Divisor HDMI: Qual é o melhor de 2022?

Divisor HDMI

Cabos HDMI (Interface multimídia de alta definiçãosão atualmente a forma mais comum de transmitir áudio e vídeo digital entre dispositivos. Por meio deles, você pode conectar, entre outros, um reprodutor Blu-Ray a um Inteligente televisão, um console para um projetor ou um PC ainda monitor.

O uso da interface HDMI é tão comum que às vezes ficamos sem portas HDMI para conectar nosso equipamento. Quando isso acontecer, existem duas soluções. O primeiro é instalar um divisor HDMI se precisarmos conectar vários monitores ou televisores ao mesmo computador. A segunda é recorrer a um trocar HDMI se precisarmos exatamente o oposto.

O mais importante

  • o divisor O HDMI permite dividir um sinal de entrada em várias saídas para que possa ser reproduzido simultaneamente em vários monitores.
  • A diferença entre um divisor HDMI e um trocar HDMI é que a primeira divide uma entrada em várias saídas e a segunda permite conectar várias entradas a uma única tela.
  • Ao comprar um divisor HDMI, ele pode ajudá-lo a levar em consideração os critérios de compra, como seu número de saídas, as resoluções que suporta e sua compatibilidade com as diferentes versões HDMI.

Os melhores divisor HDMI no mercado: nossas recomendações

Aqui está uma seleção completa de divisores HDMI. Nós o preparamos para facilitar o processo de escolha de um divisor. Todos os artigos que incluímos oferecem uma boa relação qualidade / preço. Para isso, conduzimos uma análise minuciosa dos melhores divisores HDMI atualmente no mercado.

o divisor HDMI mais vendido

UMA divisor com duas saídas que suportam resoluções 4K e é compatível com uma infinidade de dispositivos. Pode ser usado com consoles, Leitores de DVD, Blu-Ray, computadores e Apple TV, entre outros. Suporta diferentes formatos de áudio.

LER  Samsung TV: qual é o melhor de 2022?

É muito fácil de instalar, pois é plug and play. Suporta HDCP (Proteção de conteúdo digital de alta largura de banda, em inglês) 1.4. Ele pode funcionar sem energia, embora seja melhor conectá-lo a uma porta USB.

o divisor favoritos dos usuários online


Letzte Preis-Updates: Amazon.de (10.11.21, 19:59 Uhr), Sonstige Shops (20.11.21, 17:45 Uhr)

Um conversor bidirecional que pode atuar como divisor e interruptor. Desta forma, você tem um conector que permite conectar duas entradas a uma saída ou duas saídas a uma única entrada. Suporta resoluções 4K a 30 Hz (hertz) e 1080p a 60 Hz.

É compatível com a versão HDMI 1.4 e com uma infinidade de tipos de equipamentos, como consoles, DVD players, projetores e assim por diante, para completar uma longa lista. Além disso, é plug and play.

o divisor HDMI de quatro saídas mais vendido

UMA divisor com quatro saídas com ótima relação custo-benefício e com suporte para resoluções 4K a 30 HZ. Além disso, ele oferece suporte a conteúdo 3D. Com ele, você pode curtir o conteúdo veiculado pelo mesmo sinal em quatro telas simultaneamente.

É compatível com a versão HDMI 1.4 e, claro, com uma infinidade de equipamentos, como consoles, comprimidos e computadores, entre outros. Além disso, ele suporta um grande número de formatos de áudio.

Nosso compromisso com um divisor HDMI para resoluções 4K a 60 Hz

Divisor HDMI de alta qualidade com o qual você pode reproduzir conteúdo em 4K a 60 Hz em quatro telas simultaneamente. Suporta HDR 10, Dolby Vision e uma grande variedade de formatos de áudio digital. É compatível com o padrão HDMI 2.0.

Ele permite que você reproduza conteúdo em diferentes resoluções ao mesmo tempo em diferentes dispositivos. É muito fácil de configurar e usar. É compatível com computadores, consoles e reprodutores de DVD, entre outros.

O melhor divisor HDMI 1.4 com oito saídas

Divisor HDMI com uma entrada e oito saídas com suporte para resoluções 4K a 30 Hz. É compatível com HDMI versões 1.4 e inferiores. Claro, requer alimentação externa. Suporta os formatos de áudio digital mais populares.

É muito fácil de instalar e não requer nenhum tipo de configuração. Além disso, com o cabo HDMI AWG26 padrão, a distância de transmissão pode ser de até 30 metros.

Guia de compras: o que você deve saber sobre divisor HDMI

Embora sejam muito desconhecidos para muitos usuários, o divisor HDMI são cada vez mais necessários. Na verdade, você já pode estar usando um sem saber. Portanto, não é de se estranhar que você tenha certas dúvidas sobre o seu funcionamento. Para que você possa resolvê-los, preparamos esta seção para você.

Divisor HDMI: Qual é o melhor de 2022?

Divisores HDMI permitem dividir um sinal de entrada em várias saídas para que possa ser reproduzido simultaneamente em vários monitores. (Fonte: Amikishiyev: 102839725 / 123rf.com)

O que exatamente são divisor HDMI?

Em inglês, dividir significa divisão, então um divisor HDMI é usado para dividir um sinal de áudio e vídeo de uma única fonte em várias saídas. o divisor O HDMI não modifica nem altera o sinal, portanto, todas as telas conectadas a ele o mostrarão exatamente da mesma forma.
Geralmente é diferenciado entre passivos e ativos.

Os primeiros não requerem energia elétrica e são muito menos comuns. Já as últimas precisam estar conectadas a uma tomada e são as mais comuns. Obviamente, eles tendem a oferecer resultados muito melhores do que os passivos. Em geral, todos aqueles com mais de duas saídas geralmente estão ativos.

Qual é a diferença entre um divisor HDMI e um trocar HDMI?

o divisor HDMI permite dividir ou duplicar um sinal de uma única fonte para que possa ser reproduzido em vários monitores. Portanto, eles têm uma única entrada e várias saídas. o trocar O HDMI faz exatamente o oposto, permitindo que vários dispositivos sejam conectados a um único monitor, televisão, projetor ou dispositivo de saída.

Você sabia que os divisores HDMI são cada vez mais necessários, uma vez que cada vez mais precisamos conectar mais telas aos equipamentos?

Quais são as vantagens e desvantagens de divisor HDMI?

o divisor HDMI é indispensável se você deseja dividir um sinal e reproduzi-lo em várias saídas. E, como você pode ver na tabela a seguir, as vantagens que eles oferecem superam claramente as desvantagens.

Vantagem
  • Eles permitem que você conecte vários monitores ao mesmo tempo.
  • Eles não causam perda de qualidade do sinal.
  • Seu preço é muito barato.
  • Eles são muito fáceis de usar e instalar.
  • Não há perda na qualidade da imagem.
  • Seu tamanho é muito pequeno, por isso não ocupam muito espaço.
Desvantagens
  • Com exceção de alguns modelos com duas saídas, eles requerem alimentação externa.

Para quem é aconselhável comprar um divisor HDMI?

Você pode precisar de um divisor HDMI se tiver que conectar várias telas ao mesmo computador, console de jogo, Leitor de Blu-ray ou qualquer outro dispositivo semelhante. Assim, são essenciais tanto para a casa como para aplicações profissionais ou comerciais e até mesmo para organizadores de eventos, como competições desportivas ou videojogos.

Com eles você pode conectar várias telas ao mesmo console de videogame, facilitando a possibilidade de dois jogadores jogarem simultaneamente em telas diferentes. Eles também são ideais para empresas de hospitalidade que desejam conectar várias telas ao mesmo decodificador digital para assistir futebol ou qualquer outro evento em mais de uma tela.

Divisor HDMI: Qual é o melhor de 2022?

A diferença entre um divisor HDMI e um switch HDMI é que o primeiro divide uma entrada em várias saídas e o último permite que várias entradas sejam conectadas a uma única tela. (Fonte: Shinji: 4656224578 / Flickr.com)

Quais conectores HDMI você pode encontrar nos diferentes dispositivos que você pode conectar a um divisor HDMI?

Atualmente, existem três tipos de conectores HDMI: padrão, mini e micro. A seguir, explicamos em quais tipos de dispositivos você pode encontrá-los.

Padrão ou tipo A: É o mais comum e o utilizado por consoles de videogame, televisores e praticamente todos os aparelhos de grande ou médio porte.

Divisor HDMI: Qual é o melhor de 2022?

Mini ou tipo C: Seu tamanho é mais compacto e embora seja semelhante ao tipo A, a verdade é que é muito mais achatado. É o usado por câmeras de vídeo.

Divisor HDMI: Qual é o melhor de 2022?

Tipo Micro ou D: É ainda menor, sendo sua aparência semelhante à de um conector microUSB. É freqüentemente usado em câmeras.

Divisor HDMI: Qual é o melhor de 2022?

Critérios de compra

Ao escolher um divisor HDMI, você deve levar em consideração alguns critérios de compra. De REVIEWBOX.es, queremos propor aqueles que em nossa opinião são os mais importantes. Nós os apresentamos a seguir. Você pode usá-los como um guia de compra completo e, assim, ajustar ao máximo o valor pelo dinheiro do divisor que você adquire.

Número de saídas

Obviamente, a primeira coisa que você deve levar em consideração é o número de saídas de que você precisa. Os divisores mais comuns são um de entrada e dois de saída. Nesse caso, você pode apostar em um divisor HDMI passivo ou ativo. Mesmo assim, a verdade é que um ativo sempre oferecerá melhores benefícios.

Além disso, daqueles com duas saídas, os mais comuns são aqueles com quatro saídas. Divisores de oito saídas também são bastante comuns. Menos frequentes são os divisores com mais de uma entrada. No entanto, alguns dispositivos podem atuar como divisor e de interruptor, convertendo entradas em saídas e vice-versa.

Divisor HDMI: Qual é o melhor de 2022?

Divisores HDMI permitem dividir ou duplicar um sinal de uma única fonte para que possa ser reproduzido em vários monitores. (Fonte: Wavemovies: 93719295 / 123rf.com)

Resoluções que suporta

A fim de considerar as resoluções que ele suporta, é importante que você também verifique a frequência com que o faz. Assim, no caso de resoluções 4K é bastante comum que em muitos divisor a taxa de atualização máxima aceita é 30 Hz. Portanto, se você deseja reproduzir conteúdo em 4K a 60 Hz, ele não vem com um modelo básico.

Por outro lado, você também deve ter em mente que o comprimento do cabo HDMI que você conecta também terá uma influência considerável neste aspecto. Assim, pode acontecer que o divisor é compatível com resoluções de 4K, mas só é capaz de transmitir o sinal por meio de cabos de comprimento inferior a um determinado.

Áudio compatível

Já que você vai transmitir vídeo e áudio digital através do divisor, você deve verificar quais formatos de áudio ele suporta. Aqui está uma lista de alguns dos mais populares.

  • LPCM
  • Dolby-AC3
  • DTS7.1
  • DSD
  • Dolby TrueHD
  • Áudio mestre DTS-HD

Compatibilidade com diferentes versões HDMI

Atualmente, existem diferentes versões do padrão HDMI. Logicamente, cada nova atualização tem desempenho melhorado em relação às anteriores. A partir de hoje, não é recomendado que você compre um divisor que não é, pelo menos, compatível com 1.4. A seguir, você pode verificar as características de cada um, para que possa decidir qual deles melhor se adapta a você.

  • HDMI 1.0: Obviamente, foi a primeira versão a aparecer. Permite que você transmita conteúdo em resolução Cheio HD a 60 Hz.
  • HDMI 1.1: Semelhante ao anterior, embora tenha adicionado suporte para DVD de áudio.
  • HDMI 1.2: Adicionada a capacidade de permitir resoluções e configurações personalizadas.
  • HDMI 1.3: Ele permite resoluções de 2560 × 1440 a 60 Hz e suporte para áudio Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio.
  • HDMI 1.4: Ele permite resoluções de 4K de até 24 Hz. Também é compatível com conteúdo 3D.
  • HDMI 2.0: Com ele, você pode transmitir conteúdo 4k a 60 Hz.
  • HDMI 2.1: Ele permite resoluções de 8K a 60 Hz e 4K a 120 Hz e inclui suporte HDR dinâmico. Em qualquer caso, para obter o máximo desta versão, são necessários cabos do tipo 48G.

Instalação

Em geral, os divisores HDMI mais básicos são plug and play ou sua instalação é muito simples. Existem alguns modelos não profissionais cujo processo de instalação envolve a configuração do dispositivo. De qualquer forma, se seus conhecimentos de informática são muito básicos, é melhor apostar em um divisor conectado e pronto para usar.

Você sabia que a versão HDMI 2.1 permite que resoluções de 8K sejam transmitidas a 60 Hz?

Resumo

Nos últimos anos, o padrão HDMI se tornou o mais amplamente usado para a transmissão de áudio e vídeo digital. Seu uso cresceu a tal ponto que muitas vezes precisamos recorrer a um divisor ou uma trocar HDMI. Pode ser dividir um sinal de entrada ou atribuir várias entradas à mesma tela.

Felizmente, os divisores HDMI são dispositivos muito baratos, muito fáceis de usar e configurar. No entanto, e apesar de seu uso se tornar cada vez mais necessário, eles ainda são bastante desconhecidos para muitos usuários. Para escolher o correto, é importante levar em consideração o número de saídas que você tem e a resolução máxima de imagem que ele suporta.

Finalmente, se você acha que este guia de compra é sobre divisor O HDMI tem ajudado no seu processo de escolha, pode escrever-nos um comentário ou partilhá-lo nas diferentes redes sociais.

(Fonte da imagem em destaque: Gudella: 111494963 / 123rf.com)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad