Cortador de relva robotizado Husqvarna: qual é o melhor de 2022

Uma vez que o verão é para ser aproveitado e não se preocupar com nada, temos a solução para preparar o seu jardim com o cortador de relva robótico Husqvarna. Concordará que, se há algo que todos gostam de fazer nesta época do ano, é relaxar no jardim ou num espaço verde.

Com este robô automático, você não terá que se preocupar em nenhuma estação do ano. Ele cortará a grama para você com precisão, em silêncio e com respeito ao meio ambiente. Além disso, você pode escolher entre diferentes modelos que atendam às suas necessidades. Depois de nos ler e conhecer essa invenção maravilhosa, você pensará que sua vida mudou.

Mais importante

  • A Husqvarna passou mais de 20 anos proporcionando tempo livre aos seus proprietários e deixando os jardins preparados para eles desfrutarem ao máximo. Além disso, é considerada uma das melhores marcas e a linha mais completa.
  • Este cortador de grama robótico funcionará para você 24 horas por dia, durante todo o ano. Não é surpreendente? Seja qual for o clima em seu jardim.
  • A sua tecnologia avançada permite cortar a relva sem esforço. Além disso, obtenha um gramado realmente saudável sem ter que trabalhar muito.

Os melhores cortadores robotizados Husqvarna do mercado: as nossas recomendações

A seguir, delineamos as melhores opções para você ter o seu jardim no seu melhor sem ter que perder tempo com ele. Portanto, é importante analisar cada produto para ver, dependendo das características exigidas, qual é o mais adequado para a sua casa.

O melhor cortador de grama robô da Husqvarna para ser silencioso e autônomo

Este cortador de relva robótico é o modelo 450X e funciona em áreas até 5000 m². É caracterizada por sua autonomia, silêncio e ótimos resultados de corte em jardins complexos ou áreas inclinadas. Possui sistema de navegação GPS a bordo e é controlado a partir de um aplicativo móvel.

LER  Botas femininas de borracha: quais são as melhores de 2022

Se procura alguém para cuidar do seu jardim, este é o seu melhor aliado. Especialmente para casas localizadas em áreas residenciais e urbanas. As emissões de ruído são mais baixas em comparação com outros modelos, ele opera a 58 dB.

O melhor cortador de grama robô da Husqvarna com alarme anti-roubo

Este cortador robô Husqvarna foi projetado para trabalhar em áreas de até 4.000 m². Este modelo é excelente para cortar passagens estreitas e superfícies com declives de até 45%. Ele pode ser programado para cortar grama apenas quando necessário.

Além disso, se você costuma viajar ou está frequentemente fora de casa, este cortador de grama robótico está equipado com um alarme anti-roubo. Não é mais um código PIN de segurança, então os ladrões não são mais um incômodo. Quando precisar recarregar, basta encontrar sua estação de carregamento.

O melhor cortador de relva robótico Husqvarna para áreas residenciais

A principal função deste cortador de relva robótico Husqvarna é aliviar a carga de trabalho no jardim. Este modelo foi projetado para realizar tarefas de manutenção e reparos em áreas com área aproximada de 1000 m². Possui sistema de corte exclusivo.

Possui três lâminas que cortam a relva em pedaços muito pequenos e de forma contínua. É uma boa escolha, pois não ultrapassa os limites do autocuidado do jardim, mas também não é um modelo básico. Com este robô, seu gramado ficará brilhante e muito saudável.

O melhor cortador de grama robô da Husqvarna ecologicamente correto

Este cortador Husqvarna pode cobrir áreas até 5000 m² e fá-lo com resultados realmente bons e visíveis. Este modelo 450X é especializado em áreas complexas.

LER  Óleo de limpeza facial: qual é o melhor de 2022

Ele tem uma peculiaridade que é responsável com o meio ambiente e suas emissões de ruídos são muito baixas. Se não houver mais, não se preocupe, o robô se conectará automaticamente à estação de carregamento.

O melhor cortador de relva robótico Husqvarna para uma boa relação preço-desempenho

O cortador de grama robô 105 pertence à nova linha desta marca. Funciona melhor em áreas de cerca de 600 m². Ele funciona com eficácia em áreas que atingem um gradiente de 25%.

Ele cortará a grama nos horários programados e recarregará automaticamente em sua estação de carregamento. Este robô é perfeito se você quer economizar um pouco e está planejando experimentar o produto. Caso queira adquirir um com mais potência posteriormente.

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre o cortador de grama robótico Husqvarna

Para saber mais sobre esses robôs que estão deixando seu jardim como novos, junte-se a nós nesta seção. Orientaremos você pelas perguntas mais relevantes que você normalmente se perguntará. Se você deseja comprar um cortador robótico Husqvarna, continue lendo!

Os gramados têm um importante efeito refrescante no meio ambiente. (Fonte: Peter1977: 102218837 / 123rf)

O que é um cortador de grama robótico Husqvarna?

É um robô que corta automaticamente a grama e alterna o trabalho de corte com a carga. Quando o robô fica sem bateria, ele procura a própria estação de carregamento. Quando ele procura seu posto, ele não trabalha.

Uma vez que sua bateria está totalmente carregada, o robô cortador Husqvarna sai da estação de carregamento. Em seguida, ele começa a cortar a grama em uma parte do jardim que ainda não explorou.

Quais são as vantagens e desvantagens do cortador de relva robótico Husqvarna?

Aqui estão os prós e os contras dos robôs Husqvarna:

vantagem

  • Economize tempo graças ao corte de grama automatizado.
  • Ele é carregado apenas na estação de carregamento da bateria.
  • Se colidir com algo, ele reinicia.
  • Pode ser agendado se você for de férias.

Desvantagens

  • Pode haver avarias bastante caras.
  • Você deve estar ciente da manutenção do robô.
  • A instalação, se não for feita por um profissional, pode ser complicada.

O cortador de relva robótico Husqvarna faz muito barulho?

Esse aspecto depende muito de cada modelo. Normalmente eles não fazem muito barulho. Eles são feitos para que não seja chato para eles trabalharem à noite enquanto você está descansando.

Os nossos jardins e espaços verdes impressionam os visitantes. A sua boa manutenção e conservação são essenciais.

Seus níveis de som são muito baixos, 56 dB, o que está bem abaixo do limite incômodo. Portanto, é claro, você não terá que se preocupar com esse aspecto se decidir comprar um modelo dos robôs Husqvarna.

Se eu tiver animais no jardim, isso será um problema para o cortador de grama robótico Husqvarna?

Este robô pode facilmente conviver com animais de estimação no jardim, sejam cães, tartarugas ou gatos. É equipado com sensores de última geração que os percebem como um obstáculo e modificam sua trajetória.

Os animais, após algumas horas de convivência com esses robôs, associam-nos a objetos inanimados e os ignoram. Não haverá problema. Além disso, a distância entre o robô e a grama é tão pequena que é difícil um acidente perigoso acontecer.

O que acontece se eu deixar o cortador de grama robótico Husqvarna ligado quando estiver longe de casa e estiver chovendo?

A maioria dos robôs está preparada para qualquer situação de clima adverso e não há necessidade de se preocupar. São constituídos por sensores de chuva e os mais avançados podem funcionar até mesmo quando está chovendo.

A única desvantagem de operar em tempo chuvoso é que, como a grama está molhada, ela grudará no robô e precisará ser limpa mais tarde. De resto, a verdade é que continua a ser uma óptima opção para ter no jardim.

O cortador de relva robótico Husqvarna é fácil de usar?

É realmente fácil de usar seguindo as instruções para planejar sua visita, seu ponto de carregamento e sua programação. A única coisa é que você terá que instalá-lo, pois requer sua dificuldade. Também existe uma opção que você mesmo pode fazer com um kit de instalação.

Você tem que levar isso em consideração, porque a qualidade da instalação é importante. A operação subsequente e correta do cortador de grama robótico Husqvarna que você você escolher dependerá muito disso. Recomenda-se escolher uma instalação profissional, exceto para o modelo 105 que é mais fácil.

Este cortador de grama robótico funcionará para você 24 horas por dia, todos os dias do ano, independentemente do clima em seu jardim. (Fonte: Anzee: 167150709 / 123rf)

O que o cortador de grama robô Husqvarna faz quando se depara com um obstáculo?

Quando o cortador de grama robótico encontra um obstáculo, seja uma pessoa ou um objeto, ele inverte e seleciona uma nova rota. Observe que esta função está disponível apenas nos seguintes modelos: 315X, 430X, 450X, 520 e 550.

Para outros, pode ser necessário definir as configurações de saída manualmente.

Tão simples como isso. Esses robôs funcionam apenas em uma área limitada. Cada um dos modelos está equipado com sensores na frente e na parte traseira que detectam a aproximação do fio de limite. Quando ele chega ao fim de sua zona, ele se vira.

Qual é o seu padrão de movimento?

Como quase tudo que o cortador de grama robótico faz, o padrão de movimento não é determinado por você, mas executado pela própria máquina. Além disso, é um padrão aleatório, os mesmos movimentos ou a mesma rota nunca se repetem. Como a máquina sabe onde funcionou e onde não funcionou? Você sabe disso graças a um GPS integrado.

Observe que esse recurso está disponível apenas nos seguintes modelos: 315X, 430X, 450X, 520 e 550. Para outros, pode ser necessário definir as configurações de saída manualmente. Com este sistema, a grama é cortada com grande uniformidade e sem marcas ou linhas.

Critérios de compra

Se está a pensar deixar-se levar e esquecer a desagradável tarefa de cortar a relva, é fundamental ter em consideração alguns critérios para escolher os que melhor se adequam aos nossos gostos e necessidades. Aqui estão os mais importantes:

Alarme anti-roubo e resistência às intempéries

O alarme anti-roubo oferece segurança máxima para o cortador de grama. Além disso, o robô está equipado com um sistema de código PIN, o que aumenta muito a proteção do cortador. Outra característica é que quando precisa de mais energia, ele encontra seu próprio caminho para a estação de carregamento.

Além disso, este modelo de cortador de grama pode ficar ao ar livre o dia todo. Ser projetado para funcionar de forma adequada e independente, apesar das condições climáticas. Ele é projetado para resistir ao clima rigoroso do norte sem problemas.

Recursos de corte

Nosso cortador de grama robótico é projetado para funcionar em diferentes tipos de terreno. Cada um dos modelos Automower® é capaz de cortar desde um jardim de 600 m² até uma área de 5000 m². Como muitas outras máquinas, ele pode trabalhar em uma área maior ou menor, dependendo de dois fatores principais.

Essas são as condições das lâminas e as características da grama.

Além disso, a forma do terreno também será decisiva. Para o cortador de grama robótico, operar em uma área irregular e complexa não será o mesmo que operar em um jardim liso sem declives. As capacidades de corte do cortador de relva robótico Husqvarna são:

Capacidade Modelo
600 m² 105
1000 m² 310
1500 m² 315
1600 m² 315X
2200 m² 420 e 520
4000 m² 440
5000 m² 450X e 550

Resistência

Os cortadores de relva robóticos Husqvarna apresentam um sistema de corte avançado que consiste em lâminas oscilantes muito afiadas. Ao contrário de outros produtos, este robô é capaz de cortar suavemente cada folha de grama em vez de rasgá-la ou rasgá-la.

Idealmente, para obter um gramado perfeito, você deve operar o robô em tempo seco. No entanto, ele funciona bem mesmo em dias chuvosos. A verdade é que não há clima que resista.

Cronômetro

Acompanha um cronômetro que ajusta o corte de acordo com o crescimento do gramado. E com dois cabos-guia e quatro maneiras diferentes de encontrar o caminho de volta para a estação de carregamento. Deixará seu gramado verde, bem cortado e com o mínimo de interação.

O facto de ter temporizador é um grande alívio, visto que está programado de acordo com as nossas necessidades e preferências. Adapta-se perfeitamente ao tipo de jardim que temos para que o seu trabalho seja o mais eficiente possível.

O corte regular, com efeito de cobertura morta, ajuda a manter o gramado mais claro, mais verde e mais saudável. (Fonte: Grden: 2178714 / Pixabay)

Carga e tipo da bateria

Todos os modelos Automower® são silenciosos, eficientes e funcionam com bateria, pelo que são também responsáveis ​​pelo ambiente. Além disso, eles são especializados nos terrenos mais complexos. Ou seja, jardins com corredores estreitos, declives de até 45% e espaços repletos de obstáculos.

O Automower® corta a relva automaticamente e alterna o corte com a carga. Quando o robô fica sem bateria, ele procura a própria estação de carregamento. E como você pode imaginar, enquanto ele procura sua estação, ele não está trabalhando. Assim que a bateria estiver totalmente carregada, ela sai da estação de carregamento e começa a cortar onde ainda não funcionou.

resumo

Por fim, concluímos com a ideia de que este produto é uma boa descoberta para a horta. Qualquer coisa que efetivamente melhore nosso trabalho é sempre bem-vinda.

Com o cortador de relva robótico Husqvarna, já não terá de cortar a relva do seu jardim. Tudo que você precisa fazer é agendar as horas e dias que você quer que eu trabalhe. Deixe um comentário se este artigo o ajudou e fique à vontade para compartilhá-lo nas redes sociais.

(Fonte da imagem em destaque: Foodandmore: 101532246 / 123rf)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad