Cigarro eletrônico: Qual o melhor de 2023?
Ninguém disse que parar de fumar era fácil, até que surgiram os melhores cigarros eletrônicos! Obviamente, a força de vontade é fundamental. Mas, se não desistir definitivamente, será sempre mais saudável apostar num cigarro eletrónico. Porque não só servem de ponte para deixar a nicotina, como também oferecem muitas outras vantagens e prazeres irresistíveis.
Não surpreendentemente, nossos vizinhos britânicos, de suas instituições, começaram a promover o uso dos melhores cigarros eletrônicos como a alternativa mais saudável ao tabaco convencional (1). Isso se explica, em grande parte, porque não possuem combustão e se baseiam na expulsão de vapor. Se você deseja conhecer o produto a fundo, este artigo será muito útil para você!
- O mais importante
- Os melhores cigarros eletrônicos do mercado: nossas recomendações
- Outros favoritos editoriais
- Guia de Compras: Tudo o que você precisa saber sobre cigarros eletrônicos
- O que é um cigarro eletrônico?
- Como funciona um cigarro eletrônico?
- Quais são as vantagens e desvantagens dos cigarros eletrônicos?
- Que tipos de cigarros eletrônicos existem no mercado?
- O que é o clearomizer de cigarros eletrônicos?
- Como usar cigarros eletrônicos?
- Como limpar um cigarro eletrônico?
- Posso viajar de avião com um cigarro eletrônico?
- Critérios de compra
- Resumo
O mais importante
- Existem três tipos principais de cigarros eletrônicos. Dependendo da sua experiência de fumar, você deve escolher um ou outro. é sobre o cápsulas, caneta e caixa.
- Os cigarros eletrônicos permitem que você regule a quantidade de nicotina que ingere. Isso é ideal para parar gradualmente de fumar. Também existem e-líquidos livres dessa substância nociva.
- Dentre os critérios de compra, um dos mais importantes é o da resistência. Isso afeta o sabor e a presença de vapor. Analisamos esse e outros fatores no final do artigo.
Os melhores cigarros eletrônicos do mercado: nossas recomendações
Antes de mergulhar em tudo o que envolve um cigarro eletrônico, vale a pena coletar alguns dos melhores cigarros eletrônicos da atualidade. Após um minucioso estudo de mercado, os quatro modelos listados abaixo são, em nossa opinião, uma das melhores opções disponíveis. Acompanhamos cada proposta com uma breve descrição. Vamos começar!
O melhor cigarro eletrônico descartável com sabor de tutti frutti
Este vaper descartável, também conhecido como Pod, é um cigarro eletrônico de tamanho mini. Tem uma duração de cerca de 3500 puffs e a bateria é de 650mah. Destaca-se por não conter nicotina e pelo sabor tutti frutti.
É relativamente fácil de usar: basta remover os protetores de silicone e dar algumas baforadas para começar a usá-lo. Depois de terminar o vaper, recomendamos que você o descarte em um ponto de coleta ou contêiner autorizado.
Outros favoritos editoriais
Guia de Compras: Tudo o que você precisa saber sobre cigarros eletrônicos
Embora estejam se tornando cada vez mais populares, os cigarros eletrônicos ainda são um produto relativamente novo e, portanto, ainda bastante desconhecido. Seja porque você quer parar de fumar e precisa de uma ajudinha, seja porque está em busca de novas formas de prazer, saber primeiro é fundamental. Portanto, abaixo, coletamos um FAQ completo sobre o produto.
O que é um cigarro eletrônico?
O cigarro eletrônico, também conhecido como "vaper", é um dispositivo eletrônico com o qual você pode inalar o vapor produzido pela evaporação dos e-líquidos que ele contém. É uma alternativa ao cigarro convencional e, embora ainda não haja estudos conclusivos que a sustentem, é mais saudável do que isso.
Além disso, também é mais barato.
O objetivo dos melhores cigarros eletrônicos é imitar a experiência de fumar. Para fazer isso, eles podem usar nicotina, mas não é necessário. Além disso, os vapers permitem ajustar a dose dessa substância nociva, por isso são uma grande ajuda na hora de parar de fumar. Embora sua patente remonte a 1965, somente em 2003 seu uso começou a se espalhar.
Como funciona um cigarro eletrônico?
Não há muito mistério sobre como os cigarros eletrônicos funcionam. A seguir, mostramos passo a passo todo o procedimento:
- Quando você pressiona o botão central do vape, ele começa a aquecer a resistência graças à energia que extrai da bateria.
- O líquido dos clearomizers passa pela resistência e produz uma quantidade considerável de vapor.
- Como usuário, você inala esse vapor através do cigarro eletrônico. O mecanismo, nesse aspecto, é o mesmo dos cigarros convencionais.
"Os cigarros eletrônicos são até 95% menos prejudiciais do que o tabaco tradicional."
Quais são as vantagens e desvantagens dos cigarros eletrônicos?
Muito se tem falado sobre os cigarros eletrônicos. No entanto, ainda há muitas dúvidas a serem esclarecidas. Embora, como já apontamos na introdução, governos como o do Reino Unido já apostam nele como a melhor alternativa ao tabaco em termos de saúde. E é que suas vantagens em relação ao cigarro tradicional são muitas, mas não as únicas. Vamos ver isso:
Vantagens
- Ajudar a parar de fumar
- Menos restrições públicas
- Permite ajustar a dose de nicotina
- Não amarela paredes e móveis
- Livre de maus odores
- Não te obriga a usar cinzeiros
- Econômico
- Elegante
- Elimina a tosse típica do fumante.
Desvantagens
- Eles não garantem a desistência
- Embora baixos, ainda apresentam toxicidade
Que tipos de cigarros eletrônicos existem no mercado?
Embora, independentemente do tipo, os melhores cigarros eletrônicos costumam se destacar pela ergonomia e pelos acabamentos sutis, vale a pena mergulhar nas várias opções existentes. Portanto, abaixo, reunimos os três principais tipos de cigarros eletrônicos. É tudo sobre os modelos casulo, caneta e caixa. Nós os acompanhamos com uma breve descrição:
- cápsulas: Eles são como cápsulas. Eles oferecem menos recursos, tornando-os ideais para iniciantes. Além disso, eles são um pouco menos robustos do que outras opções.
- Caneta: Com um design alongado, eles são a escolha usual entre os usuários que estão começando a vaporizar. De fato, se você é um fumante de cigarros convencionais, eles são a melhor alternativa para realizar a transição entre as duas opções.
- Cigarros eletrônicos caixa: O acabamento é mais retangular. Além disso, eles são um pouco maiores que a média. Eles geralmente são focados em vapers especializados, pois oferecem um grande número de recursos adicionais.
O que é o clearomizer de cigarros eletrônicos?
Estes são os pequenos depósitos ou tanques onde o e-líquido é armazenado. No entanto, a resposta pode ser ainda mais profunda. Porque? Bem, porque não existe um único tipo de clearomizer. Na verdade, existem muitas variantes que estão atualmente no mercado. Embora, de maneira geral, possam ser classificados em três categorias diferentes: MTL, DTL e RTA:
- MTL (Boca ao Pulmão): Procuram imitar ao máximo os cigarros convencionais. Graças a eles, uma experiência de usuário clássica é alcançada. Com este tipo, existem duas fases de vaping: boca e pulmões.
- DTL (Direto aos Pulmões): O mecanismo é oposto ao anterior, pois uma vez que o vapor é inalado, ele não permanece na boca. Desta forma, ele viaja diretamente para os pulmões. Eles também são conhecidos como Sub Ohm. A razão? Porque a resistência que apresentam é inferior a 1 ohm (Ohm). Devido a isso, densas nuvens de vapor e sabor superior são alcançados.
- RTA (Atomizador de tanque reconstruível): São bastante personalizáveis, pois permitem escolher o tamanho do tanque ou depósito de e-líquido. Os cigarros eletrônicos RTA costumam ser complexos. Por causa disso, eles estão mais focados em vapers experientes.
Como usar cigarros eletrônicos?
Os melhores cigarros eletrônicos percorreram um longo caminho nos últimos anos. Como resultado, eles oferecem um nível muito alto de segurança. No entanto, nunca é demais internalizar certos padrões de uso. Portanto, se você deseja tirar o máximo proveito do cigarro eletrônico que você compra, proceda da maneira que coletamos abaixo, você não vai se arrepender!
- Certifique-se de que a bateria é cobrado o suficiente para o uso pretendido dê a ele.
- Escolher um e-líquido de sua escolha e coloque-o no clearomizer do cigarro eletrônico.
- Se ainda não o fez, remova o plástico do bocal.
- Acenda o cigarro e segure o botão central enquanto inala o vapor com a boca.
- Solte o botão central e aproveite o sabor do e-líquido na boca. Posteriormente, expeli-lo pela boca ou nariz. Considere o tipo de cigarro eletrônico que você usa.
- Repita as orientações nos pontos 4 e 5. Claro, não inspire excessivamente ou com muita força, é muito melhor suave e lentamente.
Como limpar um cigarro eletrônico?
Os melhores cigarros eletrônicos podem ficar muito sujos. Isso não apenas influencia negativamente seu funcionamento, mas também pode representar um risco à saúde. Portanto, é aconselhável manter sempre o vape limpo. Para fazer isso, tenha em mente as seguintes dicas. Um cigarro eletrônico limpo o tornará mais agradável e seguro.
- Tanque: Para limpar o tanque do seu cigarro eletrônico, você deve desmontá-lo, bem como retirar o atomizador. Para a parte interna, evite o uso de álcool e prefira água morna com sabão. Quanto à rosca e portas, também é aconselhável limpá-los. Neste caso, você pode usar álcool.
- Monte-o novamente e verifique se funciona: Depois de desmontar o cigarro eletrônico para proceder à sua limpeza e fazer isso, você deve montá-lo novamente. Depois disso, certifique-se de que o fez corretamente, pois, desta forma, evitará potenciais perigos.
- Evite produtos de limpeza agressivos e produtos químicos nocivos: Grave esta recomendação com sangue e fogo. Lembre-se de que é um produto delicado que também está em contato com a boca. Por outro lado, se você usar substâncias não neutras, poderá danificar o tanque e outras partes do aparelho.
Posso viajar de avião com um cigarro eletrônico?
Sim, claro. Embora até pouco tempo atrás houvesse dúvidas sobre isso, hoje elas estão todas claras. Embora a bateria dos cigarros eletrônicos fosse um problema, sua tecnologia avançou tanto que não é mais o caso. Além disso, a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) há muito permite que cigarros eletrônicos sejam transportados na bagagem de mão.
Critérios de compra
Agora que você já sabe mais sobre tudo o que compõe os melhores cigarros eletrônicos, é hora de vapear. Mas, para isso, você deve buscar uma opção que se adeque às suas necessidades. Para ajudá-lo nessas lutas, reunimos abaixo os principais critérios de compra. Se você seguir nossos conselhos, temos certeza de que comprará o modelo certo.
Pessoal
Já coletamos na seção anterior os tipos de cigarros eletrônicos existentes. Mas vale a pena fazer uma revisão, pois, dependendo da sua experiência, você deve optar por um ou outro:
Se você é | Deve comprar |
---|---|
um iniciante puro, | comprar um tipo de cigarro eletrônico casulo. |
vaper de nível baixo ou médio, | um tipo de cigarro eletrônico caneta. |
um verdadeiro mestre neste fumo, | tipo de cigarro eletrônico caixa. |
kit
Se você vai começar a vaporizar, é melhor optar por um kit em vez de um simples cigarro eletrônico. Esses tipos de opções geralmente são acompanhados por e-líquidos de teste, além de muitos outros acessórios. Graças a eles, começar a vaporizar é muito mais fácil. Caso você já saiba do que se trata, pode se interessar por outras opções.
Bateria
A capacidade da bateria é medida em miliamperes (mA).
Quanto mais miliamperes, maior a vida útil da bateria. No entanto, a tensão e a resistência da bateria também afetam o consumo da bateria. Quando o primeiro é alto e a resistência é baixa, a autonomia é limitada (e vice-versa). Quanto ao resto, os cigarros eletrônicos geralmente são carregados via USB.
poder e resistência
A resistência é a chave nos vapers. É medido em ohms. O normal é que isso oscile entre 1,5 e 4,5 ohms. Você deve saber que quanto menos resistência seu cigarro eletrônico tiver, mais vapor você obterá. No entanto, o sabor será reduzido. Pelo contrário, mais resistência é sinônimo de menos vapor, mas sabores muito mais intensos.
Terminar
Terminamos a seção de critérios de compra com um fator um pouco mais mundano. Falamos sobre o acabamento. Atualmente, você não tem apenas vários tipos de cigarros eletrônicos, mas designs cada vez mais elegantes e sofisticados. Você deve escolher uma opção que se adapte ao seu estilo de vida e à sua roupa habitual. Quanto às cores, você tem uma grande variedade delas.
Resumo
Parece cada vez mais claro que os cigarros eletrônicos são a alternativa perfeita aos cigarros convencionais. Embora a questão da toxicidade ainda esteja sendo exaustivamente estudada, tudo indica que são menos nocivos que o tabaco tradicional, além disso, a possibilidade de consumi-los com diferentes doses de nicotina, ou mesmo nenhuma, é uma vantagem.
Mas seja porque quer deixar de fumar ou simplesmente para desfrutar da variedade de sabores que lhe oferecem, deve comprar o cigarro eletrónico que mais lhe convém. Para isso, propomos uma série de critérios de compra. Entre eles, destacam-se aspectos como autonomia da bateria, resistência ou até mesmo design. Siga nossos conselhos e você terá sucesso!
Pronto para dizer adeus aos dentes amarelados ou à halitose causada pelo tabaco? Se te ajudamos, deixe um comentário ou compartilhe o conteúdo em suas redes sociais!
Deixe um comentário
Poderá estar interessado em