:

  • Limpeza pirolítica: O forno pirolítico aumenta sua temperatura até 500ºC. Desta forma, sujeira e graxa se transformam em cinzas. Por fim, bastará limpar com um pano úmido para retirar os restos quando o interior esfriar.
  • Limpeza a vapor: O calor e a umidade emitidos pelo gerador de vapor suavizam a sujeira acumulada. Uma vez amolecido, será mais fácil de remover.
  • Aqualize: Esses fornos possuem uma cavidade para depositar a água. Quando você ativa a função AquaClean, o vapor é liberado e eles são limpos automaticamente. Como os anteriores, com um pano úmido você pode remover os restos sem esforço.

Consumo e eficiência enérgico

A eficiência energética é um aspecto importante para quem usa o forno com frequência. Tanto é que a União Europeia classifica a eficiência dos eletrodomésticos das letras A a G. Por esta razão, os fornos AEG possuem tecnologias que lhes permitem manter uma temperatura interior uniforme.

Desta forma, a eficiência do cozimento é melhorada e os alimentos podem ser preparados em menos tempo. Nesse sentido, a marca oferece diversos fornos classes A e A + de baixo consumo. Além disso, os modelos mais avançados de sua série SteamPro são os primeiros no mercado com uma classificação de energia A ++.

segurança

Considerando que os fornos atingem temperaturas acima de 250ºC, a segurança é um critério muito importante. Com o tempo, diferentes tecnologias foram desenvolvidas para prevenir acidentes domésticos envolvendo esses dispositivos.

Os fornos AEG darão a você a segurança de que você precisa, graças aos seguintes mecanismos:

  • Trava de segurança: O modo certo não permitirá que a porta do forno se abra. Esse recurso é extremamente útil se você tem filhos ou crianças pequenas em casa.
  • Guias telescópicas (removíveis): Você pode retirar a assadeira do forno e manusear os alimentos sem colocar as mãos dentro. Graças a este sistema, você evitará queimaduras desagradáveis.
  • Porta fria: A porta do forno é feita de várias camadas de vidro. Dessa forma, ele permanece fresco e seguro ao toque.

Resumo

Embora esses dispositivos sejam um investimento, a qualidade e a confiabilidade dos fornos AEG justificam isso. Um bom forno pode ser seu melhor aliado na cozinha, seja fazendo pizzas ou experimentando receitas elaboradas.

Além disso, os fornos oferecidos pela AEG são adaptados às suas necessidades. As suas múltiplas funções permitir-lhe-ão assar, assar e até cozinhar no vapor vários pratos. Como resultado, você obterá refeições saborosas e muito mais saudáveis, sem gordura e colesterol.

Esperamos que nosso guia tenha sido útil para você e o convidamos a compartilhá-lo nas redes sociais. Se você gostaria de fazer uma contribuição, por favor deixe um comentário. Teremos o maior prazer em responder!

 

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad