Facas Cecotec: quais são as melhores de 2021

Ter facas de boa qualidade e precisão facilita o trabalho na cozinha. Muito mais se você é um amador ou estudante da arte culinária. Se você se pergunta o que a faca serve para você, a resposta depende do uso que você vai dar a ela.

Nem todas as facas são iguais! Queremos que você faça a melhor compra. Portanto, neste guia forneceremos detalhes sobre as facas Cecotec para que você possa fazer a escolha correta. Esta marca possui vários conjuntos que se ajustam às necessidades de cada pessoa. Continue lendo para saber disso!

O mais importante

  • As facas Cecotec são vendidas em conjuntos e o seu material base é o aço inoxidável. Alguns modelos possuem um revestimento de cerâmica, que evita que os alimentos grudem.
  • A Cecotec produz vários tipos de facas: as básicas para qualquer cozinha e as específicas. É sempre necessário comprar a faca de chef e a faca de renda. O melhor conjunto para você se completa com aqueles que possuem as características de acordo com sua atividade.
  • Na hora de escolher suas facas, o que importa é a lâmina e o gume, o aperto no cabo e os materiais. Lembre-se de que os cabos de madeira não são bons porque sua superfície porosa tem uma predisposição para acumular bactérias.

As melhores facas Cecotec do mercado: Nossas recomendações

Quem não quer ter as facas perfeitas? Selecionamos os quatro melhores conjuntos de facas Cecotec para que você possa considerar qual é a que melhor se adapta aos seus conhecimentos e preferências na cozinha. Talvez você precise apenas do básico ou talvez esteja interessado em adquirir alguns mais específicos. Continue lendo para conhecê-los!

O melhor conjunto de facas multifuncionais Cecotec

Este conjunto consiste em sete facas de aço inoxidável, o material básico de qualquer boa faca. Além disso, possuem carbono em sua composição, o que os torna muito resistentes e nítidos. As lâminas são revestidas com cerâmica para torná-las antiaderentes e antibacterianas. Isso torna mais fácil cortar os alimentos sem grudar.

Os modelos incluídos são: faca de pão, faca de chef, faca de trinchar, faca multiuso, rendas, faca para pizza e descascador de legumes. Ou seja, os fundamentos necessários e vários modelos específicos suficientes para qualquer aquarista.

O melhor conjunto de facas Cecotec Santoku

O conjunto contém quatro facas: uma faca de chef, uma faca de filé, uma faca multiuso e uma faca de corte. Todos eles se lembram de facas japonesas. Santoku é a base da cozinha tradicional daquele país, semelhante à de um chef ou chef ocidental. O Cecotec alcançou um design inspirado na estética asiática, com arejadores em suas folhas. Combinado com cerâmica, evita que os alimentos grudem.

Ele também contém uma faca estilo Yanagi-Ba que é ótima para peixes. Se você é um amante de sushi, este conjunto é para você! Para facilitar ainda mais as coisas, todos eles têm revestimento cerâmico, que é antiaderente e facilita a limpeza.

O conjunto de facas Cecotec mais versátil

Este conjunto inclui seis facas e um descascador: faca de açougueiro para carnes grandes com osso, faca de chef multidisciplinar, para pão, multiuso e uma renda para trabalhar o detalhe. O toque suíço deste design é realçado pela aderência, com inserções de silicone para uma aderência fácil. É muito importante na cozinha que a faca não escorregue e seja segura de manusear.

Além disso, eles vêm em uma caixa que pode ser usada para preservá-los. As facas de bife sempre precisam manter sua vantagem. Não esfregá-los com outros utensílios ajudará a fazê-lo. Se suas receitas são com ótimas carnes, este conjunto tem de tudo!

O melhor conjunto de facas Cecotec para carne

Este conjunto incorpora seis facas de bife. Eles têm o recorte característico de facas de desossar. O gume da lâmina é serrilhado para poder trabalhar confortavelmente. Eles também são apresentados em uma caixa para que você possa mantê-los separadamente.

Eles são forjados de uma única peça de aço, portanto, lembre-se de não lavá-los na máquina de lavar louça. Isso pode causar ferrugem. Além disso, seque-os assim que terminar de limpá-los!

Guia de compras: o que você deve saber sobre as facas Cecotec

As facas Cecotec estão no mercado há pouco tempo e só podem ser adquiridas em conjuntos. Neste guia, explicamos detalhadamente o que são, seus usos e manutenção. Queremos esclarecer todas as suas dúvidas para que você faça uma escolha correta, de acordo com suas prioridades.

Se você afiar uma faca, antes de usá-la novamente, certifique-se de lavá-la e secá-la. Ao afiá-lo, são gerados pedaços de metal que podem acabar na sua comida. (Fonte: Montera: 5996966 / Pexels)

Quais são os tipos de facas Cecotec existentes?

Em relação ao material de fabricação, a marca possui três tipos:

  • Aço inoxidável de uma peça: O cabo e a lâmina são do mesmo material.
  • Lâmina de aço inoxidável revestida de cerâmica: São todos os outros modelos que não incluem carne serrada. Eles têm uma alça de polipropileno.
  • Lâmina de aço inoxidável à base de carbono: Eles são o design de estilo japonês ou Santoku.

Levando em consideração os tipos de cortes e utilidades que cada um possui, os tipos de facas Cecotec são:

Cara Tamanho da folha Especificidade
Faca de pão de 8 ”. 20 cm ou 21 cm. Tem uma serra na ponta para rasgar bem a crosta do pão.
Faca de chef de 8 ”. 20 cm ou 21 cm. É polivalente: serve carnes e vegetais e também para lanches.
Faca de escultura de 8 ”. 21 cm. É utilizado para picar todos os tipos de carnes.
Faca multiuso de 5 ”. 12 cm ou 14 cm. Para fazer cortes e cortes de todos os tipos. É semelhante ao chef, mas menor.
Faca de renda de 3 ”ou 3,5”. 9 cm e 7 cm, respectivamente. Para fazer cortes detalhados em alimentos delicados.
Faca para pizza de 4 ”. 10 cm. Possui lâmina curva porque o movimento circular facilita o corte da pizza.
Descascador de legumes. 5 cm.
Faca de açougueiro de 6 ”. 17 cm. Robusto e poderoso. De arestas largas para perfurar os ossos.
Faca de filé Yanagi-Ba 8 ”. 21 cm. Facas de filé de estilo japonês, com uma lâmina longa e fina. Ele é usado para cortar o peixe para o melhor sushi possível.
Faca de chef Santoku 7 ”. 17 cm. Equivalente a uma faca de chef ou chef, mas com um design oriental. É mais largo e permite que o alimento seja levantado.
Faca multiuso de 4,75 ”Gyuto. 12 cm. Faca de estilo japonês semelhante a uma faca de chef, mas com uma lâmina mais fina. É utilizado para fatiar e filetar peixes e carnes com mais delicadeza.
Faca de corte de 4,25 ”Deba. 11 cm. Para cortar ou filetear peças inteiras de carne que requeiram cortes precisos e profundos.
Faca de bife serrilhada. 28 cm (cabo e lâmina acoplados). Possui dentes serrilhados e lâmina muito afiada para facilitar o corte de carnes.

Que tipo de facas Santoku a marca Cecotec fabrica?

Santoku significa “três virtudes” em japonês. Trata-se de cortar, picar e filetar com precisão carne, peixe ou vegetais. No Ocidente, o Santoku é feito com o gume em ambos os lados da lâmina. No entanto, aqueles originários do Japão têm borda unilateral.

Confortável e versátil, o Santoku é a faca fundamental da culinária japonesa. Ela pode ser comparada à faca do chef ocidental para seu uso, mas difere porque é mais curta, mais fina e mais leve.

A Cecotec produz quatro facas com design ao estilo japonês: faca de chef, faca de filé, faca multiuso e picadora. Podem ser adquiridos em dois conjuntos distintos: os de aço inoxidável, à base de carbono, e os que também possuem revestimento em cerâmica antiaderente. Eles são tão funcionais quanto os outros Cecotec, mas você vai adorar o design!

Quais são as vantagens e desvantagens das facas Cecotec?

Mesmo que não sejam facas de cozinha profissionais, ainda têm muitas vantagens predominantes.

Vantagem
  • São as facas com a melhor relação qualidade / preço do mercado.
  • Eles servem para uso diário na cozinha.
  • São excelentes produtos para amadores.
  • Eles são resistentes à corrosão.
  • Eles têm uma boa vantagem.
Desvantagens
  • Eles não são para cozinheiros profissionais.
  • Eles não têm alguns modelos muito específicos, como a faca de queijo.

Como as facas Cecotec são lavadas e mantidas?

A melhor maneira de manter uma vida longa em seu facas é lavá-los com água fria. A água quente pode aquecer a lâmina e fazer com que ela ceda muito mais rápido. Da mesma forma, é importante secá-los com um pano para que a água não os manche. Este procedimento deve ser feito com a lâmina voltada para cima para evitar embaçar e evitar se cortar.

Alguns modelos de Cecotec podem ser lavados na máquina de lavar louça porque seu método de fabricação lhes confere grande resistência à corrosão. Em qualquer caso, é sempre recomendável usar um limpador não abrasivo e, se possível, lavá-los à mão. Além disso, é muito importante mantê-los em um bloco ou estojo de madeira para que outros utensílios não danifiquem ou embotem sua lâmina. Se decidir fazer este investimento, é melhor que durem muito tempo!

Não abra latas com suas facas! A lâmina de corte pode se deteriorar. Portanto, é essencial não usá-los para uma função para a qual não foram feitos. Além disso, não os use em superfícies que possam danificá-los, como o vidro. (Fonte: Alyson Mcphee: yWG-ndhxvqY / Unsplash)

Como as facas Cecotec são afiadas?

É muito importante que você afie suas facas Cecotec bem antes de usá-las. Isso não só permitirá que cortem com mais eficiência, mas também durarão mais. Embora seja uma tarefa simples, é importante fazê-lo corretamente.

Além disso, você deve prestar muita atenção para não se cortar. Em primeiro lugar, lembre-se de que você precisará de uma pedra para afiá-los. A seguir, iremos detalhar as etapas a seguir:

  • Umedeça a pedra na água para evitar que se quebre ao afiar as facas.
  • Coloque um pano ou pano sob a pedra. Comece a afiar a faca continuamente, com uma ligeira inclinação (entre 15 ° e 30 °).
  • Repita o procedimento várias vezes até verificar se a faca está totalmente afiada.
  • Preparar!

Critérios de compra

Que aspectos levar em consideração para fazer a melhor compra? Deixamos quatro critérios básicos para tomar uma decisão. Eles são muito específicos porque comprar boas facas não é uma tarefa tão fácil! Depois de investigá-los, não tenha dúvidas de que obterá as facas certas para você.

Jogos

Cada faca é usada para uma técnica e um tipo de cozimento. Por isso, na hora de investir neles, é uma boa ideia adquiri-los em conjunto. Desta forma, garante-se o mínimo necessário para cobrir todas as utilizações principais.

Quais são os modelos básicos? São três:

  • Faca de chef ou chef
  • Faca artesanal ou renda
  • Santoku

E os demais? Depende da comida que você cozinha. Por exemplo, o filé, pão ou um com serra de carne podem ser usados ​​todos os dias. A variedade de conjuntos Cecotec permite que você encontre aquele que é mais funcional para você.

Manga

Ao comprar uma faca é muito importante levar em consideração:

  • Que seja confortável de segurar para a pessoa que vai usá-lo: Duas características principais: agradável ao toque e ergonômico.
  • Faça com materiais que permitam uma boa aderência: Isso os torna seguros contra qualquer movimento.
  • A proporção do cabo para a lâmina: Ao segurá-lo, deve estar estável e não cair para a frente devido ao excesso de peso.

Recomenda-se sempre não utilizar facas com cabo de madeira, pois esse material se corrói com facilidade e não é higiênico. Além disso, acumula bactérias e micróbios por ser poroso. É quase um pecado na sua cozinha! Os conjuntos de facas Cecotec garantem que não são deste material, mas sim de aço e polipropileno, um tipo de plástico extremamente resistente.

As facas constituem o catálogo de mais de 700 produtos da marca valenciana Cecotec. Foram lançados no mercado em 2017 como utensílios de gama média – com uma relação qualidade-preço imbatível. (Fonte: Edu1971: 51910796 / 123rf).

Lâmina e fio

Todas as facas Cecotec se caracterizam por ter um bom gume, mas, por sua vez, alguns modelos possuem características específicas. Por exemplo, aqueles que são para carnes precisam ser muito afiados. Neste caso, o conjunto consiste em facas com lâmina de serra de gume mais alto. Isso garante um bom corte ou desossa corretamente.

É sempre necessário lembrar que você deve ter muito cuidado ao manusear facas. Respeite o limite!

Manter a borda adequada também significa dedicar algum tempo para afiá-los regularmente. Qual é a vanguarda ideal? Aquele que permite que você não coloque mais pressão do que o necessário. É um erro negligenciar a borda. Também é importante realizar uma correta lavagem, secagem e manutenção, conforme explicamos anteriormente, para evitar que a lâmina enferruje.

Resistência

A resistência ao desgaste é dada pelo material de fabricação. As facas Cecotec, por serem fabricadas em aço inoxidável de qualidade, garantem uma longa vida útil. Além disso, o carbono encontrado em muitos de seus modelos oferece ótimo desempenho de afiação e corte.

Devido ao tipo de material utilizado, as facas Cecotec são de grande dureza e alta resistência, tanto no cabo quanto na lâmina. A importância disso é que eles vão durar mais se você cuidar e mantê-los corretamente.

Resumo

As facas são ferramentas essenciais para cozinhar. Sua importância é tanta que adquirir aquelas que tenham as características perfeitas para você facilitará seu corte, pique, filé ou desossa.

Não hesite em investir em boas facas! Neste guia explicamos a importância do cabo, da lâmina e do gume. Também dos modelos básicos e específicos. Além dos materiais, o resistência e sua manutenção. Você já tem todas as informações e é hora de buscar as suas. A cozinha espera por você!

(Fonte da imagem em destaque: Fortyforks: 38779071 / 123rf)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad