Corta-unhas para bebês: qual é a melhor de 2022

Quando um bebê recém-nascido entra em nossa vida, ele nos parece uma das criaturas mais frágeis. Muitos novos pais experimentam uma sensação constante de medo, sempre com medo de prejudicá-los. Saber que um bebê tão indefeso depende de nós é uma situação nova e desconhecida para qualquer pessoa.

Todos esses medos são comuns. No entanto, depois de algum tempo para se ajustar, os pais precisam encontrar coragem. Algo tão simples como cortar as unhas de nosso bebê pode se transformar em uma odisséia. Neste guia falaremos sobre os diferentes tipos e formas que este utensílio nos oferece, para que encontre o que melhor se adapta às suas necessidades. Se você estiver interessado, continue lendo!

Mais importante

  • Existem muitos mitos sobre a possibilidade de cortar as unhas do bebê, especialmente para os novos pais.
  • Muitos de nós podemos ficar surpresos com o comprimento das unhas dos recém-nascidos e, embora nos respeite cortar algo tão pequeno, os especialistas recomendam fazê-lo.
  • Existem cortadores de unha especializados para os nossos bebés, por isso vamos evitar que nos arranhem ou nos arranhem. Você precisa levar em consideração a forma e o material do cortador de unhas, entre outros.

Os melhores cortadores de unhas para bebês do mercado: nossas recomendações

Por mais surpreendente que possa parecer, existe uma grande variedade de cortadores de unhas para bebês no mercado. É importante que conheçamos os diferentes tipos e qual é o melhor para as nossas necessidades, para que possamos cuidar da saúde e do bem-estar da criança.

A melhor relação qualidade / preço cortador de unhas para bebê

A marca Béaba oferece utensílios essenciais para a limpeza do nosso bebê. Aprovado pelas boas experiências dos compradores, este corta-unhas destaca-se pela relação qualidade / preço, garantindo um corte limpo e preciso.

Este produto possui um descanso de dedo embutido, projetado para o seu conforto. Podemos apoiar as mãos do bebê e controlar a ação. É um corta-unhas totalmente higiênico, tanto pelo seu material de aço inoxidável, de fácil limpeza, quanto por possuir uma tampa protetora. Possui acabamento em malha romba para evitar riscos.

Revisão editorial: É um dos cortadores de unhas para bebês mais vendidos, é conveniente e fácil de usar. A vantagem deste produto é a qualidade de seu design, que busca melhorar o conforto de uso. Ele se adapta perfeitamente às unhas dos pés, mas alguns usuários apontam que não é perfeito para as unhas dos pés.

LER  Wok: Qual é o melhor de 2022?

O melhor cortador de unhas elétrico para bebês

Além do cortador de unhas típico, graças aos avanços tecnológicos, agora é possível encontrar limas elétricas. Este conjunto é composto por 6 cabeças intercambiáveis, 3 almofadas acolchoadas para crianças e 3 suportes para adultos, concebidos para cada fase do crescimento do nosso filho.

Este arquivo permite controlar a velocidade de rotação para cortar as unhas do bebê sem medo de machucar a pele. Além disso, protege as cutículas graças à sua cabeça super moagem. A vantagem deste cortador é que ele é fácil e eficiente, tem um design ergonômico e uma luz LED embutida para nos dar uma mão. Além disso, é silencioso, perfeito para não assustar o bebê em caso de nervosismo.

Revisão editorial: Se quiser um acabamento melhor no corte das unhas do seu bebê, a lima elétrica fará o melhor. Muitos pais se preocupam em machucar o bebê. Portanto, este utensílio é a melhor ideia para os mais assustadores. Além disso, é muito silencioso, o que acalma o bebê.

Melhor corta-unhas com ponta romba para bebês

Chicco é uma das melhores marcas de bebês da Espanha. Este tipo de corta-unhas é um dos mais utilizados pelos pais. Pode ser encontrado em qualquer farmácia, é simples e prático. Estas tesouras são feitas de lâminas curvas e pontas arredondadas, em aço inoxidável, que irão proteger os dedinhos dos nossos filhos.

Um detalhe a se notar é que o aço não contém níquel para evitar problemas de alergia. Segundo alguns compradores, abrem e fecham com muita facilidade e, por serem ligeiramente curvos, são uma boa opção para dar forma às unhas. Outro ponto notável é sua alça de plástico antiderrapante e capa protetora integrada.

Revisão editorial: Para quem procura um corta-unhas de qualidade, uma boa ideia seria dar uma vista de olhos às melhores marcas para bebé. Assim, você terá a tranquilidade de ter produtos especialmente elaborados para o usuário, além de possuir anos de experiência.

O melhor cortador de unhas para bebê com lupa

Este utensílio foi projetado para os pais mais temerosos. Diante dessa situação normalizada, algumas marcas criaram esses cortadores de unha com uma lupa embutida. Eles são ótimos para construir confiança e reduzir o cansaço visual ao inspecionar as unhas minúsculas de nosso bebê.

LER  Câmera de trilha: qual é a melhor de 2022

Este cortador de unhas tem características muito precisas, ideal para o nosso bebê. Além do tamanho, é fabricado em aço inoxidável para garantir sua posterior esterilização. O cabo ergonômico é um material emborrachado, agradável ao toque e vai nos dar uma ajuda extra para proteger os dedos do bebê. A lupa será necessária para picos tão difíceis e perigosos.

Revisão editorial: Este produto é perfeito para não deixar marcas nas unhas do seu bebê, evitando que ele arranhe. É importante lembrar que este cortador de unhas nos ajudará contra possíveis dores de cabeça em caso de cansaço visual. É ideal para pessoas com problemas de visão ou para avós.

Melhor kit de cuidados com as unhas do bebê

Este kit completo de manicura infantil é composto por diversos utensílios pensados ​​para o cuidado e higiene das mãos dos nossos filhos. Contém tudo o que precisamos, tesouras de ponta romba, corta-unhas, lima flexível e pinças para limpar o nariz.

É um kit compacto, perfeito para transportar na bolsa ou mochila em caso de preocupações. Este é o tamanho perfeito para agrupar os utensílios necessários ao cuidado e higiene do bebê. É um conjunto prático e um presente original, pois tem um lindo design para as crianças. É feito de aço inoxidável de boa qualidade e plástico ABS, sem componentes tóxicos ou prejudiciais.

Revisão editorial: Perfeito para levar para qualquer lugar, tem apenas o suficiente para manter nosso bebê limpo, livre de bactérias e sujeira. Seu tamanho e design são adoráveis, você pode até usá-lo como parte da decoração do quarto do bebê.

Guia de compras: tudo o que você precisa saber sobre cortadores de unhas para bebês

a Cortador de unha É um dos utensílios mais comuns da nossa casa. Seja para higiene ou estética, essa ação faz parte de qualquer rotina pessoal. O problema surge quando temos que cortar as unhas das outras pessoas, e não só isso, mas também as unhas do nosso bebê. Por isso, oferecemos aqui algumas dicas e práticas úteis para manter seu bebê saudável e limpo, além de ajudá-lo a eliminar esse medo.

Cortar as unhas pode ser um desafio, mas com o conselho certo, não será um problema. (Fonte: Jovanmandic: 61733138 / 123rf)

Que tipo de corta-unhas para bebês existem?

Cortar as unhas de nosso bebê irá mantê-lo saudável de várias maneiras. Além de prevenir arranhões, você não terá infecções potenciais causadas por arranhões. É importante que as unhas sejam cortadas com cuidado. Nesse caso, o cortador de unha que usamos não vale a pena, precisamos de um utensílio menor e mais prático, capaz de realizar essa ação sem prejudicar o bebê. (1).

Muitos pediatras costumam aconselhar o uso da tesoura de borda arredondada típica. O mercado está atento a essas necessidades. Por este motivo, existem vários tipos de corta-unhas para bebé, com diferentes formas e características. :

  1. Cortador de unha: Este é o utensílio clássico, semelhante a uma pinça. Eles foram criados em um tamanho reduzido visando caber nas pequenas unhas dos bebês.
  2. Tesouras de ponta cega: Graças à sua ponta arredondada, são ideais para não machucar o bebê durante o corte das unhas.
  3. Arquivo elétrico: Uma versão mais moderna do cortador de unhas clássico, projetado para a segurança do bebê e o conforto dos pais.

Quais são os prós e os contras do cortador de unhas para bebês?

Os cortadores de unhas para bebês são projetados para serem o mais práticos possível, tanto que são ergonomicamente projetados. A ideia é que os pais possam segurar a ferramenta com uma das mãos e segurar o bebê com a outra. (2). Em relação aos seus prós e contras, aqui mencionamos os mais importantes:

Cortador de unha:

vantagem

  • Fácil de usar
  • Design ergonômico
  • Material de aço inoxidável

Desvantagens

  • Ajuste ideal
  • Segurança
  • Projetado para unhas

Tesoura com pontas arredondadas:

vantagem

  • Fácil de usar
  • Design ergonômico
  • Material de aço inoxidável
  • Segurança

Desvantagens

  • Ajuste ideal
  • Projetado para unhas

Arquivo elétrico:

vantagem

  • Fácil de usar
  • Design ergonômico
  • Ajuste ideal
  • Segurança
  • Projetado para unhas

Quando e com que freqüência as unhas de um bebê devem ser cortadas?

Na verdade, não há um dia depois de você poder cortar as unhas de um bebê. Especialistas como a Dra. Matilde Zornoza nos dizem que devemos usar a lógica. Assim que as unhas saírem dos dedos, mesmo que tenham apenas alguns dias, será uma boa hora para cortá-las (3). Até a Associação Espanhola de Pediatria concorda com isso. Isso pode evitar que as unhas fiquem muito compridas e o bebê arranhe o rosto.

Além disso, devemos integrar essa ação à sua rotina de higiene, observando o seu crescimento.

O ideal é que as unhas do bebê sejam cortadas ou lixadas pelo menos uma vez por semana, mas tudo vai depender do nosso bebê, pois haverá quem precise cortar as unhas duas vezes por semana. (4).

Unhas de um bebê segurado por sua mãe

Lembre-se de que as unhas de um bebê crescem mais devagar, então você não deve cortá-las com tanta frequência. (Fonte: Pixabay: 415824 / pexels)

E se não cortarmos as unhas de um bebê?

Na verdade, não é estritamente necessário cortar as unhas de um bebê, elas são tão macias e finas que até tendem a cair por conta própria. O problema é que eles podem facilmente quebrar e soltar uma picareta que pode arranhá-lo. Alguns pais com maior apreensão podem colocar luvas, mas para evitar esse tipo de situação é melhor cortar as unhas sem medo.

É importante que sigamos as indicações de nosso pediatra, obtendo um instrumento ideal para essa tarefa e evitando certas práticas errôneas. Curiosamente, alguns pais roem as unhas de seus bebês para cortá-las, o que pode levar a uma doença chamada panqueca herpética. (5).

Você sabia que o panarício herpético é uma infecção causada pelo vírus herpes simplex, que pode afetar os dedos? Esta infecção pode causar inflamação, vermelhidão e dor, por isso recomendamos que consulte o seu pediatra. (6).

Como cortar as unhas de um bebê com sucesso?

Por sermos unhas tão frágeis, temos que ter cuidado. Certamente nos encontraremos em uma situação complicada, tanto para o bebê, que pode ficar chateado, quanto para nós, que pode ficar nervoso. Para nossa sorte, e antes de começarmos a trabalhar, muitos especialistas queriam compartilhar suas melhores dicas.

A prioridade não é cortá-lo. Portanto, existem vários momentos ideais. Isso pode ser depois do banho ou quando o bebê está dormindo.

Esta última é uma das práticas mais comuns, pois impede o bebê de se mover. Uma boa dica é encontrar uma canção de ninar com a qual nosso bebê se acalme e usá-la nessa hora para atingir um maior nível de relaxamento. (7).

As unhas devem ser cortadas naturalmente seguindo o aspecto arredondado da unha. Em vez disso, as que estão nos pés devem ser cortadas retas para que as pontas não fiquem no tecido. Finalmente, é aconselhável lixar as arestas vivas com uma lima (8).

Como esterilizar o cortador de unhas para bebês?

Com o tempo, os cortadores de unhas podem acumular bactérias. Para proteger a saúde do nosso bebê, é aconselhável usar um cortador de unhas especial para ele, não use um tamanho adulto (9). Também é importante higienizar este utensílio regularmente, pois o calor é uma das formas mais seguras de limpá-lo e esterilizá-lo.

Uma opção pode ser adquirir um esterilizador, por se tratar de uma máquina criada para esse fim. No entanto, existem outras maneiras mais baratas, como fervê-lo.

Devemos atingir exatamente 170ºC (340ºF) por 60 minutos.

Se aplicarmos calor, deve ser um cortador de unhas de aço inoxidável, porque se for feito de outro material, como o plástico, não será capaz de suportar o calor extremo. Outra opção é limpá-lo com um pano ou toalha limpa, usando um agente de limpeza e tendo muito cuidado com as fendas.

Recomenda-se limpar primeiro o corta-unhas e, depois de completamente seco, esterilizá-lo. Podemos comprar o desinfetante na seção de limpeza de qualquer supermercado, mas se você não encontrar um, também pode misturar 80% de etanol, 15% de água destilada e 5% de isopropanol. (dez).

Critérios de compra

O cortador de unhas do nosso bebê será uma ferramenta muito importante para o seu bem-estar. Portanto, é importante conhecer todos os seus aspectos e qual deles se adequa melhor às nossas necessidades e às do bebê. Nesta seção, analisamos alguns critérios a levar em consideração antes de iniciar a compra.

Idade infantil

Alguns bebês, até mesmo recém-nascidos, ficam surpresos com o comprimento de suas unhas. Pelo menos eles são macios e isso torna o trabalho mais fácil. No entanto, o que não é fácil é fazer com que o bebê fique parado durante o processo. Portanto, você precisa saber qual cortador de unhas usar para não danificá-lo. Com tanta delicadeza, muitos especialistas recomendam lixar as unhas no primeiro mês de vida e esperar até que fiquem mais fortes.

A parteira Blanca Ossa diz que é melhor lixá-los com um instrumento que tenha pouca lixa para não machucar as unhas e os dedos do bebê.

Assim que começarem a endurecer, poderíamos usar outro utensílio como uma tesoura especial com pontas arredondadas para evitar perfurações. (Onze).

Equipamento

Os cuidados com o bebê são uma questão importante e você deve ter em mente que nem tudo está certo. O uso de um cortador de unhas de boa qualidade, especialmente desenvolvido para a sua idade, irá garantir a segurança do bebê. No entanto, também deve ser lembrado que o pai / mãe que corta as unhas deve estar confortável com o utensílio.

Se queremos que o corta-unhas dure muito, é melhor que seja de aço inoxidável. Assim, podemos esterilizá-lo se necessário. Graças aos novos avanços, encontramos arquivos elétricos, especialmente criados por empresas que se dedicam ao cuidado de bebês.

Corta as unhas do bebe

As unhas do bebê são macias e finas. Portanto, temos que cortá-los pelo menos uma vez por semana. (Fonte: Anzebizjan: 85108750 / 123rf)

Forma

Cortar as unhas de um bebê deve ser um processo confortável para o pai, portanto, escolha uma ferramenta que seja fácil de manusear. Na hora de comprar um corta-unhas, devemos levar em consideração as necessidades que queremos atender, pois não é só a higiene que importa.

O cortador de unhas perfeito para qualquer família deve ter uma alça ergonômica que proporcione uma melhor aderência e seja antiderrapante. Outro detalhe a levar em consideração é que não podemos utilizar um cortador de unhas adulto, pois ele deve ter um acabamento arredondado nas pontas. (13).

Qualidade

O corte das unhas, além de melhorar nossa aparência, nos proporcionará uma melhor higiene. Portanto, a qualidade do utensílio deve ser levada em consideração, pois um produto de baixa qualidade pode causar problemas, principalmente para o nosso bebê. Acredite ou não, os cuidados com as unhas infantis são essenciais para uma boa saúde.

Se quisermos ter certeza de que as necessidades do bebê serão atendidas, devemos procurar um cortador de unhas feito de um material durável que não enferruje. Portanto, a ferramenta ideal seria uma ferramenta de aço inoxidável. Porém, outro ponto importante é que lembramos de desinfetá-lo, seja com água quente ou com um produto especializado, evitando o aparecimento de bactérias e fungos. (14).

Resumo

É preciso lembrar que cortar as unhas de nossos filhos, embora possa nos assustar, é mais do que estético. Cuidaremos para protegê-lo de arranhões ou possíveis doenças. Ter um bom cortador de unhas em casa é essencial. Considerando a vasta gama de produtos que existe no mercado, faz sentido ficar confuso.

Como a saúde do bebê é muito importante, ao longo deste guia mostramos diversos tipos e dicas de profissionais. Esperamos que isso tenha sido útil para você. Em caso afirmativo, deixe um comentário e compartilhe o artigo nas redes sociais.

(Fonte da imagem em destaque: Aditya Romansa: 5zp0jym2w9M / unsplash)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad