Aquecedores de cama: qual é o melhor em 2023?
Muito se falou e ainda se discute sobre este produto. Alguns acidentes isolados deram má fama aos aquecedores de cama. Mas a verdade é que, apesar de ser um produto elétrico, quando usado corretamente de acordo com as recomendações do fabricante, não deve apresentar problemas.
Aqui explicamos tudo o que você precisa saber para comprar os melhores aquecedores de cama do mercado. Além do uso correto, vale sempre a pena comprar marcas reconhecidas e apreciadas por seus clientes, sem contar que prezam por certificados de qualidade, principalmente quando se trata de um item elétrico.
- o mais importante
- Os melhores aquecedores de cama do mercado: nossas recomendações
- Guia do comprador: tudo o que você precisa saber sobre aquecedores de cama
- O que exatamente é um aquecedor de cama?
- Onde usar aquecedores de cama?
- Quais são as vantagens de um aquecedor de cama?
- Quais são os benefícios terapêuticos de um aquecedor de cama?
- Quais são as desvantagens de um aquecedor de cama?
- Quem não deve usar um aquecedor de cama?
- Os aquecedores de cama são laváveis?
- Como usar um aquecedor de cama?
- Qual é a vida útil de um aquecedor de cama?
- Quais são as recomendações dos especialistas?
- critérios de compra
- resumo
o mais importante
- A marca CE, que certifica que um produto passou nos testes de segurança, é obrigatória para todos os aquecedores de cama à venda na União Europeia.
- As instruções do fabricante sobre como montá-lo, quando levá-lo para inspeção e quando descartá-lo são coisas a seguir.
- O calor fornecido pelo aquecedor de cama é benéfico para muitas condições, como dores musculares, sinusite, artrite, insônia, alergias, entre outras.
Os melhores aquecedores de cama do mercado: nossas recomendações
Uma característica deste produto são inúmeras especificações. Por isso, nas linhas a seguir, detalharemos o que mais caracteriza cada um dos modelos que selecionamos, para que você possa decidir com base em suas necessidades ou preferências. Aqui está uma lista dos melhores aquecedores de cama no mercado hoje:
O melhor aquecedor de cama elétrico
Com um tamanho de 150 x 80, com três níveis de temperatura, com desligamento automático após uma hora e meia e lavável graças ao termostato removível, este aquecedor de cama é uma boa solução.
Destaque: sua composição por ser de material macio na parte superior.
Classificação Editorial: Este modelo possui três níveis de temperatura para atender todas as suas necessidades. Além disso, possui um controle remoto.
O melhor aquecedor de cama durável
Este modelo é confeccionado em lã macia, podendo ser utilizado para diversas finalidades.
Possui 9 níveis de temperatura ajustáveis. Adequado para máquinas de lavar.
Classificação Editorial: Distingue-se pelo seu baixo consumo de 120 watts, o que ajuda a proteger o meio ambiente. Existem também cores diferentes do mesmo modelo.
O maior aquecedor de cama
Produto atualmente comentado não disponível no fornecedor. É por isso que o substituímos por outro com parâmetros semelhantes. Reportar um problema.
Das Problem mit diesem Product wurde gemeldet. obrigado!
Possui proteção contra superaquecimento, além disso possui 4 níveis de temperatura.
É lavável e tem design moderno em duas cores.
Classificação Editorial: Este cobertor XXL aquece suavemente as partes do corpo e ajuda a relaxar os músculos.
Um aquecedor de cama que oferece o melhor conforto
Produto atualmente comentado não disponível no fornecedor. É por isso que o substituímos por outro com parâmetros semelhantes. Reportar um problema.
Das Problem mit diesem Product wurde gemeldet. obrigado!
Tem dimensões de 70 x 150 cm e possui proteção contra superaquecimento.
Funciona com tensão de 230 V 50 Hz e tem potência de 60 watts.
Classificação Editorial: O fabricante oferece um aquecedor de cama macio e fofo com quatro alças de fixação, graças às quais o cobertor não se move. Este mecanismo faz conforto durando mais durante a noite.
Os melhores aquecedores de cama de poliéster
Este modelo é confeccionado em poliéster com controlador destacável para lavagem à mão ou na máquina.
Segundo o fabricante, este aquecedor de cama oferece recursos e benefícios de última geração, como função de aquecimento rápido, cabo de alta segurança, quatro níveis de temperatura e desligamento automático.
Classificação Editorial: Este modelo possui vários recursos de última geração. Além disso, distingue-se por uma boa relação qualidade / preço.
Guia do comprador: tudo o que você precisa saber sobre aquecedores de cama
As preocupações em torno dos aquecedores de cama são múltiplas e quase infinitas. A seguir, tentaremos resumir em um capítulo as respostas às perguntas mais frequentes dos clientes em potencial. Desta forma, você não terá que navegar por inúmeros sites para encontrar uma solução para cada uma de suas perguntas.
O que exatamente é um aquecedor de cama?
Uma das razões pelas quais os aquecedores de cama se tornaram tão populares é o controle duplo de temperatura que eles oferecem. Isso significa que eles têm dois conjuntos de reguladores de calor que oferecem a opção de definir duas temperaturas diferentes se você dividir a cama com outra pessoa. Assim, as disputas sobre o aquecimento terminaram. !!Parabéns!!
Onde usar aquecedores de cama?
Eles também são proibidos em beliches, pois o cabo pode ser esticado demais para alcançar o beliche superior e representar um risco de incêndio. É claro que, embora muitas pessoas o façam sem conhecer as recomendações do fabricante, não é recomendável usar colchões elétricos em poltronas ou sofás-cama.
Quais são as vantagens de um aquecedor de cama?
- Reduz ácaros: A umidade que um colchão pode conter, além da pele e dos pelos que o corpo perde, é o terreno fértil perfeito para os ácaros. Esses insetos, em muitos casos, causam sintomas de asma e alergias. Vários estudos universitários em todo o mundo confirmaram que usar um cobertor por apenas um mês pode reduzir o número de ácaros em até 50%, reduzindo a umidade.
- Use fiação de baixa tensão: os colchões elétricos modernos usam essa fiação muito mais segura do que os modelos mais antigos e perigosos. Além disso, os aquecedores de cama atuais são equipados com um transformador que reduz a tensão que flui através do produto. No passado, os cobertores usavam eletricidade diretamente de uma tomada elétrica.
- Economize energia: use cerca de 60 watts para camas de solteiro e o dobro para camas de casal. Claro, você só economizará algum dinheiro em eletricidade se desligar o aquecedor da cama à noite.
- Fornece calor uniforme: Os radiadores produzem calor uniforme em toda a superfície sem a necessidade de colocar camadas adicionais de cama.
“O calor é mais eficaz na redução da dor associada à tensão e rigidez muscular. Funciona aumentando o fluxo sanguíneo para a pele e os músculos ao redor da área dolorida. Isso, por sua vez, melhora a nutrição e o relaxamento muscular. À medida que os músculos relaxam, a dor e a rigidez diminuem."
Quais são os benefícios terapêuticos de um aquecedor de cama?
- Artrite e fibromialgia
- dor nos músculos
- Insônia
- Diversidade
- alergias
- Sinusite
- síndrome pós-pólio
- O Fenômeno Raymond
- problemas de artrite
Quais são as desvantagens de um aquecedor de cama?
Essa combinação de colchões elétricos e lareiras tem suas raízes em modelos antigos, quando os produtos não eram totalmente confiáveis por não possuírem sistema de desligamento automático. Claro, a tarefa do consumidor não é manter a cama quente por muito tempo.
Outro problema é a fiação. O colchão elétrico é aquecido por uma bobina de arame e costurado no tecido. Esses fios podem quebrar com o desgaste normal, fazendo com que a manta não aqueça. Nesses casos, é recomendável jogá-lo fora e comprar um novo, para não correr o risco de curto-circuito.
Quem não deve usar um aquecedor de cama?
Aquecedores de cama também são arriscados para bebês e crianças. Eles podem aquecer muito rapidamente ou queimar a pele sensível, imperceptivelmente. As crianças mais velhas que dormem bem e as pessoas idosas ou com diabetes também devem evitar colchões elétricos, pois podem queimar se a pele for exposta ao calor por muito tempo.
Aqui está uma tabela para usar aquecedores de cama:
O que fazer | O que não fazer |
---|---|
Verifique seu status todos os anos. Use-o plano. Desligue o controlador e desconecte-o quando terminar de usá-lo. Dobre bem quando quiser guardar. | Não deixe o controlador ao alcance de crianças. Não bata ou aplique pressão no adaptador. Não consuma líquidos. Não coloque o adaptador sob travesseiros ou lençóis. |
Os aquecedores de cama são laváveis?
Apesar de muitas pessoas dizerem que não podem ser lavadas, os aquecedores modernos têm essa opção. Verifique o rótulo do produto para ter certeza. Recomenda-se colocá-los na máquina de lavar a uma temperatura máxima de 30 ° C e sem ligar à fonte de alimentação. Certifique-se de que o cobertor esteja completamente seco antes de ligá-lo.
Como usar um aquecedor de cama?
É importante destacar dois pontos em relação ao uso do aquecedor de cama. Em primeiro lugar, é sempre aconselhável desligá-lo antes de ir para a cama para evitar qualquer risco. Ficar oito horas debaixo de um cobertor não é a melhor opção. Em segundo lugar, certifique-se de que esteja bem disposto, sem rugas ou vincos, para que distribua o calor uniformemente.
Qual é a vida útil de um aquecedor de cama?
Embora se diga que 5 anos é o período padrão, a verdade é que os aquecedores de cama não têm uma data de validade exata. A durabilidade depende do uso e dos cuidados. A vida útil mínima de um aquecedor de cama é de 3 anos nas piores condições, como quando uma pessoa está acima do peso ou se move a noite toda, ou quando o cobertor não é removido o ano todo.
Quais são as recomendações dos especialistas?
Por outro lado, também é recomendável verificar os colchões elétricos uma vez por ano, ou seja, antes de usar a estação pela primeira vez. Atualmente, há muito estresse sobre esse problema, pois os usuários não verificam seus aquecedores de cama, levando a riscos graves e inesperados.
critérios de compra
Projeto
Anteriormente, apenas um design de aquecedor de cama era oferecido. Hoje em dia, devido à grande demanda por esses produtos, é possível encontrar colchões elétricos para camas de solteiro, casal e solteiro. No caso das camas de casal, os produtores decidiram adicionar um sistema de termostato duplo, para que cada pessoa possa escolher a temperatura desejada.
Materiais
As opções de construção são muito diversas: modelos em poliéster, impermeáveis, um lado lã e outro algodão, totalmente lã ou ambos os lados algodão. No entanto, se você for alérgico, sempre recomendamos verificar com seu revendedor para garantir que nenhum material esteja afetando sua pele ao aquecer o cobertor.
Tensão
Verificar a voltagem ajudará você a saber quanto seu aquecedor usará se estiver pensando em economizar energia. Obviamente, quanto maior a tensão, maior a temperatura que a manta atingirá. Da mesma forma, também é importante verificar a presença da legenda “Classe de proteção II”, responsável por garantir o duplo isolamento elétrico.
Jurisprudência
Talvez o ponto mais importante de todos, se considerarmos que estamos falando de produtos elétricos. Cada radiador deve ter uma etiqueta que garanta o seu certificado de segurança. No caso específico da Europa, para que um produto com eletricidade possa ser vendido, ele deve ser aprovado pela CE (Conformidade Europeia).
A marcação CE, além de obrigatória, é a prova de que o produto passou em todas as verificações e atende aos requisitos de segurança, saúde e meio ambiente estabelecidos pela União Europeia. Observe que, mesmo que não sejam produtos europeus, se forem oferecidos no mercado europeu, eles devem ter este certificado.
Especificações
Além de tudo descrito acima, existem várias características que valem a pena prestar atenção ao investir em um produto desse tipo. Pense por si mesmo o que você gostaria de ter em seu aquecedor de cama:
- Termostato duplo se você comprar uma cama de casal
- Ajuste automático dos níveis de temperatura
- Controle remoto para aumentar ou diminuir a temperatura remotamente
- temporizador embutido
- Desligamento automático (por exemplo, após três, oito ou doze horas)
- Electro Safe System que desliga o aparelho em caso de derramamento de líquido
A seguir, mostraremos uma tabela comparativa de aquecedores de cama e cobertores elétricos:
aquecedores de cama | cobertores elétricos | |
---|---|---|
Lugar | Eles são colocados entre o lençol e o colchão. | Eles são colocados no topo das folhas. |
diferença 1 | Eles não podem ser usados no sofá. | Pode ser usado no sofá. |
diferença 2 | Um pouco duro para aguentar um certo peso. | É um cobertor de lona projetado para nos cobrir. |
resumo
Em suma, os aquecedores de cama são produtos realmente úteis para aquecer o espaço onde você dorme. Por sua vez, eles economizam energia e aliviam certas doenças, como dores musculares. No entanto, deve-se enfatizar repetidamente a importância de seguir as instruções do fabricante.
Quando usados corretamente, os aquecedores de cama se tornarão seu aliado número um durante os invernos rigorosos que se aproximam. Vá em frente e experimente e torne-se fã deste produto sensacional que claramente oferece muitos benefícios. Se gostou deste artigo, não hesite em partilhá-lo e deixar-nos os seus comentários.
(Fonte da imagem em destaque: Khongkit Wiriyachan: 43215118/123rf.com)
Source: "https://www.reviewbox.es/calientacamas/"
Deixe um comentário
Poderá estar interessado em