Como organizar meu armário?

Você perde tempo procurando sua roupa favorita? Procurou algo no seu armário e não consegue encontrar? Se suas respostas foram sim, então fique, porque este é o lugar perfeito para você. Muitas vezes, quando estamos com pressa e queremos vestir uma peça que está no nosso guarda-roupa, não conseguimos encontrar e é extremamente frustrante, porque perdes tempo e o teu guarda-roupa acaba muito mais desorganizado do que no início.

Não se preocupe, isso é algo que aconteceu com a maioria de nós pelo menos 1 vez em nossas vidas. Portanto, nos demos a tarefa de investigar 9 pontas para manter o guarda-roupa sempre em ordem e organizado, o que ajudará a que você encontre sempre mais fácil e nunca perca tempo procurando. Vamos conhecê-los!

O mais importante

  • Separar suas roupas em pilhas do mesmo tipo permite que você visualize as roupas que usa com mais frequência e as que apenas guarda, mas não usa mais. Permitindo economizar mais espaço.
  • Existem duas maneiras de dobrar suas roupas em gavetas, seja por rolos ou pelo método Marie Kondo. Ambos são excelentes e com a ajuda de organizadores, você deixa seu espaço de gaveta mais eficiente.
  • Guarde as roupas que você mais usa no começo do armário, você pode ir montando roupas a partir do momento em que você os coloca no gancho. Ajudando a evitar contratempos na busca por uma determinada peça de roupa.

9 fundamentos pontas para manter meu armário organizado da melhor maneira

Agora é hora de saber qual é o segredo para que nosso guarda-roupa esteja sempre em ordem e não tenhamos problemas novamente para encontrar nossas roupas favoritas. Siga cada um destes pontas, e prometemos que você nunca mais terá que se preocupar em ter um armário bagunçado novamente. Anote!

LER  Guarda-roupas: Quais são os melhores de 2022?

Dobrar as roupas em pilhas, nos avisa que não usamos mais. (Fontes: Sarah Brown: oa7pqZmmhuA / unsplash)

1. Esvazie o armário e planeje como tudo será organizado

O primeiro passo que devemos dar é esvaziar todos os nossos guarda roupa. Tire toda a roupa, tire a roupa da gaveta, se ficar com os sapatos no armário, também é hora de tirar, tudo deve ficar de fora, até os acessórios que enfeitam seu armário, deve estar completamente vazio. Agora que você finalmente não tem nada dentro:

Visualize seu guarda-roupa, veja cada espaço que você tem disponível para guardar todas as suas roupas e comece a planejar como vai organizar seu guarda-roupa.

Como você deseja encomendar seu novo guarda-roupa? Por exemplo:

  • Com a ajuda de organizadores
  • Planeje a ordem em que você pendurará suas roupas
  • Que roupas você vai manter em suas gavetas?
  • Que roupa você não vai mais usar?

É o momento em que você deve pensar com firmeza na sua maneira de ordenar tudo e jogar fora o que não é mais essencial e que continua guardando no armário.

2. Limpe completamente o armário

O próximo passo é fazer a limpeza do armário, pois de nada adianta você colocar a roupa em um lugar onde só terá poeira e se sujar de novo com muita facilidade. Aqui estão algumas dicas de como limpar dependendo do material de que é feito o seu armário:

Material Cara Limpeza
Madeira Com fibra e um pouco de limpador de madeira especial, permite que o brilho seja restaurado e o guarda-roupa seja tratado com alguns fungos que destroem a madeira, preservando nosso guarda-roupa em bom estado. (1).
Plástico “src =” https://www.reviewbox.es/wp-content/uploads/2021/10/N7C-Fui-Armarioplastrico-135×300.jpg “alt =” “width =” 135 “height =” 300 “/> Com a ajuda de um lenço, passe por cima da superfície do guarda-roupa e retire o excesso de pó.
Metal “src =” https://www.reviewbox.es/wp-content/uploads/2021/10/kKG-PRv-Armariometal-198×300.jpg “alt =” “largura =” 198 “altura =” 300 “/> Pode-se usar um lenço úmido ou um limpador especial para móveis de metal, o que permitirá que além de tirar a poeira, seu armário terá um brilho como se fosse novo

3. Separe as roupas para cada peça do mesmo tipo

Esta etapa é muito importante, pois graças a esse conselho, peças do mesmo tipo podem ser classificadas e seu guarda-roupa terá uma ordem de como serão guardadas dentro dele. O que você deve fazer é o seguinte:

  • Faça muitas roupas do mesmo tipo, ou seja, uma pilha de calças, outra de casacos e assim por diante com as demais roupas.
  • Aproveite esta etapa para desistir e tenha as roupas bem arrumadas nas pilhas que depois colocará no armário.
  • Separe a vestimenta que você não usa mais, muitas vezes podemos nos tornar acumuladores e ter roupas que não são mais do nosso tamanho, que não usamos mais ou simplesmente não queremos continuar tendo. Por esse motivo, é melhor que você os separe neste momento, para que não fique voltando a um ciclo de colocar de volta roupas que você não usa.

Como isso vai me ajudar? Além de ter tudo organizado, será mais rápido e eficiente guardar e organizar suas roupas no armário.

Isso permitirá que você economize tempo posteriormente, pois algumas roupas já estarão dobradas, você não terá que procurar roupas do mesmo tipo e não perderá tempo guardando roupas que não usa mais.

British Journal of Sports Magazine
“Ele mostrou que apenas vinte minutos de exercícios físicos usados ​​nas tarefas domésticas foram suficientes para reduzir os níveis de estresse (4). “

4. Visualize novamente como o armário ficará com a ideia que você tem em mente

Neste ponto, que todas as suas roupas já estão organizadas, é importante que você repense a forma como deseja que todo o seu guarda-roupa fique organizado, pois muitas vezes você pode mudar de ideia ou pode simplesmente adicionar novas ideias no curso que está fazendo a pontas anterior.

Dê uma olhada em seu armário mais de perto e pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:

  • Você está perdendo ganchos?
  • Você tem gavetas suficientes?
  • Será bom manter esse lugar neste lugar?

Resolver e esclarecer todas as suas dúvidas o ajudará a ter clareza sobre como você deseja ter seu armário. Conseqüentemente, quando você se encontrar guardando as roupas, não terá contratempos como ter que ir comprar ganchos, organizadores e muito mais, porque você já resolveu esse ponto.

5. Pendure as roupas com a ajuda de ganchos

Chegou a hora de começar a colocar todas as suas roupas no armário!

Começaremos primeiro com aqueles que precisam de ganchos. É extremamente importante que todos os seus ganchos sejam do mesmo estilo e desenho, para dar uma boa visão ao seu guarda-roupa e, acima de tudo, que o espaço disponível possa ser bem administrado, já que por ter tamanhos diferentes, isso não garante um uso eficaz daquele espaço (5).

Maneiras de usar os ganchos Exemplo Caracteristicas
Para cada peça de roupa Calças, camisas (com o botão de cima fechado) e casacos só vão usar 1 gancho para cada um. É importante observar que o número de ganchos necessários aumentará.
Camisa e calça Se você não tem tanto espaço, pode escolher montar suas próprias roupas em cada gancho que vai usar. Isso ajudará a otimizar seu espaço e não perder tempo procurando que roupa você vai vestir.
Cor da roupa Organize a sua roupa de acordo com a cor, seja da mais clara à mais escura, esta ideia dá um toque muito personalizado e original ao seu guarda-roupa.
Ganchos e tampas Os casacos ou vestidos que têm capa própria, aproveite-os e use ganchos resistentes porque o peso é maior e podem quebrar.

6. Distribua as roupas de modo que você tenha por perto aquelas que você usa com mais frequência

leste gorjeta É uma das principais razões pelas quais estamos organizando nosso armário.

Quando o nosso guarda-roupa não está no melhor estado, as roupas estão por todo o lado ou não tem como saber onde encontra a calça que tanto gosta; Muitas vezes perdemos muito tempo tentando encontrar a roupa que tanto amamos e o que acontece? Ficamos desesperados ou oprimidos, pois podemos chegar atrasados ​​para a escola ou para o trabalho só porque nosso armário não está em ordem. Mas não se preocupe Daremos algumas dicas para evitar que isso aconteça com você novamente:

  • Coloque as roupas que você costuma usar no início do armário, o que é essencial para você.
  • Como você vai ter seus ganchos roupas já feitoQuando quiser usar calça, você já terá uma blusa, camisa e / ou casaco que também pode usar, evitando contratempos.
  • Se estamos no outono / inverno, suas roupas dessa época devem estar no início, e todas as suas roupas de primavera / verão no final, e vice-versa quando for o caso.
  • Nas gavetas, você vai deixar as roupas que eu mais uso no início dê-os na semana.

7. Separe as peças de roupa que irão nas gavetas e tenham espaço suficiente nelas

Quando queremos dobrar e guardar roupas em gavetas, muitas vezes podemos nos estressar porque nossas roupas não cabem completamente. No entanto, muitas vezes pode ser por causa da maneira como você está dobrando suas roupas, e você não percebeu isso. Por este motivo, iremos disponibilizar-lhe formas de dobrar a sua roupa e dar outra vista ao seu espaço e, sobretudo, ajustar o espaço da sua gaveta às roupas disponíveis que pretende guardar nela:

  • Em rolos, abra as suas roupas e comece a enrolá-las bem para não desfazer o enrolamento, as mangas e / ou sobras são colocadas para dentro, para que também enrolem.
  • Método Marie Kondo, siga as próximas etapas:

    1. Abra sua roupa.
    2. Dobre as mangas e / ou sobras em direção ao centro.
    3. Dobre ao meio.
    4. Dobre ao meio pela 2ª vez.
    5. Dobre ao meio pela 3ª vez, aqui você terá suas roupas extremamente dobradas, o que ajudará a economizar espaço (3).

O seu guarda-roupa pode ser personalizado ao seu estilo e personalidade, escolha o que mais lhe convier. (Fontes: Huy Nguyen: YhP-E5YwOGE / unsplash)

8. Use organizadores

Outra forma de manter suas gavetas organizadas é por meio de organizadores. Mas o que é um organizador de roupas? Organizador de roupas é aquele que permite separar suas roupas e / ou acessórios do mesmo tipo, facilitando o armazenamento em gavetas ou prateleiras de guarda-roupas.

Existem organizadores de diversos tamanhos, o que o ajuda a encontrar a perfeita para o espaço onde pretende colocá-la. Portanto, se você quiser colocar várias agendas em uma gaveta, leve em consideração o espaço disponível e o tamanho da sua agenda, para que você possa separar suas roupas na mesma gaveta, independentemente de duas peças de tipos diferentes estarem na mesma gaveta. No final, você ainda economiza muito espaço e suas roupas ainda estarão organizadas.

9. Mantenha a ordem sempre que usar uma roupa de seu guarda-roupa

Seu armário está pronto! Como você pode ver, a esta altura seu armário está limpo, arrumado e pronto para ser usado novamente. Por isso, devemos ter em mente que toda vez que voltarmos a usar uma peça de roupa, devemos continuar a manter a ordem, para que sua roupa permaneça organizada por muito tempo ou até que você queira mudar a organização de sua vestimenta.

Por isso, lembre-se que toda vez que você for tirar uma peça de roupa ou colocar uma nova de volta, lembre-se da ordem, do roupas pronto, do jeito que você dobrou suas roupas.

Isso vai te ajudar a não ficar com muita roupa para organizar, porque você fará de tudo toda vez que usar uma peça ou colocá-la no lugar, economizando tempo. Além disso, é importante continuar limpando seu armário periodicamente, para evitar que fique sujo ou empoeirado.

Marie KondoEscritor de The Magic of Order
“Acreditamos que quando guardamos algo, estamos colocando coisas que não precisamos em um armário ou uma gaveta ou uma prateleira, porém, isso é uma ilusão. No longo prazo, os lugares onde guardamos o que não queremos estará muito lotado e o caos aparecerá novamente (2)

conclusão

Por fim, podemos citar que é muito importante manter o guarda-roupa organizado, pois permite que você se sinta em paz física e mental. Bem, quando abrimos nosso armário e ele está desorganizado, você só fica frustrado, com raiva e desesperado, o que torna mais complicada a busca pela roupa que você quer, porque você perde muito tempo. Portanto, em muitas ocasiões, há contratempos.

Seguindo o pontas mencionado acima é uma forma de manter tudo organizado. Sejam as vossas roupas que usam ganchos, aquelas que dependendo da época do ano em que nos encontramos, é mais conveniente deixar por perto ou as roupas que ficam guardadas nas gavetas e tens que descobrir como dobrar os ternos Você é o melhor. Além disso, você pode encontrar organizadores para ajudá-lo nesta etapa. Leve em consideração tudo isso pontas, e garantimos que você não terá mais que se preocupar em ver um armário em desordem novamente.

(Fonte da imagem em destaque: Chuttersnap: ZSFqxRIV5Nc / unsplash)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad