Aspirador Rowenta: qual é o melhor de 2022?

vácuo rowenta amarelo

Os aspiradores são um produto extremamente útil para limpar a casa, o carro e qualquer superfície. O modelo com rodas, saco de pó e alça longa data de 1908. O engraçado é que esse produto foi originalmente projetado para uso em fábricas, mas depois foi estendido para outras áreas.

Neste artigo você encontrará um pouco mais de informações sobre os aspiradores da marca Rowenta. Que foi fundada em 1909 e se caracteriza pelos seus produtos inovadores. Graças aos avanços tecnológicos, existem diferentes tipos de aspiradores de pó para atender às suas necessidades. Continue lendo o próximo artigo e descubra qual deles atende às suas necessidades.

O mais importante

  • A marca Rowenta é caracterizada principalmente por sua inovação. Cada produto possui características específicas que agregam valor diferencial ao produto.
  • Lembre-se de que aspiradores de pó podem ser usados ​​para limpar o carro. Em contraste, os aspiradores do robô são limitados apenas ao chão.
  • O design e o peso de um aspirador de pó são importantes porque serão essenciais no seu uso diário. É importante adquirir um produto com o qual você se sinta confortável ao manuseá-lo.

Os melhores aspiradores Rowenta do mercado: a nossa seleção

A marca Rowenta está muito presente no mercado. De aspiradores de pó clássicos a aspiradores de robôs modernos, eles têm recursos inovadores que os diferenciam.

O aspirador Rowenta mais econômico

LER  Aspirador Philips: qual é o melhor de 2022

O modelo Swift Power Cyclonic é um aspirador sem saco com dimensões de 45 x 28,4 x 33,8 centímetros. Além disso, possui 3 níveis de filtragem e pode ser utilizado tanto em casa como no automóvel. Possui ainda escova 2 em 1 que permite atingir ranhuras e pisos com 2 posições.

Na faixa de preço dos aspiradores, este modelo custa apenas 90 euros. Este preço está de acordo com as funções que desempenha e a versatilidade do produto.

O melhor aspirador Rowenta pelo seu baixo nível de ruído

Se procura um modelo que não interfira com o ambiente da sua casa ou escritório, o modelo Silence Force RO7747 é o ideal. Seu nível de som não excede 64 dB. Além disso, possui 4,5 litros no depósito de pó que lhe permite realizar com eficácia os seus 4 modos de utilização: pavimento duro, parquete, enchimento e ranhuras.

Deve-se notar que 64 dB é o nível de ruído que este modelo atinge ao usar sua potência máxima. Portanto, se você está procurando menos ruído, pode reduzir a potência e o ruído será quase imperceptível.

O melhor aspirador Rowenta para remover pelos de animais

O modelo Clean Steam RY7557 é ideal para a remoção de pelos de animais domésticos graças à sua combinação de aspirador de vassoura e limpador a vapor. Além disso, é capaz de gerar vapor de 25g / minuto para desinfetar o piso sem o uso de detergente. Ao contrário de outros aspiradores, este possui um esfregão de microfibra removível que é útil para todos os tipos de pisos.

LER  Pano: Qual é o melhor de 2022

A combinação do uso do esfregão de microfibra com as funções da máquina torna a coleta de pêlos de animais mais eficiente. O melhor é que o esfregão é facilmente removível e pode ser lavado na máquina de lavar para mantê-lo funcionando bem.

O melhor aspirador multifunções Rowenta

O Air Force Flex 560 possui um design ergonômico moderno, sem cabos ou bolsas. Além disso, possui uma cabeça Aqua que permite aspirar e lavar simultaneamente. Além disso, entre seus acessórios encontramos uma bica XL, ideal para limpeza de ranhuras, e até três tipos de escovas: mini escova elétrica, escova de sofá e escova. escova fácil.

Deve-se notar que, graças à tecnologia ciclônica de seu motor, ele consegue separar o ar e a poeira de maneira eficaz. Esta máquina é ideal para o desempenho de múltiplas funções, conforme o seu equipamento e design ergonômico permitem.

Guia de compras: tudo o que você precisa saber sobre o aspirador de pó Rowenta

Os aspiradores de pó tornaram-se parte indispensável da rotina de limpeza de sua casa ou escritório. Neste guia, esclareceremos as principais dúvidas que você possa ter sobre os aspiradores de pó da marca Rowenta.

garota limpando o quarto dela

A marca Rowenta apresenta várias opções de aspiradores que se adequam ao que procura. (Pacote fonte: lightfieldstudios: 120051805 / 123rf.com)

Que tipos de aspiradores Rowenta existem?

A marca Rowenta possui uma grande variedade de tipos de aspiradores graças à sua capacidade de inovação constante. Em seu catálogo de produtos, há aspiradores de pó para aspiradores de pó modernos.

Aspiradores de pó robóticos Stick aspiradores
Cuidados alérgicos Seu filtro de alto desempenho permite lutar contra alérgenos Possui kit antialérgico para limpar as áreas mais inacessíveis
Cuidado animal Possui escova turbo para animais de estimação para coletar pelos de animais Em sua potência máxima, é ideal para limpar pelos de animais de tapetes
Manutenção do carro Seu uso não é adequado para o carro Design ultra-flexível e escovas de carro ideais
Tempo de recarga 180 min aquele com o tempo de resfriamento mais curto 3 horas aquele com o menor tempo de recarga
Navegação inteligente Possui este sistema e pode incluir câmera, laser e giroscópio Não tem esse recurso
Conectividade wi-fi Ele tem esse recurso e pode ser operado por voz Não tem esse recurso

Quais são as vantagens dos aspiradores de pó Rowenta?

Se você está se perguntando por que deve escolher um aspirador de pó Rowenta em vez de outra marca de outro concorrente, nós o convidamos a ler esta seção.

vantagem
  • Inovação constante em produtos
  • Indispensável para manter seu espaço limpo
  • Versatilidade em seus modelos
  • Preços acessíveis
  • Garantia incluída para sua compra
Desvantagens
  • Pouco tempo de autonomia para salas grandes
  • Acesso restrito a certos lugares

Quanto pode custar um bom produto?

A marca Rowenta oferece uma ampla gama de preços que se adapta a todas as possibilidades econômicas. Seus produtos variam entre 75 e 530 euros. O modelo mais simples é o Swift Power Cyclonic, que inclui um aspirador de pó sem saco em um design compacto para fácil manuseio e armazenamento.

Mas se procura um aspirador de robô, o modelo Explorer Series 20 tem 3 modos de limpeza, sensores infravermelhos, amortecedores e sensores de queda por apenas 230 euros. Além disso, é facilmente programável e ideal para pisos duros.

O modelo mais caro apresentado pela marca é o X-Force Flex 11.60. Este aspirador sem fio tem um motor potente e flexibilidade para chegar a qualquer canto da sua casa. Ele também possui as funções Boost e Stop Go e uma cabeça Aqua para aspirar e esfregar em uma única etapa.

Como funciona o mapeamento de vácuo do robô Rowenta?

A função de mapeamento pertence exclusivamente à mais alta gama de aspiradores robôs. Com ele, é possível que seu aspirador reconheça a maneira como deve limpar e, a isso se acrescenta o fato de que pode ser programado para que não limpe mais os mesmos locais.

O mapeamento é gerenciado por um aplicativo que se conecta via wi-fi com o aspirador de pó. Esta navegação inteligente permite nomear cada cômodo e adicionar características de piso para que o robô saiba qual intensidade de limpeza usar. O Robot X-Plorer Series 80 tem essas funções.

tapete de aspiração de menina

Os aspiradores de pó stick evoluíram ao ponto de cumprir várias funções. (Fonte: Jarmoluk: 268148 / pixabay.com)

Quanto tempo dura a bateria removível de um aspirador de pó Rowenta?

A bateria removível dura 45 minutos, desempenhando uma função específica adicional. Este tipo de bateria é o mais comum na série de modelos X-Force da Rowenta. Distingue-se pela garantia de um elevado e constante poder de sucção.

A bateria removível do modelo X-Force Flex 11.60 tem tensão de 25,2 volts, dimensões de 19,3 x 9,5 x 5,5 centímetros e peso de 550 gramas. A composição de suas células é de íon-lítio. O preço deste produto é de 120 euros.

Como funcionam os sensores dos aspiradores de pó do robô?

Os aspiradores robóticos modernos incluem vários acessórios para melhorar a eficiência da limpeza. Entre eles encontramos sensores, câmeras e até um laser.

  • Sensores infravermelhos:Eles permitem que o robô mude de direção quando colide com algo.
  • Sensores de prevenção de quedas: Desse tipo de sensor, normalmente existem 3, que permitem que o robô se vire ao chegar a uma escada.
  • Câmera e laser: Estes acessórios são exclusivos de alguns modelos como o Robot X-Plorer Série 80 e permitem que a máquina evite móveis ou objetos diversos para evitar batê-los.

Critérios de compra

A Rowenta oferece uma linha diversificada de aspiradores de pó para atender às suas necessidades. Nesta seção, apresentamos os aspectos a levar em consideração antes de adquirir qualquer um deles.

Peso e design

É importante avaliar este critério porque o peso e o design ergonômico do produto facilitam seu uso. A marca Rowenta se destaca no mercado por seus designs inovadores que facilitam o desempenho das diversas funções do produto. A versatilidade dos seus aspiradores é uma característica que se destaca entre eles.

A Rowenta oferece uma categoria de aspiradores de pó leves em que o peso varia de 2,5 kg a 3 kg. Entre eles encontramos os modelos X-Force. Sua próxima categoria é chamada de padrão e abrange aspiradores de pó com mais de 3 kg. Os modelos que mais se destacam neste grupo são: Air force flex 560 e Air force flex silence mink.

aspirador de robô

Os aspiradores robotizados possuem um sistema de navegação inteligente. (Fonte: Denny Muller: znfc7DF7M7U / unsplash.com)

Usos e funções

A Rowenta oferece 3 tipos de uso para seus aspiradores: pisos, retoques e multi-superfícies. Os aspiradores de chão são os mais simples. Nesta categoria, o modelo Air Force Serenity se destaca pela combinação de alta performance de limpeza e tecnologia anti-ruído.

Entre os aspiradores para retoques, está o modelo Dual Force 2 em 1. Sua principal vantagem é a economia de tempo, pois integra no mesmo produto um aspirador sem fio e um aspirador manual. Enquanto isso, os aspiradores de múltiplas superfícies oferecem excelente desempenho de limpeza graças aos seus diferentes cabeçotes.

Você sabia que esses tipos de aspiradores de pó podem ser gerenciados pelos assistentes de voz Alexa, Siri e Google Assistant?

Em relação às funções dos aspiradores, vemos que o multi-superfície é o mais completo. A cabeça Aqua permite esfregar e aspirar ao mesmo tempo. A função Boost permite controlar todos os níveis de potência. A função Stop Go mantém o tubo e a cabeça na posição vertical ao usar o aspirador de mão.

Este critério só deve ser levado em consideração se você estiver planejando comprar um aspirador de pó robô. Esta função permite à máquina criar um mapa das áreas a limpar e, em alguns casos, permite distinguir as que já foram limpas. Essa tecnologia também inclui uma série de movimentos pré-determinados que fazem parte do robô.

A marca Rowenta distingue três tipos de navegação inteligente em sua loja conectados.

  • Padrão: aqueles que fornecem movimentos pré-determinados, mas não distinguem áreas já limpas.
  • Inteligente: aqueles que incluem uma câmera e um laser para realizar o mapeamento permanente e estabelecer áreas localizadas.
  • Metódico: aqueles que possuem um giroscópio que lhes permite medir, manter ou alterar a orientação da máquina.

Sistema de filtração

Um dos aspectos mais importantes que devemos avaliar antes de comprar um aspirador de pó é o seu sistema de filtragem. O sistema HEPA (High Efficiency Particulate Air) é o mais recomendado por sua alta eficiência.

Os aspiradores comercializados pela marca Rowenta possuem diferentes filtros laváveis ​​como no modelo Air Force Flex 460. Também possuem filtros de espuma como no modelo Air Force Extreme Mink ou possuem dois filtros intercambiáveis. Este último recurso está presente no modelo X-Force Flex 8.50.

Nível de ruído

Como você deve saber, os aspiradores de pó são para uso doméstico, mas também são usados ​​em escritórios ou locais de trabalho. Portanto, esse aspecto é importante. Se você está procurando uma máquina que não interrompa profundamente seu trabalho, continue lendo e verifique os aspiradores de pó mais silenciosos que a Rowenta tem a oferecer.

O modelo Silence Force promete ser o mais silencioso com apenas um nível de ruído de 58dB em sua saída máxima. Este valor equivale ao ruído causado pela conversa diária. Em contraste, o modelo Air Force Flex 460 atinge um nível de som de 85 dB.

Você sabia que a Organização Mundial de Saúde recomenda que o nível de som não seja superior a 55 dB?

Bateria

O desempenho da bateria é um aspecto importante a ser considerado, pois o tempo que você tem para usar sua máquina depende disso. Este tempo pode variar dependendo das funções executadas pelo seu aspirador em certos casos.

O modelo Robot X-Series 80 Animal Care + Connect tem o tempo de recarga mais curto, com apenas 180 minutos. Este aspirador pode funcionar por 90 minutos no modo Eco, 75 minutos como padrão e 60 minutos no modo Boost. Em contraste, o modelo Explorer Series 20 tem um tempo máximo de recarga de 6 horas, mas você pode realizar suas tarefas por 150 minutos, independentemente da função usada.

Resumo

A marca Rowenta apresenta várias opções de aspiradores que se adequam ao que procura. Para aqueles que preferem algo mais moderno existem aspiradores de robô e para aqueles um pouco mais tradicionais existem aspiradores de vara. Sua qualidade é reconhecida em seus produtos.

É importante que antes de adquirir um, avalie os critérios que lhe apresentamos para dirimir quaisquer dúvidas. Design, funções e navegação inteligente são aspectos que definem a conveniência de adquirir um determinado modelo.

(Fonte da imagem em destaque: Elnur Amikishiyev: 89665342 / 123rf.com)
Este website utiliza cookies para o seu correcto funcionamento. Ao clicar, concorda com a utilização desta tecnologia e com o processamento dos seus dados para esta utilização.    Configurar e mais informações
Privacidad