Cadeiras de jantar: qual é o melhor de 2022?

Em algum momento da vida, você certamente terá que renovar ou comprar suas primeiras cadeiras de jantar para aquela tão esperada casa. A priori parece uma decisão simples, mas é muito provável que você não saiba por onde começar e também ficará surpreso com a infinidade de opções como design, uso e durabilidade entre muitas outras coisas.

Nossa intenção é abordar todas as questões que você terá que levar em consideração ao escolher um pacote de cadeiras de jantar. No final das contas, é uma decisão muito pessoal, baseada na perfeição e no bom gosto na decoração da casa. A seguir, vários aspectos básicos a serem levados em consideração e hoje você vai conhecê-los.

O mais importante

  • Em primeiro lugar, para escolher as cadeiras certas é preciso ter clareza sobre o espaço disponível na sala e as medidas da mesa.
  • Em seguida, você deve tomar a decisão sobre o uso real das cadeiras de jantar.
  • Por último, mas não menos importante, você tomará as decisões sobre a cor, o design e o material que melhor se adequam à decoração da casa.

As melhores cadeiras de jantar do mercado: nossas recomendações

Podemos encontrar diversos modelos deste produto de moda, mas neste artigo vamos destacar alguns deles:

Estas cadeiras de jantar clássicas são uma aposta segura

O design simples e organizado é o que caracteriza este conjunto de 4 cadeiras de estilo clássico. Composto por madeira maciça que proporciona solidez e sem esquecer o assento que se destaca por oferecer um conforto imbatível. Fáceis de montar, limpar e manter, são definitivamente perfeitos para qualquer decoração.

LER  Máquina de lavar portátil: qual é a melhor de 2022

Estas cadeiras são indicadas para salas de jantar que não dispõem de muito espaço, uma vez montadas ocupam o mínimo de espaço possível e dão a sensação de se integrarem perfeitamente com o resto dos elementos.

As cadeiras nórdicas com um design melhor

Conjunto de 4 cadeiras de jantar brancas nórdicas com um toque moderno, as pernas de madeira são muito fortes e possuem almofadas para evitar arranhar o chão. Com um design ergonômico que atinge um ótimo posicionamento para as costas e um conforto imbatível.

Os utilizadores que deram a sua avaliação afirmam que a sua montagem é extremamente fácil, são muito confortáveis, confortáveis ​​e sobretudo bonitos. Portanto, são uma ótima opção se você gosta do estilo nórdico.

A elegância está nas cadeiras de jantar modernas

O modelo da cadeira Milano é um dos mais vendidos do mercado, com um design elegante e prático. Leves no manuseio do dia-a-dia e também destacam as capas de couro artificial superresistentes e as pernas metálicas lacadas.

Os utilizadores que as compraram destacam que são cadeiras de boa qualidade a um preço imbatível e o toque da pele é agradável e de bom toque. Concluem afirmando que são muito simples de montar e estão perfeitamente explicados nas instruções.

Bancos estofados em tecido que nunca saem de moda

Pacote de 4 cadeiras estofadas na cor areia e fabricadas em madeira de pinho maciça, concebidas para serem de montagem simples e uma vez colocadas terão uma presença única e especial. Tudo isso, sem abrir mão do conforto, graças ao seu estofamento com estofamento confortável.

Destacam-se as avaliações que indicam que são bonitos e confortáveis, conferindo à sala de jantar uma grande elegância. Em suma, graças à madeira de pinho você pode construir cadeiras muito robustas e com grande durabilidade.

A madeira é sempre fiel às cadeiras de jantar

Conjunto de 4 cadeiras feitas à mão na Itália, com um design moderno baseado em madeira, você vai conseguir um estilo único na sua sala de jantar. O assento e o encosto são estofados em poliuretano e revestidos em couro sintético branco e têm capacidade para suportar até 120 kg de peso.

As avaliações não deixam dúvidas, todas destacam o conforto, a qualidade palpável a um preço acessível e têm a vantagem de já estarem montadas. Eles são definitivamente resistentes e elegantes, um valor certo.

Guia de compras: tudo o que você deve saber sobre cadeiras de jantar

Todo um mundo desconhecido se abre diante de você, você vai tomar uma decisão que até agora nem imaginava que pudesse ficar tão bloqueado. No guia a seguir procuramos esclarecer todas as dúvidas que possam surgir na hora de escolher bons quartos para a sala de jantar em sua casa.

O design clássico nunca sai de moda, uma opção a considerar sempre. (Fonte: 曹俊: 5058151 / pixabay)

Em cadeiras de jantar, conforto ou estética?

Cada casa e situação familiar é um mundo com prioridades diferentes, portanto cada um fará as suas escolhas com base nas suas necessidades e com especial ênfase nas suas preferências. Então, qual é a melhor opção? É impossível dar uma resposta que satisfaça a todos e por isso preparamos uma lista com diferentes afirmações para levar em conta.

  • Para uma sala de jantar de uso esporádico, é preferível que a estética prevaleça sobre o conforto.
  • Você passa pouco tempo em casa e também adora design e decoração? É claro que você deve optar pela estética.
  • Recebendo visitas com muita assiduidade e utilizando a sala de jantar no dia a dia, deve optar pelo conforto.
  • Seus visitantes e coabitantes apreciarão cadeiras com grandes espaços entre os comensais e confortáveis ​​poltronas estofadas.

Que tipo de cadeiras de jantar existem?

A seguir, vamos incluir em uma mesa os diferentes tipos de estilos e suas características correspondentes que você encontrará quando quiser comprar suas próximas cadeiras de jantar.

Estilo de cadeira Materiais Caracteristicas
Vintage

Pele
Madeira
Metal

Costas curvas que desenham linhas retas. Cores elegantes com uma sensação de desgaste.
Nórdico

Madeira
Pele
Plástico

Parte inferior das costas e pernas que se abrem para fora. Predominam as cores branco e cinza.
Clássico

Moderno
Madeira
Pele
PVC

Costas infinitas que chegam até o solo. Desenhos cativantes e surpreendentes.

Quantas cadeiras de jantar colocar?

Tem que ter em conta por um lado se as visitas ao domicílio se vão repetir e por outro estudar a tabela que tem ou vai ter à sua disposição. Para que os comensais tenham um elevado conforto, deve-se tentar deixar uma distância entre 40 e 50 cm por pessoa.

Dito isto, se ainda não comprou a mesa de jantar, terá que pensar em adquirir uma onde possam ser colocadas todas as suas visitas, respeitando os princípios de conforto descritos acima. Na tabela a seguir compilamos de acordo com o tamanho da mesa, o número de cadeiras que podem ser colocadas.

Número de cadeiras Volta Retangular Quadrado
2 cadeiras 75 cm 60cm x 75cm 75 cm
4 cadeiras 90 cm 120cm x 75cm 90 cm
6 cadeiras 135 cm 180cm x 75cm 90 cm – 180 cm
8 cadeiras 150 cm 240 x 75 cm 180 cm
10 cadeiras 180 cm 300 x 75 cm 210 cm
Medida da sala de jantar com 12 cadeiras 240 cm 340 x 75 cm 210 cm

Quais são as cadeiras de jantar que ocupam menos espaço?

Se tivermos uma sala pequena, devemos estar inclinados a escolher cadeiras que cumpram esse propósito.

Para começar, você deve esquecer que eles têm apoios de braços e com certeza você terá que descartar aquelas cadeiras modernas com encostos infinitos que são tão bonitas. Em relação às pernas das cadeiras, para ocupar menos espaço, o ideal é inclinar-se para as clássicas pernas retas que não se projetam.

Assim como você, achamos uma pena ter que abrir mão de tanto simplesmente para não recarregar mais o espaço da sala de jantar, mas não se desespere, no mercado as possibilidades são infinitas onde você pode acabar encontrando um equilíbrio entre design, tamanho e envelope. tudo com o preço.

Escolher as mesmas cadeiras de jantar ou misturar modelos diferentes?

Geralmente, recomenda-se que todas as cadeiras sejam iguais, porém, recentemente está muito na moda misturar estilos, design, cores e materiais em cadeiras diferentes. O desastre pode ser monumental se não seguirmos certos padrões, como a cor predominante.

A ideia é combinar cadeiras, mas desde que tenham algo em comum (cor, estofamento, material, cor …) e a partir daí deixar a imaginação fluir até atingir o objetivo idealizado. Estas são algumas pequenas regras a ter em mente para alcançar o sucesso:

  • Escolha cadeiras com a mesma altura: caso contrário, você criará uma distorção na estética ao mesmo tempo que afetará o conforto dos clientes.
  • Mínimo duas cadeiras do mesmo modelo: contribui para a uniformidade do ambiente e também não cria uma sensação de ruptura estética.
  • Combinação de cadeiras novas e antigas: se compartilham a mesma tonalidade de cor, é possível que coexistam harmoniosamente no mesmo espaço, não descarte!

Para combinar cadeiras de diferentes modelos, você deve ter certeza de que a ideia desejada funcionará bem. (Fonte: modi74: 907611 / pixabay)

Como saber a qualidade e durabilidade de uma cadeira de jantar?

A vida útil de uma cadeira varia de 5 a 15 anos. Essa afirmação é muito generalizada, pois os aspectos técnicos que compõem uma cadeira teriam que ser revistos um a um para fazer uma previsão mais precisa. Materiais de boa qualidade serão sinônimos de durabilidade, mas nem sempre precisa ser assim.

As cadeiras têm diferentes formas de montagem, como as aparafusadas ou as ancoradas e fixadas com cola branca para madeira. A montagem inicial das cadeiras e o uso regular que delas se fará determinarão quanto tempo sua vida útil se estenderá.

  1. Em primeiro lugar, evite comprar cadeiras feitas de materiais que forneçam um suporte pouco estável.
  2. Considere adquirir cadeiras de jantar com bons pontos de ancoragem que prendam bem as várias partes, tornando a cadeira mais vertical.
  3. O design pode causar desequilíbrio e travamento nas âncoras da cadeira, certifique-se de verificar como esses tipos de cadeiras são montados.
  4. Se for montar as cadeiras, você deve saber que quanto mais perto você chegar das instruções de montagem do fabricante, maior será sua durabilidade.

Monica CubiñáProprietário sentado
“As cadeiras desempenham um papel fundamental na decoração de qualquer espaço”

Critérios de compra

Nas seções a seguir, queremos explicar todos os aspectos que devem ser levados em consideração para que a escolha das cadeiras certas seja mais fácil. O segredo é certamente combinar todos os aspectos até chegar mais perto de atender às suas necessidades.

Tamanho e espaço

A medição do espaço a ser decorado é essencial, para mesas e cadeiras de jantar encontramos medidas padronizadas, da mesma forma, essas medidas facilitam muito a árdua tarefa. Vamos revelar o que indica o padrão com o qual você poderá se orientar.

  • Cadeiras de jantar: encontramos uma altura padrão do assento ao solo entre 45 cm e 50 cm. A largura do assento deve chegar a 40 cm e a profundidade oscilará em torno de 40 a 50 cm.
  • Mesa de jantar: o tamanho padrão é entre 70 e 75 cm de altura, entre o assento e a mesa deve haver aproximadamente 15 cm.

Também é possível encontrar cadeiras com apoios de braços que aumentam as medidas descritas acima em cerca de 10 cm e ainda faltam 5 cm para que possam passar por baixo da mesa sem dificuldade. Finalmente, é de vital importância garantir que haja espaço suficiente entre os clientes e as cadeiras para que se sintam confortáveis.

Em primeiro lugar, para escolher as cadeiras certas é preciso ter clareza sobre o espaço disponível na sala e as medidas da mesa. (Fonte: ires007: 140423259 / 123rf)

Materiais de manufatura

O material a ser escolhido será influenciado em parte pela decoração que se pensa ter para a sala de jantar de sua casa. Com tudo isso, vamos expor para você os materiais mais comuns que você encontrará em qualquer estabelecimento e / ou loja online.

  • Madeira: muitos consideram a madeira desatualizada e muito clássica, mas a verdade é que você pode encontrar verdadeiras obras minimalistas. O estofamento dessas cadeiras pode ser personalizado conforme necessário
  • Pele: são a joia da coroa e as preferidas em geral, variedade infinita de desenhos e cores com diferentes tipos de pele. Eles são definidos por darem aquele toque de vanguarda à casa e devem ser sua opção se você está procurando um ar moderno para sua casa.
  • Metálico: representam estabilidade e durabilidade, em geral são mais robustos e não estão fora de moda. Isso porque hoje existem muitos projetos que podem ser realizados com metais, obtendo-se elegantes cadeiras de jantar.
  • PVC: material muito versátil, resistente e durável a um custo muito acessível. Esses tipos de cadeiras têm designs espetaculares, mas podem ser desconfortáveis ​​quando você fica à mesa por um longo tempo.

Projeto

Esse aspecto é como a parte bonita da história, a cereja no lado estético e a decoração onde as cores e o design dos elementos que a compõem entram em jogo. Além disso, é importante que a cadeira esteja de acordo e harmonia com a mesa da sala de jantar criando um conjunto perfeito, bonito e estético.

Independentemente do material, cor e estilo que se escolha para a cadeira da sala de jantar, é necessário encontrar harmonia com o resto da mobília da sala e até com o tom da cor da parede e das pinturas ou elementos suspensos.

A chave do sucesso será o quão perfeccionista e meticuloso você pode ser.

Conforto

Falar de conforto nas cadeiras de jantar significa ter bons momentos em família e também refeições prolongadas. Dito isso, para que esses momentos sejam confortáveis ​​e as conversas fluam melhor, será importante que as cadeiras tenham uma cobertura com um pouco de acolchoamento.

Em amplas mesas familiares para reuniões, você pode apostar no conforto e utilizar salas com estofamento em tecido e você pode até considere a opção de ter apoios de braço. Caso a mesa seja um pouco menor, e para não ficar muito apertada, pode-se optar por cadeiras estofadas em tecido sem braços.

Facilidade de limpeza

Deve-se presumir que cadeiras estofadas em tecido nunca devem ser manchadas, mas na dura realidade é muito difícil que essa afirmação seja cumprida. Para tentar amenizar as consequências, uma opção muito boa será usar tecidos resistentes a manchas, como o couro sintético.

A grande maioria dos fabricantes informa sobre a limpeza e delicadeza do tecido. A tabela a seguir mostra os códigos de tag usados ​​conforme se referem.

Etiqueta de cadeira Como limpar?
C Limpeza úmida, possibilidade de uso de produtos
S Somente lavagem a seco, dispensando o uso de produtos.
X Permite apenas aspirar, sendo muito delicado para aplicação do produto.

Resumo

A escolha das cadeiras de jantar pode ser algo muito simples ou muito complicado, pois dependerá da necessidade de cada um. Você deve ter em mente todos os critérios descritos para que no futuro não se arrependa da decisão escolhida. Portanto, quanto mais conhecimento você tiver do assunto, mais perto você estará da escolha certa.

Em suma, sem ter grandes noções de design de interiores ou mesmo um gosto requintado, pode-se obter uma decoração à medida da sala de jantar. Na verdade, basta seguir as bases e orientações que estão descritas neste artigo e com isso temos a certeza que acertará na sua decisão!

(Fonte da imagem em destaque: ErikaWittlieb: 1006525 / pixabay)

Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad